A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra

A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra Robin Sloan

Resenhas - A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra

Rafa 03/10/2021

Achei legal e divertido na medida certa, principalmente no início, mas a história foi se passando e se tornando meio cansativa. É cheio de referências e tem o Google envolvido em todo parágrafo. Senti falta de mais profundidade dos personagens, mas foi uma leitura interessante. Acho que não desenvolvi muita opinião sobre porque vi mais como um livro pra passar tempo e não me envolvi tanto assim com a narrativa.

Let 14/09/2021

Resenha: ?Mr. Penumbra?s 24-hours bookstore?.
O que dizer desse livro além do fato de que eu definitivamente recomendaria ele pra todo mundo que tenha um gosto de livro parecido com o meu?

Sério.
É MUITO divertido de ler.
Junta muitos elementos que eu não esperava ver juntos: investigação, códigos, livros, tecnologias, sociedade secreta, fantasia, referências nerds etc etc, de uma maneira que pra mim, deu muito muito certo.

Eu me diverti demais tentando desvendar o segredo do livro (acertei algumas partes, errei outras) e gostei muito do fato que o personagem principal também tá tentando descobrir tudo, que nem o leitor. Funciona muito bem como um mecanismo de inserção no enredo.

Eu gostei dos elementos de fantasia, que se misturam ao contemporâneo, gostei do estilo de escrita, gostei de como a descoberta é arquitetada.

Se você gosta de livros de mistério do tipo código, com referências a tecnologia e livros, um pézinho em contemporâneo e o outro na fantasia, você vai muito provavelmente gostar desse livro.

O que me fez tirar meia estrela foi o fato de que uma personagem que eu gostei muito só aparece como a ?menina da tecnologia?, e eu acho que ela poderia ter mais potencial que isso.

De resto, perfeito. Indicaria e com certeza é um dos meus favoritos.

Jenifer Tertuliano 06/08/2021

Misterioso e divertido
Mistério e diversão resumem bem esse livro. Quando Clay consegue emprego em uma livraria bem sinistra com um catálogo de livros bem estranhos e todos em códigos, começamos nossa aventura para tentar descobrir o que está acontecendo, quem escreveu esses livros? Pq estão todos em códigos? Como decifrá-los?
E aí mergulhamos num mundo onde uma rede de livrarias tao sinistras quando a que o Clay trabalha, formam uma "sociedade" que buscam resolver o Enigma do fundador, o primeiro livros em código que eles acreditam conter o segredo da imortalidade.
Misture isso aos personagens peculiares, como o próprio Mr. Penumbra que não só pertence a sociedade como tem seu próprio livro tbm codificado, Kat uma garota que trabalha no Google e consegue acesso aos computadores para tentar decifrar o código, Neel melhor amigo de Clay jogador de RPG fã da trilogia de livros Crônicas da Balada do Dragão (que está totalmente interligado ao código do fundador) e o Clay, um designer que começa a trabalhar nessa livraria e criar teorias, muitas teorias.
Recomendo, divertido na medida certa sem forçar nada.

Myrandha 06/08/2021

A livraria 24h do Mr. Google
Primeiro...a cada 10 palavras q vc vai ler neste livro, 11 serão "Google".
Eu tenho a teoria de q o Google fez patrocínio com o livro mais chato q ela rncontrou, pra pessoa focar real em como o Google é, como foi criado, como funciona, como é trabalhar para eles... MISERICÓRDIA.
Alem disso, a narrativa não é nada empolgante, na vdd, é bem chata. Tem uma linguagem bem técnica, é para aqueles q entendem de computação, rede e afins.
Não compraria novamete, muito menos o leria de novo.
Os personagens são sem graça, sem personalidade, e toda a estória poderia ser contada em menos de 100 páginas.
Enfim... só leiam se tiverem curiosidade a respeito do Google

Alê 27/07/2021

Premissa boa, leitura fluída mas o autor exagerou no palavreado tecnológico e esqueceu de dar profundidade aos personagens. Poderia ter sido MUITO melhor.

Flávia.Heleno 01/07/2021

O que pode ter de tão interessante em uma livraria 24 horas pouco visitada por pessoas esquisitas? Leia o livro e você vai descobrir! A escrita é bem envolvente com muitos elementos descritivos, é praticamente como se estivesse vendo um filme. Nós acompanhamos o personagem principal em cada nova descoberta e nos deixa cada vez mais curiosos e intrigados sobre o desfecho. É uma mistura de história, tecnologia e reflexão sobre a vida.

aly 23/06/2021

Livraria 24h do Mr Penumbra
Achei o livro bem legal, ele é muito cativante no início principalmente. Tem muitas referências a ciência, história e tecnologia.

Acredito que vá agradar pessoas que se interessem por tecnologia, programação ( super válido recomendar a leitura).

Acho que o final poderia ter sido mais intenso, não que tenha sido ruim, mas não foi uau.

Recomendo a leitura por ser bem rapidinha, tem assuntos e tramas interessantes.

Tamiris Durigan 07/06/2021

Livros por si só são a mágica no mundo
Esse livro conseguiu juntar dois temas bastante interessantes para mim, uma vez que me lembra o gostinho da minha formação como bibliotecária.

Inicialmente podemos acompanhar uma certa guerra fria entre livros físicos e a tecnologia, até que o personagem principal e seus amigos passam a entrelaçar as coisas em uma só e a ambientação do autor ajuda a dar um toque mágico.

A história as vezes se torna um pouco parada mas todo esse mistério em torno do que acontece na livraria e os enigmas que vão surgindo me empolgaram e levaram para frente. A mensagem final é bastante simples e eu não esperava por ela dentro desse desfecho, fiquei bastante tocada.

Rfgaugustin 01/05/2021

Maravilhoso!
Um livro que mistura bibliofilia, livrarias, pessoas excêntricas, tipografia, sociedades secretas, programadores do Google, sagacidade e a lógica do RPG pode ser ruim?

Recomendo a todos os apaixonados pelos livros. Caso vc conheça a história da tipografia não vai conseguir parar de sorrir ao ler esse livro. Se for nerd então, lerá todo o conteúdo de uma vez já que não conseguirá parar.

Amei.
Superfavorito.
Obrigada, Hanna.

Karolina 28/04/2021

Em resumo...
Rapaz consegue emprego em uma livraria e acaba envolvido com pirataria, enigmas, códigos, cultos estranhos, irmandades e sociedades secretas.

"Todos os segredos do mundo que merecem ser conhecidos estão escondidos debaixo do nossos olhos"

Bia @bia_oliverstos95 17/04/2021

Vendendo - ENTREGO PARA TODO O PAÍS
Quer adiquir o Livro A livraria 24 horas do Mr. Penumbra? Enviamos para o todo o país com frete grátis pelo aplicado do Shopee! Venha conferir:https://shopee.com.br/A-Livraria-24-Horas-do-Mr.-Penumbra-i.272226683.6280172122

Fernanda 08/04/2021

Te prende pela curiosidade.
O livro é bom, não vou negar. Porém tem várias páginas que poderiam ter sido resumidas, coisas que achei desnecessárias. Mas é um livro que embora tenha esses problemas, te pega pela curiosidade. Vc quer saber o segredo, vc pode até não se empolgar tanto, mas o livro tem seus pontos altos sim. Não é perfeito, mas é interessante e eu recomendaria a quem gostar de mistérios com decifrar um segredo.