Eu Sou o Mensageiro

Eu Sou o Mensageiro Markus Zusak

Resenhas - Eu Sou O Mensageiro

Dan 19/01/2022

Empolgante!
Essa história é do jeitinho que eu gosto. Focada no enredo. Sem grandes devaneios sobre construção de universo ou apresentações detalhadas de cada personagem. É uma viagem ao lado do protagonista pra resolver as questões propostas. Adorei!

Gabrielle.Ribeiro 03/01/2022

só tenho uma causa a falar, leiam esse livro, ele é sensacional, vale muito a pena a leitura, não achei nada de enrolação e as mensagens que ele vai passando p gente refletir, e como primeira leitura de 2022 senti que acrescentou muito p mim
Verônica 09/01/2022minha estante
eu AMO esse livro

Gabrielle.Ribeiro 09/01/2022minha estante
ele foi tudo p mim, eu deito p dormir e ainda fico pensando nesse livro

Marta 21/12/2021

Que livro é esse?!
Esse livro é escrito da mesma forma que O Dia do Curinga, cada parte do livro é um Ás de baralho e cada capítulo é uma carta.
Ed é um jovem taxista comum. Mas após livrar o banco de um assalto, alguma coisa começa a acontecer. Ele começa a receber instruções de alguém que ele não sabe quem é, e começa a fazer a diferença na vida dessas pessoas. A cada livro lido, gosto mais e mais desse autor...

Coach de Procrastinação 14/12/2021

Uma mistura de sentimentos
Esse livro me fez rir, chorar, esbravejar e também uma mistura confusa de todas essas coisas. Muito bom, além de passar uma mensagem ao final que carrego mesmo anos depois da leitura.

Beatriz 01/12/2021

Eu sou o mensageiro
História incrivelmente bem feita e escrita, impossível não se conectar com o personagem principal, impossível não sentir as dores dele ou não se colocar em seu lugar em situações que o desafiam, Markus Zusak acerta em cheio e te conecta a cada pedaço da história do início ao fim, cada vírgula importa e só da pra parar de ler quando você termina ele por completo. Já o li umas 4 vezes e é um dos meus favoritos a anos, recomendo demais!!!

Gabs 13/11/2021

Eu sou o mensageiro
Foi um livro que eu não esperava ficar tão intrigada e presa à história. Não consegui me adaptar a situação em momento algum e isso não é algo ruim, só mostra como o autor conseguia te deixar tão perdido e desconfortável quanto o personagem. Ainda assim, consegui me apegar as pessoas e suas histórias e cheguei a ficar triste quando algumas missões chegavam ao fim.

Clara 02/11/2021

Li pra escola
Bem ok mas nada demais, tirei total na minha prova sobre ele e sinceramente não entendi porque o professor pediu pra ler ou esse livro ou trono de vidro pra essa prova? tipo, oi?

vivi 30/10/2021

Muito bom, mas
o final de cada carta trás uma mensagem reflexiva, mas achei que deveriam ser melhores exploradas. tem algumas histórias rasas, fazendo com que algumas partes se tornem muito mornas. a leitura é bem simples de acompanhar, ótimo pra novos leitores.

DeniseSC 28/10/2021

A mensagem
O livro tem uma leitura bem fluida, ele é dividido em pequenos capítulos que facilitam a leitura.
Não tinha grandes expectativas e acabei me surpreendendo, a premissa das mensagens vindas não sabemos de onde é bem interessante, e faz o leitor querer saber que está por trás.
A forma como o autor descreve os sentimentos das pessoas com quem o Ed interage são o ponto forte do livro, faz você se importar com todos os personagens e odiar alguns.
Termina com uma mensagem bonita de nos importar com os outros, de como simples gestos podem mudar a vida de alguém e que podemos conviver com as pessoas e não conhecê-las

Flavia 03/10/2021

A maior mensagem do livro é a de que "talvez todos possam superar seus próprios limites de capacidade". A caminhada do Ed nos traz reflexões significativas. Achei cansativo, mas foi uma boa leitura.

Jaqueline 13/09/2021

Jus ao "não julgue um livro pela capa".
Markus me surpreendeu dessa vez...
Eu já havia lido a menina que roubava livros e contra toda a multidão eu não curti tanto como a maioria. Até que me deparo com esse livro e pensei vai ser mais do mesmo que a menina que roubava livros, uma coisa mais dramática e tal, até porque a capa ao meu ver remete a algo dramático (coisa que mesmo que tenha no livro, é aquele drama cômico e não o drama pesado). Mas eu fui totalmente contrariada. A história é tão gostosa de se ler mesmo você rindo você ao mesmo tempo reflete nas coisas mas de um jeito bom, de um jeito leve. Eu ri, pensei e me apaixonei por esse livro. Eu amei a narrativa dele sendo em primeira pessoa coisa que as pessoas mais reclamam foi o que mais gosto, acho que assim você consegue entender melhor o Ed e tudo que ele passa. Enfim, vou contra todos as resenhas que li que o livro era muito do mesmo e que a conversa do Ed era cansativa etc, eu amei o Ed e o Porteiro como se fossemos vizinhos, e adoraria jogar cartas com aquela turminha lascada na vida mas que sempre acabavam achando um jeito de curtir algo no fim.
Favorito com certeza! ???
Ps: essa capa não combinada NADA com o livro, se você quer ler e pensa que vai ser uma história triste e pesada tô aqui pra te falar que a capa engana muuuito kkkkk

Godoi 01/09/2021

Incrível
Peguei o livro por um acaso na biblioteca da cidade e tive que voltar para ler tudo. Eu não esperava muito da obra, mas o mistério das cartas me prendeu e quando vi o livro acabou. Uma leitura rápida e envolvente com personagens incríveis e um dog idoso que fede a esgoto, super recomendo

Sara :) 19/08/2021

Não é mensageiro, é a mensagem
Eu gostei muito do livro, apesar de ter tido certa dificuldade pra embalar na leitura.
Ele realmente passa uma mensagem muito interessante: de que a história de vida do Ed é uma mensagem pra quem lê, sabe?
Ele, com todas as suas limitações fez e aconteceu. Atravessou seus medos. E, com isso mudou vida de pessoas e consequentemente, mudou sua própria vida também.
Só nos mostra, que quando desacreditamos do nosso potencial, só estamos vendando os nossos olhos de enxergar a capacidade e competência que carregamos em nós, para sermos e fazermos o que quisermos, sem criar limites ou barreiras para isso. ???????? ?

Ivi_R 06/08/2021

Eu ficava curiosa com cada carta e missão que ele recebia. Um livro que foi instigante e, ao mesmo tempo, nos traz ensinamentos pra vida.

ShadowCT6 21/07/2021

Uma boa cópia
Basicamente, este livro lembra bastante o filme ?O Fabuloso Destino de Amélie Poulain?, porque se trata de um rapaz que recebe ordens de alguém por meio de cartas de baralho para ajudar pessoas desconhecidas. Logo, fica claro que o livro não tem uma ideia tão diferente assim. Mas o diferencial é que a narração (em 1ª pessoa), o ritmo da história e os personagems lembram bastante os filmes dos irmãos Coen, fazendo o livro se diferenciar do longa francês, o que é muito bom.
Jaque.Campari 08/03/2022minha estante
Fui atrás da informação que tu disse, e o livro foi lançado antes do lançamento do filme, logo seu argumento não faz sentido. Pode ser até que o diretor tenha se inspirado no livro, e não o contrário ?????

Jaque.Campari 08/03/2022minha estante