O Poder do Hábito (e-book)

O Poder do Hábito (e-book) Charles Duhigg

Resenhas - O Poder do Hábito

Beatriz3345 24/01/2024

Transformador
Um livro muito bom para entender como os hábitos funcionam, o loop do hábito, como criar e transformar hábitos... Uma leitura edificante que me fez mudar minha visão sobre o que faço diariamente e mostrou como melhorar meus hábitos. Adorei o livro, apesar de ser um pouco extenso, vale a pena ser lido.

Gabrielly308 23/01/2024

O início foi bem impactante, o livro é muito rico em informações que eu não sabia, como o formato do hábito (deixa, hábito, recompensa). Adorei conhecer os mecanismos dos hábitos e as histórias que o autor usou para contextualizar deixou a abordagem ainda mais interessante e didática. Além disso, esse livro me motivou a julgar os meus próprios hábitos e tentar mudar para me tornar uma pessoa melhor. Ouvi falar muito que o final se tornava maçante por ser repetitivo, acredito que as histórias e o conteúdo de todo o livro foi importante para o entendimento do assunto, não acho que uma menor quantidade de páginas deixaria o livro mais interessante.

Greice.Felipe 23/01/2024

Leitura difícil mas bons ensinamentos
Apesar da leitura ser uma leitura difícil, eu mesmo tentei umas 4 vezes ler antes de realmente ler o livro inteiro, é uma leitura com bastante conhecimento. Nesse livro nos trás como os hábitos podem nos ajudar a fazer tarefas que pareciam difíceis ser fáceis, assim como prejudicar nossa vida. Fala como o hábito pode ajudar a vender um produto, a vencer um jogo ou até mesmo da fim a um vício.

Denise389 22/01/2024

Educativo e prático.
Este é verdadeiramente um livro de aperfeiçoamento pessoal. O início é muito interessante, vai direto ao ponto, explica bem e perfeitamente como funcionam os hábitos. Porém em muitos momentos é importante estar com um Google do lado para entender melhor alguns conceitos, pois em alguns momentos ele usa palavras e nomes bem técnicos. Mas isso em nada atrapalha na leitura e entendimento do livro.
Do meio para o final vai ficando uma leitura mais arrastada, pois referente ao tema principal, a dúvida maior de quem pega o livro para ler (pelo menos foi a minha) já foi bem abordado logo no início. Os demais vai confirmando a tese e destrinchando mais detalhadamente.
É importante prestar atenção em cada história, pois se vc começar a divagar vai perder todo o raciocínio, pois o autor conta uma história, depois conta outra, outra, depois volta para a primeira, sempre dando exemplos de suas teses.
O final é maravilhoso, não deixou a desejar pois ensina de forma SUPER prática a usar a metodologia do livro. Em resumo. Gostei muito.

Nicolle.Messias 22/01/2024

O livro é excelente no quesito de passar a mensagem, porém é uma leitura bem cansativa, pois no decorrer dos capítulos se repetem muitas coisas com exemplos diferentes. E apesar de tentarem passar a mensagem com exemplos diversos, isso acabou deixando a leitura cansativa e tediosa. Mas no geral é bom.

JhulianoCesar 22/01/2024

Deixa - Rotina - Recompensa
Um bom livro que pode ajudar a treinar a sua mente, através de histórias reais que vão desde a criação da Pepsodent, o surgimento da música "Hey ya" do OutKast ou os movimentos anti segregação de Martin Luther King e companhia, e muito mais. Histórias que ao mesmo tempo, apesar de serem bem aleatórias, conseguem se encaixar muito bem com a proposta do livro, que é ensinar como a mente funciona referente aos hábitos (sejam eles bons ou ruins), rotinas e vícios. Foi bem explicativo.

williamfelopes 21/01/2024

Melhor livro sobre hábitos
O que traz segurança nesse livro são os estudos científicos, é diferente desses livros de coach onde eles ficam querendo te falar o que precisa ser feito para ser bem sucedido, nesse livro ele mostra como um hábito é formado e como melhorar os seus hábitos transformando os mal hábitos em bons, vale a pena a leitura olhando para o lado da ciência.

Thamires Lara 21/01/2024

Razoavel e enrolado como qualquer outro livro de "auto ajuda
Tema interessante, com pontos relevantes. Mas muuuuito enrolado, repetitivo. Poderia ter apenas 150 pags que ja seria suficiente

Raul.Luciano 21/01/2024

Espetacular
O livro aborda cientificamente o funcionamento do hábito, seja ele bom ou mau. Existem vários exemplos de hábitos até mesmo no meio corporativo e como a mudança de alguns fatores puderam alterar o hábito como um todo, transformando-o de ruim para bom. O livro deixa claro que a mudança do hábito não é fácil ou rápido, mas que sim é possível. Ao final, o autor deixa um modelo de mudança de hábito usada por ele mesmo.

Karynne.Santana 20/01/2024

"O modo como pensamos em nosso ambiente e em nós mesmos cria os mundos onde cada um de nós habita"
Achei esse livro extremamente genial, principalmente na parte que fala como as empresas preveem e manipulam os hábitos dos consumidores. Não concordei com um ponto na parte do terror noturno, mas de resto adorei.

Carol Trotta 19/01/2024

Não é o que parece, vale muito a pena!
O Poder do Hábito me surpreendeu, esperava mais aquelas coisas práticas e blá blá blá de como você precisa mudar, que é só querer e etc. Mas ele vem com explicações científicas e exemplos interessantes de como o cérebro funciona no automático e como pode ser quebrar este automático e transformar um hábito ruim ou que queira mudar em outro melhor.

Às vezes mudando um simples hábito, pode desencadear várias mudanças subsequentes.

Não fala que é fácil, e mostra que cada um é único, que tudo depende do vários fatores e não tem fórmula mágica. Mas gira uma chavinha na cabeça sabendo que certas coisas estão no piloto automático e a primeira coisa é prestar atenção no que está anterior a ação.

Incrivelmente minha mãe falava algo parecido em relação a birra de criança pequena, para prestar atenção sempre no que estava "antes do ataque", e ajudou bastante. Realmente mudando certas coisas, conversando mais, e mostrando o que esperar de certas situações ajudou na criação das minhas filhas.

Coloquei na estante, mas na verdade nem é meu, é do sobrinho, só para lembrar pois certamente vou querer reler em uns 2 anos para ver evolução e relembrar os ciclos dos hábitos. E sempre refazer as listas do que preciso e do que quero mudar.

Acredito que valha a pena para todas as pessoas lerem este livro pelo menos uma vez.

site: https://www.instagram.com/p/C2TkJtILpIt/?img_index=1

°Patt~Siilva° 18/01/2024

Somos poucos cientes, sobre o poder dos hábitos sobre nós.
Um livro que veio para somar com outros que já li, sobre os hábitos e o que fazem conosco.

E esse trecho "Isso explica por que os hábitos são tão poderosos: eles criam anseios neurológicos", por si só, já explica muito sobre o que fazemos por hábitos, sejam eles conscientes, ou não.

Débora 17/01/2024

A linha que separa os hábitos dos vícios é difícil de medir.
Comecei essa leitura em 2021. Obviamente não me lembrava do que havia lido nos primeiros capítulos, porém ao dar uma olhada nas notas e destaques que fiz no Kindle percebi quanta coisa interessante aprendi com esse livro.
O livro traz experiências de pessoas e empresas, e também diversos estudos científico que podem se encaixar no nosso dia a dia para nos ajudar a entender melhor como funciona a formação de um hábito.
Demorei muito pra ler, mesmo assim, achei bastante válido.

paola.granzoto 16/01/2024

Interessantissimo
Um livro extremamente maravilhoso.

Eu sabia que abordaria pontos complexos, diferentes e talvez um pouco difíceis para mim.
Porém o livro é extremamente simples de entendimento e aborda muitos pontos como marketing e outras coisas que não achei que envolveria.
Super indico.
fontbooks 16/01/2024minha estante
oi pode curtir minha última publicação?

laura2367 16/01/2024minha estante
Facil de ler?