Eu Sou o Mensageiro

Eu Sou o Mensageiro Markus Zusak

Resenhas - Eu Sou O Mensageiro

Carla 11/10/2022

Uma narrativa original sobre oque acreditamos ser nosso destino e desafio aos nossos limites! Aquele famoso, não sabendo que era impossível, foi lá e fez

Juliete23 07/10/2022

Eu Sou o Mensageiro
Gostei muito do enredo do livro.
A história prende bastante.
Dei boas risadas.
O final foi bem previsível, mas a mensagem que o livro dá é muito forte.
Podemos ser melhores e olhar mais para o próximo. Um simples ato pode mudar a vida de alguém. Muita vezes um ato bem pequeno tem um grande impacto.

brayanlukas 30/09/2022

Não é o lugar, penso. São as pessoas. Seríamos todos a mesma coisa em qualquer outro lugar.
É indescritível o quanto eu amo esse livro!

Essa foi uma releitura, adiei muito esse momento por medo de não gostar tanto quanto da primeira vez (+ou- há 10 anos), mas felizmente gostei até mais.
Algumas coisas que antes tinham passado batido, nessa releitura me incomodaram um pouco, mas nada que pudesse ofuscar todo o restante. Tudo isso é apoiado pela narrativa simples e silenciosa, mas ao mesmo tempo é complexa e estrondosa de Zusak. Não há excessos, tudo está onde precisa estar. E os personagens, é impossível não se identificar pelo menos um pouco com algum deles.

Se Ed Kennedy conseguiu, por que você não poderia?

Ana Ramos 23/09/2022

Quando achei que ia.. não foi
Não estou dizendo que o livro é de todo ruim, pelo contrário, ele é bem interessante, ah alguns capítulos que a solidão do personagem e tão bem narrada que vc se sente um pessoa solitária, o amor que ele sente que não é correspondido é tão dolorido.
O final achei fofo
As pessoas que entraram na vida dele, foi bem legal, as história.
Mas se eu te falar que entendi o final, a resposta é não
Não faço ideia do que rolou aqui
Fora que o livro é bem arrastado.

Aninha 26/07/2022

UMA MENSAGEM LINDA
Sim, é repetitivo falar sobre mensagem quando o nome do livro é "Eu sou o mensageiro",mas é exatamente sobre disso que o livro se trata:Mensagens, não textos escritos,mas atos que transmitem algo para alguém.
Eu simplesmente amei cada história apresentada aqui, consegui me apegar com todos os personagens e ele me fez querer ser alguém melhor,eu simplesmente amei esse livro,super recomendo, não julguei esse livro pela capa,por favor, dêem uma chance, vocês vão amar!

André_Tarbi 24/07/2022

Às vezes as pessoas são bonitas. Só pelo que são.
A trama principal se trata de um personagem que não precisa se redescobrir ele precisa se encontrar pela primeira vez. Viveu a imagem dos irmãos, possui uma mãe que o odeia por lembrar o pai, que foi um alcoólatra, que morreu como um fracassado, além de não possuir expectativas pro futuro e só ter alguns amigos que nunca buscou conhecer de verdade, com exceção da Audrey, com quem é apaixonado mas só o deseja como amigo. O conceito do Eu maior é apresentado, mesmo não descrito no livro desse forma, se trata do mesmo princípio, de que para nos conhecermos precisamos enteder a essência do ser no geral, quando estamos a procura do Eu, encontramos o Nós, o Bem maior, fazer o bem as pessoas ao seu redor, tentar ser bom, influência na compreensão do próprio ser. Foi uma boa leitura, os diálogos são bem divertidos, lembra até um pouco os de Percy Jackson, tratando situações perigosas com um humor bem irônico e debochado. Talvez se eu tivesse lido em uma outra época da minha vida teria gostado mais, porém no momento eu sinto que faltou algo, sla um plot além da temática abordada. Mas é um bom livro, só não funcionou muito comigo...

Aline 19/07/2022

Todos podemos ser um mensageiro
Ed é um cara simples, com poucos amigos e uma vida comum. Mas durante um assalto ele resolve bancar de herói. Consegue prender o ladrão e fica famoso. Alguns dias depois ele começa a receber mensagens misteriosas acompanhadas de cartas de baralho. Nas mensagens há apenas endereços para onde ele deve ir sem mais explicações. Apesar do enredo interessante o autor não conseguiu me prender nesse livro é demorei bastante para termina-lo colocando várias outras leituras em sua frente.

Isabelle 04/07/2022

Muito além de uma simples carta
de fato um dos meus livros preferidos a partir desse momento, me vi muito no ed o que acabou tornando toda trajetória dele em algo gigantesco pra mim. a cada carta podemos ter um aprendizado sobre nós mesmos, e vemos que uma simples ajuda pode mudar a vida de várias pessoas, um livro com uma mensagem e tanta

Isabelle 29/06/2022

Comecei a leitura com muita expectativa por ser de mesmo autor do meu livro favorito (A Menina que Roubava Livros), mas me decepcionei.
Apesar da escrita leve, não consegui me identificar com os personagens. Não me senti tocada pela história. Talvez isso fosse diferente se eu tivesse lido em outro momento da minha vida.
Mas pra complicar ainda mais, não me convenci nem um pouco com o final. A explicação central do enredo não se encaixa, pareceu que o livro acabou de uma forma bem improvisada.
Infelizmente, não recomendo

Soujaky 22/06/2022

Que livro mais lindo
Ed é um personagem bem cativante, peguei uma paixão pela bondade e simpatia. Acho que temos muito o que aprender com esse livro.

Mayara 24/04/2022

Eu sou a Mensagem
A escolha desse livro foi aleatório. Não estava prevista. Nem sabia o enredo. No início confesso que o linguagem me incomodava, mas a partir do momento que entra na história, você tem curiosidade em saber o desfecho.

oipedro 24/04/2022

Toda carta chega ao seu destino
Essa história é do mesmo autor do clássico “A menina que roubava livros”, digo clássico pois considero que essa história precisa ser lida por todos, para que entendam que os livros podem nos fazer sentir e conhecer realidades muito diferentes da nossa.
Quando li “Eu sou o mensageiro” confesso que fui atraído pelo brilhantismo na escrita de Zusak e não me decepcionei. Agora com um suspense mais intrigante e que nos leva a, mais uma vez, nos sentir parte da narrativa desta história.
O livro nos apresenta Ed Kennedy, o nosso protagonista. Taxista, leva uma vida tipicamente normal, sem muitos acontecimentos. Até que, de maneira a fazer com que tudo isso mude, Ed se vê em meio a um assalto a banco e tomado por um acesso de heroísmo acaba por impedir o assalto.
Mas, se pensam que este ato de nosso protagonista é o fim da história vocês estão enganados. Há mais, há muito mais do que esse assalto ao banco e há coisas que Ed precisava fazer e que ele acredita que não é capaz.
Algo que é evidente em toda a trama é como o protagonista vence se supera: aqui está em jogo seus medos, frustrações, seus desejos. Acompanhar a saga da transformação de Ed, esbarra também na vida e situações de cada leitor.
Enfim, é preciso misturar-se a essa história, e garanto que vale a pena, para entender que sair da nossa zona de conforto é um feito importantíssimo!

Luiza 18/04/2022

O primeiro livro que li (inclusive não sejam como meu irmão mais velho e indique esse livro para uma CRIANÇA).

De qualquer forma, foi esse livro aqui que abriu as portas da leitura para mim. Eu tenho um carinho tão grande por ele, recomendo sempre que posso. É uma história completamente inusitada. Amo demais.

Maisa 15/04/2022

Ed o protagonista é um cara fracassado que aparentemente não tem nada a oferecer, até que sua vida sofre algumas reviravoltas que nos envolvem de uma maneira ímpar, com pitadas de humor ácido, mistério, momentos emocionantes e até um pouco de romance, a leitura flui e envolve até mesmo por ser narrado em primeira pessoa nos dá a sensação de intimidade, esse livro foi uma grata surpresa, apesar de ser o segundo livro que li do autor ( O primeiro foi A menina que roubava livros) recomendo a leitura.