A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra

A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra Robin Sloan

Resenhas - A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra

Ludmila.Medeiros 10/04/2024

AHHHHHHH MISTO DE SENTIMENTOS
O livro que comprei pelo preço e pela capa, que ficou por anos parado na estante e eu só adiando para ler, decidi ler agora em 2024 e me surpreendi nível HARD!!!!!!

Vou da um breve resumo para não falar demais e da spoiler !

Sensações que senti lendo o livro :

?Adrenalina
?Raiva
?Felicidade
?Alívio

É uma aventura cheia de mistério onde um atendente de uma livraria da madrugada descobre muitos mistérios ali presentes e se juntam aos seus novos e velhos amigos para resolver problemas e segredos não revelados .
O final é extremamente chocante , porque o que ele precisava descobrir estava ali , presente na livraria e não nos livros .??
Tudo indecifrável e ele usou sua formação em webdesigner para resolver boa parte do mistério. Personagens incríveis , ligações com o presente atual, e frases impactantes, desse livro podemos tirar ensinamentos e lições de vida que valem até hojeeeeee!!!!! Só digo isso, LEIAM.?

JenniferIRSouza 28/03/2024

Adorei a vibe do livro, de sociedade secreta de leitura baseada em livrarias. Ainda mais se passando no mundo atual do Google e startups.

Brubs_Ono 09/03/2024

Legal
O livro traz fortemente o contraste do físico e do digital.
Achei bem interessante, porém algumas passagens podiam ser bem mais sucintas.
A reta final é bem interessante e a mensagem que o livro passa é o esperado mas não deixa de ser legal.

Johnny.Montoya 22/02/2024

Cara confesso q o mistério no começo é totalmente interessante, mas eu imaginei q seria algo mais legal
Acabou por fim indo pra um lado meio chato e q não gostei mto
Com certeza é um dos livros q eu já li kkkkkk

jessicazanella 13/02/2024

Tenho que dizer que os comentários negativos aqui do Skoob me deixaram um pouco desanimada, mas esse livro estava na minha listinha há um bom tempo, e esses dias descobri ele no KU. Ainda bem que não me deixei influenciar, rs.

Esse livro junta tantas pequenas coisas que eu gosto, livros, mistério, uma suposta seita hahahaha como graduanda em História, eu adorei como foi decifrado o codex vitae do Manutius, e saber que tanto ele como o Gerritszoon realmente existiram é massa demais.

LEIAM, LEIAM, LEIAM!

Ana Brison 18/01/2024

Os mistérios por trás de uma livraria 24h
Inicialmente, como estudante de biblioteconomia, preciso dizer que foi a primeira vez que vi a menção à profissão pelo nome adequado e também sobre a prensa de tipos móveis de Gutenberg, o que me deixou muito feliz.
A respeito da história, como diria Ranganathan:A cada leitor o seu livro e para cada livro o seu leitor.
Me sinto satisfeita com o desfecho da trama, feliz pelos caminhos trilhados, foi uma história envolvente!

Geovana 12/01/2024

O protagonista é um designer explorando outras formas de trabalho e isso logo me encantou no inicio da história, pois passo exatamente por isso. Boa construção de cenários e personagens, história bem envolvente.

Achei meio maçante as repetições a respeito do google em 1/3 do livro, acho que o uso repetitivo da palavra dá um certo cansaço, mas não desisti e valeu a pena, o final é excelente, bem construído.

@Linacoimbra 16/12/2023

Esse gênero, é o tipo que eu cobro muito, para mim tem que ser o melhor livro da história, mas não foi, começou bem, mas terminou mal.

Letícia 04/12/2023

Uma leitura leve e que cumpre o que promete
Não direi que é um livro que mudou minha vida, mas "A livraria 24 horas do Mr Penumbra" cumpre o que propõe de maneira perfeita. A história é leve e me deixou presa maior parte do tempo. A mensagem é clássica e meio clichê, porém linda e importante de se lembrar.

A história não é muito complicada, sua mensagem é poética e me fez dar umas boas risadas de vez de quando. É um livro que cumpre seu trabalho de maneira perfeita. Acredito que todas aquelas pessoas meio "nerds" vão se interessar pela história e vão tirar bom proveito. Achei interessante a maneira que trabalha história e arqueologia mas principalmente como mistura esses dois fatores tão "antiquados" com informações e estudos tão modernos. Na minha opinião a parte mais inteligente e interessante da trama é a união desses dois universos aparentemente tão distantes.

No fim, o leitor consegue (pelo menos eu consegui) ver como o antigo e o atual são parecidos e se unem, principalmente, através da mente e dos sentimentos humanos.

Uma leitura leve e rápida. Recomendo para quem quer uma leitura tranquila e fácil.

Mas recomendo principalmente para os fãs de RPG (esses vão enlouquecer nas referências).

Gi Alencar 23/08/2023

Esse livro estava há ANOS na minha tbr e agora finalmente posso tirar ele de lá.
Um livro rápido, sem grandes emoções e revelações.
Achei os personagens bem rasos e, talvez com exceção do protagonista, sem grandes desenvolvimentos.
Acabei dando 4 estrelas pelo final, que achei bem amarrado e com um bom destino para cada um dos personagens.
Uma boa história pra quem quer sair de uma ressaca literária

Tahyy 09/08/2023

"Uma carta aberta ao amor pelos livros."
À medida que Clay se aprofunda na busca pelo significado por trás dos livros de Sr. Penumbra, os leitores são imersos em um mundo de programação, algoritmos e visualizações de dados. A habilidade do autor em fazer essa fusão de elementos aparentemente díspares é um dos pontos fortes da obra. Além da trama envolvente, o enredo apresenta personagens bem desenvolvidos e cheios de carisma. Clay é um protagonista simpático e sua determinação em desvendar os mistérios da livraria cativa o leitor. Kat e Neel trazem uma dose de humor e expertise técnica à história, equilibrando as partes mais complexas da trama com momentos de leveza.

Este livro é uma celebração da curiosidade intelectual, do amor pelos livros e da persistência na busca por respostas. Com reviravoltas emocionantes e um desfecho satisfatório, com uma narrativa que faz com que os leitores reflitam sobre a importância do conhecimento, da amizade e do equilíbrio entre tradição e inovação.

Marcelo 30/07/2023

Uma boa leitura.
Acho que tinha expectativas muito altas e por isso acabei achando o livro não tão bom. Mas foi uma leitura agradável e interessante. Acompanhamos um jovem que arruma um emprego em uma livraria 24hs, onde irá fazer o horário da noite/madrugada. Logo percebe que os poucos clientes desta livraria são no mínimo excêntricos, assim como o catálogo de livros que são restritos para empréstimo a esses clientes. Vale pelo menos uma olhada para quem gosta de mistério.

Daniel1503 17/07/2023

Bem Sessão da Tarde, mas vale a leitura
A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra é um romance cativante que nos leva a uma jornada fascinante pelo mundo dos livros, com muito mistérios e uma dose inesperada de tecnologia. Escrito por Robin Sloan, o livro apresenta uma trama inteligente e envolvente que combina elementos contemporâneos e históricos, revelando tradições secretas com a ajuda de ferramentas que hoje são parte indissociáveis do nosso dia a dia.

A história é centrada em Clay Jannon, um jovem talentoso que acaba encontrando um emprego inusitado em uma pequena livraria de São Francisco, administrada pelo enigmático Mr. Penumbra. A livraria tem um aspecto peculiar: nunca fecha e é frequentada por um grupo seleto de estranhos clientes, todos eles procurando por livros aparentemente incompreensíveis escritos em um código secreto.

A curiosidade de Clay é aguçada quando ele percebe que esses clientes não compram os livros, apenas os pegam emprestados, como se fossem membros de um clube literário enigmático. Determinado a desvendar esse mistério, Clay começa a investigar o código e o propósito dessas estranhas buscas por conhecimento.

Nesse processo de investigação, Clay é auxiliado por um elenco de personagens cativantes: Kat, seu caso amoroso, especialista em tecnologia e design; Neel, um colega endinheirado obcecado por dados e análises; e o próprio Mr. Penumbra, o enigmático dono da livraria e de uma passado com segredos intrigantes.

A trama se desenrola em um ritmo constante, com mistérios e reviravoltas que mantêm o leitor ansioso por mais. O autor habilmente explora temas como a importância do conhecimento, a influência da tecnologia na sociedade e a busca pela imortalidade através das obras escritas.

Fortemente recomendado para quem busca uma história leve, intrigante, repleta de mistérios e aventuras literárias.

Bárbara 09/07/2023

Razoável
O começo é até ok e ai começa a falar do google , o autor deve der algum facíno sobre o google , não tem outra explicação. Tirando isso a história é mediana .