Silo

Silo Hugh Howey

Resenhas - Silo

Ju 08/12/2023

Nota 4/5
Silo tem um inicio empolgante, uma historia legal, personagem porreta, boas descrições do cenário, mas da uma empacada no meio.
Uma comunidade inteira vivendo mais de 100 andares num silo subterrâneo e os problemas que isso tem.

J. K. Martins 19/11/2019

Distopia de Qualidade
O futuro aqui é aterrador. A humanidade foi obrigada a se esconder em Silos (Enormes estruturas subterrâneas), devido à superfície estar imprópria para a vida.
Conspirações. Companheirismo. Traições. Aqui, Hugh Howey nos apresenta a humanidade em um momento frágil, onde a sobrevivência significa romper com certas regras.
O final é um grande soco no estômago e um ponta pé certeiro para o próximo volume.

J. K. Martins

site: https://www.instagram.com/autorjohnk/

Felipe Lima 25/02/2020

Após tres anos, finalmente eu consegui terminar Silo. A proposta do livro é boa, as personagens sao cativantes: Julliete é uma personagem incrivel que me cativou desde o inicio da historia, Lukas foi um bom par romantico e o autor soube construir bons personagens secundarios como Knox, Walker e Shirly. Meu grande problema foi quando Jules chega ao silo 17, a partir daquele momento a historia comecou a se arrastar um pouco e somando a constante mudanca de narrativa (Jules-Lukas-Mecanica), ficava dificil se envolver com a historia. Fora isso, é bem provavel que eu leia o segundo capitulo da saga em algum momento para tentar entender como nossa sociedade chegou a realidade claustrofóbicado Silo.

Carlos.Cacau 10/08/2020

Ótimo livro
Livro muito bom e com uma história envolvente.
A história se passa em um ambiente pós apocalíptico, onde as pessoas foram forçadas a viverem dentro de um Silo subterrâneo com 144 andares bem divididos por "área de trabalho", com xerifes para manter a ordem, um prefeito como autoridade máxima e os habitantes tem suas tarefas bem determinadas, para manter o Silo funcionando.
De dentro do Silo é possível ver as ruínas da cidade através de monitores na parte superior, para captar as imagens, existem sensores acima do Silo que precisam ser limpos com frequência, esta limpeza é a 'pena de morte' para quem não seguir as leis do Silo, a pessoa é mandada para "A Limpeza", onde ela limpa os sensores e depois acaba morrendo por causa dos ar tóxico do exterior. É em cima destas leis e dos segredos que envolvem o passado do Silo e sua formação, que a trama se forma.
É interessante ver como é necessário ter alguns segredos para que se mantenha a ordem de um grupo de pessoas, como a verdade ou o fato de as pessoas poderem se juntar em torno de alguma ideia ou de alguma conspiração pode colocar acabar com a vida de todos.

Julia 15/08/2020

Nada demais
É uma distopia até diferente da maioria, mas os personagens no geral não me cativaram e achei a história meio arrastada.

Vitória L 27/08/2020

Uma grande descoberta
Foi um grande achado esse livro pois ele é simplesmente INCRÍVEL. Seu começo é um pouco lento, mas depois sua história se torna cada vez mais intrigante deixando o leitor cada vez mais curioso. E com o seu gancho final já deixa um gostinho do que virá nos próximos livros da série.

Adriana @livrosdaadri 06/09/2020

Uma leitura um pouco demorada, pelo menos até a página 200. A partir daí a leitura fluiu muito bem e me deixou curiosa para ler a continuação. Mas, essas primeiras páginas onde a leitura foi um pouco lenta, fazem todo o sentido depois, pois é nelas que o autor descreve em riquíssimos detalhes o cenário distópico criado por ele.
Lillian.Holanda 16/09/2020minha estante
Eu estou lutando com esse livro desde 2018, li algumas paginas e deixei de canto, mas como boa ariana perseverante que sou, resolvi encarar ele novamente, mas que bom que ele melhora na metade, porque esse começo está sendo bem difícil rs.

Jordy- twitch.tv/viajantedocosmos 26/09/2020

Resenha Silo
A Resenha se encontra no IG @binoculoliterario

Mara Islanne 05/11/2020minha estante
Eu estou lendo na página 220 por aí e de repente volta pra página 162, quando me dou conta que quando estava na página 161 pulou pra 190 e eu não tinha percebido. Pode me dizer se isso é proposital ou se é um erro no meu livro? ?

Jordy- twitch.tv/viajantedocosmos 09/11/2020minha estante
É erro mesmo, até porque aqui no meu tá normal.

Luiza Sant'Ana 18/01/2021

Doido demais
Esse livro é cheio de plot twists!! Eita atrás de eita, o coração fica apertado o tempo todo! E esse final PERFEITO??? Amei

Emerson 16/02/2021

Mentiras podem ser fatais. A verdade também.
"Mortes escondidas com mortes, mantendo em segurança os segredos entre elas."

Em Silo somos jogados em um mundo onde o ar não é mais respirável. Para sobreviver, a humanidade criou os silos e vivem há muitos anos embaixo da terra. O silo é uma sociedade dividida em andares, - 144 ao total - e reflete nas diferenças sociais entre quem vive nos andares superiores e os que moram nos andares inferiores. Como forma de punição, existe a limpeza, uma sentença de morte. A pessoa é mandada para fora do silo e tem que limpar as lentes que mostram o mundo lá fora, mas o oxigênio só dura tempo suficiente para essa tarefa e logo depois a pessoa morre com ar tóxico do mundo devastado. As coisas mudam quando algumas pessoas começam a descobrir os segredos que a TI guarda e quando alguém mandado para a limpeza consegue sobreviver.

O autor te mantém imerso no mundo que ele criou. Cheio de personagens cativantes e humanos, mas não se apegue muito a eles, pois podem estar mortos no próximo capítulo. A narrativa é extremamente descritiva, mas isso não me incomodou, só me fez entrar mais fundo nesse mundo distópico e claustrofóbico. Silo é o primeiro livro de uma trilogia e foi primeiramente lançado de forma independente na Amazon. Uma leitura recomendadíssima.

"O que nós fazemos define quem somos."

Luiza.Silva 22/04/2021

Que livro tenso!
O começo é bem lento, pois há a apresentação do Silo, como tudo funciona e encaminhou para o história da protagonista. Isso corresponde as duas primeiras partes, as quais são bem introspectivas, por isso você acaba se conecta com os personagens rapidamente ao ver aquele mundo distópico pela sua perspectiva.
A partir da terceira parte é que o enredo desenrola. Pequenas peças vão se encaixando, perguntas proibidas são feitas e a verdade se torna mortal.
Dai pra frente é só tensão, você fica roendo as unhas pra saber como tudo vai se desenrolar.
O final dá um sopro de esperança, porém nesse mundo, não creio que dure muito.

Fabio 28/04/2021

Uma experiência ruim
Bom, eu acho interessante livros com temas pós apocalípticos, porém esse é uma leitura q eu não recomendo. Foram 6 meses pra eu consegui ler esse livro e não me prendeu de nenhuma forma. E principalmente o desfecho do final foi uma das piores partes pq não houve nenhuma emoção... enfim. Talvez eu continue lendo a série pra vê se melhora, mas até aqui não teve nada de interessante

Rafael Silva 17/10/2021

É uma trilogia..e eu só descobri quando acabei de ler...
Trama de suspense que no início parece bem confusa, com algumas reviravoltas e alguns trechos até meio monótonos. Porém, após determinados capítulos o suspense ganha força, teorias começam a brotar na cabeça do leitor e você se perde na leitura torcendo para vários personagens diferentes e pensando em como a será o desfecho da história.

Ansioso para ler o segundo livro chamado "Ordem" e o terceiro chamado "Legado".