Dezoito Luas

Dezoito Luas Margaret Stohl
Kami Garcia

Resenhas - Dezoito Luas

Leonardo Drozino 01/02/2013

Não sei se é justo fazer uma resenha desse livro, sendo que o li faz séculos e já li o quarto, também, então vou evitar spoilers ou falar qualquer coisa demais da história.

Dezoito Luas é chocante, e caótico. O Ethan vai deixar de ser o personagem secundário (sim, a Lena era a protagonista apesar de ele ser o narrador) e vai tomar as rédias da vida dele em suas mãos.

Pensa em um livro SOMBRIO, pesado e poderoso. É Dezoito Luas. Não é a toa que no original se chama 'Beatiful Chaos'. Se você ficou traumatizado com a lentidão de Dezessete Luas, ficará sem fôlego nesse - que é o melhor livro da série (achei o quarto um pouco... fraco, embora com um final chocante).

Muitos e muitos segredos do mundo da Lena é revelado, e a magia permeia cada página do livro. Dezoito Luas é a coisa mais linda de se ler.

E o final é... PORRA MEU! Na época que li quase tive um infarto! HAHAH

Etiene 02/02/2013minha estante
vc ta brincando!!!!! Ethan vai tomar as redias de sua vida?nem consigo imaginar uma coisa dessa,kkk
vc não falou nada da Ridley ....adoro ela.

angel 04/02/2013minha estante
Ian, eu amo spoiler rsrsrrs caramba, achei o Dezesseis chatinho e estou com preguiça de ler o Dezessete, mas ja que vale a pena continuar porque o Dezoite e o ultimo valem a pena... vamo que vamo.... vai ter tradução desses dois ultimos Léo?

patty 11/02/2013minha estante
Eu achei o Dezesseis meio chato, estou lendo o Dezessete e adorando cada minuto! Mal posso esperar pelo Dezoito.

Marcelle 25/02/2013minha estante
ONDE VC LEU??????

Leonardo Drozino 25/02/2013minha estante
A maior parte li nos momentos vagos no trabalho (sou professor de física), e em casa.

Régia 28/02/2013minha estante
Gostaria se possível vc me contar atravez do meu email: rn-falcao@hotmail.com mais sobre o livro, pois como já li os dois primeiros estou muito anciosa por saber...Grata.

Larih77 03/03/2013minha estante
Como vc conseguiu ler? tem como vc me emviar pelo email??? estou doida para ler ele, amei cada segundo do dezessete... meu imail e larissa.beato@hotmail.com obrigada

thaís 03/03/2013minha estante
Já tem pra vender Dezenove Luas? Ou Dezoito Luas?

Leonardo Drozino 03/03/2013minha estante
Oi, não possuo e-books dessa série. Possuo todos os livros em inglês e português. Dezoito Luas, o terceiro volume, já está a venda. O quarto volume será lançado no final do ano no Brasil.

Lari Azevedo 19/03/2013minha estante
Amaria ler o dezenove luas... =/

Ana 06/09/2013minha estante
Concordo Dezoito é muito bom !

Fernanda 06/06/2013

Resenha: Dezoito Luas
LINK DA RESENHA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS

Resenha: Inacreditável. Pensei que não poderia me surpreender tanto como nos volumes anteriores, mas com certeza “Dezoito Luas” apresentou muita ação, reviravoltas e vários acontecimentos surpreendentes. Me arrisco a dizer ainda o quanto é perceptível o amadurecimento da escrita das autoras, inclusive a própria evolução dos personagens. E o melhor é que nesta nova aventura, somos contemplados com mais informações e muitas dúvidas nos são respondidas. Acredito que este seja uma das melhores histórias contadas até agora desta série. Sem contar que os personagens secundários também tiveram um destaque maior na trama, engrandecendo ainda mais o enredo e surpreendendo totalmente os leitores. De todo modo, “Dezoito Luas” só vem para confirmar o caos em que se encontra Gatlin e tudo que gira ao seu redor, já que a ordem as coisas se encontra cada vez mais abalada e conflituosa.

“Eu sempre tivera esperanças de que as coisas fossem mudar na minha cidade, até que elas começaram a mudar. Agora, queria que Gaitlin voltasse a ser a cidade chata que tinha conhecido a vida toda. Do jeito que as coisas eram quando eu odiava o jeito como eram. Quando eu conseguia ver as coisas que iam acontecer, e nada acontecia, nunca.” Pg.111

Neste cenário, nos deparamos novamente com Ethan e Lena. Ela foi invocada para a luz e para as trevas, e por esse motivo se vê um tanto perdida diante dos últimos acontecimentos. Ainda acompanhamos a narrativa do ponto de vista de Ethan, que se mostrou estar mais ligado em suas atitudes e mais participativo, assim como a própria Lena. O destaque dos personagens secundários ainda se dá pelo jeito de Link...que mesmo diferente, ainda continua sendo ele mesmo – se é que vocês me entendem – e apesar de agora ele ser um quarto Incubus, o que ele mais precisa no momento é entender o seu novo estilo de vida e se habituar com as novas habilidades.

"Parte dela desejava que fosse verdade, desejava ser especial, e não uma pária. Uma parte dela queria ceder aos impulsos. De queimar tudo no caminho. De fazer todas as pessoas que a magoaram pagarem." Pg. 179

Muitos segredos ainda continuam pairando entre os personagens e o mais interessante é que apesar de tantas desconfianças, alguns fatos que antes pareciam ser improváveis, surgem para comprovar que tudo pode ser possível. Acredito que em “Dezoito Luas” o foco principal não foi a relação tumultuosa entre Ethan e Lena, mas sim todas os personagens que vinham aparecendo desde “Dezesseis Luas” e suas histórias. De qualquer forma, preciso avisar que o leitor novamente vai se ver com o coração na mão diante de mais um desfecho chocante e perturbador, diria até cruel. Será que já estou ansiosa – desesperada – por Dezenove Luas?!

LINK DA RESENHA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS

@estantedakassi 11/04/2021

Bem Massante
Eu já estava bem decepcionada com as outras histórias, mas tive esperanças que iria melhorar. Infelizmente na minha opinião ficou mais chato ainda kkkkk Tem momentos bons e eu amei o enredo em si, mas deixa a desejar em muitooooo pontos.
Clara 12/04/2021minha estante
Sim!!! E dezenove luas é ainda pior. Terminei esse depois de muito tempo e nunca consegui concluir o último exatamente por conta da lentidão da história

Ju 12/04/2021minha estante
Mulher eu sinceramente abandonei na metade do Dezessete luas kkkkk não dava, me esforcei para terminar Dezesseis luas...

@estantedakassi 12/04/2021minha estante
Como eu sou cachorrinha, estou me esforçando para ler dezenove mas tá osso.

MariL016 11/06/2021

Gostei
Eu realmente me surpreendi com o terceiro livro da saga! O Ethan começa aparecer mais na história, ele se torna o principal e que ele é a chave para o mistério da dezoito luas. Eu realmente gostei e me fez questionar algumas coisas... Será que é o fim dele? Será que eles conseguiram? É só lendo mesmo o quarto Livro para saber o que rolou

ninhamarques_nh 26/11/2020

O MELHOR DA SAGA
Definitivamente o melhor livro da saga beautiful creatures! Caos, magia e ação do início ao fim. Ethan conquistou seu lugar no livro e finalmente fez jus ao título de protagonista. Arrepiei com o último capítulo e mal posso esperar para ver como termina a história em dezenove luas.

Ketlin.Chaves 18/07/2023

Surtando
A primeira diferença entre o segundo e terceiro livro, descobrimos alguns segredos, mais desenvolvidos na trama. Se você assistir novamente à série, há uma história que você pode lembrar para conectar todos os personagens da série. Ou você faz uma pergunta, se concorda, não sabe, os personagens mais simples são tão simples que agora sofrem com hábitos assumidos por outros personagens.

Outro elemento muito diferente entre os livros é que neste livro, à medida que as autoras reduziram os momentos de exploração, reduziram as descrições dos espaços e ambientes em que as personagens foram reduzidas à exploração ao mundo Conjurador, criaturas e segredos sérios. Este livro é mais focado na história de cada personagem, em seus segredos, medos, detalhes e problemas, desta forma toda história fica, de certa maneira, mais parada, mais reflexiva e cheia de momentos em que os personagens sobre se perguntam como seguir , o que devem fazer. Através desse livro nós compreendemos melhor como funciona a mente de alguns personagens, como eles lidam com seus medos, com seus poderes, com seus segredos. Também nos apegamos (pelo menos no meu caso foi assim) ainda mais ao personagem principal, e torcemos por ele, mesmo que muitas vezes necessitamos relevar algumas atitudes do personagem. O final foi extremamente cruel, pois as autoras terminaram em ponto que me fez entrar em desespero pela continuação, que é o último volume também. Sei que muitos não gostam muito da série, mas ela me conquistou com o clima único e com personagens tão marcantes e esse terceiro volume me fez amar Beautiful Creatures ainda mais. Com certeza vocês não vão se desapontar com o terceiro livro (no máximo querer matar as autoras pelo final).

Vanessinha:) 13/04/2020

Dezoito Luas
"Não é o fim nem o começo do fim. Mais talvez seja o fim do começo."

Não estava com muitas expectativas para esse livro, afinal o segundo nem foi tão surpreendente assim.
Neste terceiro livro da saga de Beautiful Creatures a autora consegui abordar o mundo conjurador de uma forma fascinante.
Não sei o que houve com a autora no segundo livro mais nesse ela se superou.
Espero que no próximo ela consiga manter esse ritmo.
Eu já espera aquele final, então não fiquei surpresa pelo que aconteceu.
Porém ainda estou tendo problemas com a comunicação dos personagens(acho que a autora poderia ter investido em diálogos, pois essa coisa de telepatia cansa).

Laura.Helena 20/06/2020

A história fica melhor a cada momento
Desde o primeiro livro até o final deste, vi um crescimento na qualidade da história e dos eventos que acontecem nela, o que é muito bom considerando várias séries perdem qualidade com o passar das páginas

Caio Mário 10/07/2021

Surpreendente!
Eu pensava que não tinha como me surpreender mais com essa série, mas eu estava tremendamente enganado, hein. Eu fui surpreendido por cada acontecimento nesse livro, coisas que realmente não dava para esperar, e gostei do resultado, só me deixou ainda mais curioso e ansioso por Dezenove Luas! aaaaaaamei!

Karine 08/07/2013

Dezoito Luas, o melhor (e o pior) dos dois mundos.
Antes de qualquer coisa, quero e preciso dizer que a capa nacional de Dezoito Luas me deixou completamente encantada. Esta é a primeira resenha que faço da série Beautiful Creatures. (Eu AMEI Dezesseis Luas, mas parece que não tive oportunidade para fazer a resenha do primeiro livro... Enquanto Dezessete Luas se mostrou arrastado e cansativo, não foi uma leitura tão boa.)

Mas aí.... Meu Deus do céu e a fumaça do fogo negro que me ajude! Eu quase tive um infarto com Dezoito Luas!

O terceiro livro da série trouxe de volta aquele ritmo gostoso de Dezesseis Luas. Alternando entre cenas divertidas e sombrias, como todo bom livro de romance sobrenatural deve ter.

Lembrando que, em Dezessete Luas, Macon voltou do “mundo dos mortos” (pois é, ele na verdade estava preso no Arco voltaico), Link foi mordido por John Breed, um cara que é mais uma mistura de Conjurador com Incubus, Ridley virou uma mortal e perdeu seus poderes, e a invocação de Lena aconteceu, partindo a Lua e tornando o mundo num verdadeiro... CAOS. Os problemas no mundo do conjurador alcançaram o mundo mortal, bicho! Gatlin está pior do que o Rio de Janeiro em dia de Sol. A parada tá sinistra, tem gafanhoto comendo o jardim das tias, tormento frequentando Gatlin mais do que gente, os poderes dos conjuradores estão descontrolados e Abraham Ravenwood, um cara beem mau, que bota a Carminha pra correr e que é pai dos Incubus da família Ravenwood, está mais vivo do que nunca.

Nesse livro vamos conhecer mais a juventude de Sarafine. Isso é um ponto alto no livro, já que em Dezessete Luas, as visões com Abraham não eram tão divertidas. E outro assunto que se ergue é a magia do vodu de Amma. Desde Dezessete Luas, Amma tem se mostrado bem poderosa. E em Dezoito Luas, as coisas ficam mais ás claras (ou mais ás escuras) quanto á capacidade de Amma escurecer.

Link foi mordido por Incubus que pode andar á luz do Sol. Gente, ele tá melhor do que eu esperava! Linkubus é muuito divertido. E claro, com Ridley mortal... podemos dizer que os papéis no casal mais polêmico da saga irão se inverter.

Macon tá demais como um Conjurador da Luz, sério mesmo. O cara tá tipo com todos os poderes dos X–men reunidos. O cara é... muuito... show (pra não se usar palavrão).

Nesse livro, vamos ver Ethan mais no centro de tudo. Lena é a protagonista, embora Ethan narre, mas dessa vez ele é que tem tomado a rédea das coisas.

Quanto á narrativa da série, é sempre deliciosa, fluida e diferente. Cá entre nós, a narrativa de Beautiful Creatures é diferente de tudo que eu já li. Tem uns elementos que só as lindas autoras conseguiram colocar. Tornando Gatlin ainda mais típica.

E o final é... POR TODAS AS BONECAS DE AMMA, O QUE FOI AQUILO?

Se você pensou em desistir devido a Dezessete Luas, ou abandonou aquele livro. Volte agora!!!!!!!!

Dezoito Luas é exatamente do que a série precisava para se erguer!
Corram pra ler, Casters!!!!

Sr. Campelo 21/12/2020

Depois da decepção que foi o segundo livro da série, Dezoito Luas acabou sendo uma grata surpresa. A história parece ter retomado o rumo certo.

Melhor de tudo, Ethan assume o protagonismo definitivo e seu verdadeiro lugar na ordem das coisas. Ele está definitivamente no controle.
Duda.Nard 21/12/2020minha estante
Meu Deus, que medo. ??
Ainda não li, mas se Deus quiser vou começar 16 luas ano que vem.

Sr. Campelo 27/12/2020minha estante
Haha

Tamyressilvazz 06/09/2021

Maturidade
Fica explícito nesse terceiro livro da saga, a evolução do personagem principal Ethan. A maturidade de lidar com a morte, com perdas, com mudanças constantes no ambiente, com um relacionamento e por fim a aceitação diante de um destino traçado.
Dezoito Luas conseguiu trazer o que os outros livros da saga não conseguiram, o clímax no momento certo, a evolução dos acontecimentos de maneira equilibrada, emoções, o leitor consegue se solidarizar com o sofrimento interno dos personagens, um contexto muito bem elaborado e um plot que estava explícito, mas que foi preciso analisar pra chegar na conclusão final. Por fim, a autora entregou tudo nesse livro, minha dica é, não desista de uma saga só porque os primeiros livros não correram de acordo com sua expectativa, continue.

Karen 10/04/2021

O melhor até agora
Definitivamente Dezoito Luas foi o que teve mais emoção, magia, história e muito mais do que os outros 2 primeiros.
Em Dezessete Luas, achei que as coisas demoraram pra começar a acontecer, enquanto que nesse, em cada capítulo tinha alguma coisa empolgante acontecendo.

Eu amo que a história vai se construindo aos poucos, com as parte da música sinalizadora (apavorante), segredos dos personagens, história de outros, como a de Sarafine, e de John que subiu no meu conceito KKKK ?? E no final, tudo vai tendo sentido, e nada é deixado nada para trás.

A história d?Aquele Que É Dois......

E nada a comentar sobre o final...Impactante ?