O Poder do Hábito (e-book)

O Poder do Hábito (e-book) Charles Duhigg

Resenhas - O Poder do Hábito

maltchik/ 12/05/2024

"As pessoas precisam acreditar que a mudança é possível."
Esse livro vai ser sempre uma lembrança especial pra mim. Lembro que queria começar com o hábito da leitura e pensei "nada melhor que comprar um livro que fala sobre hábitos pra me ajudar nisso" e cá estamos no 40° livro desde então.

Não, ele não é um livro de autoajuda. Vai abordando de maneira científica capítulo a capitulo, seja nas diversas camadas da sociedade, seja nos indivíduos, nas empresas, em certos grupos específicos... relatando experiências tanto as boas, quanto as danosas de como um hábito pode influênciar em nossas vidas.

Não é difícil de entender as explicações, achei uma leitura bem agradável e fluída, vai direto ao ponto sem enrolação.

A avaliação pra mim foi uma incógnita, nunca tinha lido nada sobre o assunto (e até hj n li) então n tenho muito parâmetro pra comparação. Mesmo assim de 4 estrelas com certeza n abaixa. Funcionou pra mim, é certo q vai ser um livro que te acrescentará um bom conhecimento.

Rafa Perejon 06/05/2024

O livro vale o hype, não trás a ?fórmula da não procrastinação? mas diversos exemplos de histórias simples de como pessoas conseguiram mudar seus hábitos, e não ligando isso a sucesso ou dinheiro mas a mudança de estilo de vida.

FiqueBemClara 04/05/2024

Descobri como minha cabeça funciona (insanamente)
Gostei muito do livro mostrar estudos em diversas áreas, vai criando um mapa de ?rastreio? para facilitar a identificação da criação dos hábitos.

Perceber que essas pesquisas baseiam tudo (desde ações de marketing até tratamento de vícios) é mais do que interessante, abre uma porta para estudo mais aprofundado e as referências usadas ajudam nisso.

A partir desse livro é possível começar a leitura de outros (com uma introdução facilitada por esse autor) e organizar um roteiro de pesquisa sobre diversos temas (desde psicologia social até economia)

Não é uma leitura rápida e nem fácil, mas vale a pena estudar cada capitulo e anotar informações.

Pandirn 01/05/2024

O Poder do Hábito
A abundância de exemplos práticos fornecidos pelo livro é impressionante, proporcionando clareza e confiança em todos os tópicos abordados. Os métodos apresentados para a mudança de hábitos são verdadeiramente úteis e aplicáveis no dia a dia. Para aqueles que buscam aprimorar sua vida, esse livro é indispensável.

Beatriz3345 27/04/2024

Até que é bom
Gostei que ele passa as informações sempre explicando a partir de exemplos e estudos feitos, que fizeram chegar a determinada conclusão. Algumas histórias são realmente interessantes, o que ajuda a lembrar bem das dicas, mesmo depois de meses que li. As dicas não são passadas de forma massante, e tem uma linguagem bem acessível a todos.

Larissa 26/04/2024

Esse livro mudou minha percepção sobre tudo!
O melhor livro sobre hábitos que já li. Sinto que todos os outros livros de desenvolvimento pessoal se inspiram nesse. Comecei a entender muito mais sobre o comportamento humano depois dessa leitura. Além disso, o que mais me chamou atenção nesse livro foi ele falar sobre um assunto tão complexo e ao mesmo tempo ser leve. Recomendo muito!

Eros Volúsia 25/04/2024

Em resumo, "O Poder do Hábito"
"O Poder do Hábito" é um livro inspirador e prático que nos ensina como dominar os hábitos e tomar as rédeas da nossa vida. Através da ciência e de histórias reais, o autor nos mostra que a mudança é possível e que podemos alcançar grandes resultados ao entendermos como nossos hábitos funcionam.

Ceres_lima 25/04/2024

ESSENCIAL!
?O poder do habito? foi uma indicação -indireta- da minha mãe, confesso que comecei meio descrente, mas adoro quando quebro a cara!
Esse livro é essencial a todos! Me trouxe muita clareza sobre como lidar com minha rotina e identificar meus hábitos (bons e ruins). Sai mais vigilante comigo mesma e com a vida depois dessa leitura.
Um adendo, muitas partes do livro falam sobre hábitos do empreendedorismo, não se encaixaram com a minha realidade, mas isso vem explícito na capa então não posso reclamar!
Indico a todos!
?Se você acredita que pode mudar -se faz disso um habito- a mudança se torna real. Este é o verdadeiro poder do habito: A revelação de que seus hábitos são o que você escolhe que eles sejam.?

Márcio Leonardo 24/04/2024

Me surpreendeu
Reconhecer o modelo para mudanças de hábitos é só o começo, mas é um começo. Encontre a deixa, transforme em rotina e receba recompensa.

Linaaaaa 23/04/2024

Expansor
Achei bem interessante e abriu bastante minha percepção de algumas coisas cotidianas. Com certeza vou levar para frente o que o livro trouxe. Achei bem legal a forma científica que o assunto foi levado, com situações reais e do dia a dia.

Jeniffer187 20/04/2024

Hábitos
Muito bom como o livro trás alguns pontos que fazemos no automático, mas que pensando bem, tem um motivo racional por trás.
Histórias interessantes para contextualizar e exemplificar.
Livro servirá no futuro para consultas quando quiser monitorar hábitos.

Mih 19/04/2024

Nossos hábitos são modificáveis ou reguláveis.
O autor escreve com uma clareza incrível!
Pontua muitas experiências, pesquisas, experimentos.
E por fim, nos mostra uma forma de buscar a mudança? um passo a passo para a identificação e sugestões para mudar!

Geise 18/04/2024

Enriquecedor
Um livro que trás diversas lições e orientações de como os hábitos são importantes e como é possível mudá-los