Eu Sou o Mensageiro

Eu Sou o Mensageiro Markus Zusak

Resenhas - Eu Sou O Mensageiro

Deh Rangel 28/09/2014

Eu estou disfarçado
Não é porque você amou um livro de determinado autor que vai gostar de todos os outros que ele escreveu. Esse livro foi a prova mais concreta disso pra mim.

Amei A menina que roubava livros! Mas Eu sou o mensageiro foi uma tremenda decepção. Confesso que a sinopse já não tinha me chamado muito a atenção, mas assumi o desafio de ler esse livro por indicação de uma amiga.

Como um livro de autoajuda disfarçado, o tempo todo o autor parece querer empurrar goela abaixo uma moral batida de "procure o que te faz feliz e lute por isso". Pior: tudo isso com uma linguagem e situações muito forçadas e uma trama sem graça que em momento algum despertou minha curiosidade.
TJ Nicodemus | @tjnicodemus 19/12/2014minha estante
É exatamente isso. Linguagem forçada, situações irreais e os personagens não agem naturalmente.

Dúnia Valle 28/12/2014minha estante
ai dehzinha, que pena que vc não curtiu tanto quanto eu! eu ameeei esse livro, mas com certeza, não tem NADA a ver com "AMQRL" hehe
enfim...cada um tem um gosto né ^^

Deh Rangel 29/12/2014minha estante
Cadê a opção "curtir o comentário" aqui? hahahaha

Dúnia Valle 30/12/2014minha estante
hahaha aliás, observe a compatibilidade nossa do skoob!!! xD uahuahuahua

Aymee2 02/05/2015minha estante
"Como um livro de autoajuda disfarçado" SEM MAIS
foi a mesma coisa que disse na minha resenha.Não li a Menina que Roubava Livros mas depois de me sentir tão "passada pra trás" com esse do Mensageiro e o Azarão acho que não leio mais nada do sr Zusak

Erika 15/11/2020

O mensageiro
Edward Kennedy é um rapaz que gosta de levar a vida com leveza, é taxista, gosta de jogar cartas com os amigos , tem um cachorro chamado porteiro que ama café (café! Esse é dos meus hahaha) e está apaixonado por sua melhor amiga, Audrey.
Após ele reagir a um assalto em um banco e ajudar a polícia a levar o bandido preso, Ed passa a receber cartas de baralho que o designam a resolver alguns conflitos envolvendo outras pessoas. Alguns são leves e ele até gosta de ajudar. Outros pedidos são pesados e perigosos.
Edward também tem seus conflitos. Uma mãe que o trata com indiferença e parece odiá-lo. (Parece uma daquelas mães narcisistas. Ranço dela).
Classifico como um livro juvenil. Leve. E super engraçado. Me diverti e ,de cara, já gostei do Edward. Figuraça. Depois de ler um thriller atrás do outro eu estava precisando de algo assim .
Gostei do livro.

Nátalin 24/07/2020

A leitura é um pouco cansativa, a linguagem e gírias de Ed Kenedy também incomodam, mas no final o livro deixa algumas mensagens interessantes.

Bruna 24/09/2020

Dispensável
Se esse livro fosse uma pessoa, acho que seria um adolescente daqueles bem chatos, que ora se comportam como crianc?as ora querem ser vistos com adultos. Para mim, ?Eu sou o mensageiro? chegou ao final sem se decidir se seria profundo, com uma mensagem interessante ou so? uma histo?ria meio juvenil. Os dia?logos na maioria sa?o super forc?ados. Alguns momentos do livro sa?o ?bonitinhos?, mas nada que justifique a leitura.

maria 01/12/2009

Minhas Impressões
Markus Zusak, o cara é fera!Em cada livro uma linguagem completamente oposta e muito inusitada!! Você não consegue acreditar que foi a mesma pessoa que escreveu A menina que Roubava Livro. Eu adoro a menina que roubava livros, mas também ADORO O Ed... e a Audrey!

Livro deliciosamente fácil de ler e cheio de pequenas mensagens, que fazem você refletir, mas como são “lições” passadas por Ed, risos, um carinha espontâneo e medroso, você acaba compreendendo de forma muito simples. Nada de ficar dias interpretando e pensando. É isso e pronto!

É claro que a melhor carta é AS de COPAS!!!

Mas a carta mais importante é o CORINGA!!!

As melhores passagens do livro.

“Por um momento, quando olho no espelho retrovisor, não reconheço quem sou”.

“Mergulho bem no fundo de mim mesmo e me sinto preso, sem saída”.

“Vou até a varanda e percebo minha própria visão limitada do mundo”.

É isso aí Ed, somos o resultado de nossas escolhas!

kassya 01/12/2009minha estante
Muito boa as frases que voce selecionou! Otimo livro, não é mesmo?

Leo 15/12/2009minha estante
uhsausau oloco voce faz boas resenhas hem..

o legal é como esses simples fatos pode mudar totalmente a vidinha + - dele.

Geo :) 04/08/2020

Markus Zusak ainda não errou...
Ele ainda não errou, pq foi o segundo livro dele que eu li kkkk.
É foi um livro apaixonante e muito gostoso de ler, com uma mensagem íncrivel e um final surpreendente, com personagens interessantes e reais! Muito maravilhoso! Ed Kennedy pode nós passar uma mensagem muito maior do que nós e principalmente ele imagina.

Camille Ramos 09/01/2010

Muito bom, mesmo
Ótimo livro, muito recomendado.

A leitura flui de forma muito fácil, e o tempo passa sem ninguém perceber.

Quase leio numa sentada só, se a noite não exige que eu pare, disparava a ler até a última frase.

A história: um jovem fracassado chamado Ed Kennedy. Três amigos sem futuro: Marv, Ritchie, e seu amor platônico, Audrey. Ahh, e, claro, Porteiro, seu cão fedido a esgoto de 17 anos. Um assalto ao banco e a reviravolta. Cartas de baralho rabiscadas na sua caixa de correio. Endereços. O que fazer neles? A quem procurar?

Ed entra nessa aventura sem fim, tentando no fundo se encontrar. Momentos inesquecíveis virão, missões impossíveis, desastres e encontros.

Ótimo livro, eu recomendo.

"Não comece essa leitura compulsiva se não tiver tempo de ler até a última página".

Lorayne.Stinguel 05/05/2020

Outro livro que coloquei muita expectativa e me decepcionei. Achei que seria um livro mais emocionante. A ideia do livro é bem legal mas a escrita foi muito cansativa. Linguagem de adolescente, muita gíria, muitos parágrafos e muitos pontos onde devia ser apenas uma frase.

Victor 13/04/2020

Ed e o porteiro
"O mensageiro" foi o primeiro livro que li do Markus Zusak, uma mistura de comédia, mistério e drama que acompanha a história de Ed, mais um cara na multidão que recebe uma missão que muda a sua simples rotina para sempre.
Eu recomendo esse livro a todos, fácil de ler e uma história que você vai se encantar.

Yuri 29/02/2012

Faltou algo
Depois de ler "A Menina que Roubava Livros" imaginei ter encontrado uma mina de ouro na imaginação e criatividade em Markus Zusak, mas acabei me decepcionando um pouco com eu sou o "Eu Sou o Mensageiro". Dessa forma, fica um pouco difícil não me render a comparações entre as duas obras do mesmo autor.

A história de Ed tem momentos de grandeza, mas peca muitas vezes por uma aparente falta de ritmo e rumo, como se o autor tivesse montado uma colcha de retalhos e depois costurado listas com círculos, vermelho com amarelo, linho com seda.

O final é a constatação dessa "preguiça criativa", uma história cética, que busca passar lições por meio das fraquezas humanas, finda-se em uma passagem mal explicada migrando trezentas páginas de expectativa para algo meio sobrenatural, não apresentado, discutido, muito menos explicado em momento nenhum. É como se repentinamente um livro de auto ajuda terminasse com algo do tipo "se tudo der errado acenda uma vela verde, coloque o nome da pessoa amada em um papel e queime na chama numa noite de lua crescente"!

O incrível de "A Menina que Roubava Livros" está em o narrador (a morte) contar o que vai acontecer e mesmo assim conseguir arrancar do leitor o sentimento puro, o choro numa morte já anunciada, o riso em um encontro já premeditado; em "Eu Sou o Mensageiro" o que Markus Zusak fez foi desconstruir a bela impressão deixada, pois mesmo escondendo o enredo e criando um clima de mistério, eu sou o mensageiro não conseguiu trazer o leitor para dentro do livro.

Gostei do Porteiro!

Gabrielle.Ribeiro 03/01/2022

só tenho uma causa a falar, leiam esse livro, ele é sensacional, vale muito a pena a leitura, não achei nada de enrolação e as mensagens que ele vai passando p gente refletir, e como primeira leitura de 2022 senti que acrescentou muito p mim
Verônica 09/01/2022minha estante
eu AMO esse livro

Gabrielle.Ribeiro 09/01/2022minha estante
ele foi tudo p mim, eu deito p dormir e ainda fico pensando nesse livro

Ane 05/05/2020

Legalzinho
Achei legalzinho, mas nada demais. É difícil não comparar com "A menina que roubava livros" por ser do mesmo autor. Infelizmente não chega nem aos pés do outro livro. Não é ruim, mas também é meio sem graça. E as coisas que acontecem...não são factíveis de ocorrer na vida real, muita ilusão.

Mateus 14/12/2009

Já li o Eu Sou o Mensageiro 3 vezes, e acredito que se ler mais 10 não vou me cansar nem um pouco. Ed Kennedy não é so um personagem, ele é uma mensagem como o próprio livro diz. Somos muito mais do que aquilo que pensamos, e podemos ir muito mais além. Acompanhar a vida de Ed Kennedy foi uma aventura inesquecível, seus amigos, todos os personagens que aparecem, são todos inesquecíveis. O desenrolar e a história do livro foram geniais como eu nunca havia visto antes, e eu gostei tanto que é impossível descrever tudo o que achei dele *-*

Beatriz 01/12/2021

Eu sou o mensageiro
História incrivelmente bem feita e escrita, impossível não se conectar com o personagem principal, impossível não sentir as dores dele ou não se colocar em seu lugar em situações que o desafiam, Markus Zusak acerta em cheio e te conecta a cada pedaço da história do início ao fim, cada vírgula importa e só da pra parar de ler quando você termina ele por completo. Já o li umas 4 vezes e é um dos meus favoritos a anos, recomendo demais!!!