Eu Sou o Mensageiro

Eu Sou o Mensageiro Markus Zusak

Resenhas - Eu Sou O Mensageiro

Suzy 24/03/2021

Incrível!!
Esse autor é incrível. Amei essa história, Ed é uma pessoa boa, achei ele um protagonista maravilhoso. O decorrer da história tu fica ansioso e aflito pra saber se vai da tudo certo com as mensagens, e amém que deu. Pra mim o final foi mais emocionante, ja que é algo mais dirigido ao Ed. Acho que entendo o que o livro e o protagonista quis nos passar. Espero levar isso pra minha vida inteira também. As paginas acaba mas a vida continua.

lexsouza 23/03/2021

Quase um panfleto moral, mas no bom sentido
Aqui vemos o processo de amadurecimento do autor do sucesso a menina que roubava livros. Uma mistura de suspense, drama, comédia, esoterismo e metalinguagem. Bom texto e ainda deixa você mais otimista.

laxxal 22/03/2021

Esse foi um livro que me surpreendeu muito!
É uma história leve e muito bem escrita, adorei a forma com que a vida de Ed é contada, como todos os personagens são bem desenvolvidos e em como a gente vai criando uma relação com ele e seus amigos.
As missões de Ed te fazem ficar muito imerso e querer ler mais e mais, cada personagem apresentado foi necessário pra uma reflexão e emoção diferente, maravilhoso!
Ai quereria falar tanto sobre cada parte desse livro, cada uma delas me trouxe tantas reflexões boas e uma mensagem diferenciada, mas não quero dar spoiler, apenas recomendo mtmtmt essa leitura incrível ?
Me trouxe pensamentos para mudanças reais, não podia ser melhor!

Mousse 21/03/2021

Eu sou o Mensageiro
Linda história com várias lições de vida, porém A menina que roubava livros ainda é meu favorito do autor.

Jessy 18/03/2021

Leitura leve e gostosa
Foi uma leitura bem prazerosa. História de um garoto de 20 anos que vê sua vida mudar quando recebe uma carta de baralho com endereços... e nesses lugares ele conhece pessoas comuns que com sua presença e ajuda faz a vida dessas pessoas muito melhor. Me fez pensar o tanto de pessoas que muitas vezes passamos do lado, desconhecidas que muitas vezes precisam apenas de uma palavra amiga para aliviar um problema, uma ajuda, pessoas que muitas vezes precisam de alguém e nem imaginamos.

Tati 13/03/2021

Uma leitura fácil e leve, que te prende do início ao fim. Recomendo.
The Serial Reader 13/03/2021minha estante
Sou apaixonada por esse livro

Beatriz 11/03/2021

Marcante
É um dos meus livros da vida, me marcou de uma forma que não consigo explicar, li em tempo recorde e SEMPRE recomendo como um dos meus livros favoritos por isso não deveria avaliar como menos que perfeito!!!!

Didica 14/02/2021

Auto-ajuda em forma de Ficção ??
Um livro que deixa o coração quentinho. Que você pode caminhar com os personagens pelas labutas da vida, a juventude complicada, a responsabilidade crescente e o propósito do quê é viver. Não é algo escrachado e nem que te dá ansiedade. É simplesmente viver a vida na sua essência, se ajudar ao próximo sem ter muito, sem conhecer, sem julgamentos e sem maldade. Adotar sim, seu momento de ter que partir pra métodos mais agressivos e caracterizar o ser humano nas suas capacidades boas e ruins. Mas que no final, demonstra que mesmo não tendo muito, temos que nos permitir ter a determinação de ser bom e fazer coisas boas. As pessoas não precisam somente de dinheiro ou relacionamentos. Elas precisam de compreensão e pessoas que estejam dispostas a enxergar além disso pra ver que elas podem enxergar além disso também. Além do que elas são e do quê elas podem ser. O livro passa a mensagem muito clara. O fluxo do livro ao ter que revelar três pessoas que precisam ser ajudadas a cada naipe de cartas pelo às (copas, espadas e esqueci as outras duas ?, enfim!) é gratificante! Porque você fica esperançoso e quer continuar o thriller. Mistura uma lição de moral para jovens, numa linguagem magnífica, e empática (o livro todo é sobre empatia!) E dá aquela sede de continuar sempre. Continue SEMPRE, no seu ritmo, mas continue vivendo a vida e corra atrás de quem você admira porque você é uma pessoa com muito potencial.

Lyohana 14/02/2021

Eu sou o mensageiro
Quem pede para ser o mensageiro?
O personagem pode se transformar em alguém melhor e fazer com que outras pessoas se transformem também!
Algo sobre autoconhecimento, olhar sobre a sociedade e com um pouco de humor, romance e vida real.

Raquel 28/01/2021

Marcante e envolvente
O livro começa meio chocando, com uma línguagem totalmente informal, cheia de gírias e palavrões. Depois de algumas páginas você se acostuma e começa a gostar desse tipo de leitura porque ele acaba te aproximando do personagem principal, que tem 19 anos.

Ed Kennedy mora no subúrbio de uma pequena cidade na Austrália, é taxista e sem nenhuma perspectiva de mudança na vida. Ele possui 3 grandes amigos que se reúnem sempre que podem pra jogar cartas, beber e falar besteira.

Tudo muda quando Ed se vê num banco sendo assaltado e, num momento extremamente oportuno, consegue render o bandido e o entregar à polícia. Dias depois, Ed recebeu um Ás pelo correio, sem identificação alguma. Nesse Ás, existem 3 endereços e logo ele deduz que deveria ir a esses endereços para fazer alguma coisa. Não passou muito tempo até ele perceber que cada uma dessas pessoas precisava de um tipo de ajuda, uma mensagem de vida.

Apesar de não saber de quem ele está recebendo as cartas, ele decide cumprir seu papel. Assim que ele termina de entregar essas mensagens, ele recebe outro Ás, porém de outro naipe. A partir do segundo, são enigmas e não endereços.
Nessa viagem pelos quatro naipes do baralho e 12 mensagens, Ed4 percebe que ajuda a si mesmo a cada vez que ajuda outra pessoa. No final, Ed descobre quem está por trás de tudo isso e chega a uma conclusão inesperada.

O autor me envolveu tanto com o personagem e sua história e me tocou tanto com as mensagens que depois que terminei de ler o livro fiquei esperando por mais uma cartinha, nem uma que fosse.

Estou com saudades de Ed Kennedy.

Amanda.Cavalcanti 28/01/2021

O Mensageiro
Foi a primeira vez que reli um livro.
Toda vez que eu via O Mensageiro junto com meus outros livros, eu pensava ?um dia vou te ler de novo?. Impecável. Esse livro é um dos meus favoritos, e agora que li pela segunda vez, continua sendo.
Eu nem sei como resenhar esse livro, ele me toca de um jeito que não sei nem explicar.
Apenas, LEIAM! ??