Eu Sou o Mensageiro

Eu Sou o Mensageiro Markus Zusak

Resenhas - Eu Sou O Mensageiro

Geo :) 04/08/2020

Markus Zusak ainda não errou...
Ele ainda não errou, pq foi o segundo livro dele que eu li kkkk.
É foi um livro apaixonante e muito gostoso de ler, com uma mensagem íncrivel e um final surpreendente, com personagens interessantes e reais! Muito maravilhoso! Ed Kennedy pode nós passar uma mensagem muito maior do que nós e principalmente ele imagina.

Mousse 21/03/2021

Eu sou o Mensageiro
Linda história com várias lições de vida, porém A menina que roubava livros ainda é meu favorito do autor.

Macedo 12/10/2010

Sem frescuras!! isso o torna Muito Bom!
Um livro simples, sem muito lenga-lenga, com uma história interessante e com um final, relativamente, legal!
Um livro de leitura rápida! Muito bom! 4 estrelas!

Camille Ramos 09/01/2010

Muito bom, mesmo
Ótimo livro, muito recomendado.

A leitura flui de forma muito fácil, e o tempo passa sem ninguém perceber.

Quase leio numa sentada só, se a noite não exige que eu pare, disparava a ler até a última frase.

A história: um jovem fracassado chamado Ed Kennedy. Três amigos sem futuro: Marv, Ritchie, e seu amor platônico, Audrey. Ahh, e, claro, Porteiro, seu cão fedido a esgoto de 17 anos. Um assalto ao banco e a reviravolta. Cartas de baralho rabiscadas na sua caixa de correio. Endereços. O que fazer neles? A quem procurar?

Ed entra nessa aventura sem fim, tentando no fundo se encontrar. Momentos inesquecíveis virão, missões impossíveis, desastres e encontros.

Ótimo livro, eu recomendo.

"Não comece essa leitura compulsiva se não tiver tempo de ler até a última página".

Victor 13/04/2020

Ed e o porteiro
"O mensageiro" foi o primeiro livro que li do Markus Zusak, uma mistura de comédia, mistério e drama que acompanha a história de Ed, mais um cara na multidão que recebe uma missão que muda a sua simples rotina para sempre.
Eu recomendo esse livro a todos, fácil de ler e uma história que você vai se encantar.

Deh Rangel 28/09/2014

Eu estou disfarçado
Não é porque você amou um livro de determinado autor que vai gostar de todos os outros que ele escreveu. Esse livro foi a prova mais concreta disso pra mim.

Amei A menina que roubava livros! Mas Eu sou o mensageiro foi uma tremenda decepção. Confesso que a sinopse já não tinha me chamado muito a atenção, mas assumi o desafio de ler esse livro por indicação de uma amiga.

Como um livro de autoajuda disfarçado, o tempo todo o autor parece querer empurrar goela abaixo uma moral batida de "procure o que te faz feliz e lute por isso". Pior: tudo isso com uma linguagem e situações muito forçadas e uma trama sem graça que em momento algum despertou minha curiosidade.
TJ Nicodemus | @tjnicodemus 19/12/2014minha estante
É exatamente isso. Linguagem forçada, situações irreais e os personagens não agem naturalmente.

Dúnia Valle 28/12/2014minha estante
ai dehzinha, que pena que vc não curtiu tanto quanto eu! eu ameeei esse livro, mas com certeza, não tem NADA a ver com "AMQRL" hehe
enfim...cada um tem um gosto né ^^

Deh Rangel 29/12/2014minha estante
Cadê a opção "curtir o comentário" aqui? hahahaha

Dúnia Valle 30/12/2014minha estante
hahaha aliás, observe a compatibilidade nossa do skoob!!! xD uahuahuahua

Aymee2 02/05/2015minha estante
"Como um livro de autoajuda disfarçado" SEM MAIS
foi a mesma coisa que disse na minha resenha.Não li a Menina que Roubava Livros mas depois de me sentir tão "passada pra trás" com esse do Mensageiro e o Azarão acho que não leio mais nada do sr Zusak

Milton.Oliveira 06/12/2022

Eu sou o mensageiro
Este foi um dos primeiros livros que li, confesso que não lembro de muitas coisas sobre ele, pois ainda estou no meio da releitura. Porém tenho alguns fragmentos de memória muito bons acerca dele e agora que estou relendo-o, procuro reviver toda a emoção que um dia o livro causou em mim.

A história acompanha a jornada de Ed Kennedy, o nosso protagonista. Ed é um personagem muito orgânico, no qual é fácil de se simpatizar, ele não é uma pessoa perfeita, muito pelo contrário, o que você mais vai achar nele são falhas, defeitos e inseguranças. Se colocar no lugar dele, é muitas vezes sinônimo de abraçar a mais profunda solidão, existem momentos da leitura, que você genuinamente se sente pequeno e impotente, como se tudo que Ed faz fosse em vão e que ele não pudesse fazer nada sobre isso.

O desenrolar da trama se consiste em misteriosas cartas de baralho que passam a chegar na caixa de correio de nosso protagonista. Tais cartas contém mensagens e códigos, que o guiam até as mais diversas, inusitadas e intrigantes situações, que apresentam a nós dilemas éticos e reflexões seríssimas, que sempre deixam Ed Kennedy em cheque. Como poderia ele, um taxista pobre e desgraçado, com uma vida totalmente sem graça, influencia e ajudar os outros?!

E é nesse ponto que o livro me ganhou, Ed não é o herói perfeito. Ele não é a pessoa mais corajosa do mundo e muito menos a pessoa mais empática do mundo. Entretanto, quando diante de conflitos, Ed não deixou suas inseguranças de lado instantaneamente, pelo contrário, ele aprendeu a coexistir suas dores com as dores do próximo. E no processo, enquanto ele transformava a vida daqueles que interagia, ele também transformava a si mesmo.

Ed Kennedy me ensinou que, não importando o quão desgraçado você esteja, o quão perdido você se sente, o quão fraco você é, todos tem o dom da transformação: o dom de transformar a si mesmo.

O livro é lindo, existem muitos ensinamentos que podem ser retirados dali, recomendo a leitura para todos! Tenho certeza que ainda retornarei muitas vezes para o reler ao longo da minha vida, mas até lá, provavelmente vou visitar alguma outra obra do autor Markus Zusak, como o best-seller A Menina que Roubava Livros.

Enfim, era isso que eu tinha a dizer sobre Eu Sou o Mensageiro, muito obrigado por terem lido até aqui!!

Dani 13/10/2013

"Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais"
Essa foi a descrição de Markus Zusak para o livro "A culpa é das estrelas" e não achei melhores palavras para transpor as emoções de "Eu sou o mensageiro". O livro é perfeito. Apresenta uma narrativa descontraída e divertida que nos faz sentir como se fossemos amigos íntimos de Ed, personagem principal. O mistério, a ação, a história, tudo foi trançado de forma impressionante. Tornou-se, sem dúvida, meu livro preferido. Me fez olhar o mundo ao redor com novos olhos, olhos de Ed Kennedy, um taxista para lá de incompetente que mostra que qualquer um pode conquistar tudo e qualquer coisa, começando por pequenos detalhes que podem dar significado a vida de diversas pessoas.

/QMD/ 05/03/2013

Júlia é a mensageira.
Do meu autor preferido, lhes apresento Eu Sou o Mensageiro, um livro que vai mudar suas perspectivas de vida (ou talvez não).

Assim como em A Menina que Roubava Livros, Makus Zusak novamente com uma linguagem divertida e leve, conta a história de Ed Kennedy,um cara que levava uma vida ”normal”, sem expectativas, acomodado com tudo que acontecia ao seu redor. Só vivendo aquela vida de sempre, até que um dia em que ele “sem querer” impede um assalto, e começa a receber cartas de baralho pelo correio, mas essas cartas continham informações aleatórias (às vezes um endereço, às vezes um nome, uma frase qualquer), que mais tarde ele vem a descobrir que são capazes de mudar a vida de várias pessoas, inclusive a dele própria.

Cada carta é uma informação que o leva a situações completamente diferentes. Cada carta é uma informação que o leva a pessoas diferentes. Cada carta é uma informação que o colocará entre a escolha de salvar a vida de alguém ou não. E o que Mark quer com tudo isso é que você pense: ”O que você faria se você pudesse mudar a vida de uma pessoa?”, mas Ed, com todos os receios que nós teríamos, escolhe ir lá, tentar e não desistir.

A partir do livro, você percebe que ao invés de estar aí mexendo no computador e lendo essa resenha, poderia estar salvando a vida de alguém, mesmo com gestos simples que nem parecem significativos.

É tudo bem misterioso, já que algumas cartas abordam até o passado de Ed, o que te deixa mais curioso ainda para saber quem está mandando aquelas mensagens. No final é revelado o remetente, e é muito curioso, já que ele não conhece a pessoa, mas leiam e tirem suas próprias conclusões. E são muitas as conclusões que vocês irão tirar!

E se vocês não querem ler spoilers, por favor, não leiam esse final, pois nessas próximas palavras vou lhes narrar o segredo desse livro. Mas se vocês já leram o livro, se deleitem nas emoções que essas palavras para sempre vão carregar:

“Eu não sou o mensageiro. Eu sou a mensagem.”

RESENHA COMPLETA: http://qmd-livros.tumblr.com/post/30343213687

Mayte 28/04/2013

Uau. Somente: UAU!
Uma pessoa me recomendeu esse livro uma vez e nao esperava muita coisa da historia. Nunca imaginaria que "Eu sou o Mensageiro" seria um deleite de se ler. O enredo é algo original, o personagem é incrivelmente cativante e a narrativa te prende de um modo que você tem dificuldade de se soltar dessa historia fantástica! Markus Zusak se superou escrevendo esse enredo envolvente e incrível. Tenho dificuldade de descrever o que sinto e o que penso. Parece que minhas palavras nao sao o suficiente para explicar a essencia de algo tao magnifico. E apesar de alguns leitores nao terem gostado do final, eu digo que achei brilhante. Algo inesperado que provavelmente nenhuma pessoa teria imaginado. Realmente inusitado e até mesmo arriscado, mas que pelo menos para mim funcionou para deixar a estória ainda mais épica do que é. Infelizmente nada é perfeito e existe um pequeno ponto que nao me agradou, mas que nao interfere a beleza do conto, pessoalmente eu nao gostei do romance romântico. Achei a historia de amor do herói cansativa e nao conseguia sentir afeição pelo interesse amoroso de nosso protagonista.
Tirando esse detalhe, "Eu sou o Mensageiro" é um dos livros mais perfeitos que já li e só de pensar nele sinto um sorriso se formar em meu rosto. O autor mostrou um talento e originalidade que surpreende.
Recomendo essa historia para qualquer um que aprecia um enredo bem feito e envolvente, espero que possam gostar dessa leitura do mesmo modo que eu.

HARRY BOSCH 10/04/2010

A UTILIDADE DO SER
REALMENTE MARKUS ZUSAK É UM DOS MELHORES ESCRITORES DA UTILIDADE.
O LIVRO NOS MOSTRA QUE QUALQUER PESSOAS,INDEPENDENTE DE SITUAÇÕES FINANCEIRAS,PODE SER UTIL E AMENIZAR O SOFRIMENTO DO PROXIMO.
PODEMOS SER MENSAGEIROS DE PEQUENOS GESTOS,COMO LER PARA UM IDOSO,OFERECER UM SORVETE A ALGUÉM,DAR UMA PALVRA DE OTIMISMO E ESPERANÇA A QUEM SE SENTE PERDIDO NESTA LONGA JORNADA CHAMADA VIDA.
É SO ESPERAR O CHAMADO DE CONCIÊNCIA...

Giulia Trazzi 28/04/2024

Se tiver buscando algo similar a A Menina que Roubava Livros
? pode desistir. Nem parece a escrita do mesmo autor, uma linguagem completamente informal, cheia de gírias. Pode ser para aproximar mais o leitor do personagem, mas achei um pouco forçado.
Sobre a história, achei a premissa bem interessante, mas a execução nem tanto. Não que o livro seja ruim, nada disso, a história é e fluida, as coisas vão acontecendo de forma que não fica maçante. Mas achei o final muito corrido, não explica as coisas direito, o plot twist muito fácil de prever.
A mensagem em si é muito legal, então ganhou uns pontinhos por isso. Mas a história foi tão mediana pra mim que, apesar de ser uma releitura (já havia lido uns 15 anos atrás) eu não me lembrava de ABSOLUTAMENTE nada! Diferente de muitos outros que li na mesma época e até hoje lembro, pelo menos do básico.
Enfim, vale pela mensagem, mas não é nada memorável (pelo menos não pra mim).

Andre_Sch 31/05/2010

Realmente o leitor não larga o livro, tua mente fica presa na jornada de Ed.
É uma reflexão para ver se realmente VC não anda morto sem saber.
Quais são seus limites, superá-los?
É como o Ed disse: O assaltante é um mané (que fez ele enxergar a verdadeira razão de viver).
Obs: Só queria que alguém tivesse pelo menos dado um banho no Porteiro.
Como a contra capa diz pelo O GLOBO: o autoconhecimento é a primeira condição para darmos um passo à frente.

Recomendo essa agradável leitura.

Jose.Henrique 01/08/2020

Mensagem perfeita
Como a maioria já deve ter percebido. O Markus Zusak tem um jeito único de escrever. É quase como se ele te escolhesse e levasse para um lugar conhecido. Onde você já esteve e ainda gosta de estar.

Nesse livro, nós acompanhamos o Ed. (Só Ed.). Ele é uma pessoa comum, que cotidianamente, questiona a sua importância, ou até mesmo à sua relevância. Afinal, muitas outras pessoas já tinham atingido feitos com 19 anos, e ele: dirigia um Táxi, jogava cartas, bebia com seus três amigos e morava com seu cachorro chamado porteiro.

Creio que a magia dos livros do Zusak estejam no fato de ele escrever sobre vidas entediantes e monótonas, e até mesmo nessas circunstâncias, fazer com que o leitor se sinta instigado em saber o que se esconde no próximo virar de páginas. Existem milhares de Ed's, mas ele fez esse ser especial, e talvez, servir de inspiração.

Em síntese, é um livro que vai fazer você se sensibilizar e perceber como as vezes é simples mudar a vida de alguém. Seja em fazer uma visita e ler um livro, seja em comprar luzes de Natal, seja em dar de presente uma caixa vazia ou até mesmo levar uma surra de forma gratuita (essa eu pulo, mas entendo o contexto heheheh).

Espero que seja uma ótima experiência de leitura para você, assim como foi para mim ??

Tainara 18/05/2010

Tem muito pra falar sobre esse livro. Primeiro fiquei meio desconfortável com o excesso de frases curtas e parágrafos de uma só frase no livro. À medida que fui avançando na leitura, esse aspecto se tornou agradável, divertido e irreverente. Podia-se notar claramente a aura do Ed nessas pequenas frases.
Ed é uma pessoa incrível. Mesmo sendo pressionado para cumprir essas missões, ele pouco reclama delas (e quando o faz, sente-se uma sensação de arrependimento da parte dele) pois as mesmas o ajudam em tanta coisa. Primeiro, lhe traz novos amigos. Depois, o conhecimento sobre seus antigos camaradas. E por último, mas não menos importante, o amor, que de três minutos pode vir a durar a vida inteira.
O final do livro é comovente e chocante, parecido com o de O Mundo de Sofia, onde o real choca-se com o irreal. Eu aprovei.