O Poder do Hábito

O Poder do Hábito Charles Duhigg

Resenhas - O Poder do Hábito

Rita 28/01/2013

O Poder do Hábito
A princípio parece um livro piegas de autoajuda, mas ele me surpreendeu. Com explicações científicas e exemplos atuais, o livro conseguiu prender minha atenção.
O que eu mais gostei do livro são os relatos e depoimentos, portanto você tem mais segurança sobre o que esta lendo.
Recomendo para quem gosta de entender o comportamento humano, gosta de bases científicas e histórias de superação.
Scott82 24/01/2014minha estante
Achei esse livro assim por acaso e logo o título me chamou atenção e irei ler. Gosto de livros de exemplos de vida, superações, auto ajuda para nós mesmos e demais pessoas.

Jésica Andrade 07/03/2020minha estante
Estou lendo e adorando. As histórias e explicações para o comportamento, a justificativa do hábito e tal estão prendendo a minha atenção..

Pamela.Cristine 24/05/2020minha estante
Concordo com vc, apesar do título paracer, não é um livro piegas de autoajuda. É um livro de divulgação científica.

LucilAia.MoisAs 01/06/2020minha estante
Gente eu não sei como ler aqui, como faço pelo app

Mislainy.Silva 05/03/2021minha estante
Oi, eu não consigo ler o livro o que eu faço?

Jésica Andrade 07/03/2021minha estante
O skoob não disponibiliza livros para ler.. aqui você faz o controle das leituras.

Xanda 01/05/2021minha estante

E pago esse aplicativo

Sarinha 14/02/2022minha estante
Para ler o livros??

TAmara.Teixeira 25/03/2022minha estante
Gente alguem me ajuda nao consigo ler nao to achando onde começo a ler

Baas 26/03/2022minha estante
Livro maravilhoso

Baas 26/03/2022minha estante
Livro maravilhoso

Rosiane 10/04/2022minha estante
Como faz pra ler pq aperto em cima é não tem página como funciona isso

Josy Lops 05/06/2022minha estante
Galera dos comentários, esse não um app pra ler livros, e sim para marcar suas leituras, como uma rede social e uma biblioteca pessoal entende? Vc lê um livro e marca aqui no app o q achou e assim ajuda a mais pessoas a verem se o livro é bom ou n...etc

Andre85 12/07/2022minha estante
Muito bom!

Silvia 18/08/2022minha estante
Exatamente como descreveu! Obrigada!

MG__027 14/10/2022minha estante
Aonde eu consigo ler?

MG__027 14/10/2022minha estante
Aonde eu consigo ler?

Adriel 07/11/2022minha estante
Tive a mesma impressão, mas ele tem bastante ferramental para ajudar na mudança de hábitos.

Giovana 04/12/2022minha estante
Perfeito seu comentário

Patrick 19/01/2023minha estante
Gostei! Tem estudos científicos para reforçar a ideia e muitos exemplos. Mas fiquei com a percepção que faltou mais. Estendia muito sobre alguns exemplos, e contou histórias longas demais sem a real necessidade. Poderia ter ficado mais em exemplos práticos e mais estudos científicos. Mas de maneira geral é um livro bom!

Taillany.Piedade 23/02/2023minha estante
Tem como ler.por aqui ? Ou aqui e.para comentar

Carolina777 23/02/2023minha estante
Estou lendo e tenho gostado está me chamando bastante atenção a principio estava achando um livro de auto ajuda
Mas não só e bem interessante
Pixa muito sua atenção ..

Erica.Mazzucco 21/03/2023minha estante
Isso explica por que é tão difícil criar hábitos de fazer exercícios

Weslley43 23/04/2023minha estante
Como eu leio o livro ?

Weslley43 23/04/2023minha estante
Tem que comprar ?

Julia2603 09/05/2023minha estante
O livro em si é bom, e didático por assim dizer. Você consegue se avaliar e toma consciência de certas personalidades que passam despercebidas, entende o que precisa melhorar.

Thiara 06/09/2023minha estante
Acabei de comprar o livro e estou ansiosa para ler, já já retorno como a minha opinião sobre.

Thiara 06/09/2023minha estante

Rodrigo.fs 14/04/2024minha estante
Acabei de finalizar e gostei muito.

Alane.Sthefany 22/05/2022

O Poder do Hábito - Charles Duhigg
Eu gostei do livro, dos ensinamentos, por ter respaldo científico, e não achismo como vários livros possuem, mas tiveram umas partes bem cansativas, acredito que somente por isso, não avaliei melhor o livro.
Eu pretendo colocar em prática diversas coisas aqui ensinadas, porque eu quero evitar certos hábitos ruins que tenho, descobrir hábitos que prejudicam a minha vida, ademais, quero muito mudar a forma que eu vivo procrastinando durante o dia, que por consequência, ao final do dia, fico me sentindo péssima, pela forma que desperdicei meu tempo fazendo coisas inúteis e que nada me acrescentaram, pelo contrário, só me atrapalharam; e que apesar disso tudo, acabo voltando a estaca "0" (zero) no dia seguinte, entrando nesse círculo vicioso.

O hábito segundo o autor é composto por 3 pilares: a deixa, a rotina e a recompensa.

A deixa é o gatilho que dispara em seu cérebro para começar uma rotina.
A rotina que vai ser a atividade que é sempre realizada quando a deixa é ativada.
A recompensa é o prêmio que você recebe pela tarefa.

Conhecendo esses três, você consegue mudar ou substituir um hábito.

Primeiramente é a rotina que você deve identificar, que é o mais fácil e óbvio, já que é o que você pretende de fato mudar, em seguida você tenta descobrir a recompensa adquirida com esse hábito que você tanto deseja, e por fim, a deixa, que é o ponto de partida de uma rotina, quando o hábito origina-se/inicia-se.
Jhaze 22/05/2022minha estante
Show!!!

Alane.Sthefany 23/05/2022minha estante
Obgdo ??

Canoff 01/07/2022minha estante
Eu também achei algumas partes cansativas. O autor começa o livro contando uma história que instiga a leitura, mas ao longo da dela, você vai ficando farto de tantas histórias.

maltchik/ 13/05/2024

"As pessoas precisam acreditar que a mudança é possível."
Esse livro vai ser sempre uma lembrança
especial pra mim. Lembro que queria
começar com o hábito da leitura e pensei: "nada melhor que comprar um livro que fala sobre hábitos pra me ajudar nisso" e cá estamos no 40° livro desde então.

Não, ele não é um livro de autoajuda. Vai
abordando de maneira científica capftulo
a capitulo, seja nas diversas camadas
da sociedade, seja nos indivíduos, nas
empresas, em certos grupos específicos.. relatando experiências tanto as boas, quanto as danosas de como um hábito pode influênciar em nossas vidas.

Não é difícil de entender as explicações
achei uma leitura bem agradável e fluída,
vai direto ao ponto sem enrolação.

A avaliação pra mim foi uma incógnita
nunca tinha lido nada sobre o assunto (e
até hj n li) então n tenho muito parâmetro
pra comparação. Mesmo assim de 4
estrelas com certeza n abaixa. Funcionou pra mim, é certo q vai ser um livro que te acrescentará um bom conhecimento.
Luan.NietzsChe 13/05/2024minha estante
Interessante. Imaginava que era de auto ajuda, quem sabe um dia dou uma chance.

paola.granzoto 16/01/2024

Interessantissimo
Um livro extremamente maravilhoso.

Eu sabia que abordaria pontos complexos, diferentes e talvez um pouco difíceis para mim.
Porém o livro é extremamente simples de entendimento e aborda muitos pontos como marketing e outras coisas que não achei que envolveria.
Super indico.
fontbooks 16/01/2024minha estante
oi pode curtir minha última publicação?

laura2367 16/01/2024minha estante
Facil de ler?

Thalita Teixeira 09/02/2024

O livro aborda os hábitos humanos através de alguns exemplos práticos, e o quanto o hábito torna tudo mecanizado, automático. Muito do que fazemos vem de uma estrutura de hábitos que criamos ao longo da vida, alguns hábitos são benéficos e outros maléficos. Sobre o livro achei em alguns momentos maçante, pois em cada parte (o livro foi dividido em partes) são contatas mais de uma história, sem finalizar uma história se começa outra, e depois volta na história anterior, ficando um vai e vem repetitivo. Tirando isso o livro é bom, entender com funciona a cadeia de uma hábito, o poder que o hábito tem, nós dá uma quase fórmula de como mudar um hábito ruim ou adquirir um hábito bom. O livro também te dá uma visão do poder do hábito não só de forma individual, mas também em contexto de sociedade. Recomendo a leitura, o livro não se trata de um livro de auto-ajuda, é um livro de conhecimento.
Tiago Absolão. 09/02/2024minha estante
Resenha interessante.

Nic @cortedelivros 31/03/2020

Não é mais um passo a passo de autoajuda
Confesso que comecei a leitura esperando um passo a passo tipo O Milagre da Manhã, mas ainda bem que fui surpreendida com algo melhor.

O autor se empenha muito nos exemplos que ele dá ao explicar alguma parte sobre como os hábitos funcionam. E esses exemplos deixam o livro maravilhoso, pq são história reais analisadas sob uma perspectiva completamente diferente.

As coisas que ele falou sobre o Febreze, Alcoa, Target, Starbucks me deixaram de queixo caído, nunca mais vou me esquecer haha inclusive já até usei algumas partes do livro em trabalhos do meu curso de marketing digital.
Claiton.Brezolin 19/01/2021minha estante
Li esse livro logo após o Milagre da Manhã, pois achei que seria uma "leitura complementar", estava enganado, apesar de o Milagre da Manhã ser interessante, o Poder do Hábito me foi muito mais proveitoso.

Carol 15/05/2021

Deixa, rotina e recompensa
A verdade por trás dos nossos hábitos é bem elucidada, neste livro, através de explicações baseadas em estudos científicos. Além disso, o autor nos leva a reconhecer o mecanismo de formação dos deles na intenção de intervir e mudar um mau hábito. Tendo como base a tríade formadora dos hábitos, que compreende a deixa, rotina e recompensa.

Bruno 20/01/2013

Muito bom! É só não ficar limitado ao papel!
O autor destrincha o hábito como inerente à natureza humana, apontando nossa vida como uma "massa de hábitos".

Aponta seus pontos positivos e negativos, bem como tenta mostrar o caminho para criar novos hábitos (ou melhor ainda, substituí-los!).

O trinômio: "deixa > rotina > recompensa" é colocado sob holofotes e explicado com primazia.

A obra divide-se em hábitos dos indivíduos, hábitos das empresas e hábitos de sociedades, mas sugiro, em termos práticos, que o leitor não limite-se à primeira parte, pois as três se complementam de modo didático.

O destaque fica por conta do apêndice: só lendo descobrirão o porquê.

Karynne.Santana 20/01/2024

"O modo como pensamos em nosso ambiente e em nós mesmos cria os mundos onde cada um de nós habita"
Achei esse livro extremamente genial, principalmente na parte que fala como as empresas preveem e manipulam os hábitos dos consumidores. Não concordei com um ponto na parte do terror noturno, mas de resto adorei.

Vicky 13/08/2020

UM LIVRO QUE ME SURPREENDEU
Comecei a ler esse livro, pois eu mesma sou dona de alguns hábitos que detesto e queria saber como mudá-los. Para minha surpresa não há uma "receita do bolo" específica, uma fórmula mágica de como mudar hábitos, mas há um modelo de funcionamento que é o LOOP do hábito: DEIXA - ROTINA - RECOMPENSA.

A partir desse LOOP, as pessoas podem identificar e encaixar seus hábitos, descobrindo as deixas que deflagram o hábito, o anseio pelo qual esperam e a recompensa que torna aquilo um hábito. Como uma pessoa que toda tarde no trabalho compra e come um cookies, mesmo querendo e se esforçando em uma dieta. O que essa pessoa atraves da consciência desse loop pode fazer é descobrir o porque a tarde o cérebro dele sente a necessidade de sair e comprar um cookie, seria o prazer do doce para aliviar a ansiedade ou andar um pouquinho e espairecer a cabeça daquele trabaho exaustivo?

O trabalho de cada pessoa e achar a respostas de seus próprios hábitos. Mas, o livro traz vários exemplos, de pessoas com maus hábitos que os modificaram, como os Alcoolicos Anônimos, também temos a subdivisão de livro em três tipos de alvos dos hábitos: INDIVÍDUOS, ORGANIZAÇÕES BEM SUCEDIDAS E SOCIEDADE.

Prepare-se para adentrar em histórias de movimentos sociais, de superação, de fundação e funcionamento de grandes empresas. Aprendi tanta coisa nesse livro, como sobre a fundação da igreja do pastor Rick Warren, o surgimento dos Alcoolicos Anônimos, sobre como Martin L. King se inspirou em Jesus, com o seu discurso de "orai pelo que vos perseguem", sobre treinamento dos funcionários da Starbucks e concerteza vou utilizar todo conhecimento que adquiri aqui para tentar identificar o loop dos meus hábitos e modificá-los.

Recomendo a todos!!!
Nanda 13/08/2020minha estante
Quero ler esse

Vicky 13/08/2020minha estante
Recomendo! É maravilhoso! Muito bom mesmo :)

LadyLuuh 14/08/2020minha estante
Muito bom mesmo, até agora .Estou na metade do caminho, quase lá rsrs

Vicky 14/08/2020minha estante
???

Kah 14/08/2020minha estante
Quero ler mas não sei como faço?

Vicky 14/08/2020minha estante
Você pode baixar on-line.... o site docero é maravilhoso!

Ana- 25/06/2023

Eita! Que livro bom
Demorou, demorou muito, porém eu finalmente terminei de ler esse livro e posso afirmar e re-afimar que isso, isso sim é uma verdadeira obra prima, uma verdadeira fonte de conhecimento e aprendizado, recomendo para qualquer pessoa que queira ter uma noção melhor sobre sua vida.
Igo 117 25/06/2023minha estante
Concordo!

@theus04 14/05/2020

Excelente
O livro traz várias formas de você encarar a mudança de hábitos, e como isso é importante para sua vida, pois os hábitos representam 40% das nossas decisões cotidianas, recomendo a leitura.

Francys.Emellin 20/10/2023

Maravilhoso!
Essa obra chamou minha atenção desde a primeira vez que a li em ebook e ter o livro físico em mãos me possibilitou apreciar ainda mais seus ensinamentos. Ali fiz minhas anotações e marquei as frases que quero levar até o final da vida.

O Poder do Hábito não é um livro que aborda religião e nem um de autoajuda, ele é um guia que te ensina a viver melhor, a vender um produto, a entender a sacada das propagandas, a dar o melhor de si, mesmo que quem o recebe não se importe com tal educação. Esse livro cheio de histórias de vida, pesquisas neurológicas, notas explicativas e verificação de fatos, abre a sua mente para ver e perceber as coisas à sua volta, a maneira como os hábitos estão tão enraizados no subconsciente que é quase impossível percebê-los se não souber como ou não querer mudá-los.

Indico essa obra para todas as pessoas, ela é uma lição de vida e para quem deseja iniciar uma prática da lei da atração, esse livro acaba sendo um complemento para tal mudança de pensamento e ação.

Vale a pena dar uma chance para essa obra, a leitura é fluida e as histórias tão envolventes que até parecem impossíveis de ter acontecido.