Eu Sou o Mensageiro

Eu Sou o Mensageiro Markus Zusak

Resenhas - Eu Sou O Mensageiro

gabe 05/06/2023

Leve e inspirador
Ed nos é apresentado como um ‘zero à esquerda’ e nos convida a olhar pra nossa vida insegura, falível e errônea. Entre uma escrita divertida e dinâmica, cartas de baralho, um bando de vagabundos e um cachorro fedorento, a lição que tiro é que todos podemos. Muitas vezes pensamos ser mensageiros, quando na verdade somos a própria mensagem. Final previsível embora não deixe de cumprir o papel proposto de tocar quem lê e nos fazer refletir sobre o dia a dia.

Gustavo.Fortes 18/05/2023

Maravilhoso
Que livro espetacular!
No princípio fiquei meio com o pé atrás. Senti que o autor estava meio que plagiando a ideia do Apanhador no Campo de Centeio, mas logo vi que não.
Ao contrário do livro citado, o personagem principal, Ed, é muito bem construído. Parece ser um vagabundo igual, mas ele está lá por um propósito.
Não vou contar nada da história aqui. Só peço que leiam, pois é aquele livro que não se lê apenas uma vez na vida.
Francy Pyller 18/05/2023minha estante
Adorooo ele! Quero reler! ?

Téo 24/04/2023

Queria o benefício da dúvida
Acima de tudo, "eu sou o mensageiro" é um livro leve e inspirador. Os personagens são carismáticos e o protagonista Ed, que nos é apresentado como um "zero a esquerda" tem um bom desenvolvimento e propósito em cima dessa característica. A leitura é dividida em vários pequenos arcos, o que a torna dinâmica e quase sempre bem humorada. Entretanto, a revelação final, sobre quem estava por trás dos acontecimentos da história é extremamente fraca, jogada de qualquer jeito e desnecessária. Eu sinceramente iria preferir que esse tipo de coisa ficasse em aberto, a livre interpretação. Isso iria enfatizar que o foco do livro não é o mistério em torno das coisas e sim da mensagem transmitida por elas. Não só a revelação final é ruim, como a leitura em si fica mais acelerada que o normal, o que estraga a imersão. Apesar disso tudo, existem cenas que valem a pena serem lidas, que carregam uma beleza única e sensitiva. No todo, é um bom livro.

Vivian.Bieberbach 26/03/2023

No começo me decepcionei um pouco. Estava na expectativa que seria meio estilo a menina que roubava livros, mas é completamente diferente. No fim as coisas foram fazendo mais sentido. Não foi dos melhores, mas gostei.

Ally 25/03/2023

Eu sou o mensageiro
Premissa interessante e uma mensagem bonita, mas não gostei tanto desse livro quanto achei que gostaria. A história não me pegou muito, achei um pouco rasa. Só terminei porque a escrita do autor é fluida e ajuda muito, mas confesso que pensei em desistir algumas vezes. Enfim, infelizmente Eu Sou o Mensageiro não funcionou para mim.

any.0 16/03/2023

Uma boa leitura.
É um livro bem interessante, não sou capaz ainda de fazer uma resenha sobre alguma leitura, mas, é um livro que te faz se sentir como o personagem principal, se colocar no lugar dele, prever seus pensamentos e suas ações em determinados momentos. Eu particularmente achei uma história bem criativa e é bem rápido de ler. Foi uma boa leitura.

Lucas976 06/03/2023

Mensagem recebida.
Talvez por ter sido o primeiro livro que leio depois de um longo tempo longe das páginas, mas é incrível a forma como esse livro foi escrito. Uma linguagem extremamente informal e cotidiana, o autor soube como descrever a (extra) ordinária vida do protagonista, Ed Kennedy. Uma leitura que prende quem está lendo, cheia de adrenalina e reviravoltas, sendo um suspense que faz o leitor querer acabar o livro o mais rápido possível, de tão bom que é. Não consegui achar defeitos no livro, me prendeu do início ao fim e também fiquei triste quando acabou! Recomendo muito, para quem é fã do gênero e para quem não é, todos devem receber a mensagem contida nesse livro.

Camille.Medeiros 22/02/2023

Suficientemente bom
Livro leve, divertido e cheio de mensagens significativas. O final é previsível, embora não seja ruim. Cumpre perfeitamente o papel proposto de tocar nosso coração e nos fazer refletir sobre o dia a dia. Uma leitura que vale a pena ser feita.

Carol 05/02/2023

Expectativas gigantes não atendidas
Talvez seja minha culpa. Eu coloquei A Menina que Roubava Livros em um pedestal que pouquíssimos livros que li alcançaram. Provavelmente por isso que - apesar de ter ganho o livro em 2015 - só tenha lido em 2023? medo de decepcionar.
Markus (acho que posso chamá-lo assim), você não decepcionou. É uma leitura fluida, que em diversas páginas me davam um quentinho no coração e um sorriso no rosto. Porém, achei seu final batido, algo que eu mesma pensei no meio do livro e que na hora desconsiderei por ser ?óbvio demais, ele jamais faria isso?.? Mesmo assim, fico muito grata de ter lido algo tão gostoso depois de ter terminado um livro super pesado sobre estupro. Eu só esperava mais?. Sei lá, mais alguma coisa que eu não sei definir.

Roberta.Magno 31/01/2023

Tinha lido umas resenhas e comentários negativos sobre esse livro, o que me levou a deixar ele por anos pegando poeira na minha estante. Acho que a questão aqui é a identificação.
O protagonista Ed é um cara com uma vida medíocre, não se destacando em nada do que faz, não sabe pra onde quer ir, vive um dia de cada vez sem rumo algum. Até que um dia num ato feito por impulso isso tudo muda.
Então nós acompanhamos Ed recebendo "missões", levando pequenas mensagens, atos muito simples que são capazes de mudar a vida de pessoas que ele sequer conhece e nós vamos acompanhando Ed conquistando um orgulho que ele nunca teve, a espera pelo dia seguinte e no que ele pode agregar, reunindo coragem pra tocar em feridas do passado que permitem que ele siga em frente, vivendo, talvez pela primeira vez, em todos os seus 19 anos.
Pode parecer muito simples mas é legal ver que as vezes ficamos estagnados, sem propósito, e basta um gesto simples, uma ação aparentemente inocente que é capaz de colocar nossa vida no rumo certo.
Gostei muito da relação que ele desenvolveu com as pessoas que ajudou, a relação dele com a Milla sendo de longe a mais linda.

Pode não ser o livro impactante que eu esperava mas sem dúvida deixa uma mensagem da qual vale a pena refletir.