O Poder do Hábito (e-book)

O Poder do Hábito (e-book) Charles Duhigg

Resenhas - O Poder do Hábito

Ludmila.Medeiros 21/02/2024

O PODER DO HÁBITO
Pra quem é amante de psicologia assim como eu vai gostar bastante porque aborda TCC (teoria cognitiva comportamental ) e várias histórias com essa abordagem do comportamento humano.

Ao começar a leitura achei que fosse se aprofundar mais no hábito em si do ser humano, porém o livro fala sobre marcas e hábitos de marcas para elevar o lucro final da empresa , levando mais pelo lado do marketing delas (febreeze , target , pepsodent?.).

Retrata sobre hábitos em diferentes ângulos Empresariais e Cerebrais Como por exemplo : histórico de saúde do ser humano através de seus hábitos, e
Levando em consideração também o lado psicológico em si, Analisando os comportamentos de determinados personagens e descobrindo a causa da doença Através de hábitos que eles tiveram e levaram a eles a tal coisa.

Na minha perspectiva de leitura eu percebi, que é um pouco redundante por não terminar o mesmo assunto no mesmo capítulo e sim contar um pouco de uma história, pular pra outra história , e o final da primeira história ser concluído bemmmm lá na frente .

Achei redundante por conta de não terminar em um capítulo só , como organização , por isso um pouco chato em algumas partes e outras partes legais , demorei um pouco pra ler por conta disso mas achei a linguagem bem de boa pra ler, e no final, conta com dicas de como aplicar esses comportamentos/hábitos na vida.

Marcos Gabriel 20/02/2024

Expande o escopo de visão.
O Poder do Hábito é um livro que expõe estudos científicos sobre o comportamento humano, a origem neurológica e a criação de hábitos.
Nós somos criaturas recheadas de hábitos, sejam bons ou ruins. O Poder do Hábito nos mostra como identificar a rotina, o ponto de origem (deixa/clique/gatilho) e a recompensa que nos prende a um ciclo habitual. No livro vemos vários exemplos reais de como a força do hábito pode nos ajudar ou prejudicar.
Neste livro aprendermos que todo hábito, independente de qual for pode ser mudado, substituído por hábitos mais proveitosos e que nos ajudam a ter uma melhor qualidade de vida. Contanto que saibamos identificar, perseverar e seguir um plano previamente traçado.
A área de estudo do Hábito parece ser simples e com não muita coisa a se saber sobre. No entanto, é mais um universo que se expande para deixar claro que de nada sabemos. Neste universo, vemos que para cada ser humano hábitos, como foram desenvolvidos e como podem ser mudado vão variar de maneiras infinitas.
Não sou bom em resumos, pior ainda em explicar perfeitamente uma resenha. Enfim, recomendo a leitura.
É um livro muito bom, a leitura é fluida, o conteúdo é excelente e a forma como o autor expõe este conteúdo é igualmente excelente.

amnds 19/02/2024

Achei um bom livro, apesar de ficar um pouco repetitivo ao longo dos capítulos acho que é a essência do livro de auto-ajuda pra fixar nas nossas mentes aquilo que escolhemos ler e entender.
Mas tem artigos e estudos muito interessantes dentro do livro o que me levou a querer comprar e não me arrependi.
Foi interessante.

Felipe_vieira 18/02/2024

Esse livro mudou minha visão da vida, me fez refletir profundamente onde estava incubado os meus maús hábitos, e como transformá-los em algo positivo é benéfico pra min ?

k4shuri 17/02/2024

Bom Livro
Muitos ensinamentos para que os hábitos sejam transformados. Basta que seja realmente aplicado, assim como qualquer tipo de livro prático.

Recomendo.

lmarschalk 17/02/2024

Bom livro, mas não muito prático.
Um bom livro para quem deseja entender os fundamentos de como funciona um hábito, porém não há muitos exemplos práticos de como aplicar eles, exceto pelo excelente método Loop do Hábito, o principal aprendizado do livro. Quem gosta de entender os fundamentos de como funciona nossa mente em relação a rotinas e hábitos, ótimo livro. O que pode acabar deixando a desejar na leitura são muitas histórias e muitos nomes durante toda a leitura.

Danilo 16/02/2024

Hábito com motivação?
O Poder do Hábito fala um pouco sobre isso, em especial ao citar o caso do macaco que aciona um mecanismo para conseguir um suco, que mostra a recompensa pra definir qual é a sua motivação, qual o seu propósito.
Mas o livro é mais do que isso e me surpreendeu ao mostrar que alguns hábitos, como exercício físico, são responsáveis pela formação de novos hábitos e se é possível falar de livre arbítrio em alguns contextos, como compulsão por jogos, por exemplo.
Outro ponto interessante foi mostrar que é possível formar hábitos mesmo quando há lesões que afetam a memória.
E tudo é demonstrado com base científica.
Recomendo!

Iza 13/02/2024

Bom.................
"Força de vontade é um músculo."

Uma obra que te faz pensar sobre todo o seu dia, demonstra com exemplos de pesquisas e testes científicos que mostram como os hábitos podem definir a nossa vida, e como podemos mudar a vida mudando alguns pequenos hábitos. Durante a leitura você acaba entendendo o porquê da obra ser uma leitura obrigatória ?

Raah Marx 12/02/2024

Perfeito
Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela mudaram de maneira fundamental. Publicitários da Procter & Gamble observaram vídeos de pessoas fazendo a cama. Tentavam desesperadamente descobrir como vender um novo produto chamado Febreze, que estava prestes a se tornar um dos maiores fracassos na história da empresa. De repente, um deles detecta um padrão quase imperceptível - e, com uma sutil mudança na campanha publicitária, Febreze começa a vender um bilhão de dólares por anos. Um diretor executivo pouco conhecido assume uma das maiores empresas norte-americanas. Seu primeiro passo é atacar um único padrão entre os funcionários - a maneira como lidam com a segurança no ambiente de trabalho -, e logo a empresa começa a ter o melhor desempenho no índice Dow Jones.

O que todas essas pessoas tem em comum? Conseguiram ter sucesso focando em padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas. Tiveram êxito transformando hábitos. Com perspicácia e habilidade, Charles Duhigg apresenta um novo entendimento da natureza humana e seu potencial para a transformação.

kaéully werneck 11/02/2024

Esse livro abriu tanto a minha mente para hábitos que eu nem percebia que estava fazendo ( tanto mal quanto ruins) mas agora já aprendi como converter alguns e como excluir outros. Um ótimo ensinamento.

Thalita Teixeira 09/02/2024

O livro aborda os hábitos humanos através de alguns exemplos práticos, e o quanto o hábito torna tudo mecanizado, automático. Muito do que fazemos vem de uma estrutura de hábitos que criamos ao longo da vida, alguns hábitos são benéficos e outros maléficos. Sobre o livro achei em alguns momentos maçante, pois em cada parte (o livro foi dividido em partes) são contatas mais de uma história, sem finalizar uma história se começa outra, e depois volta na história anterior, ficando um vai e vem repetitivo. Tirando isso o livro é bom, entender com funciona a cadeia de uma hábito, o poder que o hábito tem, nós dá uma quase fórmula de como mudar um hábito ruim ou adquirir um hábito bom. O livro também te dá uma visão do poder do hábito não só de forma individual, mas também em contexto de sociedade. Recomendo a leitura, o livro não se trata de um livro de auto-ajuda, é um livro de conhecimento.
Tiago Absolão. 09/02/2024minha estante
Resenha interessante.

Alexandre 06/02/2024

O Poder do Hábito é uma exploração fascinante sobre como os hábitos moldam nossas vidas e como podemos transformá-los para alcançar o sucesso. O autor combina histórias cativantes com insights científicos para mostrar como identificar e modificar padrões de comportamento, oferecendo um guia poderoso para mudanças positivas em nossas vidas pessoais e profissionais.

Priscila 05/02/2024

O poder do hábito
Esse foi o primeiros livro que eu li sem que seja de história. Gostei muito.
O autor escreve de maneira fácil e curiosa, o que te prende.
Recomendo muito!

Nah 05/02/2024

Surpreendente
Este livro é diferenciado! Além de nos ajudar a identificar onde exatamente um hábito é desencadeado, nos mostra soluções para mudá-lo, caso esse seja o objetivo. Nos mostra como os hábitos são responsáveis por nosso fracasso ou sucesso, mesmo achando que alguns deles não influenciam em nada ou não tem a menor importância. Uma leitura mto interessante e que nos faz refletir sobre o modo como estamos conduzindo nossa vida no automático, sem por mtas vezes nos darmos conta disso. Vale a leitura!

ThalitaMedeirox 04/02/2024

O poder do Hábito
- A mudança pode não ser rápida e nem sempre é fácil. Mas com tempo e esforço, qualquer hábito pode ser remodelado.

Esse e o primeiro livro ?diferente? do que tenho costume de ler, tenho tentado mudar meus hábitos então iniciei com esse.

E muito louco pensar como fazemos a nossa rotina diária sem pensar porque é um hábito, então o cérebro não precisa de muito esforço, porque não é algo novo e sim um loop.

Se vc quer ter uma mudança no hábito leiam para saber como sua rotina te influencia e como você pode começar a mudar, irei colocar em prática muitas das recompensas que esse livro dá.