Silo

Silo Hugh Howey

Resenhas - Silo

Andria 02/07/2017

Um Livro que leva o leitor para um universo que ainda não havia sido explorado.
Muito bom, ação e emoção desde o início. Texto dinâmico, surpreendendo o leitor em vários momento, personagens consistente e inteligentes envolvidos em uma história interessante. Nos leva apensar como o ser humano pode levar o mundo a destruição e também pode achar uma nova maneira de viver bem como este novo mundo pode ser tão frágil quanto ao antigo.

Lara Jacob 17/09/2017

Universo bem construído mas com final decepcionante
Silo é uma distopia com um universo bem construído e realista. Os personagens são bem desenvolvidos e a sensação de claustrofobia e a ansiedade pela descoberta da verdade e de um conflito inevitável acompanha o leitor durante os dois atos.
O último ato, contudo, é decepcionante. É desnecessariamente longo e o desfecho ocorre em praticamente uma página por um personagem qualquer que até ali não tinha tido muita relevância para a história. Apesar disso, Silo trata de boas questões como sobrevivência, limites morais e a busca da verdade como parte da nossa humanidade.

KAsia17 03/09/2023

Em uma paisagem destruída e hostil, em um futuro ao qual poucos tiveram o azar de sobreviver, uma comunidade resiste, confinada em um gigantesco silo subterrâneo.

Lá dentro, mulheres e homens vivem enclausurados, sob regulamentos estritos, cercados por segredos e mentiras.

Para continuar ali, eles precisam seguir as regras, mas há quem se recuse a fazer isso. Essas pessoas são as que ousam sonhar e ter esperança, e que contagiam os outros com seu otimismo.

Um crime cuja punição é simples e mortal.

Elas são levadas para o lado de fora.

Juliette é uma dessas pessoas.

E talvez seja a última.

Dan 10/08/2018

"O que nós fazemos define quem somos."
Sem palavras para descrever o livro. O enredo me prendeu do início ao fim, mesmo com a narrativa em terceira pessoa, não ficou arrastado como muitos acabam ficando.

E outra, ele têm estória, não ficou acrescentando coisas que não tinham nada ver com o contexto. E acima de tudo, o autor soube construir bem os seus personagens, desde a Juliette até aquele maldito do Bernard.

Agora espero seja/continue tão bom quanto esse, porque só de ler o trecho pude perceber que será bem punk, pois finalmente vou poder saber o que aconteceu que tornou o mundo tóxico e outros segredos que que permeiam o silo. E só um adendo, espero que os segredos não seja uma coisa óbvia.

hércules 17/01/2019

LEITURA CANSATIVA
Nas páginas iniciais de Silo, você de cara percebe que aquela não será uma leitura fácil, e ao decorrer de uma boa parte dele ela é chata, porém necessária, pois precisamos entender a estrutura do silo e como funcionam e a importância dos níveis. À medida que avançamos na leitura, porém, a história fica mais interessante e com mais ação, não deixando de ser extremamente detalhista, e uma cena que poderia ser descrita em poucas páginas acaba sendo descrita em muitas.

A nota dada ao livro é referente à sua escrita muito bem executada e à sua originalidade, apesar de cansativa. Além disso, não consegui me conectar direito com a personagem principal, Juliette. Sabe quando você simplesmente não consegue se indentificar? Essa é a situação.

Porém, para quem gosta de ficção científica e de ideias inovadoras em livros, essa é uma boa escolha.
Larissa @daestantepromundo 18/02/2019minha estante
Eu abandonei a leitura por enquanto, realmente ela é cansativa demais :/

hércules 05/03/2019minha estante
Larissa, se você achou essa cansativa, não chegue perto dos outros dois kkkk

Larissa @daestantepromundo 05/03/2019minha estante
Kkkkk quero nem terminar esse

hércules 08/03/2019minha estante
comece outra leitura, recomendo kkkk

hércules 08/03/2019minha estante
se quiser posso resumir os três livros em uma frase pra você

Larissa @daestantepromundo 08/03/2019minha estante
Kkkkkkk resume ai

hércules 08/03/2019minha estante
O ar do exterior não é envenenado e alguns dos silos 18 e 17 conseguem escapar.

Larissa @daestantepromundo 08/03/2019minha estante
Imaginei que não fosse kkkkk

J. K. Martins 19/11/2019

Distopia de Qualidade
O futuro aqui é aterrador. A humanidade foi obrigada a se esconder em Silos (Enormes estruturas subterrâneas), devido à superfície estar imprópria para a vida.
Conspirações. Companheirismo. Traições. Aqui, Hugh Howey nos apresenta a humanidade em um momento frágil, onde a sobrevivência significa romper com certas regras.
O final é um grande soco no estômago e um ponta pé certeiro para o próximo volume.

J. K. Martins

site: https://www.instagram.com/autorjohnk/

Felipe Lima 25/02/2020

Após tres anos, finalmente eu consegui terminar Silo. A proposta do livro é boa, as personagens sao cativantes: Julliete é uma personagem incrivel que me cativou desde o inicio da historia, Lukas foi um bom par romantico e o autor soube construir bons personagens secundarios como Knox, Walker e Shirly. Meu grande problema foi quando Jules chega ao silo 17, a partir daquele momento a historia comecou a se arrastar um pouco e somando a constante mudanca de narrativa (Jules-Lukas-Mecanica), ficava dificil se envolver com a historia. Fora isso, é bem provavel que eu leia o segundo capitulo da saga em algum momento para tentar entender como nossa sociedade chegou a realidade claustrofóbicado Silo.

Fe 20/10/2022

A história é incrivel e super detalhista, mas acontece TANTA coisa que uma hora você fica de saco cheio. Poderia ter sido dividido em dois livros facilmente.

Chris 20/05/2024

Você cria um mundo extenso e limitado dentro das paredes do silo. Tem revelações perturbadoras do que há fora. Um plot triplo no final que te faz pensar em como algo pode ser tão maior do que poderíamos sequer supor. Extraordinário.

Homero 20/03/2023

Cheio de altos e baixos.
Uma Distopia pós apocalíptica de uma sociedade vivendo presas em um "Silo"

Inicia eletrizante, depois uma calmaria, seguida por uma grande guinada e logo depois outra calmaria, para encerrar muito bem e com boas perspectivas.

O muito é uma grande curiosidade que me gerou como leitor, mas os personagens não são muito bem trabalhados, um romancezinho mequetrefe sem química e diria até que desnecessário, faz o livro descer um degrau.

Mas por fim, a sensação foi positiva, com mais momentos bons do que cansativos. Logo continuarei a trilogia.

Adriana @livrosdaadri 06/09/2020

Uma leitura um pouco demorada, pelo menos até a página 200. A partir daí a leitura fluiu muito bem e me deixou curiosa para ler a continuação. Mas, essas primeiras páginas onde a leitura foi um pouco lenta, fazem todo o sentido depois, pois é nelas que o autor descreve em riquíssimos detalhes o cenário distópico criado por ele.
Lillian.Holanda 16/09/2020minha estante
Eu estou lutando com esse livro desde 2018, li algumas paginas e deixei de canto, mas como boa ariana perseverante que sou, resolvi encarar ele novamente, mas que bom que ele melhora na metade, porque esse começo está sendo bem difícil rs.

Jordy- twitch.tv/viajantedocosmos 26/09/2020

Resenha Silo
A Resenha se encontra no IG @binoculoliterario

Mara Islanne 05/11/2020minha estante
Eu estou lendo na página 220 por aí e de repente volta pra página 162, quando me dou conta que quando estava na página 161 pulou pra 190 e eu não tinha percebido. Pode me dizer se isso é proposital ou se é um erro no meu livro? ?

Jordy- twitch.tv/viajantedocosmos 09/11/2020minha estante
É erro mesmo, até porque aqui no meu tá normal.

Luiza Sant'Ana 18/01/2021

Doido demais
Esse livro é cheio de plot twists!! Eita atrás de eita, o coração fica apertado o tempo todo! E esse final PERFEITO??? Amei

Emerson 16/02/2021

Mentiras podem ser fatais. A verdade também.
"Mortes escondidas com mortes, mantendo em segurança os segredos entre elas."

Em Silo somos jogados em um mundo onde o ar não é mais respirável. Para sobreviver, a humanidade criou os silos e vivem há muitos anos embaixo da terra. O silo é uma sociedade dividida em andares, - 144 ao total - e reflete nas diferenças sociais entre quem vive nos andares superiores e os que moram nos andares inferiores. Como forma de punição, existe a limpeza, uma sentença de morte. A pessoa é mandada para fora do silo e tem que limpar as lentes que mostram o mundo lá fora, mas o oxigênio só dura tempo suficiente para essa tarefa e logo depois a pessoa morre com ar tóxico do mundo devastado. As coisas mudam quando algumas pessoas começam a descobrir os segredos que a TI guarda e quando alguém mandado para a limpeza consegue sobreviver.

O autor te mantém imerso no mundo que ele criou. Cheio de personagens cativantes e humanos, mas não se apegue muito a eles, pois podem estar mortos no próximo capítulo. A narrativa é extremamente descritiva, mas isso não me incomodou, só me fez entrar mais fundo nesse mundo distópico e claustrofóbico. Silo é o primeiro livro de uma trilogia e foi primeiramente lançado de forma independente na Amazon. Uma leitura recomendadíssima.

"O que nós fazemos define quem somos."

Luiza.Silva 22/04/2021

Que livro tenso!
O começo é bem lento, pois há a apresentação do Silo, como tudo funciona e encaminhou para o história da protagonista. Isso corresponde as duas primeiras partes, as quais são bem introspectivas, por isso você acaba se conecta com os personagens rapidamente ao ver aquele mundo distópico pela sua perspectiva.
A partir da terceira parte é que o enredo desenrola. Pequenas peças vão se encaixando, perguntas proibidas são feitas e a verdade se torna mortal.
Dai pra frente é só tensão, você fica roendo as unhas pra saber como tudo vai se desenrolar.
O final dá um sopro de esperança, porém nesse mundo, não creio que dure muito.