O Poder do Hábito (e-book)

O Poder do Hábito (e-book) Charles Duhigg

Resenhas - O Poder do Hábito

brendhapadua 05/04/2024

Superestimado
Há livros melhores sobre habito, é só isso que posso dizer. Clichê de desenvolvimento pessoal, achei superficial.
Ryras 12/04/2024minha estante
Quais melhores que esse? Poderia nos indicar

sphverse 04/04/2024

Amantes do comportamento humano, leiam.
Se você quer ler um livro com viés científico sem não conseguir enteder nada e se achar o ser humano mais incapacitado cognitivamente na face da terra, esse livro é pra você. Ele tem uma linguagem tão simples e o autor explica as partes científicas com exemplos de pessoas reais próximas de nós, então fica muito fácil o entendimento do texto. Entendo muitos não gostarem do livro e acharem ele tediante justamente por ele utilizar de exemplos e histórias para explicar como os hábitos funcionam, e esse é outro ponto.
Esse livro não vai ter explicar em cada capítulo a fórmula magica da mudança de hábitos, acho que essa ideia fez muita gente se frustrar na leitura. O objetivo principal do livro não é dar uma de coach e sim explicar o porque você tem determinados hábitos baseado em estudos, pesquisas e vivências de outras pessoas. Pra não dizer que ele não te ensina como agir para mudar seus hábitos, o apêndice do livro é um espaço dedicado pelo Charles Duhigg única e exclusivamente para te ensinar a diagnosticar seus hábitos e mudar eles. Apenas deem uma chance pra esse livro gente, vocês não vão se arrepender.

Rebecca.Cazelato 29/03/2024

Baseados em fatos ocorridos e comprovados, o livro basicamente cita vários exemplos do hábito na nossa vida seja ele consciente ou inconsciente, bom ou ruim
Um ótimo livro pois pelos exemplos deixa algo mais concreto

Júnior 28/03/2024

Um novo olhar dos seus dias.
No geral, 'O Poder do Hábito' foi uma leitura reveladora e inspiradora para mim, apesar da minha demora em finaliza-la. Boa escrita, e narração, o que torna as várias histórias expostas bastante interessantes.

Recomendo a todos que estão interessados em entender melhor o funcionamento da mente humana (através de relatos reais) e em buscar maneiras de melhorar suas vidas através da modificação de hábitos, pois isso tudo de ciclos composto por gatilhos, rotinas e recompensas realmente fez sentido para mim.

Depois de ler isso, você começará a prestar mais atenção aos seus próprios hábitos e algumas armadilhas que é exposto, assim como compreenderá como eles são desencadeados por certos eventos ou emoções.

Opinião: as histórias iniciais e finais são as mais interessantes.

Leti 26/03/2024

O livro fala sobre muitos estudos de caso e exemplifica diversas vezes sobre hábitos ruins e mudanças de hábitos. Somente no apêndice, praticamente as 10 últimas páginas de leitura, o autor traz um pequeno passo a passo pra auxiliar o leitor a alterar os hábitos que não gosta. Eu realmente esperava mais do livro, talvez porque eu queria que fosse mais similar a um livro de exercícios do que uma leitura de estudos de caso.
Vitoria293 29/03/2024minha estante
Sim, abandonei a leitura uma vez, mais aí me esforcei para terminar.. eu acho o livro com muita exemplificação de pessoas que passaram pelo processo.. acho um pouco repetitivo algumas partes. Esses artigos que ele mostra no livro, é cansativo.

Vitoria293 29/03/2024minha estante
Tem livros mais leves com poucas páginas, que passam tudo para o leitor.

Leti 31/03/2024minha estante
Sim! Eu também abandonei a leitura anos atrás e retomei só pq todos falam muito do livro. Foi sim bem repetitivo, concordo contigo, Vitoria!

Rammil 26/03/2024

Exemplar
Gosto de livros da mente e sobre comportamentos, ainda mais interessantes quando falam e mostram exemplos reais. O poder do hábito é assim, histórias reais para explicar como nosso cérebro funciona quando criamos hábitos.

Carlos 26/03/2024

Mudar
Esse livro é ótimo em vários sentidos, mas principalmente por estar baseado em dados e isso me agradou muito.

Você faz uma viagem sobre nosso comportamento e seus funcionamentos, além de ganhar ferramentas que vão auxiliar na mudança e melhoria deles.

Eu recomendo e não vejo a hora de ler novamente

Dyxtopie 25/03/2024

Eu geralmente não gosto de livros de ?autoajuda?, sempre caem em clichês ou citam Deus como ferramentas principal de mudança e afins.

Além que costuma ter sempre coisas genéricas de fazer as coisas, que pra alguém desatento certamente faz sentido.

Não que este livro seja livre de tudo isso mas certamente acerta em muitos aspectos, não vou falar que sai após o livro sendo o controlador dos hábito pq potencialmente nenhum livro vai fazer isso mas certamente fez eu olhar mais atentamente pros meus hábito e consequentemente fazendo eu ficar no mínimo consciente sobre isso.

E o livro se provou surpreendentemente ? Diveertido com vários exemplos e embasamentos (supostamente científicos, não busquei a veracidade deles)

mas gostei ?

MariaJuhSantos 24/03/2024

Concluindo na quarta tentativa de leitura. O livro trás muitas histórias de exemplos de como os hábitos podem ser construídos, mas tantos exemplos acabaram tornando a leitura pouco atraente a continuar.

Juliana2623 23/03/2024

Gostei! Um livro com tema interessante, escrita simples e muitos exemplos. Tudo passou a fazer mais sentido. Eu tenho um hábito de só almoçar depois que estivesse pronta para ir à academia, do contrário após o almoço eu me sentia cansada e desanimada para ir, mas como já estava arrumada, acabava não tendo desculpas. Isso antes passava despercebido. A partir dessa leitura passei a tentar criar novos hábitos e mudar alguns que considero desnecessários/ruins.

Camy.Costa 22/03/2024

Amei !
Se você acredita que pode mudar se faz disso um hábito, a mudança se torna real. Este é o verdadeiro poder do hábito: a revelação de que seus hábitos são o que você escolhe que eles sejam. Uma vez que essa escolha ocorre e torna-se automática, ela não apenas é real, como começa a parecer inevitável, a coisa, como escreveu James, que nos conduz "irresistivelmente rumo ao nosso destino, qualquer que seja ele".

Ele é muito inspirador

Menina Ciria 22/03/2024

Que livro! Eu já tinha vontade de lê-lo. Agradeço a Dedê pelo empréstimo (eu cuido direitinho, leio rápido e devolvo). A resenha da Julia @pagina31 foi a deixa perfeita para eu começar essa empreitada de 407 páginas com dedicação e atenção. O autor busca abordar diferentes aspectos que envolvem os hábitos. Você pode criar e modificar hábitos, instituições podem manipular seus hábitos e hábitos coletivos podem ser aprendidos. Sim, ter paciencia e tratar bem as outras pessoas pode ser um hábito aprendido. Fiquei admirada com as experiências relatadas e como a falta de um hábito trouxe consequencias desastrosas (o incendio na estaçao de metrô de Londres ganhou proporçao porque os setores não tinham o hábito de se comunicarem entre si). Cultivar bons hábitos está sob responsabilidade individual. Ninguém pode fazer isso por você, nem por mim. Leitura valiosa.
Ygor60 22/03/2024minha estante
Tá aí um livro que todo mundo deveria ler! ?? ?? ??

Camila TQR 21/03/2024

Eu já havia ouvido falar sobre o livro, e de como ele era bom, entretanto não imaginei o quanto iria aprender de fato sobre as questões dos hábitos.

E sinceramente, ele transformou a forma como ver a vida!

Espero colocar em prática o que aprendi.
Super recomendo o livro

eutilao 19/03/2024

Quebra de paradigmas
O Poder do Hábito é um daqueles livros que quebra paradigmas. Entender o ciclo dos hábitos e a maneira como eles funcionam te ajudam a observar o que você pode ajustar na sua vida. Saber que o cérebro não diferencia bons e maus hábitos e ambos estão registrados no mesmo lugar também é um fundamento importante para entendermos o porquê de diversos comportamentos.

Recomendo fortemente a leitura, principalmente se você estiver querendo iniciar algum novo hábito, seja praticar uma atividade física, ler ou tocar um instrumento. O livro traz muitos exemplos do dia a dia e que conseguimos traçar vários paralelos com o que nós mesmos fazemos.
Valeu a leitura!