Silo

Silo Hugh Howey

Resenhas - Silo

Ludmila 29/09/2023

Que livro bom! Não sei como é a série de TV, mas dá pra imaginar que também deve ser boa. A gente fica o tempo todo querendo saber como isso tudo vai acabar.

Gabriela.Mascouto 23/09/2022

E lembre-se do que eu disse, Luke. O que nós fazemos define quem somos. Você não é um deles. Você não pertence a esse lugar. Por favor, não se esqueça disso.

Flávia 07/09/2015

Resenha no Blog Segredos e Sussurros Entre Livros
Imagine morar em um planeta inabitável, onde o ar se tornou tão tóxico que ninguém mais pode viver do lado de fora. Imagine morar em uma estrutura subterrânea, onde as leis são rígidas e as esperanças de um futuro melhor reprimidas, e a exposição de ideias é punida com a morte. É num ambiente como esses que se desenvolve Silo.
Como toda distopia a estória se passa num futuro apocalíptico, em que a terra se tornou imprópria para ser habitada, por isso todos os sobreviventes foram obrigados a viver no Silo, uma estrutura cilíndrica que desce para as profundezas da Terra. Juliette, nossa protagonista é uma mecânica que mora nos andares inferiores do silo, e não tem qualquer expectativa a não ser trabalhar e viver sua vida tranquilamente. Mas quando algumas coisas estranhas começam a acontecer, o mundo dela vira de ponta cabeça, e é aí, que ela se torna o centro de acontecimentos que viriam a mudar tudo para os habitantes do Silo.
Como o livro é narrado em terceira pessoa e os capítulos se alternam entre o ponto de vista de vários personagens, conseguimos conhecer bem todos os personagens envolvidos e é possível ter uma boa ideia geral da estória. Sobre os personagens também devo dizer que foram muito bem construídos, principalmente a heroína que é uma das melhores personagens femininas sobre a qual li, é forte, determinada, destemida e sem os "mi mi mis" comuns nas protagonistas de tantos livros. Silo foi muito bem escrito e é sem dúvidas uma leitura gostosa, embora eu deva confessar que demorou umas cem páginas iniciais para de fato engrenar, mas também depois disso não conseguia mais parar de ler.
Hugh Howey conseguiu construir uma ideia original no universo das distopias já tão abarrotado de títulos, sem usar de clichês para atrair a atenção do leitor, mas ao invés disso, nos prendendo através dos mistérios deixados nos ar ao final de cada capítulo e do friozinho na barriga de ansiedade que nos faz sentir ao vivenciarmos cada aventura junto com os personagens.
"Diriam que ele tinha perdido o controle e pronunciado o tabu fatal, mas Lukas agora sabia porque as pessoas eram mandadas para fora. Ele era o vírus. Se espirrasse as palavras erradas, mataria todos que conhecia."

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/2014/08/resenha-silo-de-hugh-howey.html#more

Matth 10/02/2021

Livro muito bom que te prende a cada página, mesmo o início sendo meio arrastado por conta da apresentação do cenário e dos personagens. O final foi ótimo e gostei de como o que o vilão do livro terminou. Enfim, vale muito a pena ler essa trilogia.

manu 18/01/2021

bom
uma das melhores distopias que eu já li, e olha que eu não sou muito fã de distopias, mas esse livro é cheio de plots e o final é ótimo

Aleeh 19/03/2021

De tirar o fôlego!!
Recomendo muito para quem curte histórias cheias de reviravoltas, segredos, verdades, mentiras, intrigas e descobertas de tirar o fôlego.

Num estilo pós-apocalíptico, Silo tem um universo fantástico e também inédito (nunca li nenhum cenário parecido). O desenvolver desse livro é de tirar o fôlego. As cenas são simplesmente muito bem exploradas, sempre com muita intensidade, detalhes e ação. Inicialmente a história é um pouco maçante, acho que por conta dessa escrita detalhada, mas eventualmente fica quase impossível parar de ler !

Karol 24/08/2023

Melhor que a série
É mais desenvolvido e mais carismático que a série - mas também é bastante lento. Muitas emoções e descrições excessivas tiram um pouco do ritmo que o livro poderia ter, então em alguns momentos a leitura fica maçante. Ainda assim, é um livro divertido e uma boa distopia, diferente das mais óbvias. Boa experiência.

Hmen0n 25/07/2023

Vale cada minuto de leitura
O governo do Silo é feito por quem se mantém nas sombras, esse governo nas sombras, decide quem vai ficar em que cargo, e faz eles pensarem que comandam.
A limpeza e os tabus são alguns dos meios de controle, autocensura e dificuldade de comunucação, outros.
São controles frágeis. E o que acontece se falharem?

Hugh Howey escreve muito bem, não é à toa que é autopublicado, ou nem isso, porque o sucesso apareceu de seu conto como ebook na Amazon que depois se tornou três livos.

Fabiana.Marino 07/09/2023

Distópico muito bom
Adorei o livro! Algumas partes são bem descritivas, o que me fez ficar impaciente para avançar na trama do livro. Mas acho que foi uma tática esperta do autor ?.
Gabriela 09/09/2023minha estante
Amei o seriado

Fabiana.Marino 09/09/2023minha estante
Adorei o livro. Vou ver se consigo achar para assistir online.

Jeferson.Alcantara 19/10/2023

Valeu a leitura
O silo é composto por níveis diferentes, cada um com suas próprias funções e sociedades, e é governado por estritas regras e regulamentos. Os habitantes do silo são informados de que a superfície é mortal e que eles devem permanecer dentro dos limites do silo para sobreviver.

No entanto, a história se desenrola quando alguns habitantes do silo começam a questionar as verdades que lhes foram contadas e a explorar o que realmente acontece do lado de fora. À medida que segredos são revelados, a trama se torna uma emocionante aventura de ficção científica, cheia de reviravoltas e revelações surpreendentes.

A série "Silo" de Hugh Howey é conhecida por sua atmosfera opressiva, personagens complexos e um enredo que mantém os leitores cativados. É uma leitura recomendada para fãs de ficção científica distópica e narrativas envolventes.

Bruna Karoline 06/06/2017

O universo do livro é bem interessante, mas a narrativa não conseguiu me prender. Achei a história muito enrolada e cheia de passagens que poderiam ser cortadas.
Outro ponto negativo é que, por vezes, os personagens não fazem o menor sentido. Tenha por exemplo aquele diálogo e reações de quando a Jules encontra as crianças no Silo 17. Não tem pé nem cabeça elas tentarem matar o Solo e a Jules e depois serem tão receptivas assim. E aquele diálogo? Pffff. Coisas assim ocorreram várias vezes.

@Umpouquinhodemim 16/10/2023

Silo
Comecei a ler depois que vi o seriado pela Tv Apple e gostei bastante (recomendo) e como tinha ele aqui encalhado resolvi ler, gostei da distopia, muitas reviravoltas, embora a leitura teve seus altos e baixos, ah só que o livro não tem nada a ver com a série, mas vale a pena ler e assistir.

?O que nós fazemos define quem somos.?

Washington.Leandro 03/10/2023

É um livro bom, mas achei muito difícil de ler ele, pois o autor detalha exatamente tudo, o que deixa o livro bem cansativo pra ler, acredito que poderia ter resumido muita coisa no livro. Eu gostei muito mais da série (a primeira temporada vai apenas até os 40% desse livro), achei bem melhor trabalhada e interessante, inclusive assisti a série antes de ler o livro, amei tanto a série que quis ler o livro pra saber o que acontece, mas comparando a série com a parte semelhante do livro, a série é MUITO melhor.

Thais 23/08/2021

Viver sem o sol? Não, obrigada
Achei interessantíssima a proposta do livro, e gostei de boa parte das resoluções dos mistérios.
Só que lá pelos 60% do livro já tava praticamente tudo explicado e o restante se tornou uma repetição, outras pessoas descobrindo o que a protagonista já havia descoberto. Pelo menos foi o que achei.
Não me interessei pela continuação.