Eu Sou o Mensageiro

Eu Sou o Mensageiro Markus Zusak

Resenhas - Eu Sou O Mensageiro

Alan Ventura 27/11/2009

Eu sou o Mensageiro
Eu sou o mensageiro é o exemplo escrito da perfeição...
Evy 20/06/2010minha estante
Jura? Pq o livro dele "A menina que roubava livros" quase desbancou o meu favorito numero 1. Ficou em segundo por um décimo...

Luh Costa 02/09/2010minha estante
Genial!

Ander 25/10/2010minha estante
Muito bom,eu fiquei fascinado com esse livro,o principal é quase a mesma coisa que eu kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Renato 20/03/2011minha estante
Tem razão. Meu preferido absoluto. Perfeição é uma ótima palavra para ele.

Junior 27/03/2011minha estante
Isso foi uma resenha?

Jow 25/04/2011minha estante
24 pessoas acham que sim, e 3 que não! =)

NaTuU 09/07/2011minha estante
Perfeito! Makus zusak sabe o que faz e faz muito bem, incrivel o talento que ele tem de cativar o leitor e prende-lo até o fim e deixar aquele gostinho de quero mais..

Firmino 08/10/2011minha estante
esse livro é demis pode tirar as conclusões do que eu acho do livro pelo meu nick!

Carol Minardi 19/06/2012minha estante
Ele tem um quê de "O dia do curinga", vc não acha?

Alan Ventura 25/06/2012minha estante
É, lembra um pouco.

Douglas 11/10/2012minha estante
Sério?
Eu acho que ficou muito atrás de "A menina que roubava livros".
Não sei se foi devido a tradução. Achei um livro bom.
E discordo da Carol Minardi.
Não tem um quê de "O dia do curinga", não.

Douglas 11/10/2012minha estante
Sério?
Eu acho que ficou muito atrás de "A menina que roubava livros".
Não sei se foi devido a tradução. Achei um livro bom.
E discordo da Carol Minardi.
Não tem um quê de "O dia do curinga", não.

Brenda 18/11/2012minha estante
Eu devorei esse livro. O que mais me encantou, depois de terminar a leitura, é que não consegui ligar "A Menina Que Roubava Livros" (um dos melhores que já li na minha vida) ao "Eu Sou o Mensageiro". Acho que o Zusak conseguiu distinguir muito bem um do outro, contar a história de maneira bem diferente da primeira narrativa. Ele me provou que é desses autores que conseguem escrever de tudo, com igual qualidade.

Vanessa 14/12/2012minha estante
Preciso de ajuda pra entender o final!
Não entendo quando a pessoa q mandava as cartas diz que matou o pai de Ed, que obrigou o marido a brutalizar a esposa...e também não entendo como o mensageiro é o autor do livro!..

Garota 22/12/2012minha estante
Esse livro é realmente muito bom, confesso que no começo não coloquei muita fé, mas a história te prende ao decorrer, e a lição que é passada é fascinante.

Celize 02/01/2013minha estante
Só eu não gostei da tradução?

Jéssica 29/06/2013minha estante
Eu li os comentários e precisava postar o meu. Compará-lo ao dia do curinga é complicado, pois li este e o livro é perfeito!! Já eu sou o mensageiro não diria o mesmo. Percebi que muitas pessoas gostaram, mas o livro em mim não fez o mesmo efeito. A mensagem é bem legal, interessante e faz até você pensar. Mas,olhando o livro todo, a história é bem bobinha, superficial, o final não me agradou e sinceramente, Markus decaiu, pois a menina que roubava livros é uma obra-prima.

Sarah 20/09/2013minha estante
Eu amei o livro! Mas tbm nao entendi o final quando o cara diz que matou o pai do Ed e mandou brutalizar a esposa e tudo mais.. ficou meio confuso pra mim, porem, tirando isso, eu AMEI!

Mica 14/02/2015minha estante
Eu sou o mensageiro é um dos meus livros favoritos como todos de Markus Zusak, acho incrível a história e cada mensagem. Amo a história da Milla e da família tapatu!

Jow 02/06/2010

Recomeço...
Olhar para Ed Kennedy é olhar para nossa vida insegura, falivel e erronea. Olhar para ed Kennedy é saber que UM homem pode se transformar e transformar o mundo ao seu redor. Uma frase do livro me marcou absurdamente: "Se um cara como vc Ed, conseguiu, qualquer pessoa nesse mundo pode tentar."
Entre uma linguagem divertida, cartas de baralho, jovens vagabundos e um cachorro simpático e fedorento, a lição que tiro de Eu sou o mensageiro é: Todos podemos! Basta querer, acreditar, ir além. Muitas vezes pensamos ser mensageiros, quando na verdade podemos ser a própria mensagem.

Zusak é um gênio! E esse livro eu recomendo. =D
Luh Costa 11/09/2010minha estante
Um dos meus livros preferidos!

Fran Kotipelto 30/12/2010minha estante
Acho que boa parte dos seres humanos adquiriu um hábito horrível de se inferiorizar e achar que tudo o que fazemos não é de grande valia,e Zusak mostra o contrário,por mais miserável que alguém seja,fazer o bem está sempre a nosso alcance,e eu grito pra mim todos os dias: "NÃO SEJA COADJUVANTE,SEJA PROTAGONISTA DE SUA VIDA."

Ellen veiga 04/06/2011minha estante
O mensageiro faz a gente pensar que a vida é um palco onde devemos ser os atores e jamais a platéia.

samantha 06/08/2012minha estante
Excelente!

Morgana 10/09/2012minha estante
concordo com você Jow, nunca mais serei a mesma deois de ter conhecido Ed Kennedy.

aiune 24/09/2012minha estante
Ed Kennedy todos somo um pouco de Ed Kennedy.

Ingrid 11/12/2012minha estante
Esse livro deve ser demais.
Eu tenho que ler. Espero que seja bom igual "A Menina que Roubava Livros"

Mateus.Bonomo 04/12/2016minha estante
o que acontece na segunda carta (ás de paus)?

Samy 26/02/2021minha estante
Uma linda mensagem esse livro nos trouxe ??

Evy 20/01/2011

Especial!
Se eu já gostava do autor Markus Zusak agora eu virei fã mesmo! Eu sou apaixonada pelo seu livro "A menina que roubava livros" e este não deixou nada a desejar. História super criativa, envolvente e especial. Os personagens são extremamente cativantes, a ponto de eu nem conseguir escolher qual deles eu gostei mais.

A história tem como protagonista Ed Kennedy. Um taxista de dezenove anos que perdeu o pai para a bebida e tem uma mãe amarga e extreamamente ranzinza. Ed é um solitário e a única alma boa que lhe faz companhia é um cachorro fedorento e de vez em quando alguns amigos tão fracassados como ele.

Sua vida começou a mudar quando Ed, um dia, teve a coragem de impedir um assalto a banco. Virou uma espécie de "herói" e desde então começou a receber umas cartas anônimas esquisitas que continham dentro uma carta de baralho com alguns endereços. O que eram aqueles endereços? O que tinha que fazer com aquilo? Quem morava nesses endereços? Ele só descobre quando decide ir até lá. E é aí que começa a verdadeira história do livro. Ed conhecerá várias pessoas e suas histórias nessa jornada. Descobrirá coisas importantes de pessoas que ele já conhece e acima de tudo, conhecerá a si mesmo. O final é surpreendente e traz uma mensagem maravilhosa. O livro todo carrega uma mensagem especial e a leitura é recomendadíssima.

"Às vezes as pessoas são bonitas.
Não pela aparência física.
Nem pelo que dizem.
Só pelo que são."
Lu 19/07/2010minha estante
Os livros do Zusak são especiais mesmo.

Taryne 23/07/2010minha estante
É realmente lindo e confirmou o Zusak como um dos meus escritores mais amados, adoro a esperança presente na narrativa. Ótima resenha (:

Ale 04/11/2010minha estante
Realmente!
É indescritível oq o autor consegue passar através das suas estórias... ;]
Peço desculpas pela intromissão! rs...

Gabi Pescarolo 25/04/2011minha estante
Tá linda a resenha, e o livro também é lindo, não é mesmo?
Acho que gostei mais dele do que de A Menina que Roubava Livros *se esconde*, mas, quanto a este, preciso dar uma relida, já que li com pressa e não dei a devida atenção aos detalhes.
Linda resenha, tia!
Beijos

Camila 21/06/2012minha estante
Também amei,super recomendado!Não dá vontade de parar de ler e a mensagem é linda. *-*

aiune 24/09/2012minha estante
engraçado foi a parte que mais me fisgou.

"Às vezes as pessoas são bonitas.
Não pela aparência física.
Nem pelo que dizem.
Só pelo que são

Lidi 12/01/2013minha estante
Que resenha lindaaaaa! É isso mesmo!
Pra mim, o melhor livro que já li em toda minha vida (o que não são poucos)! Esse livro é maravilhooooooso! Li em e-book e agora vou comprá-lo só para emprestar a meus amigos!

Eduardo 03/01/2009

Nao soube terminar..
Quando comecei a ler fiquei empolgado..que livro bacana..e é um livro ótimo até o desfecho, onde o autor se perdeu completamente..mesmo assim
recomendo..Não deu para entender mesmo como ele foi escolhido..
Fabricio~Raito 28/07/2010minha estante
Eu parei na metade, e nem tenho vontade de voltar lê-lo :D

Pablo 23/12/2011minha estante
Eduardo, o autor não se perdeu completamente, talvez vc não tenha entendido o final. Se vc encaixar o mensageiro como o próprio autor do livro tudo se encaixa perfeitamente e vc entenderá.

Morgana 11/07/2012minha estante
Acredito q ele foi escolhido porque era um zé ninguém, um cara q nao tinha perspectiva nenhuma
O cara queria saber se ele era capaz de fazer aquelas coisas pelas pessoas, para poder comparar depois, se um cara qualquer como ele consegue então você também consegue.

Para passar a mensagem, sabe.

Jessé 06/02/2014minha estante
O carinha que aparece no final do livro dizendo que arquitetou tudo é o própio Markus Zusak, o autor.

Eduardo 07/02/2014minha estante
É verdade é o autor!

Deh Rangel 28/09/2014

Eu estou disfarçado
Não é porque você amou um livro de determinado autor que vai gostar de todos os outros que ele escreveu. Esse livro foi a prova mais concreta disso pra mim.

Amei A menina que roubava livros! Mas Eu sou o mensageiro foi uma tremenda decepção. Confesso que a sinopse já não tinha me chamado muito a atenção, mas assumi o desafio de ler esse livro por indicação de uma amiga.

Como um livro de autoajuda disfarçado, o tempo todo o autor parece querer empurrar goela abaixo uma moral batida de "procure o que te faz feliz e lute por isso". Pior: tudo isso com uma linguagem e situações muito forçadas e uma trama sem graça que em momento algum despertou minha curiosidade.
TJ Nicodemus | @tjnicodemus 19/12/2014minha estante
É exatamente isso. Linguagem forçada, situações irreais e os personagens não agem naturalmente.

Dúnia Valle 28/12/2014minha estante
ai dehzinha, que pena que vc não curtiu tanto quanto eu! eu ameeei esse livro, mas com certeza, não tem NADA a ver com "AMQRL" hehe
enfim...cada um tem um gosto né ^^

Deh Rangel 29/12/2014minha estante
Cadê a opção "curtir o comentário" aqui? hahahaha

Dúnia Valle 30/12/2014minha estante
hahaha aliás, observe a compatibilidade nossa do skoob!!! xD uahuahuahua

Aymee2 02/05/2015minha estante
"Como um livro de autoajuda disfarçado" SEM MAIS
foi a mesma coisa que disse na minha resenha.Não li a Menina que Roubava Livros mas depois de me sentir tão "passada pra trás" com esse do Mensageiro e o Azarão acho que não leio mais nada do sr Zusak

Ana 19/07/2010

Eu sou o mensageiro
Logo que vi esse livro me deu uma enorme vontade de comprá-lo e ler na hora. Nem preciso dizer que o que me motivou foi porque o autor também escreveu "A menina que roubava livros", que eu adorei.

Como sugere na capa que quem não estiver com tempo livre para ler ele do começo ao final não deve nem começar... Pois eu li em 2 dias! Não consigui largar dele até acabar.

Me apaixonei de cara pelo Ed, sujeito muito simpático, muito simples no jeito e na linguagem. Os amigos dele com uma personalidade incrível cada um, sem falar no Porteiro, nas resenhas que li sobre o livro ninguém mencionou, mas o que primeiro percebi foi a amizade bonita e sincera com o cachorro, seja ele sujo ou não. Achei lindo!

Quanto as cartas que ele recebe, cada uma com missões para o Ed cumprir, cada missão com a sua beleza. Confesso que em várias me emocionei, como pode uma coisa tão simples valer tanto para outra pessoa?

Para mim o livro mostra que qualquer pessoa se quiser pode se superar, que as vezes o fato de ajudar o outro está ajudando a nós mesmos, para sermos pessoas melhores.

Não sei mais o que dizer, eu já gostava do Markus Zusak, após ler esse livro minha admiração só aumentou. Livro excelente para se ler em qualquer momento, só faz bem para quem lê. :D
Luan Simões 15/11/2010minha estante
Obrigado pelo coment lá na minha resenha.

Você tem razão, eu não falei sobre a amizade incondicional que o Ed tem pelo poirteiro; fiquei devendo essa mas vou dar uma consertada. Uma das passagens q mais gostei foi a da Sophie, que corria.
Estou lendo A Menina que Roubava Livros e estou adorando a história, esse cara sabe criar personagens muito bem. ;)

Taryne 18/11/2010minha estante
Adorei a resenha! Este livro é simplesmente incrível e marcou minha vida para sempre.

Frannie Black 24/11/2010minha estante
Ótima resenha!
Amei o livro também! Markus Zusak é o cara! ^^

Luiza 07/02/2011minha estante
Eu observei a linda amizade entre eles. E observei principalmente a doçura do Ed com a Milla por exemplo. Quem não se apaixona pelo Ed?
Gostei da resenha.

skuser02844 16/07/2016

Todos somos capazes.
Ed Kennedy tem uma vidinha muito mais ou menos. Trabalha. Mora com seu cachorro. Tem amigos que também levam uma vidinha mais ou menos. E é apaixonado pela sua melhor amiga. Certo dia, ele impede um assalto a banco e logo vira celebridade no bairro onde mora. Mais essa audácia teria uma consequência. Ed começa a receber misteriosas cartas de baralho contendo um código cada uma. Levado a diversos tipos de problemas como: estupro, solidão, agressão... Cada pessoa contida em cada carta de baralho precisa da alguma forma da ajuda do Ed. E isso acaba nos ajudando sem darmos conta.
Esse livro simplesmente completou a fase da minha vida em que estou vivendo. Ajudou-me a observar com outros olhos o meu valor. A minha missão. Essa história te passa uma lição tão grande que assim que você termina você começa a pensar em tudo que você já fez até agora e a fazer anotações do que você realmente gostaria de fazer para mudar. É genuína a forma como Mark descreve sua vida. A nossa vida. Segundo livro que leio desse autor (o outro não foi “A menina que roubava livros”) e é a segunda vez que tomo um soco bem na boca do meu estomago. Vocês deveriam dar uma chance a essa leitura, juro que depois que terminar, você vai rever todos os seus feitos e ambições e vai lutar para conquistá-los. Porque todos somos capazes.
Esdras 16/07/2016minha estante

Alisson 29/08/2016minha estante
Esse livro é muito bom!

Sil 13/01/2017

A proposta foi boa
A proposta desse livro foi muito boa, mas a escrita desse autor é muito cansativa.
Simone.Brandeburski 13/01/2017minha estante
A gente paga p ler?

Sil 13/01/2017minha estante
Ola Simone, onde ou o que pagamos para ler?

Simone.Brandeburski 13/01/2017minha estante
Nesse aplicoativo

Sil 13/01/2017minha estante
Aqui nao temos livros para ler. É um aplicativo para registrar suas leituras e trocar ideias de livros com outros usuarios :)

Gabriela 14/05/2013minha estante
Mesma opinião! Quer escrever auto ajuda? Pois escreva e o mande para as prateleiras corretas da livraria. Agora vender auto ajuda por ficção não dá!

Aymee2 09/08/2015minha estante
Também achei de uma pieguice sem tamanho

Ray Cunha 12/07/2016minha estante
Ufa, estava achando que só eu não gostei.
Também fui ao final por obrigação esperando encontrar algo que me encantasse mas foi pura decepção.

eliane.romeu.7 07/01/2017minha estante
exigente hein, de que livro gostou ?

Maikon Parreira 17/09/2010

Muito bom, engraçado, com doses de adrenalina. Acredito que faltou conteúdo e a idéia do Ladrão do banco ser o "homem que dava as cartas" não colou.
Duda 25/04/2011minha estante
Depende do modo como você interpreta a leitura. O livro é de grande aprendizado.

Maikon Parreira 25/04/2011minha estante
O Segundo livro dele intitulado "A menina que roubava livros" é um dos melhores livros que lí na minha vida! Você já leu ? abs

Pablo 23/12/2011minha estante
"Acredito que faltou conteúdo e a idéia do Ladrão do banco ser o "homem que dava as cartas" não colou."
Mas não era o ladrão do banco que dava as cartas...

Morgana 11/07/2012minha estante
Hahahah mas ele nao era o cara q dava as cartas

Daia 11/01/2010

Não gostei, abandonei... mais de uma vez!
Comecei a ler este livro, pois gostei muito da outra obra do Autor (a menina que roubava livros). No entanto, ao contrário do livro citado, em "eu sou o mensageiro", achei a escrita enrolada e que não leva a lugar nenhum. Desisti do livro algumas vezes, pois insisti em tentar lê-lo. E não foi por encontrar dificuldades de leitura ou algo do gênero... foi realmente por não conseguir sentir prazer naquela leitura que não me acrescentava absolutamente nada.
Aline 02/07/2012minha estante
Leitura que não acrescenta e nada. concordo muito com o que você disse. Terminei de ler só pq tinha começado mesmo, o livro é pequeno e de fácil leitura. Mas, que grande coisa receber umas cartas e fazer umas caridades.

Morgana 11/07/2012minha estante
Mas nao é questao de caridade
A mensagem do livro é que você também pode ser isso, nao só para os outros, mas para você mesmo
Mostra que você tem tudo em suas mãos, basta agir

Mas é, nada contra, cada um interpreta a sua maneira.

Gabriela 14/05/2013minha estante
Você está certinha, Morgana, é exatamente essa a mensagem do livro, o que o classifica como "auto ajuda disfarçado de ficção". Para um livro de auto ajuda ele poder ser realmente bom. Para aqueles que, como eu, odeiam auto ajuda, nem tanto.

Deza Farias 23/06/2017

EU SOU A MENSAGEM !
Mais um livro do Markus Zusak que me deixa extasiada , não só pela história em si , mais por todo o amor empregado nele , por toda as ilustrações...
"Eu sou o mensageiro" assim como " A menina que roubava livro " trás uma reflexão para alma , é aquele livro que depois que você lê , você começa a enxerga as coisas de outras maneiras, nesse livro você vai vê que as vezes nós nos consideramos um nada , mais que podemos fazer a diferença na vida de outras pessoas , e que as vezes um palavra , um gesto pode mudar tudo .Espero que todas as pessoa tenham um dia a oportunidade de lê esse livro , porque ele é edificante. Boa leitura :)
Priscila.Kuczma 23/06/2017minha estante
Maravilhoso mesmo !! Um dos meus favoritos

R o s e 23/06/2017minha estante
Um dos meus favoritos...!

Deza Farias 23/06/2017minha estante

Nath @biscoito.esperto 29/12/2016

Um dos favoritos de 2016.
Li esse livro em dezembro de 2016 e definitivamente foi uma das melhores leituras do ano, se não da vida. Para quem já leu o famigerado A Menina que Roubava Livros, do mesmo autor, digo apenas que são dois livros completamente diferentes, que convergem em apenas um ponto: ambos são ótimos.

Eu Sou o Mensageiro conta a história de um taxista de 19 anos chamado Ed Kennedy. Ed vem de uma família disfuncional - seu pai bebia, sua mãe nunca gostou dele e seus irmãos, por algum motivo, tiveram mais sucesso que ele na vida, o que sempre lhe causou inveja. Ed mora num apartamento minúsculo com seu cachorro de 17 anos e se considera um total fracassado.

Felizmente para Ed, ele tem um grupo de amigos. Um de seus amigos é Marvin, um rapaz mão de vaca, com quem Ed vai no banco logo no início do livro. E, apenas para ressaltar a falta de sorte de nosso protagonista, o banco é assaltado justamente nesse dia.

Num momento crítico e impensado, Ed acaba desarmando o bandido e "salva o dia". Ed se torna um herói por uma semana, a pesar de morrer de medo do bandido que ajudou a por na cadeia, que o ameaça. Mas Ed tenta esquecer tudo e continuar vivendo sua vida, que se resume a dirigir um taxi, jogar carta com os amigos e sonhar acordado com um namoro (que jamais vai acontecer) entre ele e sua amiga Audrey.

Eis que a vida de Ed muda completamente quando ele recebe pelo correio uma carta de baralho com três endereços e horários misteriosos anotador no verso. Logo Ed percebe que sua missão é ajudar as pessoas que moram nesses endereços, desde uma velhinha com Alzheimer que sente falta do falecido marido, uma garota bonita cujo sonho é ser atleta e uma mulher que é espancada e estuprada pelo marido todas as noites.

Esse livro me tocou profundamente por diversos motivos. Primeiramente, eu também tenho 19 anos (tinha quando li pela primeira vez) e, como Ed, também questiono para onde estou indo com minha vida, se o que estou fazendo vale a pena e se eu quero viver desse jeito para sempre. Esse livro capturou muito bem o espírito da época na qual vivo (sei que existe uma palavra difícil para esse termo, mas não me lembro agora).

Markus Zusak escreveu um livro bonito, cheio de crescimento pessoal, inspirador e, principalmente, inovador. Se A Menina que Roubava Livros era narrado pela Morte, Eu Sou o Mensageiro tem um dos finais mais mind blowing e inesperados que eu já li. Alguns não gostaram, mas eu amei.

Gostei muito deste livro, li-o quase inteiro e um dia e com certeza irei ler de novo. Uma leitura sem igual.

site: www.nathlambert.blogspot.com

Flôr 07/02/2017minha estante
Imagina ;)

Adriane 30/10/2014

Sem Graça. :(
Dei duas estrelas, porque achei muito superficial, sem um motivo especifico, o personagem principal faz muitas coisas mais nem o próprio sabe o resultado daquilo e/ou pra onde poderia leva-lo, as mensagens que ele recebe de alguém que no livro não fica claro de quem são, totalmente sem um sentido especifico...emfim, não consegui captar a mensagem do autor nesse livro, apenas uma coisa eu gostei e muito, foi do cachorro.
Gui 17/04/2015minha estante
Quem enviava as cartas era o próprio autor. E a mensagem era o próprio Ed, ou seja, fazer o bem sem olhar a quem.

Maria 23/04/2015minha estante
Também achei super chato...confesso que só li até o fim porque detesto não terminar um livro. Só me emocionei levemente na parte da velhinha. Algumas mensagens eram simplesmente ridículas, talvez só pra encher as páginas do livro. Me decepcionei bastante.

Aymee2 02/05/2015minha estante
Eu achei completamente choco.Quer dizer, era só algumas mensagem mandando ele fazer uma caridade.Sem contar que achei péssimo aquilo de que no final tudo era forçado.Ainda bem que não sou a unica que achei isso.