Eu Sou o Mensageiro

Eu Sou o Mensageiro Markus Zusak




PDF - Eu Sou O Mensageiro


Ed Kennedy leva uma vida medíocre, sem arroubos. Trabalha, joga cartas com cúmplices do tédio, apaixona-se por uma amiga que dorme com todos os vizinhos do subúrbio e divide apartamento com um cão velho. O pai alcoólatra morreu há pouco; a mãe parece desprezá-lo.

Certo dia, ele impede um assalto a banco e é celebrizado pela mídia. O ato heróico tem conseqüência. Logo depois, Ed recebe enigmáticas cartas de baralho pelo correio: uma seqüência de ases de ouros, paus, espadas, copas, cada qual contendo uma série de endereços ou charadas a serem decifradas. Após certa hesitação, rende-se ao desafio. Misteriosamente levado ao encontro de pessoas em dificuldades, devassa dramas íntimos que podem ser resolvidos por ele. Uma mulher é estuprada diariamente pelo marido, enquanto uma senhora de 82 anos afoga-se em solidão, à espera do companheiro, morto há mais de meio século.

A ele parece caber o papel do eleito, do salvador. Convencido disso, segue instruções e se perde entre ficções de estranhos e sua própria, embaçada, realidade. A certa altura pergunta-se: "Eu sou real?" Markus Zusak cria um personagem comovente capaz de confrontar o mistério e, por meio da solidariedade, empreender um épico que o levará ao centro de sua própria existência.





Eu Sou o Mensageiro

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Eu Sou o Mensageiro (1)

ver mais
TAG Ditos Literários

TAG Ditos Literários


Resenhas para Eu Sou o Mensageiro (782)

ver mais
Recomeço...


Olhar para Ed Kennedy é olhar para nossa vida insegura, falivel e erronea. Olhar para ed Kennedy é saber que UM homem pode se transformar e transformar o mundo ao seu redor. Uma frase do livro me marcou absurdamente: "Se um cara como vc Ed, conseguiu, qualquer pessoa nesse mundo pode tentar." Entre uma linguagem divertida, cartas de baralho, jovens vagabundos e um cachorro simpático e fedorento, a lição que tiro de Eu sou o mensageiro é: Todos podemos! Basta querer, acreditar, ir além...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR