Silo

Silo Hugh Howey

Resenhas - Silo

Washington.Leandro 03/10/2023

É um livro bom, mas achei muito difícil de ler ele, pois o autor detalha exatamente tudo, o que deixa o livro bem cansativo pra ler, acredito que poderia ter resumido muita coisa no livro. Eu gostei muito mais da série (a primeira temporada vai apenas até os 40% desse livro), achei bem melhor trabalhada e interessante, inclusive assisti a série antes de ler o livro, amei tanto a série que quis ler o livro pra saber o que acontece, mas comparando a série com a parte semelhante do livro, a série é MUITO melhor.

@Umpouquinhodemim 16/10/2023

Silo
Comecei a ler depois que vi o seriado pela Tv Apple e gostei bastante (recomendo) e como tinha ele aqui encalhado resolvi ler, gostei da distopia, muitas reviravoltas, embora a leitura teve seus altos e baixos, ah só que o livro não tem nada a ver com a série, mas vale a pena ler e assistir.

?O que nós fazemos define quem somos.?

Bruna Karoline 06/06/2017

O universo do livro é bem interessante, mas a narrativa não conseguiu me prender. Achei a história muito enrolada e cheia de passagens que poderiam ser cortadas.
Outro ponto negativo é que, por vezes, os personagens não fazem o menor sentido. Tenha por exemplo aquele diálogo e reações de quando a Jules encontra as crianças no Silo 17. Não tem pé nem cabeça elas tentarem matar o Solo e a Jules e depois serem tão receptivas assim. E aquele diálogo? Pffff. Coisas assim ocorreram várias vezes.

Gabriela.Mascouto 23/09/2022

E lembre-se do que eu disse, Luke. O que nós fazemos define quem somos. Você não é um deles. Você não pertence a esse lugar. Por favor, não se esqueça disso.

Jeferson.Alcantara 19/10/2023

Valeu a leitura
O silo é composto por níveis diferentes, cada um com suas próprias funções e sociedades, e é governado por estritas regras e regulamentos. Os habitantes do silo são informados de que a superfície é mortal e que eles devem permanecer dentro dos limites do silo para sobreviver.

No entanto, a história se desenrola quando alguns habitantes do silo começam a questionar as verdades que lhes foram contadas e a explorar o que realmente acontece do lado de fora. À medida que segredos são revelados, a trama se torna uma emocionante aventura de ficção científica, cheia de reviravoltas e revelações surpreendentes.

A série "Silo" de Hugh Howey é conhecida por sua atmosfera opressiva, personagens complexos e um enredo que mantém os leitores cativados. É uma leitura recomendada para fãs de ficção científica distópica e narrativas envolventes.

Izzie 14/03/2023minha estante
amg, pode me dizer se tem hot? e os gatilhos por favor :)

Ceecii 15/03/2019

Decepção mais profunda que os silos...
Silo é um livro que conta a história do Silo e de Juliette, como mostrado na contracapa. Um livro com um design muito bonito, apesar de simples. Silo se diz do gênero de distopia e o autor assume todos os riscos de oferecer um conteúdo de tal gênero. Bem, é verdade que tem, mas não é o foco nas primeiras 250 páginas. Ele está mais para drama, com uma pitada rasa de distopia, do que para um livro de distopia com algum drama e ação.

Em geral, Silo é um livro que não tem como ler saboreando as palavras e a história por conta das cenas extremamente detalhadas. A consequência disso é uma leitura cansativa e sem muito ânimo para continuar. Infelizmente, todos os bons motivos para se ler o livro acabam sendo ofuscados por esse ponto negativo. Pelo menos para mim. É só observar: um livro com 512 páginas poderia muito bem ser compactado para um pouco mais de 300. Apesar dos pesares, o autor tem muita criatividade e também muito talento para criar livros exageradamente detalhados. Este livro tem um roteiro completo para um filme. Mesmo assim, não lerei suas continuações por muito tempo, pois esse eu quase desisti.

Se você quiser um livro de distopia onde a sobrevivência humana e o ambiente são os maiores problemas, então NÃO LEIA ESTE LIVRO. Por favor, não caia nessa de que o ar lá fora pode matá-lo, ele pode, como diz a contracapa, mas perceba que essa é a história do SILO e de Juliette. Falar mais que isso seria spoiler.

Se alguém estiver em dúvida, pode me mandar uma mensagem que eu terei o maior prazer em resolver! ;)

MissCaixeta 08/03/2024

Esse livro foi fora do comum de perfeito
Me tirou de uma ressaca literária que durou UM MÊS, esse livro é um remédio pra qualquer um, não tem meu estilo de leitura e mesmo assim eu peguei pra ler, tinha visto uma resenha que falava ?não pesquise nada do livro antes de começar a lê-lo, será uma experiência única?. Caraca e realmente foi, esse com certeza vai para os meus favoritos do ano.
Começar a ler o livro sem saber de nada, detalhe nenhum, faz com a gente fique curioso com oq vai acontecer e como que funciona a lei do mundo no livro, eu não conseguia parar de ler, me vi devorando o livro. Antes de dormir eu ia ler e falava a famosa frase ?só mais um capítulo e vou deitar?, e quando via já tinha passado 100 páginas tranquilo. Amei esse livro, nota 10, vou começar o proximoooo

Igor.Machado 09/09/2021

Eletrizante
É bomba atrás de bomba, super bem escrito, não fica lento ou chato em momento algum, recomendo demais pra qualquer pessoa que goste de ficção científica e mistério.

Thatiane.Cristina 04/06/2023

Uma história envolvente. Surpreendente. Me peguei ansiosa pelo próximo acontecimento por várias vezes. Ansiosa acabei achando algumas partes descritivas longas demais. Mas com certeza um ótimo livro cheio de detalhes.

Joseane 19/04/2023

Um livro bem viciante
Eu gosto muito de filmes e séries pós apocalíptico, tipo The 100, mas é a primeira vez que leio um livro sobre o tema e o resultado foi bom.
A minha crítica é que eu achei que os personagens são muito pouco trabalhado e, não sei se algumas pontas soltas serão explicado pelos três próximos.
Mas é um livro que te prende, mas que não permite que sua mente voe até o local que eles estão pela falta de uma narrativa descritiva do autor.
Mas, quero ver a série que será lançada pelo Apple+

Magghy 19/11/2014

Reflexiva!
O Silo me encantou desde a capa e a sinopse só me instigou a lê-lo. É um livro, uma ficção cientifica que narra uma discreta distopia. Não é uma distopia clássica, mas algo que talvez já esteja sendo pensado para acontecer em algum lugar do planeta!. Isto é um fato. A luta pela sobrevivência sempre nos faz ter impulsos que desconhecemos. E pensar o mundo como um sistema onde somos manipulados por outros sistemas é uma compreensão verossímil. Este livro é recheado de reflexões sore a vida, a forma como a encaramos, sobre sobrevivência, relacionamentos humanos, controle de natalidade, ganância e vaidades humanas, confinamento...e principalmente sobre esperança. Talvez seja um alerta a nós, os tão sabidos e racionais seres humanos que estamos destruindo nosso próprio planeta em nome de vaidades e ganâncias sem medida. Talvez existam muitos "silos" espalhados por ai, e não percebemos. Talvez sejamos um "silo" quando nos contemos e nos omitimos e nos fazemos de surdos, quando uma voz em nossa consciência nos suplica para sermos diferentes... Talvez confinamos muitas outras pessoas em um 'silo' quando as desprezamos, quando não as enxergamos, quando somos arrogantes e não reconhecemos o respeito e a dignidade que todos merecem... Os governos corruptos e capitalistas tem produzido 'silos' ao longo das décadas para nós manter sob controle...
Bem, esta leitura me moveu a encontro de mim mesmo. Fez-me refletir sobre minha vida, minha família e o planeta. E o que seria um livro se não nos despertasse da letárgica rotina que nos consome, e aquilo a que chamamos de vida? Ou sistema? Ou Silo?

site: sobrevivência, preservação do planeta, esperança
Blackpantoja 03/12/2014minha estante
? Gostei da sua ampla visão sobre o livro Silo Magghy, não interpretando como uma simples saga distópica, mas sim uma como uma profunda mensagem ao ser humano. Fico feliz em compartilhar de sua opinião, parabéns pela ótima resenha e pela ótima leitura ???

Blackpantoja 03/12/2014minha estante
Gostei da sua ampla visão sobre o livro Silo Magghy, não interpretando como uma simples saga distópica, e sim como uma profunda mensagem ao ser humano. Fico feliz em compartilhar de sua opinião ,parabéns pela ótima resenha e pela ótima leitura !

Jadinha 04/12/2014minha estante
Parabéns Magghy... tivemos visões parecidas... gostei muito desse livro...

Magghy 04/12/2014minha estante
Own... grata Black e Jádia.. deixei um comentário, também, a respeito do Silo, no Blog de Jádia. Beijos!

Homero 20/03/2023

Cheio de altos e baixos.
Uma Distopia pós apocalíptica de uma sociedade vivendo presas em um "Silo"

Inicia eletrizante, depois uma calmaria, seguida por uma grande guinada e logo depois outra calmaria, para encerrar muito bem e com boas perspectivas.

O muito é uma grande curiosidade que me gerou como leitor, mas os personagens não são muito bem trabalhados, um romancezinho mequetrefe sem química e diria até que desnecessário, faz o livro descer um degrau.

Mas por fim, a sensação foi positiva, com mais momentos bons do que cansativos. Logo continuarei a trilogia.

Ludimilaaard 11/05/2023

Ótima distopia.
"- O que controlamos - disse Juliette - são as nossas ações depois que o destino nos coloca onde estamos."

Eu tive interesse de ler o livro depois que vi os dois primeiros episódios do seriado na Apple tv e gostei do mistério e de todo aquele drama distópico, em que pessoas estão em um silo depois de um desastre na terra.

Essa premissa me chamou a atenção por já ter visto The 100 e gostar de histórias assim que me cativam até o fim e aqui não foi diferente, apesar do início ser um pouco arrastado, da metade até o final foi recheado de revelações e mistérios sobre as pessoas que estão por trás disso e as verdades sobre o silo e a limpeza.

Além da história, a escrita é cativante e rica em detalhes, consegui visualizar e comparar com os do seriado, muito bom.