Eu Sou o Mensageiro

Eu Sou o Mensageiro Markus Zusak

Resenhas - Eu Sou O Mensageiro

Ana 19/07/2010

Eu sou o mensageiro
Logo que vi esse livro me deu uma enorme vontade de comprá-lo e ler na hora. Nem preciso dizer que o que me motivou foi porque o autor também escreveu "A menina que roubava livros", que eu adorei.

Como sugere na capa que quem não estiver com tempo livre para ler ele do começo ao final não deve nem começar... Pois eu li em 2 dias! Não consigui largar dele até acabar.

Me apaixonei de cara pelo Ed, sujeito muito simpático, muito simples no jeito e na linguagem. Os amigos dele com uma personalidade incrível cada um, sem falar no Porteiro, nas resenhas que li sobre o livro ninguém mencionou, mas o que primeiro percebi foi a amizade bonita e sincera com o cachorro, seja ele sujo ou não. Achei lindo!

Quanto as cartas que ele recebe, cada uma com missões para o Ed cumprir, cada missão com a sua beleza. Confesso que em várias me emocionei, como pode uma coisa tão simples valer tanto para outra pessoa?

Para mim o livro mostra que qualquer pessoa se quiser pode se superar, que as vezes o fato de ajudar o outro está ajudando a nós mesmos, para sermos pessoas melhores.

Não sei mais o que dizer, eu já gostava do Markus Zusak, após ler esse livro minha admiração só aumentou. Livro excelente para se ler em qualquer momento, só faz bem para quem lê. :D
Luan Simões 15/11/2010minha estante
Obrigado pelo coment lá na minha resenha.

Você tem razão, eu não falei sobre a amizade incondicional que o Ed tem pelo poirteiro; fiquei devendo essa mas vou dar uma consertada. Uma das passagens q mais gostei foi a da Sophie, que corria.
Estou lendo A Menina que Roubava Livros e estou adorando a história, esse cara sabe criar personagens muito bem. ;)

Taryne 18/11/2010minha estante
Adorei a resenha! Este livro é simplesmente incrível e marcou minha vida para sempre.

Frannie Black 24/11/2010minha estante
Ótima resenha!
Amei o livro também! Markus Zusak é o cara! ^^

Luiza 07/02/2011minha estante
Eu observei a linda amizade entre eles. E observei principalmente a doçura do Ed com a Milla por exemplo. Quem não se apaixona pelo Ed?
Gostei da resenha.

Heysih 09/11/2012

Era o que eu realmente precisava.
Eu tinha 18 anos, estava cansada da vida que levava, tinha abandonado um curso tecnico ao meio por rebeldia de adolescente. Não sabia o que queria. Sabia que tinha que mudar. Mas como? por que? o que?
Quando comprei este livro, não foi de fato uma maravilha, fui na busca de outro livro não encontrei na frustação para não perder a caminhada até a livraria, para aproveitar a promoção. Comprei.
Lendo as primeiras páginas. já me apaixonei, uma linguagem jovem que prende o leitor e despetrta um interrese fantástico. Retrata problemas da minha geração com nossa pouca idade, achando que sabia de tudo mas no fim não sabia nada. Este livro é bem simples de ler, sem questões filosóficas que embaracem a caminhada do leitor. É um volume ideal para quem deseja se concentrar em uma leitura mais leve e sem compromissos, e ao mesmo tempo refletir sobre o papel que cada ser humano tem a desempenhar na construção de um mundo melhor.

Léo 16/04/2021

Não chega a ser um livro de cabeceira, mas uma leitura necessária em que vc sente empatia pelo protagonista em muitos momentos e decisões e frases não-ditas. Um livro que em diversas páginas leva o leitor por uma sessão de terapia!

Dani 19/12/2009

sensacional!
Eu amo A menina que roubava livros e também gostei muito desse livro que tem um pouco de cada coisa: drama, romance, comédia, suspense...

O livro além de me emocionar, me fez rir muito com as confusões do Ed e sua turma.

Cada vez que lia um trecho do livro eu tinha mais vontade de descobrir quem enviava as cartas. Cada personagem (novo ou não) era um suspeito. Quando o livro terminou eu me surpreendi com o mentor e seus propósitos...

Parece meio clichê mas não resisti...
Transcrevi algumas frases do livro.

"Ás vezes as pessoas são bonitas. Não pela aparência física. Nem pelo que dizem. Só pelo que são."

“Isso foi quando o mundo não era tão grande e dava pra eu ver todos os lugares. Quando meu pai era um herói e não humano”.

"Quero correr e rir assim pra sempre. Quero evitar qualquer momento de sem-gracice quando o diabo da realidade enfiar o tridente na nossa carne, nos deixando ali parados, juntos, com cara de manés. Quero ficar aqui neste momento e nunca ir a outros lugares, onde a gente não sabe o que dizer nem o que fazer.
Por enquanto, deixem a gente correr em paz."

“A gente pode até inventar desculpas pras coisas, mas acreditar nelas, não”.

“E é o coração que mais dói quando as coisas dão errado e se desmoronam”.

Larissa 23/04/2021

Simples
"Às vezes, as pessoas são bonitas.
Não pela aparência física.
Nem pelo que dizem.
Só pelo que são".

Esse livro me soa como um reconverte ao simples. Ao que parece banal na vida, mas que, ao nos desafiarmos, entendemos qual o real significado de alterarmos o cotidiano ou de fazermos com que ele tenha algum valor. É muito sobre essência — e sobre o quanto ela diz sobre nós, ainda que sem usar palavra alguma.

Jef 12/09/2017

Eu sou o mensageiro e a mensagem que cada um de nós é na vida de alguém
Sempre tem aquele velho amigo (real ou fictício), dentre todos eles, tem um especial, o parceirão da galera, Ed Keneddy. O cara que me inspira. Um garoto de 19 anos que é um taxista comum que gosta de uma garota que só o vê como amigo, tem um cachorro gente boa e vive em dos piores bairros dos EUA.
Ed é alguém que não é especial e não fez nada de grandioso na vida. Tem amigos leais, mas problemáticos e com histórias tocantes. Vive uma vida ruim, sem esperanças e oportunidades, mas ele tá lá a cada dia dando seu melhor, tentando se divertir, sobreviver e continuar. E ele começa a receber cartas estranhas e isso o faz mudar a perspectiva de mundo e das pessoas.
O que me faz gostar mais do Ed do que dos outros é que ele poderia ser qualquer um. Ed é o símbolo da mediocridade assim como os amigos dele. Ele é um típico perdedor de acordo com a sociedade. Não consegue ter a garota que quer, não consegue ter um bom emprego, não se destaca em nada na vida, é só mais um que se tornaria estatística. Mas ao acompanhar a jornada dele vemos que ele é um ser humano incrível. E que nas pequenas ações do cotidiano ele consegue mudar a vida de todos que o rodeiam.
Ed é o herói mais próximo da vida real. O símbolo de uma geração de pessoas medíocres. E por isso, de tempos em tempos, eu preciso revisitá-lo nas 318 páginas de "Eu sou um mensageiro" de Markus Zusak (autor do sucesso absoluto "A menina que roubava livros", um dos meus livros favoritos).
"Eu sou o mensageiro" é simples na linguagem que foge do rebuscamento pedante e desnecessário e de longas descrições que nada acrescentam a trama, mas não se engane porque é muito profundo em seu significado. Um livro fácil e gostoso de ler e reler, não só para se ler como um mero entretenimento passageiro, mas pra levar as lições de Ed pra vida toda porque cada lição é uma lição não só pro Ed, mas pra quem lê.
É sempre bom revistar o velho Ed e reaprender a ver o significado de cada mensagem de nossas vidas.
Bia 01/10/2017minha estante
Resenha fabulosa, descreveu perfeitamente o livro. As melhores coisas dele são a linguagem simples, o humor e, é claro, a mensagem que o Ed nos ensina.

Zi 15/06/2012

Bom para os de coração puro
Acredito tratar-se de uma excelente leitura para os ledores ditos “puros”. Para os ledores “impuros” como eu, o livro é apenas razoável. O conceito de leitores “puros” e “impuros” foi estabelecido por Mario Vargas Llosa no seu livro “A Verdade das Mentiras”. Os “puros” lêem apenas para se distrair, e não há nada de errado nisso, eles estão certos. Já os “impuros” querem que o livro lhes acrescente algo, mude a sua visão do mundo, etc.
Portando, se eu leio essas mentiras que são os romances, é porque eu quero ser enganado. Mas eu quero ser enganado com classe, e aquela história das cartas misteriosas é muito inverossímil, e não me convenceu. Como eu posso então ter gostado de “A Metamorfose” de Kafka, que logo de início nos diz sem mais nem menos que Gregor Samsa acordou transformado num “monstruoso inseto”? Ora, mas isso é outro assunto, que atende pelo nome de genialidade.
Não queiram ser como eu, pois “os perdidos são assim, e o seu castigo é serem seus próprios carrascos, como eu o meu, mas ainda pior”.

CInt_lo 17/07/2020

Nunca imaginei tanta versatilidade de assunto partindo de um escritor só.
Marcus escreveu A menina que roubava livros anos depois e , particularmente, esse livro ganhou meu coração.
A experiência com eu sou o mensageiro no entendo foi um pouco menos surpreendente do que eu havia imaginado que seria, fiquei um pouco decepcionada com o final, pois as explicações para várias perguntas ficaram a deriva no final do livro

Gabs 27/10/2012

Talvez eu seja uma mensagem
Eu sou o mensageiro é mais um livro da minha lista de "vale a pena reler". Ele conta a história de Ed, - só Ed - um taxista de 19 anos que tem uma vida bem entediante. Até receber uma carta de baralho que muda sua vida. Tipo, muito.
A estória é emocionante em sua simplicidade com um toque de reflexão para cada leitor.
O que talvez tenha me incomodado é a linguagem informal em que o livro é narrado, contendo muitas gírias e palavrões (motivo de eu não ter dado 5 estrelas como avaliação). Mas isso não impede de dizer que a história é linda/maravilhosa/emocionante e deixa uma mensagem muito boa, boa a ponto de você querer mudar sua visão do mundo.

Obs: O livro é uma mensagem de outra outra mensagem que talvez possa tornar-te uma mensagem também. Confuso? Sim. Só quem ler irá realmente entender.

Bruna 24/09/2020

Dispensável
Se esse livro fosse uma pessoa, acho que seria um adolescente daqueles bem chatos, que ora se comportam como crianc?as ora querem ser vistos com adultos. Para mim, ?Eu sou o mensageiro? chegou ao final sem se decidir se seria profundo, com uma mensagem interessante ou so? uma histo?ria meio juvenil. Os dia?logos na maioria sa?o super forc?ados. Alguns momentos do livro sa?o ?bonitinhos?, mas nada que justifique a leitura.

Resenhoteca 14/06/2014

Uma jornada reflexiva com um q muitas vezes cômico.
Quando me deram esse livro me disseram que era hora de eu conhecer o Ed e participar da história dele. Não entendi direito na hora, mas depois de ler percebi que Markus Zusak tinha criado uma história digna de reconhecimento. A pessoa que me deu o livro era um mensageiro e o livro era a mensagem.

O personagem principal é Ed Kennedy (Nada de Edward, Edmund, Edwin. Só Ed.) Após impedir um assalto ao banco, ele passa a receber Ases de carta de baralho de alguém misterioso. Toda carta que ele recebe contem endereços nos quais ele precisa ajudar essas pessoas, mas nem sempre é fácil saber o que é preciso fazer.. No início Ed não sabe o que tem que fazer, mas com o tempo ele vai descobrindo e mais cartas vão aparecendo.

Não se engane pela simples história. O autor transforma essa história em u. Além disso, não existe superficialidade nos personagens. O autor, brilhantemente, soube trabalhar todos os personagens que dispõem no livro de forma brilhante e profunda, principalmente seu protagonista Ed. Porém, seus três amigos que estão sempre indo e vindo na história não estão fora desta, e confesso que são uma surpresa a parte. Até o final do livro Markus Zusak vai mostrando os lados de todos os personagens e surpreendendo ao leitor.

site: http://www.resenhoteca.com/2014/06/resenha-eu-sou-o-mensageiro.html

Erika 15/11/2020

O mensageiro
Edward Kennedy é um rapaz que gosta de levar a vida com leveza, é taxista, gosta de jogar cartas com os amigos , tem um cachorro chamado porteiro que ama café (café! Esse é dos meus hahaha) e está apaixonado por sua melhor amiga, Audrey.
Após ele reagir a um assalto em um banco e ajudar a polícia a levar o bandido preso, Ed passa a receber cartas de baralho que o designam a resolver alguns conflitos envolvendo outras pessoas. Alguns são leves e ele até gosta de ajudar. Outros pedidos são pesados e perigosos.
Edward também tem seus conflitos. Uma mãe que o trata com indiferença e parece odiá-lo. (Parece uma daquelas mães narcisistas. Ranço dela).
Classifico como um livro juvenil. Leve. E super engraçado. Me diverti e ,de cara, já gostei do Edward. Figuraça. Depois de ler um thriller atrás do outro eu estava precisando de algo assim .
Gostei do livro.