Dezoito Luas

Kami Garcia

Resenhas - Dezoito Luas

Keila 26/09/2013

Meu preferido
O melhor livro da serie cheio de ação, aventura, romance, medo e mto mais.
As autoras me deixaram com um sorriso de orelha a orelha com esse livro, me cativou logo nas primeiras paginas e simplesmente amei, amei cada personagens e chorei mares por cada um deles.Recomendo para todos que já leram os outros livro da serie.

Giulia218 23/08/2022

Okay
Apesar de arrastado, com certeza esse teve o final com maior gancho possível, eu tô doida pra ler o próximo!

Victoria Regina 20/01/2014

Após ter sido Invocada e rompido com a Ordem das Coisas, Lena se sente culpada pelas mudanças ocorridas tanto no mundo Conjurador como no Mortal. Os poderes dos conjuradores não são mais os mesmos e o mundo mortal esta coberto de pragas de gafanhotos, seus rios estão secando e tudo parece estar dando errado. E a Roda do Destino acaba esmagando a todos, inclusive aos que não tinham aparentemente mais nada a perder. Além dessas mudanças, Ethan também tem que entender as próprias mudanças que estão acontecendo com ele. E como se já não tivessem problemas suficientes precisam restaurar a Ordem, e encontrar John que por algum motivo que eles não compreendem esta ligado a decima oitava lua e a tudo que esta acontecendo em Gathin, para uma cidade que nunca mudava, as mudanças agora eram inevitáveis.

Depois de ter lido Dezessete Luas, meio que perdi o encanto que o Dezesseis Luas tinha sobre mim. Uma coisa que descobri ao lê-li é que nunca se sabe quando as coisas podem piorar, por que elas pioram tanto a ponto de você começar a temer por seus personagens favoritos. No inicio como em todos os outros dois, somos apresentada novamente a cidade de Gatlin, porém só pelo começo já podemos ver que mudanças serias estão ocorrendo, algumas até definitivas...

site: http://ventodemudancas.blogspot.com.br/2014/01/dezoito-luas-vol-3-kami-garcia-e.html

Kath 21/10/2014

Muito bom!
Enredo: A décima sétima lua de Lena trouxe o caos para Gatlin, quando ela se invocou, nem para a luz, nem para as trevas, mas para os dois, rompeu o equilíbrio do mundo e agora Abraham Ravenwood está trazendo o apocalipse para a terra. Enquanto vão atrás de respostas, Ethan tenta convencer a namorada de que não é culpa dela, o paradeiro de Jonh Breed ainda é um mistério, Link se tornou um incubus e Ridley perdeu seus poderes. Macon e os outros conjuradores estão tendo dificuldades em controlar seus dons, Marian está sendo caçada pelo registro distante e a prima de Lena está colocando a escola de cabeça para baixo, conjurando de uma maneira que Lena não consegue descobrir, uma vez que a prima agora é mortal. Link passou de nerd derrotado para rei da escola e das garotas. Sarafine e Abraham estão cercando os Ravenwood procurando por John, Gatlin está cada dia mais imersa em caos e acontecimentos sobrenaturais, a mãe de Ethan continua enviando-lhe mensagens na música sinalizadora. Começa uma corrida contra o tempo para tentar entender o que se esconde atrás de John Breed, quem é Aquele que é Dois e a rainha demônio. Marian está em perigo, Amma está enlouquecendo e o tempo de Ethan e Lena é cada vez menor. Logo eles descobrem que Ridley havia trancado John Breed no arco voltaico de Macon e estava usando-o para ter poder de volta. Lena tenta entender o passado da mãe e faz descobertas sobre sua própria essência e Ethan vai precisar enfrentar a si mesmo para salvar as pessoas que ama.

O que eu achei: É um pouco melhor que o anterior, embora até agora o melhor tenha sido o primeiro. O penúltimo livro da série está marcado de tensão, suspense e revelações. O que eu mais gosto nessa série é que os personagens são construídos de uma maneira que fazem você gostar deles mesmo quando está com raiva. Foi bom entender um pouco o passado de Sarafine, Você julga muito mal Aquele que é dois, não sei se porque eu dei muitas pausas na leitura, mas mesmo suspeitando de quem fosse cheguei a errar bem feio na minha escolha inicial. Estou gostando muito da série, está valendo a pena ler!

Suélio 05/04/2020

Protagonismo
Enfim Ethan assume o papel de protagonista e vemos ele tentando resolver e consertar as coisas mais por si mesmo do que dependendo da ajuda dos conjuradores.

notindy 30/01/2022

Dezoito Luas
Esse aqui foi beeeem melhor que o segundo, eu quase desisti da saga no segundo livro porque achei arrastado mas esse é bem dinâmico, tem muita coisa acontecendo e muitas surpresas e o "final aberto" me deixou super curiosa pra ler o último.

Benny Carvalho 27/03/2023

SENSAÇÃO DE IMPOTÊNCIA
Estou aqui boquiaberto até agora com o final do livro, pois era uma coisa que não esperava acontecer, via a situação seguindo o fluxo mais sempre imaginei que haveria como Amma desejaria, uma brecha nesse desfecho! (Aparentemente, não houve!).
Engraçado como todas as nossas ações causam consequências que nem imaginamos. Temos Sarafine, Lena, Macon, Ethan, Amma, Olivia, todos fazendo suas escolhas e elas criando um universo que não sabemos aonde vai dar, e a sensação de que depois de feito não há reversão é angustiante.... Foi assim que me senti angustiado! Acredito que dos 3 volumes lidos até agora, esse é o que tem a narrativa mais lenta (para alguns entediantes), vale a pena insistir e passar pelo tédio para poder conhecer um pouquinho mais desses personagens que acabamos nos apegando, nos afeiçoando e amando incondicionalmente, ou odiando... Escolha o que tu quiser!
Mas a ausência de felicidade é inerente a história, mais descobrir finalmente que a saga se revela para o Ethan é muito reconfortante, saber que ele não é apenas um Mortal apenas, porém, que tem relevância para a história acaba nos dando um gás ainda maior para encarar o final no volume 4, ansioso e iniciando...
Parabenizo e indico a leitura dessa série como diz a VOYA - de um romance gótico sobrenatural atraentemente complexa e cheia de ambiguidades entre o bem e o mal.

Raquel1529 21/03/2023

Gente...
Cara eu demorei muito pra ler esse livro. Embora ele seja bom. Ele é meio enrolado no meio mas não tira o fato de ele ser bom. Não sei exatamente porquê demorei taaaanto pra ler. Fiquei chocada com o final. Não acreditei que ia acontecer.

Luciana 22/04/2023

Um menino que ama uma menina, metade da luz metade das trevas. Uma grande praga de gafanhotos toma conta da cidade. Macon não morreu, John é bom, Ridley perde os poderes e depois recupera sem deixar claro como.
Confuso, chatinho, não recomendo.

Henrique Vaz Martins 26/06/2022

Sem dúvidas supera em muito os dois livros que o precedem nessa saga, não que sejam ruins, mas este é excepcional.

Igor Izard // @igorizard 24/12/2016

O final era para ter sido de tirar o fôlego, mas...
"O certo e o fácil nunca são a mesma coisa."

Em Dezessete luas Lena enfim se invocou, mas o que ninguém esperava aconteceu. A lua se partiu em duas. Um pedaço para a luz e um para as trevas. Lena agora é uma conjuradora da luz e das trevas. Com isso a ordem das coisas foi rompida. Um exército de gafanhotos negros se espelha por Gatlin. O rio secou, o calor está insuportável.

Ethan descobre que o pai anda escrevendo um livro chamado A Décima oitava lua. Seria uma novas lua conjuradora para Lena? Eles precisam descobrir. Novos segredos do passado das famílias Wate, Ravenwood e Duchannes não param de surgir.

Numa noite, Abraham Ravenwood, um poderoso incubus de sangue visita Ethan querendo saber onde está John Breed, mas Ethan não sabe. Então John aparece e muitas coisas começam a ser explicadas.

Ethan é o Obstinado e só ele pode encontrar a pessoa capaz de restaurar a ordem das coisas. A Décima oitava lua se aproxima. Algumas suspeitas indicam que John Breed, Lena ou até mesmo o próprio Ethan seja aquele que é dois, mas uma certeza não existe. A única coisa certa é que a nova lua decisiva será no dia do aniversário de John.

Abraham quer matar a pessoa que ao estabelecer uma nova ordem destruirá seus planos diabólicos, então quando tem certeza de quem possa ser, não perde tempo.

Como ter tanta certeza de uma coisa que só o Obstinado pode encontrar? Ethan é o único que pode conhecer aquele que é dois e tentar impedir que pessoas morram. Que Gatlin morra.

Aquele que é dois vai restaurar a ordem, mas para isso terá que se sacrificar. Deixar as pessoas que ama... e morrer!

Dezoito luas até agora é o volume menos cativante da série Beautiful Creatures. A narrativa se torna meio cansativa e quando chega no final você nem se surpreende tanto assim. Mesmo sendo um final plausível com a proposta e muito bem elaborado. Era para ter sido de tirar o fôlego, mas no meu caso não foi. A forma de escrita das autoras continua incrível, mas durante um longo tempo as revelações vêm e voltam ao nada. Senti falta da agilidade e encanto insuperável dos dois volumes anteriores.

site: instagram.com/igorizard

Giovanna Lu 15/12/2017

Dezoito luas
Após o grande desastre de Dezessete luas, com muito tempo de recuperação depois de uma leitura tão ruim, Dezoito luas foi a prova mais marcante de que uma saga pode se reerguer majestosamente. E como pode!
Diferente do anterior, e mesmo do primeiro, a história conta com um clima de tensão constante que aumenta as expectativas cada vez mais. Formulei diversas teorias enquanto fazia essa leitura, e o final foi bem impactante!
Pontas soltas do primeiro romance da série foram seladas e todo esse drama exagerado de romance adolescente desapareceu quase que completamente.
Muitas páginas que se tornam rápidas demais com o suspense e interesse que o livro gera. Em minha concepção, até o momento, Dezoito luas salvou a saga Beautiful creatures!
Ansiosa por iniciar o próximo, e torcendo para que o nível se mantenha e os romances tenham o final digno que merecem!

Marcos.Detanico 29/12/2023

Depois do livro anterior que achei fraco e cansativo, a primeira metade do livro segue o mesmo caminho é chato, arrastado, da até vontade de desistir, mas do nada a segunda metade do livro fica muito interessante os eventos vai escalonando e o as últimas páginas são de tirar o fôlego que final de livro gostoso de ler.

Pois bem gostei muito de como as autoras foram construindo cada camada desta história, com o apocalipse de pano de fundo , assim como o grande mistério de saber quem é aquele que é dois, tudo muito bem desenvolvido.