Eu Sou o Mensageiro

Eu Sou o Mensageiro Markus Zusak

Resenhas - Eu Sou O Mensageiro

Geovana540 14/04/2022

ed
eu gosto bastante desse livro porque o ed é um pobre coitado e eu me identifico com ele. recomendo muito a leitura.

Bunig 05/04/2022

Talvez seja um bom drama
Eu demorei muito a me interessar pelo enredo desse livro.
O ritmo da narrativa é bom e os capítulos curtos ajudam a ter uma leitura mais rápida. A escrita do Markus Zusak também é bem descomplicada e bem direta. Contudo, o meu problema foi com a história mesmo. Parece um bom drama, achei bem legal os problemas apresentados ali, mas não me tocou. Não sei se é porque me faltou empatia, sei lá, mas acabou sendo uma experiência meio insossa pra mim.

Rodolfo.Barbosa 02/04/2022

Excelente
Que história impressionante...
Esse romance vai fazer começar e não querer mais parar. Um suspense feito com muita qualidade... Uma história incrível... Personagens que se enquadram na nossa realidade, e nos faz referências a nós mesmos.

Marina 23/03/2022

Intrigante?
Talvez por ter baixa expectativa na história, ela me surpreendeu muito!! A forma que é contada, vai aproximando cada vez mais do Ed Kennedy. Traz curiosidade como se fosse um suspense, mas também parece um romance. Uma história linda de amizade e amadurecimento. Amei muito!
Aquele livro na prateleira que sempre vai ter uma mensagem atual. Conquistou e indico ?

ericadavila 19/03/2022

Qualquer um pode transformar o mundo
Gostei da leitura. É um livro leve, engraçado, mas também emocionante. É uma historia de esperança. A principal mensagem que o livro passa é qualquer um pode transformar o mundo e como uma pequena coisa, como um sorvete ou luzes de natal, pode mudar a vida de outra pessoa. Recomendo.

Rogério 14/03/2022

Empolgante
Esse livro estava há uns dez anos na minha estante e sempre passava batido, e como me surpreendi ao lê-lo...
A história resumida é assim: Ed Kennedy, um jovem taxista, todo ferrado na vida, acaba cometendo um ato de coragem e impede um assalto (isso não é spoiler, já está escrito na sinopse); a partir daí, começa a receber cartas que o levam a pessoas que precisam ser ajudadas das mais variadas formas.
Você lê rapidamente este livro porque anseia saber o que Ed vai encontrar em cada carta e quem está por trás disso tudo. O final, quando se revela o mistério, realmente é surpreendente, dificilmente alguém o adivinharia.
Só pra terminar, a única coisa que me deixou desapontado foi ficar esperando a história da origem do nome do cachorro do Ed, o Porteiro, que ele menciona e não conta.
O livro traz uma mensagem no final, que achei bem legal, pois não parece aquela coisa forçada de livro autoajuda e faz sentido depois de tudo o que você leu.
Recomendo a leitura ??

Jamal 13/03/2022

Livro muito interessante! Vale a pena observar e seguir as transformações que o personagem principal sofre ao longo da trama. Tudo começa com um às...

Luci 25/02/2022

Todos somos capazes de fazer algo bom
Eu achei a história incrível, o Ed é um personagem que começa como um zero à esquerda e durante o livro vai crescendo e se transformando. É muito emocionante ver ele ajudando as pessoas das cartas, meus favoritos foram a Milla e a família Taputu (acho que era assim que se escreve). Única coisa que não gostei foi do final, achei muito mal explicado, mas o livro é muito bom.

isabelle 13/02/2022

Livro bem morno, com vários pontos que não se encaixam bem e um final, pra coroar, muito sem noção. Apesar disso a escrita não é ruim, estou dando 3 estrelas porque a leitura é bem suave. O pior ponto do livro, fora a fraqueza do enredo, é o jeito que o autor fala sobre mulheres, que é >no mínimo< esquisita. Várias vezes eu quis entrar na história pra dar um tapa no protagonista e mandar ele parar de ser bizarro, falando das perninhas e dos quadris de uma menina de 15 anos que ele tinha 0 motivos ou contexto pra sexualizar.
Dentre a trilogia dos irmãos Wolfe e A menina que roubava livros, esse é o pior livro do autor. Meu conselho: melhore.

Carla 12/02/2022

É o primeiro livro de Markus Zusak que eu leio e achei simplesmente fantástico!
A estória traz um verdadeiro mix: suspense, humor, amor...
Além disso, através de pequenas passagens, traz lições de vida que mostram como podemos nos tornar seres humanos melhores. São coisas simples, mas que fazem uma diferença tremenda na vida do outro.
Recomendo a leitura com certeza!

Thais 07/02/2022

Às vezes precisamos de um empurrão
Eu sou o mensageiro é uma leitura muito fácil e rápida. O estilo de escrita do autor é muito instigante. A história do livro mostra que muitas vezes a gnt vive em uma inércia, sendo levado pela rotina, pela poscratinação, só deixando a vida até que acontece alguma coisa e tudo muda, as coisas começam a caminhar de uma forma diferente, e você é obrigado a agir, ou reagir. É uma leitura que te faz refletir sobre a sua própria vida e analisar se você está sendo levado pela inércia.

Mand 05/02/2022

Excelente leitura!
Um pouco difícil de acostumar com a escrita com bastante gíria, mas acaba se tornando uma leitura leve, que coloca a gente pra refletir sobre várias coisas

marciovieiracaxias 25/01/2022

Leitura rápida e envolvente
Fiquei muito envolvido e curioso com as cartas que o protagonista vinha recebendo pelos correios. Uma leitura rápida e com um bom final.

Lubs 22/01/2022

As vezes é melhor deixar o passado, no passado.
Li ?eu sou o mensageiro? quando era bem mais nova, por indicação de uma amiga, e achei o livro muito legal.

Resolvi iniciar esse ano relendo ele e, infelizmente, a boa lembrança que tinha acabou.

A escrita não me agradou.. achei meio ?forçado? para representar um garoto de 19 anos. Além disso, a forma como assuntos sérios foram tratados me pareceu muito superficial. Passei boa parte do livro criticando, mentalmente, algumas colocações.

As conclusões que tiro são:
1. que bom que amadureci e a forma como penso hoje é bem diferente de muitos anos atrás.
2. as vezes é melhor se contentar só com uma boa lembrança e deixar o passado, no passado.