Silo

Silo Hugh Howey

Resenhas - Silo

Fabio 28/04/2021

Uma experiência ruim
Bom, eu acho interessante livros com temas pós apocalípticos, porém esse é uma leitura q eu não recomendo. Foram 6 meses pra eu consegui ler esse livro e não me prendeu de nenhuma forma. E principalmente o desfecho do final foi uma das piores partes pq não houve nenhuma emoção... enfim. Talvez eu continue lendo a série pra vê se melhora, mas até aqui não teve nada de interessante

Rafael Silva 17/10/2021

É uma trilogia..e eu só descobri quando acabei de ler...
Trama de suspense que no início parece bem confusa, com algumas reviravoltas e alguns trechos até meio monótonos. Porém, após determinados capítulos o suspense ganha força, teorias começam a brotar na cabeça do leitor e você se perde na leitura torcendo para vários personagens diferentes e pensando em como a será o desfecho da história.

Ansioso para ler o segundo livro chamado "Ordem" e o terceiro chamado "Legado".

mikakuamoto 18/04/2023

Para aqueles que ousam ter esperança
Já tinha lido esse livro alguns anos atrás, mas decidi reler ele pois quero assistir a adaptação da AppleTV e não lembrava muito da história.
O que senti foi que estava lendo ele pela primeira vez, não lembrava de todos os personagens e fiquei muito triste com a partida de alguns.
Não sei até que parte do livro a adaptação vai mostrar, mas já estou pensando em reler os outros livros da séria também...

Fe 20/10/2022

A história é incrivel e super detalhista, mas acontece TANTA coisa que uma hora você fica de saco cheio. Poderia ter sido dividido em dois livros facilmente.

Ruan 13/12/2022

Silo é um livro intenso, repleto de reviravoltas e segredos. Em suas páginas encontramos uma realidade distinta e ao mesmo tempo semelhante à nossa própria. Mentiras permeiam os andares do silo, e algumas delas parecem tão necessárias à construção quanto o concreto nas paredes.
Hugh Howey desenvolveu uma trama complexa que nos leva além da ficção. Não seríamos nós como as personagens do silo? Contamos mentiras quando a verdade é dura, inventamos histórias a fim de manter certa estabilidade. Parafraseando Henry Mencken: 'É difícil acreditar que um homem está a dizer a verdade quando você sabe que mentiria se estivesse no lugar dele'.
Juliette, a personagem principal, é temperamental, age de acordo com suas convicções, o que nem sempre a ajuda. Bernard é um homem do tipo mais comum, faz o necessário para manter a Ordem e sobretudo seus interesses. Lukas e Solo são os personagens mais queridos, com os quais é possível ter certo apego.
Silo é uma grande obra, completa por si só. Suas sequências, Ordem e Legado, às quais cumprem um papel chave no decorrer da história vêm para para complementar a narrativa, contudo não me vejo lendo-as, o que não diminui em nada o valor da Silo em si.

Amanda.Gomes 20/01/2023

Me surpreendi mesmo a leitura sendo longa o desenvolvimento foi bom e teve muitoooooss detalhes fiquei indignada com tanta mentira e nossa todos os personagens muito fortes adoro ver essa revolta contra o governo

kally5 10/03/2023

Surpreendente!
Eu estou muito feliz por ter achado esse livro, ele é MUITO bom!
ele foca mais no mistério, no suspense, que eu amo de paixão, o autor sabe muito bem o que ele ta fazendo, além de escrever de um jeito muito bonito.
eu não esperava que tivesse partes tão tristes, me fez pensar muito na nossa sociedade e no que o ser humano esta disposto a fazer por medo?
pra quem ama mistério e ficção científica, tenho certeza que vai ser uma leitura incrível! a cada capítulo era um segredo desvendado com outro segredo aparecendo, muitas reviravoltas, e o melhor de tudo, todas elas fazem sentido, tem coerência!
super recomendo, com certeza um dos melhores livros do ano!
Izzie 14/03/2023minha estante
amiga, pode me dizer se tem romance ou hot? e quais são os gatilhos??

Homero 20/03/2023

Cheio de altos e baixos.
Uma Distopia pós apocalíptica de uma sociedade vivendo presas em um "Silo"

Inicia eletrizante, depois uma calmaria, seguida por uma grande guinada e logo depois outra calmaria, para encerrar muito bem e com boas perspectivas.

O muito é uma grande curiosidade que me gerou como leitor, mas os personagens não são muito bem trabalhados, um romancezinho mequetrefe sem química e diria até que desnecessário, faz o livro descer um degrau.

Mas por fim, a sensação foi positiva, com mais momentos bons do que cansativos. Logo continuarei a trilogia.

Só Sobre Livros 06/05/2014

Passividade e questionamento
Confira resenha no blog

site: http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2014/05/passividade-e-questionamento-renata-lima.html

Mari 26/10/2014

Resenha: Silo
A história se passa no futuro onde a Terra, ou o que sobrou dela, não é mais habitável aos seres humanos e a única chance de sobreviver é estando dentro de um enorme abrigo subterrâneo de 144 andares: O Silo.

O Silo é a única esperança para todos os sobreviventes na Terra, já que o ar lá fora é totalmente nocivo. O único contato que os habitantes têm com o mundo exterior é pelas câmeras externas que mostram o que acontece lá fora, só que essas câmeras precisam ser limpadas de vez enquanto e esse "evento" é conhecido lá dentro como: A Limpeza.

A Limpeza é a maior punição para qualquer infrator dentro do silo, é como se fosse uma pena de morte. Você é expulso do silo e ainda tem que fazer a limpeza das câmeras. O que é mais instigante é que as pessoas mesmo sabendo que vão morrer fazem a limpeza. (Quem se importa com a limpeza de câmeras quando sabe que vai morrer em segundos? Todos, todos mesmo, os que já saíram fizeram a limpeza direitinho...

Eu sei por que elas limpam, por que dizem que não vão limpar, mas limpam.

Lá dentro todos têm que seguir regras e são proibidas de falarem o que pensam, onde tudo é controlado e a comunicação entre os habitantes de setores diferentes é muito fraca. De vez em quando surge aquela pessoa questionadora que contraria as ideias do regime, mas antes mesmo que possa contagiar os outros com sua rebeldia é enviada para a limpeza para nunca mais voltar.

É neste contexto que a história começa... O xerife Holston começa a investigar o motivo de sua esposa Allison ter pedido para sair do Silo (algo que jamais havia acontecido), mas depois de três anos de sua morte, ele também é enviado à Limpeza.

Então o delegado Marnes e a prefeita Jahns partem em um busca de um novo xerife, com isso descem todo o silo em busca de uma mulher chamada Juliette.

Juliette é uma mulher das profundezas do silo, local chamado de Mecânica e tem pouco mais de trinta anos. Ela aceita o cargo e se muda para o topo de silo, mas logo se vê cercada de mentiras, indagações e segredos que ela nunca havia imaginado.

Hugh Howey criou uma trama intensa e inteligente. Um distopia sensacional! E ao mesmo tempo diferente das outras histórias distópicas que eu já havia lido, ela é mais madura e engenhosa. Todos os personagens são bem construídos e possuem seus próprios dramas. A narrativa deste livro é muito boa, daquelas que te prende ao livro até o final e te deixa ansioso pela continuação!

Status: Aguardando necessitadamente pela continuação!

Beijos e até a próxima!

site: http://insaciavelmenteapaixonada.blogspot.com.br/2014/10/resenha-silo.html

Flavia 31/05/2015

Gostei muito do livro, ele começa meio devagar, mas quando pega o ritimo a leitura se torna muito agradável, ansiosa pelo segundo

Nathi 19/08/2015

Interessante
No começo é um pouco cansativo, mas de repente a história fica muito interessante. No final, um gosto de quero mais.

Simone.Paulino 01/09/2015

Silo
O livro se chama o Silo e recebe este nome pois trata-se do lugar onde as pessoas se abrigam depois que a Terra foi completamente destruída e o ar se tornou tóxico demais para qualquer tipo de vida. O fato que devastou a Terra aconteceu muito tempo antes de quando começa a narrativa e por isso ninguém (ou quase ninguém) tem informações sobre o que aconteceu, quem criou o Silo e os colocou ali, salvando-os de uma Terra tão hostil.

Dentro do Silo a vida é completamente regrada e todos desempenham funções muito bem estabelecidas e cada grupo vive em determinado andar. A circulação de informação é cobrada e há um controle sobre a natalidade, só sendo possível “procriar” os casais que forem sorteados na loteria (geralmente aberta sempre que alguém morre). A loteria dá direito ao casal tentar uma gravidez durante um ano.

No universo do Silo as manifestações contrarias à ordem ou a curiosidade sobre o exterior acarreta em um terrível destino: a limpeza. Este é o nome dado a “pena de morte” na qual a pessoa é mandada para o exterior, para fora do Silo e deve limpar os sensores através dos quais é possível, para quem está dentro, vislumbrar o aterrador mundo lá fora. É lógico que todos que são enviados para a limpeza não sobrevivem ao ambiente tóxico ao qual são expostos.

A personagem principal, Juliett não aparece logo no começo da narrativa. Ela é da mecânica e por isso vive nas profundezas, na parte mais inferior do Silo, quase que escondida do mundo. Após a morte do xerife (uma das maiores patentes do local), seu nome é cotado de forma inesperada para assumir o cargo, a levando a viver nos andares superiores. É quando sai das profundezas que Juliett começa a perceber coisas que são manipuladas no Silo e como todos vivem, sem saber ou questionar, este controle que vem em maior parte da TI, um dos departamentos mais importante (se não o mais importante) do Silo.

Devo admitir que fiquei impressionada com a qualidade da narrativa e principalmente com as sequências de ação. O desenrolar da trama te faz desejar ler um capítulo atrás do outro e tentar desvendar o mistério que abriga a sociedade controlada do Silo.

Ordem é o livro da sequência do Silo.

site: http://aescritora.com/2015/03/25/silo/

José Leandro 25/05/2024

Não consegui parar de ler!
Muitas reviravoltas, personagens cativantes e haja tensão! Recomendo demais para pessoas que gostem de distopia e uma trama envolvente.