Dezoito Luas

Kami Garcia

Resenhas - Dezoito Luas

Karen 10/04/2021

O melhor até agora
Definitivamente Dezoito Luas foi o que teve mais emoção, magia, história e muito mais do que os outros 2 primeiros.
Em Dezessete Luas, achei que as coisas demoraram pra começar a acontecer, enquanto que nesse, em cada capítulo tinha alguma coisa empolgante acontecendo.

Eu amo que a história vai se construindo aos poucos, com as parte da música sinalizadora (apavorante), segredos dos personagens, história de outros, como a de Sarafine, e de John que subiu no meu conceito KKKK ?? E no final, tudo vai tendo sentido, e nada é deixado nada para trás.

A história d?Aquele Que É Dois......

E nada a comentar sobre o final...Impactante ?

maiariata22 30/11/2020

Alucinado
Amo estes livros de romances e fantasias. Que me fazem rir, sofrer as dores dos personagens e até imaginar possíveis enredos diferentes na forma de agir com os personagens masculinos como se fosse eu a protagonista. Me senti como se tivesse usado uma droga alucinante! viajante e sem contexto

Ketchananeco 16/09/2023

Saudade dos personagens
Eu li o primeiro e o segundo livro muito rápido. Depois tive alguns trabalhos do colégio e minha leitura aqui demorou pra sair.

Eu gostei tanto desse livro, ate do final que teve, embora né, quem leu sabe o sofrimento do que é ser ansioso. Agora to indo atras de Dezenove Luas pra descobrir urgentemente o que vai acontecer.

O Link sempre vai ser meu protegido. Embora esteja me dando dor de cabeça haha. E a Amma precisa me irritar menor! Ela não conta as coisas, ai o Ethan passa o livro inteiro tentando descobrir uns absurdos que ela já sabia o tempo todo.

E o Macon?? Gente, eu amo ele demais! O personagem mais complexo que o livro tem, e mesmo assim, ele consegue trazer leveza pra história, mesmo tentando carregar o mundo nas costas

Erika 31/12/2021

Gostei
Eu gostei da série.
Acho que viveria bem com uma cozinha mágica também =}
Quem não curtiu o filme vale a leitura.
Particularmente gostei dos dois :3

site: http://upandoavida.com

Maitê Kp 16/05/2020

Ruim
A série toda é chata e repetitiva. Muito mais do mesmo. Não me prendeu

Sté Souza 02/09/2021

O segundo livro realmente é um pouco monótono, mas o final é "maravilhoso", esse livro da um animo na serie, continua sendo do mesmo jeito das escritoras, porem ele se baseia-se muito nos acontecimentos do segundo livro, então você passa pela parte um pouco monótona e vai para uma maravilhosa historia de íncubos, sirenas, conjuradores, espectros, voodoo e obstinados... Sem contar que o Ethan, deixou de ser a mera ajuda indispensável de Lena quando ela tem que resolver suas questões pessoais, e passa a ser um verdadeiro personagem principal. Ele começa a ter problemas reais que não giram em torno de sua vida com Lena e terá que resolvê-los sem ela.

Isa 13/03/2021

Que livro foi esse
Fiquei semanas procurando esse livro pra poder retomar a série, valeu muito a pena, as emoções totalmente a flor da pele. Acho q foi o melhor dos 3.

Gabi Fernandes 04/05/2020

Dezoito Luas
Ethan finalmente consegue resgatar Lena e traze-la de volta para sua antiga vida, mas os problemas não ficaram para trás junto com o verão. Depois de terem rompido a barreira de magia, a terra está em constante desequilíbrio e as coisas parecem estar cada vez piores. Como se isso não fosse o bastante, a procura por Jhon continua e Ethan passa a sonhar com si mesmo, como se sua alma estivesse fragmentada. Ridley desistiu de tentar se encaixar como humana e decide buscar por outros meios para voltar a praticar os conjuros. Quando tudo parece mais calmo do que nunca na pequena Gatlin, Abraahan, o antepassado, incubus do mal ressurge, perseguindo Ethan em busca do paradeiro de Jhon. E ele não vai se importar de balançar sua pequena cidade e atacar aqueles que Ethan ama, até conseguir o que quer. Esse livro foi ao meu ver, sobre perdoar, sobre nunca desistir daqueles que você ama, sobre lutar independente do quanto as coisas fiquem ruins e acima de tudo, sobre sacrifício. Ele teve um final surpreendente e mal posso esperar ler o próximo e último livro da série

Alipe 22/03/2021

Perfeito!
Mais uma vez, a vida dos personagens da cidade de Gatlin nos fascina, os misterios, o personagens peculiares, e as aventuras de ethan, lena para deixar as coisas em ordem novamente, amei a aproximação de liv e jhon, e como o personagem de Macon conseguiu ficar mais poderoso e incrivel.

Vica 15/10/2017

Ótimo passatempo!
Beautiful Creatures é uma série que eu, por incrível que pareça, gosto bastante. Apesar de estar numa fase fugindo de YA assim como o Diabo foge da cruz, Dezoito Luas foi uma boa pedida de divertimento neste feriado prolongado. Fácil, divertido e rápido de ler.
Ethan se tornou o personagem principal da história e isso me agradou muito, uma vez que Lena tem se mostrado cada vez mais insuportável para mim. Sinceramente, gostaria que ele largasse dela e fosse correndo para a Liv! hahaha
Quero finalizar a série ainda em 2017. Li o primeiro em 2015 e senti que esqueci muito da história com o passar do tempo, durante a leitura de Dezoito Luas me vi questionando vários plots da trama que foram resolvidos/desenvolvidos nos outros dois volumes da série.
É uma série que indico bastante para os fãs de romances sobrenatural e que curtem livros YA, que não nos exigem esforço mental e fazem as horas do dia passarem voando.
Michelli Prado 16/10/2017minha estante
Li somente o primeiro livro,mas tenho as continuações em casa, quero iniciar o segundo ainda este ano =)

Lary.Momentolitera 02/01/2018minha estante
Nossa. Vou ler..amo romance e estou curiosa.?

Ana.Bahia 30/05/2023

Lembrava apenas do final
Eu gostei da releitura levei muito tempo para terminar de ler pois estava com ressaca literária. Reli por fui começar o último livro e não lembrava da maior parte dos acontecimentos do daqui, enfim ontem li a maior parte do livro e adorei. Chorei no finalzinho?? Sim, mas valeu a pena. Estou bem animada para terminar o próximo e indico o livro?

Fabiola 27/05/2021

18 luas...
No terceiro livro da série, descobrimos mais e mais informações sobre os personagens, seus segredos e medos, como por exemplo Link; John; Ridley; Liv; Marian e até Serafine. Com a ordem rompida, várias incógnitas surgem sobre como restaurar a ordem das coisas e se de fato é possível restaurar o que foi quebrado. Um livro com muitas reviravoltas e com um final que faz com que, de forma desesperada, iniciemos a leitura do próximo e último livro da saga.

Veneella 18/05/2014

Como matar seus leitores do coração - parte 1
Chocada, estou absoluta e totalmente chocada com o livro. Adoro essa série, mas jamais esperaria pelo rumo sombrio que ela tomou nesse volume, e estou apaixonada agora. Foi de tirar o fôlego, apertar o coração e... nossa, deixar sem palavras.

Depois de todo mundo reclamar da Lena bancando a diva no último volume, acho que as autoras pensaram "Vamos focar no que todo mundo gosta, Ethan e Link. Ah, vamos jogar um bocado de Ridley no meio também que vai dar certo". E gente, funcionou bem demais.

Chega de divas, pseudo-triângulos/quadrados amorosos e qualquer blá blá blá do gênero e vamos falar de um livro sombrio, inteligente, intrincado e de deixar todos enlouquecidos pela continuação.

"Pensei no que tia Prue disse para mim. A Roda do Destino... Ela esmaga a todos."
pág. 166

Ethan sempre foi o protagonista/narrador da história, mas pela primeira vez eu senti como se o livro fosse sobre ele. O mundo inteiro pode estar enlouquecendo, mas o grande e verdadeiro mistério é: o que há de errado com Ethan e porque. De repente ele passa a escrever com a mão esquerda, quando sempre escreveu com a direita, não gosta mais das suas comidas favoritas e esquece telefones que soube de cór a vida inteira. E, mais uma vez, nosso protagonista está tendo sonhos misteriosos que não podem significar boa coisa.

Eu jamais poderia prever o rumo que o livro tomou. Até porque, são tantas coisas acontecendo que você não sabe mais onde prestar atenção. E, Deus, ainda estou digerindo tudo, inconformada com aquele final.

Estou evitando ao máximo dar spoilers, porque a sensação do livro é ótima e vocês precisam tentar desvendar por si mesmos. Mas posso dizer que Ridley dá um show -como sempre- e Link amadurece de forma fantástica sem perder o charme e a graça que são sua marca registrada.

Não sei se foi por causa do já citado momento diva da Lena, mas senti que nesse livro ela foi quase uma personagem secundária e, sinto dizer, não fez a menor falta. Ethan, meu querido e lindo Ethan, foi o foco e o brilho do livro inteiro - para a alegria geral da nação.

Se alguém estava pensando em desistir da série no segundo volume, por favor, não! Não sei o que vai acontecer daqui, mas Beautiful Creatures deu uma reviravolta maravilhosa e eu estou seca para saber como termina.

site: http://www.itrandom.com.br
Bibi Souza 25/09/2014minha estante
Realmente esse livro foi de matar haha
Eu terminei de ler e fiquei doida atras do Dezenove Luas, mas infelizmente não havia sido lançado aqui ainda. A combinação de personagens foi otima e desbancar a Lena tb ^-^ rs