Eu Sou o Mensageiro

Eu Sou o Mensageiro Markus Zusak

Resenhas - Eu Sou O Mensageiro

Andressa 28/01/2023

O autor tenta fazer uma trama profunda e filosófica mas acaba sendo bem rasa. Os dilemas não comovem. A narrativa é lenta, não me prendeu.
ThaynA372 16/11/2023minha estante
estava procurando por esse comentário!

Maria.Barreto 28/01/2023

Mais ou menos
Livro começou bem instigante,investigação,porém não gostei do desfecho final.
Faltou um pouco de criatividade na resolução do enigma de quem enviava as cartas

Pietra 26/01/2023

Simplesmente um dos melhores livros q ja li em toda minha vida, queria q ele tivesse mais conhecimento!!

Ana 03/01/2023

Eu não sou o mensageiro. Eu sou a mensagem.
Simplesmente Markus Zusak virou um dos meu autores preferidos depois desse livro, a escrita dele é simplesmente incrível e envolvente, quando você acha que nada supera o livro ?A menina que roubava livros? vem a história ?Eu sou o mensageiro?, nada pode se esperar desse livro, até o último segundo temos uma reviravolta.

Ana Paula 30/12/2022

Foi um livro difícil de emplacar, mas depois que conhecemos os personagens e a rotina q leitura flui.
A história basicamente gira em torno de 4 jovens personagens que levam uma vida medíocre.
Depois de viver um assalto, Ed Kennedy passa a receber enigmas em cartas de baralho com o intuito de que ele intervenha na vida de algumas determinadas pessoas.
Apesar da narrativa ser confusa, passa uma mensagem bonita.

Gabi021 24/12/2022

Markus é um gênio!
Todos nós podemos ser pessoas melhores e promover mudanças na vida do nosso próximo com pequenos atos de gentileza e carinho. Essa com certeza é uma das lições mais valiosas que tirei desta obra tão perfeitamente escrita por ninguém mais, ninguém menos do que, Markus Zusak.
A história é comovente e viciante, sem ser enjoativa. Leitura fluida e envolvente que prendeu a minha atenção de forma quase que, compulsiva, da primeira até a última página.
Uma das coisas que mais me tocaram, foi como o personagem principal, o Ed, representa um pouco de todos nós em algum momento. Ele é um cara simples, sem objetivos, que se rebaixa a maior parte do tempo a um grande "mané", com uma vida sem graça e que tenta lidar com o desprezo, a perda, a rejeição e a banalidade que acredita emanar do seu ser, na companhia do seu cachorro, Porteiro. Isso nos faz repensar muitos momentos aos quais também nos sentimos assim... Sem importância e sem relevância alguma na sociedade.
Mas com o passar da leitura, aprendi muitas coisas sobre o amor ao próximo e sobre a insignificância que tanto acreditamos fazer parte de nós. Bem lá no fundo, nós sempre somos capazes de fazer a diferença, mesmo que você seja um simples motorista de táxi, sem muitas aspirações na vida.
O poder que temos em mãos é muito maior do que nós nos permitimos enxergar, e neste livro, Zusak nos apresenta uma história onde um ato heróico pode se esconder em pequenos gestos que naturalmente passariam despercebidos, mas que podem mudar o rumo da vida inteira de uma pessoa.
Tudo que absorvemos ao longo da trama, nos faz enxergar o mundo e inclusive, a nós mesmos, de uma perspectiva completamente diferente da que estamos habituados. Somos seres minúsculos num universo vasto, mas nossas atitudes podem promover mudanças grandiosas. Será que já pensamos profundamente nisso?

Uma leitura simplesmente espetacular. A número 1 na minha estante e também, no meu coração.
PS: Ed Kennedy, você é incrível!

Nath 10/12/2022

Bom, mas falhou um pouco na entrega da mensagem, rs
É até irônico dizer isso, pois tudo no livro gira em torno de um personagem que tem uma aparente missão de levar mensagens às pessoas. Essas mensagens vem disfarçadas de caridade, as quais modificam, para melhor, as vidas as quais ele é destinado. A proposta não é ruim. A "mensagem" também não. Mas fiquei um pouco incomodada com a execução. Algo no desenvolvimento não me agradava, dava sempre uma sensação de bagunça. Apesar dele cumprir toda a proposta, por partes, sempre fiquei com a sensação de que tava tudo atrapalhado. As coisas boas são de fato as mensagens em si. Cada pessoa que o Ed ajudou foi tocada de maneira especial e, ao mesmo tempo o ensinou muito também. Algumas mensagens são mais tocantes que outras, mas todas foram valorosas e importantes para o crescimento do protagonista. A resolução no final, quando o "mistério" de quem enviava as cartas foi resolvido também foi bem anticlimático, mas tentei não relevar, porque aquele não era o grande ponto da narrativa (apesar do pp sempre se perguntar quem era a pessoa e nos levar junto nessa dúvida) e sim a transformação que todas as mensagens geraram nele.

Milton.Oliveira 06/12/2022

Eu sou o mensageiro
Este foi um dos primeiros livros que li, confesso que não lembro de muitas coisas sobre ele, pois ainda estou no meio da releitura. Porém tenho alguns fragmentos de memória muito bons acerca dele e agora que estou relendo-o, procuro reviver toda a emoção que um dia o livro causou em mim.

A história acompanha a jornada de Ed Kennedy, o nosso protagonista. Ed é um personagem muito orgânico, no qual é fácil de se simpatizar, ele não é uma pessoa perfeita, muito pelo contrário, o que você mais vai achar nele são falhas, defeitos e inseguranças. Se colocar no lugar dele, é muitas vezes sinônimo de abraçar a mais profunda solidão, existem momentos da leitura, que você genuinamente se sente pequeno e impotente, como se tudo que Ed faz fosse em vão e que ele não pudesse fazer nada sobre isso.

O desenrolar da trama se consiste em misteriosas cartas de baralho que passam a chegar na caixa de correio de nosso protagonista. Tais cartas contém mensagens e códigos, que o guiam até as mais diversas, inusitadas e intrigantes situações, que apresentam a nós dilemas éticos e reflexões seríssimas, que sempre deixam Ed Kennedy em cheque. Como poderia ele, um taxista pobre e desgraçado, com uma vida totalmente sem graça, influencia e ajudar os outros?!

E é nesse ponto que o livro me ganhou, Ed não é o herói perfeito. Ele não é a pessoa mais corajosa do mundo e muito menos a pessoa mais empática do mundo. Entretanto, quando diante de conflitos, Ed não deixou suas inseguranças de lado instantaneamente, pelo contrário, ele aprendeu a coexistir suas dores com as dores do próximo. E no processo, enquanto ele transformava a vida daqueles que interagia, ele também transformava a si mesmo.

Ed Kennedy me ensinou que, não importando o quão desgraçado você esteja, o quão perdido você se sente, o quão fraco você é, todos tem o dom da transformação: o dom de transformar a si mesmo.

O livro é lindo, existem muitos ensinamentos que podem ser retirados dali, recomendo a leitura para todos! Tenho certeza que ainda retornarei muitas vezes para o reler ao longo da minha vida, mas até lá, provavelmente vou visitar alguma outra obra do autor Markus Zusak, como o best-seller A Menina que Roubava Livros.

Enfim, era isso que eu tinha a dizer sobre Eu Sou o Mensageiro, muito obrigado por terem lido até aqui!!

Anali 01/12/2022

Lento
Dar para perceber que o autor, tenta fazer um livro filosófico, tipo ? O mundo de Sophia ?. O problema é que o livro não te prende.
A narrativa as vezes é meia confusa, a soluções para os problemas é quase infantil em algumas situações.
Mas o livro consegue passar a sua mensagem

1001 Páginas 26/11/2022

"É inegável como a verdade pode ser brutal às vezes. Só dá para admirá -la. Geralmente passamos a vida acreditando em nós mesmos. "Eu tô bem", dizemos. "Tá tudo bem". Mas às vezes a verdade pega no pé e não tem santo que a faça desgrudar. É aí que percebemos que às vezes ela nem chega a ser uma resposta, mas sim uma pergunta."

Cris.Aguiar 25/11/2022

Não me conquistou
Esse é o primeiro livro que leio do Markus, mas se depender desse, será também o último.

Vi que tem muitos fãs, muitos gostaram da leitura e tenho comigo que ele fala diretamente com um pessoal mais jovem (até por conta dos personagens e a linguagem usada), mas para mim (e opinião é sempre pessoal), apesar do tema sobre a banalidade da vida, sobre existência etc serem assuntos muito bons, a história ficou rasa.
Além de rasa, também achei um tanto perdida... é um mistério que não se firma, um drama que não chega a comover e a história em si mesmo, não me fez entrar no cenário.. Enfim, achei um livro bom para ler ser muita expectativa, talvez bacana para conhecer o escritor... mas, já li livros melhor elaborados.
Depois do Stephen King seria uma indicação melhor.

Clube de Leitura: Dezembro 2022

site: https://sociedadedosleitoresvivos.wordpress.com/

Vitor 12/11/2022

Não esperava muita coisa e me surpreendi
Caramba que livro engraçado!! Eu não esperava nada pelo livro, quando o julguei pela capa horrorosa. Mas poxa, me surpreendeu mesmo. O começo e o meio são ótimos, você não tem vontade de parar e é muito marcante cada personagem. O final ficou ainda um pouco confuso mas ao todo foi uma experiência bem rápida e agradável !!

Nayane46 26/10/2022

Legal
Agradável. Se vc quer algo leve, essa obra pode lhe servir, a pesar dos pontos negativos que o livro possui.
A resolução para alguns casos me pareceu muito boba. E a discrepância entre momentos cômicos e dramáticos me incomodava um pouco
A relação do Ed com o cachorro, Porteiro me foi bastante agradável, visto a amante de animais que sou. E sua relação com a Mila, foi de todos os casos, o que mais me encantou.
Não é um livro extraordinário, mas vale sim a leitura. Bom para ler depois de ter finalizado um livro pesado.