Eu Sou o Mensageiro

Eu Sou o Mensageiro Markus Zusak

Resenhas - Eu Sou O Mensageiro

Juliana ;* 14/04/2024

Simples e arrebatador
Nós estamos vivendo um momento em que todos estão tendo que lidar com o medo de depender das outras pessoas ou de sermos frágeis demais dentro das nossas relações. Esse medo gera, por consequência, uma busca desequilibrada pela individualidade.

Vamos nos esquecendo que cada ação nossa gera consequências nas vidas ao nosso redor, e que não são apenas os grandes movimentos que podem ser marcantes nas histórias e vidas que tocamos.

Toda escolha que você faz reforça o poder que você tem perante a vida que você vive (ou deixa de viver). Você não será o centro da narrativa das outras pessoas e nem estará sempre no centro da sua própria vida.

Você, inevitavelmente, machucará e agradará algumas pessoas pelo caminho que escolher, ou conseguir trillhar, e cada palavra, silêncio ou ação fará parte de uma trajetória. A sua trajetória.

Se você fosse um mensageiro, qual mensagem estaria entregando com as escolhas que tem feito atualmente?

phpeterparker 11/04/2024

"Acho que é pra vida inteira, além destas páginas."
Está obra é um furacão que vem pra ventilar sentimentos, pensamentos e principalmente relações. Gostei das personagens, do Ed, dos amigos, das mensagens, da estória em si e dos elementos literários, me fez refletir sobre muito mais do que ter, mas sobre o ser, ser amigo, ser família, ser humano, e ser a mensagem, não apenas o mensageiro. A escrita do Marcus Suzak neste livro é muito amigável e fluída, recomendo para qualquer pessoa, um lição de vida que pode tocar o coração e a vida de todos.

Thaylla27 16/03/2024

Ed é um personagem tão cativante, que não tem como não se apaixonar. Essa história me emocionou de tantas maneiras, nunca vou me esquecer da sensação que foi ler pela primeira vez. De fato, meu livro favorito da vida!

Marcia 11/03/2024

Ainda digerindo a mensagem...
De início achei a leitura muito massante e a história muito enrolada. Depois me envolvi nos mistérios e em como o Ed iria resolver o que havia sido proposto. O final, apesar de meio óbvio, me pegou de surpresa, o que ainda me leva a pensar sobre ele. Sobre como ele reflete em mim e na minha existência.

Airton Alcântara 23/02/2024

Um livro muito bem construído
Narrativa empolgante, trama bem estruturada, personagens interessantes, final condizente e, o principal, uma mensagem interessante. Um livro que de início pode ser meio bobo, mas que vale a pena.

Roberta 03/02/2024

Que livro demais!
Mesmo com uma história cheia de surpresas e de idas e vindas, sua narrativa simples e fluida nós leva pra dentro da história.
Não tem como não nos identificamos com Ed Kennedy. Todos já nos sentimos perdidos em nossas vidas.
Mas todos nós temos potencial de sermos mais do mensageiros na vida dos outros. Todos somos a mensagem de alguém para alguém.

Ana Gabi 15/01/2024

Se valoriza ed kennedy
Amei acompanhar a construção do ed. a evolução do personagem é narrada muito bem por ele mesmo. Os diálogos, a forma dele de pensar no que fazer desde a primeira carta. Gostei demais do final, achei merecido! Ótimo livro! Apesar da baixa estima do pobre ed, ele consegue nos mostrar outra coisa. Amei.

dearbea 10/01/2024

Qual é a mensagem?
Foi uma leitura interessante, teve partes bem divertidas e que me fisgaram com ar de mistério.
No geral achei uma história meio rasa, no qual fiquei tentando entender o sentido no final, para que serviu todo esse rodeio? Teve um monólogo mas não me convenceu muito. Tive a sensação do final ter sido corrido e que o romance inserido foi apenas um tapa buraco, achei sem sal.
Não é um livro ruim. É provável que seja o tipo de livro que eu tenha que ler outra vez pra captar melhor a proposta.

Amal0 10/01/2024

É um livro regular sem grandes emoções. O autor tentou criar uma atmosfera de mistério. Deu certo no começo mas o final foi bem fácil de adivinhar.

O romance é forçado e o protagonista beeem chato.

betinamaw 07/01/2024

Meu livro preferido
Um dos poucos livros que li e re-li sem me cansar. O jeito que essa história mexe comigo, como as missões que o protagonista precisa cumprir, é muito especial. Tenho um carinho enorme por essa obra. E o final não foi nada óbvio, o que me deixou aliviada por não ser algo clichê.

Alexandra 04/01/2024

Uma aventura bela, simples e altruísta.
Ed Kennedy é um rapaz simples de 19 anos com um emprego mediano que mora em uma casa velha com seu cachorro nada cheiroso e vive sua vida mais ou menos alternando entre ganhar uns trocados dirigindo seu táxi e jogar cartas com seus únicos três amigos. Perdeu o pai para o álcool e a mãe nunca deixa passar uma oportunidade de menosprezá-lo. Apesar de se considerar um perdedor, Ed sente sua vida chacoalhar quando, ao impedir um assalto ao banco e virar celebridade na mídia de sua cidade, passa a receber misteriosas cartas de baralho pelo correio contendo endereços e enigmas que o levam aos dramas e problemas de pessoas que não conhece, mas às quais ele pode fazer uma grande diferença.

O romance, narrado em primeira pessoa, começa despretensioso e vai se intensificando à medida em que o enredo progride. Cada missão com instruções enigmáticas recebida nas cartas impacta Ed de uma maneira diferente e irreversível, contribuindo para seu desenvolvimento, fazendo-o compreender um pouco mais sobre si e dando um sentido à sua vida.

A escrita é simples, leve e com um tom cômico e debochado, mas com esporádicas entonações poéticas e repleta passagens bonitas. O enredo é divertido ao mesmo tempo que é intenso e reflexivo, apesar de vários temas sensíveis que aborda. Os personagens são reais, com problemas reais, o que acaba nos aproximando um pouco de suas histórias, por mais particulares que algumas sejam. Traz ainda considerações acerca de respeito, solidariedade e altruísmo. O final é inusitado, surpreendente e nos faz refletir sobre nosso papel em nossas próprias vidas.

É uma leitura fácil, gostosa e comovente que vale a pena ler.
Celso 05/01/2024minha estante
Li esse livro há uns bons anos... não me lembrava do enredo. Sua resenha é perfeita. Só de lê-la, relembrei toda a história. Obrigado por compartilhar.

Gabii Bilk 30/12/2023

Simples e envolvente
Entediado com sua vida monótona, você basicamente reage um assalto a um banco e não dá merda pq existe alguém mais azarado que você. Você sai até no jornal e do nada você começa a receber cartas de baralho com endereços, o que você faz agora?

Eu sou o mensageiro é uma história tecnicamente comum mas com acontecimentos que te envolvem e te deixam curioso com o desenvolvimento, você vai querer saber o resultado daquilo.

Graziela Delazir 27/12/2023

Como dizem, o livro que nos escolhe esse estava a anos em minha estante e casou muito bem nessa época de Natal tanto a mensagem passada quanto a época vivida me surpreendeu positivamente.
Ed é um rapaz sem expectativa em sua vida "de merda", mais no transcorrer da narrativa vimos o quanto coisas grandes acontece na vida de pessoas tão "pequenas".
É um livro reflexivo, leve e divertido. Amei terminar o ano com ele.

ThaynA372 16/11/2023

Uma história que tenta ser extraordinária, mas só é boa. uma escrita que também tenta ser extraordinária, mas também só é boa, muito clichê e chata e aquém em muitos momentos.

o problema é essa tentativa infinita em tentar ser alguma coisa.

eu tenho esse livro desde do boom de a menina que roubava livros, e aí esse pintou em um dos meus aniversários. só que não existe um fio condutor que conecte o autor daquele a esse. não há nem resquício.

fiquei curiosa para reler o mais famoso só para testar minha percepção de agora.

o personagem principal é cativante. e gosto da relação com cachorro. gosto da premissa de ações individuais que geram mudanças significativas. mas discordo quando o livro presume que qualquer zé ninguém pode ser um Ed Kennedy.

e essa simplicidade dentro de um livro que se constrói na tentativa de querer ser algo a mais... a conta não fecha.