O Falso Príncipe

O Falso Príncipe Jennifer A. Nielsen

Resenhas - O Falso Príncipe

O Livreiro 03/02/2013

Resenha do http://o-livreiro.com

O Falso Príncipe foi uma das minhas primeiras leituras de 2013; e eu não poderia ter começado o ano de melhor maneira. Porque, com uma trama consistente, premissa curiosa, personagens carismáticos e um universo ficcional em que reviravoltas e intrigas políticas caminham lado a lado com segredos inimagináveis, a obra de Jennifer A. Nielsen ingressou rapidamente à lista dos meus livros favoritos.

Quando o rei, a rainha e o príncipe herdeiro de Carthya são assassinados, o reino fica à beira de uma guerra civil. E com a família real despedaçada, a verdade sobre o assassinato poderia vir a ser o colapso de uma sociedade que sucumbiria ao caos. Mas Conner, um nobre regente, arquiteta um plano ardiloso e arriscado para ascender ao poder sob o pretexto de unificar o reino: encontrar quatro garotos e treiná-los para que se tornem cópias do príncipe Jason, desaparecido anos antes. No fim de duas semanas, ele deverá ter seu falso príncipe e fazê-lo ocupar o trono.

Sage é sequestrado por Conner e forçado a participar da competição, assim como outros três órfãos. O rapaz não confia em Conner nem em seu perigoso plano, e tenta sobreviver às intrigas e artimanhas do nobre usurpador. Quando percebe ser uma peça de tabuleiro em um jogo em que um passo errado pode representar a morte, e que dos quatro quase falsos príncipes só um pode sair vivo, Sage deve começar a jogar com os próprios termos e fazer movimentos que ninguém imagina para viver no final.

Você não está cansado de mentiras? Eu estou.

O Falso Príncipe é uma leitura rápida. A escrita de Nielsen é dinâmica e objetiva, o suficientemente fluida e hábil para cativar logo nas primeiras páginas. Ela consegue sustentar o suspense e as intrigas durante toda a narrativa de maneira díspar e espetacular, embora simples — o que é controverso e, no entanto, plausível. Os diálogos entre os personagens são afiados e o ritmo da narrativa é instigante.

Quanto ao protagonista, Sage é irreverente e cativante, irônico, dissimulado e furtivo, blindado e ferido, ao mesmo tempo em que é bondoso e honrado. É essa complexidade, as múltiplas nuances presentes na estruturação do personagem — seu caráter e o que ele é —, que faz a diferença e que o torna tão especial. Contudo, é importante que se diga que Sage não é um narrador confiável; e este é um dos melhores aspectos da obra, pois traz uma imprevisibilidade incrível a ela e uma carga dramática ímpar. Jennifer não apenas concebe um personagem — ser limitado — mas uma porta para um interior grandioso.

Nielsen ainda discute questões a respeito da natureza e da identidade de cada um; de como não é possível modelar as pessoas às nossas vontades e transformar suas personalidades, mesmo que tentemos; fala a respeito de até onde as pessoas são capazes de ir para conquistar seus objetivos e ambições; e nos indaga o que é lealdade e a quem — ou ao que — a “devemos”.

Com um grande potencial para surpreender e cativar, ganchos para uma sequência magistral e rumores de um lindo romance, O Falso Príncipe deve ser exaustivamente saudado e ininterruptamente elogiado, e, no fim, não apenas lido, mas provado, cada palavra degustada deliberadamente.
Marie 28/06/2013minha estante
príncipe Jaron* não Jason..

Ellie35 17/05/2021

Esse livro foi muito mais do que eu esperava, ele parece que vai ser sempre a mesma coisa mas aí te surpreende, fácil de ler e você se apega ao protagonista rápido, com certeza recomendo.

Mariana 23/07/2020

O melhor da minha estante
Sabe aquele livro que você sabe que vai ser bom logo de cara? Que depois de ler a sinopse você tem certeza que é o tipo de história que você estava procurando? Pois é, essa foi resumidamente minha história com essa trilogia. Eu esperei o lançamento de todos os livros para poder comprá-lo e o mais engraçado é que eu tinha o ebook desses livros e podia lê-los a qualquer instante, mas sentia que seria um desperdício gigantesco não ter meus exemplares na estante. E realmente seria pois a história é fantástica e te prende desde o primeiro parágrafo. A escrita não é cansativa, os personagens são bons o suficiente para criar uma conexão com o leitor. Sage é um personagem forte e inteligente para sua pouca idade. Sinceramente, sem dúvida alguma, é a melhor leitura que eu já fiz até hoje pois ele te dá uma mistura gigantesca de sensações. É o tipo de livro que você torce por uma adaptação, mas sabe que nenhuma fará jus a essa obra prima. Merece mais reconhecimento e você merece ler uma trilogia como essa!

site: https://www.instagram.com/quandoanoitecaiblog/

Miriam 14/10/2021

Apaixonada pela terceira vez ❤
O Falso Príncipe, Trilogia do Reino #1, Jennifer A. Nielsen

Terminei, pela terceira vez, esse livro maravilhoso, único, tocante, forte e poderoso 🤴🏻❣

Não sei exprimir o quanto me sinto realizada por ler mais uma vez OFP, e de novo, sentir tanta emoção, tanta raiva e frustação, tanto amor, carinho e amizade 😍💟

Recomendava OFP aos 13, e continuo recomendando aos 23 ✏📖

O Falso Príncipe é a história de um órfão que junto a 3 garotos é comprado de orfanatos do reino de Carthya para uma "grande missão"

Sage, o personagem principal, jovem e rebelde, luta com todas as suas forças para não vender sua alma ao d!@bo

Mas toda essa revolta tem suas consequências, e Sage sofra cada uma delas em seu próprio corpo, literalmente 💔😢 (é de cortar o coração gente, sério 😭)

Te convido a conhecer meu menino órfão lutador rebelde em uma busca tremendamente apavorante, se encantar e sim, se apaixonar perdidamente 🤩❤❤

OBS: não tem hot nem sexualidade, mas contém violência, gatilho de abandono e fome.

BOA LEITURA 🗣🗣🗣 (me conta se captou a recomendação e leu!!!)

Queria Estar Lendo 02/02/2018

Resenha: O Falso Príncipe
O Falso Príncipe é o primeiro livro da Trilogia Do Reino, da autora Jennifer A. Nielsen, e foi publicado pela editora Verus. Sob a premissa de uma farsa que pode salvar um reino, o livro nos apresenta Sage e conta sua trajetória até o trono de Carthya.

Sage é um órfão que para combater a fome e complementar o pouco que a vida lhe dá na sua vida no orfanato, acaba tendo de recorrer a pequenos furtos. É em meio ao roubo de uma peça de carne que o garoto acaba se deparando com lorde Conner, um dos vinte regentes do Rei, que o compra como um de seus servos. Conner tem uma missão, mas Sage não está nem um pouco inclinado a participar dela.

"- Estou unicamente do meu lado. Seu enigma será me convencer de que ajudar o senhor será bom para mim."

Para executar seu plano e impedir que Carthya enfrente uma guerra civil, lorde Conner viajou pelos orfanatos do reino em busca de garotos que pudessem representar o papel principal no seu jogo. O fato é que a família real foi toda assassinada e agora o reino está sem um governante, e ele tem apenas duas semanas para treinar um dos quatro jovens órfãos que ele comprou, para que assuma o papel do príncipe Jaron, há anos perdido e dado como morto.

Sage e os outros três garotos precisam se dedicar e aprender o máximo que puderem durantes essas duas semanas, pois mais importante que vida de luxo e poder que espera o vencedor dessa competição, é o destino terrível daqueles que não forem bem sucedidos. Em um plano onde o trono de um reino está em jogo, não podem existir pontas soltas.

"- Espero que Conner escolha você, e acho que, se ele o fizer, você vai ser capaz de convencê-los. Vai ser um bom rei um dia, mas eu sei demais. E não vou me curvar diante de uma fraude."

O Falso Príncipe é uma fantasia com uma narrativa sagaz e sarcástica graças a seu protagonista, que tem uma trama interessante mas que infelizmente peca em seu desenvolvimento raso. A ideia geral da história é muito boa e, se trabalhada de maneira mais aprofundada e com um foco em elementos e situações diferentes dos escolhidos, poderia ter sido uma obra muito melhor. Nada disso, no entanto, tira o mérito do livro escrito por Nielsen.

Uma das incógnitas do livro é seu próprio protagonista, que em um momento você quer matar e no outro você o adora, seus comentários e principalmente a sua atitude e prepotência trazem uma sensação agridoce para a leitura. Em certo ponto é instigante ver Sage desafiar seu patrão e não se subjugar às ordens, mas em outros suas atitudes soam apenas como birra de moleque. Tudo isso se justifica, é claro, ao final do livro. Mas tivesse sido trabalhado melhor, as páginas finais teriam tido um impacto muito mais acentuado no leitor.

Quanto aos demais personagens eles sofrem da mesma falta de profundidade do protagonista, sendo a mais interessante de todas a Princesa Amarinda que fez duas breves aparições mas que causou uma boa impressão. Estou ansiosa para ver qual papel ela irá executar nos próximos livros. Além de Sage outro personagem que merece destaque é lorde Conner, este por sua incrível capacidade de fazer com que eu queira o jogar no foço. Na faculdade onde Sage aprendeu a ser prepotente, lorde Conner dava aulas.

"- Então é muito interessante que você tenha escolhido essa espada - disse Mott. - É uma réplica da que o príncipe Jaron tinha. Se Conner pode olhar para você e ver um príncipe, talvez seja hora de você começar a fazer o mesmo."

Jennifer A. Nielsen nos presenteia com um livro de leitura rápida e com uma trama que desperta nossa curiosidade. O ponto alto do livro é o plot twist apresentado em suas 50 páginas finais e que pode ser previsível para os leitores mais atentos, mas que ainda assim não deixa a desejar. O Falso Príncipe é apenas uma prequel do que está por vir, nos apresentando a um reino que está prestes a enfrentar seus piores dias, e a personagens que farão de tudo para defendê-lo.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/02/resenha-o-falso-principe.html

SAVieira 08/04/2021

Olá leitoras e leitores!

Hoje vim falar sobre O Falso Príncipe, para quem gosta de livros com mentiras, tramas políticas, com protagonista sagas e inteligente, esse livro é para você.
A história em si gira entorno de um garoto órfão, Sage, que vive nas margens da sociedade, até que um dia ele é simplesmente capturado junto com outros 3 garotos, e segundo quem os capturo-os há um motivo e uma nobre causa para isso, porém conforme a trama vai se passando as verdades e mentiras vão surgindo, tudo isso girando em torno de um objetivo, ser um Falso Príncipe.
A narração foi em 1° pessoa, sendo o próprio protagonista, mas vale ressaltar que ele não é um narrador nada confiável viu ...
Foi uma leitura fácil, afinal o livro já começa sem muitas enrolações e introduções, e continua nesse ritmo frenético onde a própria introdução do universo é dada junto com a trama
Sobre o mundo construído, ele não é muito explorado mas é algo que não faz tanta falta já que o foco é muito mais na competição e política, inclusive um fato interessante é que o livro se passa quase todo em um único local.
Sobre os personagens , se houve uma coisa que não consegui tirar da cabeça enquanto lia era que, cada um dos 4 escolhidos representavam uma casa de Hogwarts, um universo um pouco distante talvez, talvez... mas fazia/ faz total sentido na minha cabeça.
Bom não vou comentar muito sobre o final pois tenho certeza que eu não conseguiria comentar sem dar spoiler e iria até ficar meio desconexo, a única coisa que tenho a falar é que é fantástico e que não vejo a hora de ler esse próximo livro pois o final deixou várias pontas soltas.
Será que você é um bom detetive e descobrirá todas as mentiras que estão por trás? Bom para descobrir é só ler ...
Então leitoras e leitores essa foi a resenha de hoje !!!

Ana 08/04/2021minha estante
Mais um pra minha lista de 30 KM!
gostei demais da resenha!

SAVieira 08/04/2021minha estante
Que bom que gostou !!! :)

Paulo Henrique 19/11/2021

Fantasia curta de qualidade
Eu estava procurando um livro curto para ler, esbarrei nesse como "indicação pela seu histórico de compras" e vi ele no skoob como "romance de amor"... Quase não o li porque queria uma fantasia sem romance... E consegui!
Esse livro é perfeito, desde o começo, o personagem encanta, a narração é extremamente fluida e os acontecimentos são sempre interessantes.
Não tem grandes plot twist nele, mas o livro não depende disso, ele tem a beleza na construção, nos eventos, nos diálogos e nos personagens.
Eu me diverti horrores e vou panfletar muito, pqe esse livro merecia TANTO uma hype
juju.salless 19/11/2021minha estante
de quebra 9,90 na amazon vc me influenciou a ler??

Paulo Henrique 19/11/2021minha estante
Não vai se arrepender! ?

Pérola XP 11/12/2021minha estante
A vida não é justa!! Essea trilogia merece muito mais o hype do que outras trilogias por aí com fadinhas e romance clichê ??

Gabi 29/11/2012

www.livrosecitacoes.com
Me perdoem desde já porque a minha resenha não será digna desse livro. Eu jamais conseguirei expressar o quão bom ele é sem dizer demais. Aliás, se eu pudesse dar mil estrelas para esse livro, eu daria mil e uma, só por achar que não estava sendo justa o suficiente, então minha melhor dica é: compre! Vale cada centavo.

"Ele quer ser meu dono. Se eu ceder, não me restará mais nada."

O livro gira em torno de Carthya, um reino prestes a entrar em uma guerra civil com a morte de seu rei, sua rainha e o príncipe. Conner, um dos nobres regentes, logo planeja algo ousado: procurar um garoto que possa se passar pelo filho desaparecido do rei para assumir o trono. Em duas semanas, ele pretende preparar quatro meninos para essa tarefa e eles devem competir para ser o escolhido do nobre.

Entre os órfãos está Sage, um garoto que não confia em Conner, mas sabe que se não ganhar será morto. E com inimigos por todos os lados, ele sabe que suas chances são poucas. Com o plano de Conner desvendando-se como um verdadeiro jogo mortal, Sage logo percebe que para sobreviver ele deve ter seus próprios planos e virar o jogo quando ninguém mais esperar…

"Você não está cansado de mentiras? Eu estou."

Sage, com quinze anos, é um jovem sagaz, irônico, cínico e, ainda assim, honrado. Batedor de carteiras e ladrão de comida para sobreviver, ele é um garoto mirrado e uma peste, criando vários trechos e debates cômicos para sair-se com a sua. E quando Conner aparece, ele deve tornar-se um mentiroso melhor, e um príncipe, se tudo der certo.

"Seria tão ruim assim, ser apenas quem você é?"

Já Conner acredita que conseguirá criar o príncipe perfeito, mas logo fica claro que é possível mudar a aparência de uma pessoa mas jamais criar uma nova personalidade, não dá para adicionar certa quantidade de coragem e força e misturar para conseguir a pessoa desejada. Com a coragem e honra fazendo parte de Sage, ele tem tudo para o príncipe perfeito. Ele não vê as aparências ele vai mais fundo, e quando as apostas aumentam, essa habilidade poderá salvá-lo.

– Vai ser mais fácil para mim, sabendo que minha morte não causará dor a mais ninguém.
– Se você não pode causar dor a ninguém, então não pode dar alegria também.

Apesar de esse ser um livro para jovens, Jennifer A. Nielsen ousou e foi além. Depois de Harry Potter, eu só encontrei um livro para jovens tão bom assim em Percy Jackson. Não, o livro não possui magos nem Deuses do Olimpo, mas também é sobre um menino que não estava preparado para a carga que o destino colocou em suas costas, mas se superou quando foi provado. A escrita é leve, a trama foi muito bem elaborada, mostrando-se um verdadeiro jogo de xadrez, e logo meu coração foi tocado, chegando a me emocionar com esse personagem maravilhoso que é Sage. Com um leve sopro de romance e ainda muita aventura por vir, a Trilogia do Reino mostrou-se uma surpresa bem-vinda e algo pelo qual vale a pena esperar.
Juliana (: 30/12/2012minha estante
Meu Deus, PRECISO desse livro! *-*

Gabi 30/12/2012minha estante
Compra, Juuuu!! Esse vale a pena

Vi 11/01/2013minha estante
Cade meu dinheiro nessa hora gente? kkkk

Gaby Branda 26/11/2013minha estante
Estou terminando o livro. Ele é mesmo incrível. Que personagem apaixonante e verdadeiro a autora criou. Você torce pelo Sage e sofre muito quando ele sofre. Meu coração apertou em vários momentos da história, torcendo para que as coisas dessem certo para ele.

Jemilly 18/05/2016

Amor a primeira linha
Primeiro livro da Trilogia do Reino, O Falso Príncipe foi uma leitura incrível, faz um tempinho que não encontrava uma leitura do gênero que me empolgasse tanto, li alguns livros ótimos, mas não eram daqueles que você não largar até terminar de ler, e quando termina se joga logo na continuação, com certeza esse livro foi escrito para ser "devorado".

"Nunca tentara roubar carne antes, e já estava me arrependendo. Acontece que é muito difícil segurar um pedaço de carne crua e correr ao mesmo tempo. Mas escorregadio do que eu havia imaginado. Se o açougueiro não me alcançasse com a machadinha e literalmente extirpasse meus planos futuros, da próxima vez me lembraria de pedir que a embrulhasse antes de roubá-la."

Sage foi um personagem que me apeguei no terceiro parágrafo, da primeira página e do primeiro capitulo rs vivendo como um ladrão nas ruas de Carthya e morando em um orfanato ele foi comprado pelo nobre chamado Conner, junto com mais três órfãos com aparências um pouco similares para competirem para se passar por um falso príncipe, ele é um garoto que te ganha pelo senso de humor e inteligência e sem contar com sua língua afiada que sempre o mete em problemas.

"-Ladrão e mentiroso, hein? Sabe lidar com uma espada?
- Claro, desde que o meu oponente não tenha uma."

Não vou negar que em alguns momentos e até olhando a sinopse pareça um pouco clichê do gênero com o garoto órfão e tudo, eu não me importo tanto com isso desde que não seja absurdamente obvio, eu até gosto dessa construção, sendo uma boa historia. O que mais me agradou no livro foram as reviravoltas, ainda mais pelo sentimento que eu tinha com alguns personagens, em uma hora eu gostava e na outra eu os odiava, sem saber de que lado estavam, o que estavam tramando, como Sage no decorrer do livro, tinha momentos que ficava difícil confiar em alguém mesmo, achei os outros personagens também muito bem construídos, mas claro que não tem como Sage não se destacar. Com um final muito bom, tô apaixonada demais por esse livro!!! Leiam!!!

site: http://clubedofarol.blogspot.com.br/2016/04/o-falso-principe-trilogia-do-reino-1.html
Gabrielle | @portrasdascapas 10/06/2016minha estante
única coisa que acho que ela poderia ter mudado é a idade dele... ele ficou orfão com 10 anos e o Conner comprou ele aos 14, o que faz dele muito novo para os acontecimentos dos próximos livros, no meu ponto de vista. Acho que as coisas se encaixariam melhor se ele tivesse uns 16 ou 17 anos.

Jemilly 16/07/2016minha estante
Isso é verdade, eu ficava imaginando ele mais velho, mas acho a autora quisesse passar isso mesmo da juventude, mas concordo com você

Maiara W 08/02/2020

Interessante
Comecei a leitura influenciada pela sinopse e pela as avaliações positivas deste livro. A leitura é bem fluida e envolvente. O protagonista me lembrou muito os protagonistas masculinos da Cassandra Clare, pelas atitudes no decorrer da estória. Não conhecia a autora, mas valeu a leitura - vou dar continuidade a trilogia.
Vinicius 08/02/2020minha estante
Boaa

Irena Wieliczka 13/01/2022

O Falso Principe
Sage tem quase quinze anos, mora em um orfanato e gasta seus dias roubando comida para sobreviver.

Um dia, correndo do açougueiro, Sage finalmente é pego, mas tem salvação: Conner, que paga pela peça de carne e sua liberdade.

A partir desse dia, Sage é coagido a seguir com Conner em sua empreitada. Contudo, seus instintos dizem que o melhor é fugir.

Após tentar escapar diversas vezes, Sage percebe que é melhor obedecer Conner, que capturou além dele outros três garotos, Latamer, Roden e Tobias, para sua missão: conduzir a maior fraude da história para salvar a cidade de Carthya.

Depois de duas semanas de treinamento, estudos, brigas entre os garotos, morte, muita confusão e desobediência, Conner já tem o seu escolhido para continuar a missão. Mas tudo muda quando um dos garotos faz um gesto inesperado: um truque com uma moeda.

Carthya só tem uma chance de ser salva e apenas um dos meninos será capaz de colocar o plano de Conner em ação. Só resta saber quem será o falso príncipe.

Millena 04/03/2020

Depois de anos, eu finalmente li esse livro!
O Falso Príncipe é uma meta de leitura minha bastante antiga, acho que eu quero ler esse livro desde 2013. Bom, 7 anos depois, finalmente consegui minha versão física e embarquei nessa aventura que, felizmente, me agradou bastante.
Achei Sage um bom personagem principal, ele é irônico, determinado, cheio de segredos e possui muita dificuldade em segurar a língua em momentos importantes. Ele me deu nos nervos em diversos momentos, mas, no final das contas, eu continuava torcendo por ele.
O restante dos personagens também são interessantes, mas acho que a força do livro reside na personalidade do seu protagonista. Outro ponto positivo é o fato da história ser sempre permeada pelos segredos de alguns personagens, que vão sendo revelados de forma bastante equilibrada ao longo do livro.
No geral, essa foi uma leitura muito boa, acho que eu teria me divertido ainda mais se tivesse lido quando eu era um pouco mais nova, mas isso não impediu que eu me divertisse. Já estou ansiosa para ler o segundo.

Dani 02/01/2021

Maravilhoso
Eu não tenho palavras pra descrever como eu adorei a personalidade do Sage, apesar de sarcástico e um tanto prepotente ele ainda é um amorzinho e TÃO INTELIGENTE, a surpresa no final do livro em descobrir tudo que ele estava pensando todo esse tempo e o leitor não sabia é absurda. É uma leitura leve e divertida, eu acho a história ótima, e criei muita afeição por todos os personagens. É meio infantil porém eu admito que gosto desse tipo de livro.

Sam 05/05/2020

magnífico.
como falar de um livro tão incrível e perfeito? gente, o livro me deixou de boca aberta com uma revelação que eu NEM SEQUER imaginava. tudo que eu pensei não chegou nem aos pés da verdade!
o livro me trouxe um misto de sentimentos, ri bastante, me emocionei, fiquei um raiva de alguma atitudes de Sage, mas depois entendi. e o que falar de Sage, que peste de garoto viu kkkkk me diverti a beça com ele, e que final, que enredo. com toda certeza, esse livro me surpreendeu mais do que eu esperava. leiam.