Dezoito Luas

Dezoito Luas Margaret Stohl
Kami Garcia

Resenhas - Dezoito Luas

Caio 06/06/2022

In Beautiful Darkness, it tears you apart. In this one, it puts you back together just to tear you apart again. I love it.

Benny Carvalho 27/03/2023

SENSAÇÃO DE IMPOTÊNCIA
Estou aqui boquiaberto até agora com o final do livro, pois era uma coisa que não esperava acontecer, via a situação seguindo o fluxo mais sempre imaginei que haveria como Amma desejaria, uma brecha nesse desfecho! (Aparentemente, não houve!).
Engraçado como todas as nossas ações causam consequências que nem imaginamos. Temos Sarafine, Lena, Macon, Ethan, Amma, Olivia, todos fazendo suas escolhas e elas criando um universo que não sabemos aonde vai dar, e a sensação de que depois de feito não há reversão é angustiante.... Foi assim que me senti angustiado! Acredito que dos 3 volumes lidos até agora, esse é o que tem a narrativa mais lenta (para alguns entediantes), vale a pena insistir e passar pelo tédio para poder conhecer um pouquinho mais desses personagens que acabamos nos apegando, nos afeiçoando e amando incondicionalmente, ou odiando... Escolha o que tu quiser!
Mas a ausência de felicidade é inerente a história, mais descobrir finalmente que a saga se revela para o Ethan é muito reconfortante, saber que ele não é apenas um Mortal apenas, porém, que tem relevância para a história acaba nos dando um gás ainda maior para encarar o final no volume 4, ansioso e iniciando...
Parabenizo e indico a leitura dessa série como diz a VOYA - de um romance gótico sobrenatural atraentemente complexa e cheia de ambiguidades entre o bem e o mal.

Rayanne Carvalho 16/07/2021

Dormi mais que tudo.
Antes de mais nada essa é minha opinião sobre o livro, eu li algumas resenhas antes de escrever esse mas e minha então ? Cara achei o livro muito exagerado, a mesma ladainha com a mesma jornada do herói. Aí você me pergunta por que não parou? Vontade não faltou sendo sincera mas eu já tinha lido dois livros e ainda falta mais um,o que é a tempestade pra quem já está molhado. Outra coisa é fato estou lendo só por causa do Linkburgo ??.

Rachel 28/03/2013

Demônios, Incubus, Conjuradores, ex-Sirenas, etc... Nesse terceiro volume os diversos seres que me conquistaram voltam com tudo e com páginas e mais páginas de pura ação. O livro não tem um momento morno, pelo contrário, a cada página uma novidade, uma revelação, uma explicação.

ADORO a forma como é exposta a “batalha” entre os seres de Luz e Trevas, principalmente a que corre no interior de Lena. Preciso dizer também que AMO de paixão os vilões dessa série. A personalidade, as razões, a forma como eles são expostos, tudo faz com que os livros fiquem ainda melhores.

Ethan continua sendo minha grande paixão nesse volume. Acho incrível o fato de ele ser o narrador e expor de forma tão nua e crua seus pensamentos e sentimentos. Além disso, ele tem uma visão peculiar de certos personagens e situações, que acaba por nos fazer dar grandes risadas com sua forma de contar as histórias.

Achei fantástico como cada personagem conseguiu ter um momento de protagonista no livro. Cada um teve seu espaço, seu momento de brilhar, seu momento de dizer a que veio na história. Além disso, as autoras sempre acertam na medida do romance entre Ethan e Lena, nada exagerado, nada meloso, nada dramático, tudo em perfeita harmonia e suficientemente doce para nos conquistar.

Não consigo apontar um livro da série para escolher como o melhor. Mas sei que vou esperar o próximo volume de forma desesperada, preciso de mais um encontro com Ethan, só espero que não demore, pois já estou morrendo de saudade!

Psychobooks 29/03/2013

Classificado como 3,5 estrelas no Psychobooks
www.psychobooks.com.br

A leitura do livro anterior - Dezessete Luas -, tinha me deixado com um pé atrás em relação à essa série por causa da narrativa lenta e das atitudes (mimizentas) de alguns personagens. Então, comecei a leitura de Dezoito Luas sem esperar muita coisa e gostei de ver o ritmo da narrativa crescer.

- Onde paramos?
Estamos de volta à Gatlin que já não é mais a mesma. Agora que Lena foi invocada tanto para Luz quanto para as Trevas, ela desencadeou uma sucessão de acontecimentos que parece o fim dos tempos, tanto para o mundo dos humanos quanto para os Conjuradores.
Link não é mais apenas um humano, agora ele é um quarto Incubus e precisa aprender a lidar com suas novas habilidades. Por outro lado, Ridley perdeu seus poderes de sirena e é uma simples humana, ela não está conformada com isso e pretende mover montanhas para voltar a ter seus poderes. Os poderes dos membros da família de Lena estão instáveis e Amma parece ter perdido a cabeça.

-Personagens e Narrativas

A narrariva continua em primeira pessoa sob o ponto de vista de Ethan, que nesse livro está mais ativo. Fiquei um pouco mais animada com a 'acelerada' que as autoras deram nos acontecimentos. A leitura de Dezessete Luas tinha sido um pouco morosa, mas em Dezoito Luas o universo está um caos e muitas coisas acontecem ao mesmo tempo, o que deixou a dinâmica bem melhor. Porém, ainda há vários trechos entediantes que, vou ser sincera com vocês, em alguns capítulos eu me perguntei se eles seriam mesmo necessários, ao terminar o livro eu percebi que não, mas vamos esperar o próximo - e último -, quem sabe... Mas desconfio que se eles tivessem sido cortados, não fariam falta.
Finalmente a Lena deixou de lado seus mimimis e resolveu agir e esse é outro fator que contribuiu para a melhora do enredo. Amma está ainda mais sombria, mas se as autoras tivessem tido um pouco mais de atenção ao construir suas motivações/ações ela poderia ser ainda mais interessante. Macon voltou, mas seus poderes estão um pouco instáveis e ele ainda tem que descobrir como controlar suas novas habilidades. Todos estão procurando por um certo garoto irresistível, que roubou a cena no livro anterior e arrebatou o coração de várias garotas.

- Considerações finais

Se você gostou de Dezesseis Luas, penou para ler Dezessete, saiba que em Dezoito Luas o ritmo da narrativa melhorou bastante. Porém, a falta de comunicação entre os personagens e a mania de guardar segredos ainda persiste, parece que eles não aprenderam que a comunicação é a melhor saída para encontrar a solução dos problemas.
O que eu mais gostei nesse livro, foi saber um pouco mais sobre o passado da Sarafine e o cenário sombrio e caótico em que Gatlin se transformou.
O 'grande' mistério não me surpreendeu, quando falou-se em 'Aquele que é Dois' na hora eu já sabia quem era e minhas suspeitas foram confirmadas no final que acabou em um 'cliffhanger' - se vc não sabe o que é cliffhanger, clique aqui -, que não é meu tipo preferido de finalização.
Dezoito Luas é melhor que seu livro anterior e definitivamente quero ler o próximo que vai fechar a série. No geral, Beautil Cretures é uma série boa, que oscila entre 3 e 4 estrelas.

"- Lamento por decepcioná-los. Ele não é do mal. É apenas um idiota. Às vezes, o limite é tênue."

Camilla 15/04/2013

Resenha publicada no blog Segredos e Sussurros entre Livros
Para alguém que não gostou de Dezesseis Luas, o primeiro livro da série Beautiful Creatures, Dezessete Luas, o segundo, foi uma boa reviravolta, mas nada se compara ao que o terceiro livro, Dezoito Luas, se mostrou. Ao contrário do primeiro, que foi monótono e enjoativo, as duas sequências se mostraram agitadas, informativas e viciantes. Não sei se foram os personagens secundários que ganharam presença e me conquistaram ou a história em si, que se desenrolou de forma inteligente e curiosa. Só sei dizer que a série me conquistou a partir do segundo livro, que acabei lendo por acaso, pois já havia me decepcionado com o primeiro.
Em Dezoito Luas, Ethan e Lena lutam contra um mal manifesto, porém de origem duvidosa. A cidade de Gatlin está uma bagunça. Uma onda de calor e milhares de pragas assolam o lugar todo e só se fala no Fim dos Tempos. Link, que agora é um incubus, está aprendendo a lidar com sua nova natureza, enquanto Ethan é assombrado por algo obscuro demais para ser notado. Tudo está confuso quando nem mesmo os conjuradores mais poderosos têm controle sobre seus poderes.
A história segue em um ritmo frenético, com muita informação e questionamentos. Ethan e Lena estão juntos de novo e parecem compreender mesmo o que sentem pelo outro. Finalmente, Lena deixa de ser a garota enjoada dos livros anteriores e passa agir feito a conjuradora poderosa e apaixonada pelo mortal que ela é. Link é o grande amigo que já demonstrava ser, e mesmo com seus próprios problemas, que incluem um Ridley ex-sirena e furiosa, ainda consegue estar ao lado de Ethan nos momentos mais difíceis. Tio Macon e Amma lidam com as mudanças à sua própria maneira, ainda que estejam caminhando por vias sem volta. Existe todo um mistério que mal havia sido sugerido nos livros anteriores, mas que faz toda a diferença e eleva a classificação deste terceiro volume da série para cinco estrelas. Infelizmente, Abrahan e Sarafine continuam tão ruins como sempre, ou quase sempre, já que temos um pequeno vislumbre do passado da Cataclista mais odiada da Carolina do Sul, e acredite, nem sempre o fogo a dominou.
Gostei do rumo que certos personagens tomaram. E, acreditem ou não, um casal improvável acabou surgindo após um reencontro inesperado. Um ponto interessante no livro é que não há qualquer teste de confiança, pois mesmo os personagens mais duvidosos conseguem passar sua essência o tempo todo. Também é interessante que o foco da história tenha se dissipado do romance entre Ethan e Lena para as relações entre os outros, e não menos importantes, personagens.
Mas como nem tudo pode ser perfeito, encontrei um ponto negativo e que, certamente, é o típico provocador de reações depressivas pós-livro. Dezoito Luas termina em um ponto crucial, tendo um não-fim daqueles que te tiram o sono até a publicação da próxima sequência. Naturalmente, por mais inevitável que tenha sido a situação final, a sensação do “nem tudo é o que parece” ou quem sabe exista um segunda chance é ainda mais incontrolável. Espero que a Galera Record publique e lance o quarto volume logo, ouvi dizer que seria na próxima Bienal do Livro, em setembro, mas não sei se é verdade. Torço para que seja.

Conheça o ssentrelivros.blogspot.com.br

jeamendes 23/11/2013

O melhor!
Desde que Ethan, Link, Lena, Ridley e Liv voltaram da Grande Barreira, coisas estranhas começaram a acontecer em Gatlin. O equilíbrio do mundo Conjurador e Mortal foi quebrado, logo depois que Lena se invocou tanto pras trevas quanto para a Luz, o que desencadeou uma espécie de Apocalipse.

Depois de passarem praticamente Dezessete Luas inteiro separados, Ethan e Lena não querem ficar longe um do outro nem um segundo. Os poderes de Lena estão cada vez mais fortes e apesar de ainda estarem fora de controle na maior parte do tempo, agora que ela aceitou que é tanto das Trevas quando da Luz, ela está mais calma, não tão paranoica quanto antes.

Ethan sofre o tempo todo com medo de perder Lena, e com o retorno de John Breed, esse medo aumenta ainda mais. Ele vem tendo pesadelos estranhos, pesadelos mais ou menos do mesmo tipo que tinha junto com Lena, mas dessa vez ele está sozinho. Aliás, finalmente em algum livro dessa saga Ethan é realmente o protagonista, porque nos dois anteriores, ele podia ser o narrador e tecnicamente o personagem principal, mas tudo era ligado à Lena. As coisas que acontecem no decorrer do livro são sobre Ethan, e ele, apenas ele, tem que lidar com isso. Ele teve ajuda durante a história, mas no final, o que ele tem que fazer, tem que fazer sozinho.

Como todos sabem, Link agora é um tipo de Incubus. Ele atrai todas as garotas, está super forte, tem uma audição incrível, consegue Vijar e pode fazer mais outras coisas que no decorrer da história ele descobrir. A presença dele foi de extrema importância em muitas partes do livro, e, embora agora seja um "demônio", ainda é o Link engraçado, irônico e medroso em alguns momentos que conhecemos em Dezesseis e Dezessete Luas. Ele ainda é meu personagem favorito, e tenho a impressão de que vai continuar sendo.

Não tem muita coisa a ser dita de Ridley. Agora ela é Mortal, e não aceita isso de nenhuma forma. E ela vai fazer o que for preciso para virar conjuradora de novo. Também ficou bem claro em Dezoito Luas que ela gosta do Link, embora não admita.

Do lado mal do livro, temos Abraham Revenwood, um Incubus e Sarafine, uma Conjuradora das Trevas. Abraham quer acabar tanto com os mortais quanto com os conjuradores, e ele vai fazer isso não importa os meios que tenha que usar. Sarafine ainda é má até o último fio de cabelo, mas nesse livro as autoras descreveram sua real história, de como foi a Invocação dela e das consequências disso, e confesso que fiquei com pena dela.

John apareceu em quase todo o livro, e posso dizer que estou gostando dele. Em Dezessete Luas eu não o entendia, mas nesse livro a história dele é contada e suas verdadeiras intenções são reveladas.

Macon é um conjurador da Luz, e seus poderes são mais fortes do que qualquer um imaginaria. Ele continua sendo essencial para o desenrolar da história, e com sua calma e sabedoria faz tudo o que pode para ajudar aqueles que ama.

Liv agora é aluna de Macon, e vive nos túneis, já que depois do que aconteceu seria ilógico continuar morando com Marien. Continuo adorando ela, que com suas teorias e relógios malucos, sempre ajuda todos a entender melhor a situação das coisas.

Amma continua movendo o céu e a terra por Ethan, mas continua escondendo as coisas dele, mesmo sabendo que uma hora ou outra ele vai descobrir. Ainda assim, a história não seria a mesma sem ela e seus ossinhos poderosos.

Acho que posso dizer que esse é meu livro favorito da série até agora. Não sei se é pela forma como a narrativa foi se desenvolvendo ou se é pelos personagens que estão cada vez mais interessantes. Só sei que as autoras evoluíram muito desde o primeiro livro da saga, muito mesmo.

O livro continua com um cenário sombrio, denso e em alguns momentos assustador, mas, de alguma forma, mesmo sendo o mesmo cenário dos outros dois, esse me pareceu melhor. Talvez seja pela forma como foi descrito pelas autoras, não sei, só sei que me deixou mais curiosa e mais interessada do que nos dois primeiros. O final é chocante, inesperado e avassalador. Chorei nas cenas que tiveram nos últimos capítulos. Como diz a contracapa do livro "Algumas vezes é impossível voltar atrás. E dessa vez não há final feliz...". Levem isso ao pé da letra, sério.

O final só me deixou mais curiosa ainda pelo ultimo livro da saga, Dezenove Luas. Com essas autoras, tudo pode acontecer.

Família Literária 23/12/2015

Resenha: Dezoito Luas - Margaret Stohl e Kami Garcia
Um livro sombrio, inteligente, intrincado e de deixar todos enlouquecidos pela continuação. A frase perfeita pra descrever o terceiro e infelizmente penúltimo livro da série. O livro mais surpreendente e intrigante até agora. Como sempre tudo acontece e é isso que me faz não querer parar de ler esse livro.
Ethan sempre foi o protagonista/narrador da história, mas pela primeira vez eu senti como se o livro fosse sobre ele. O mundo inteiro pode estar enlouquecendo, mas o grande e verdadeiro mistério é: o que há de errado com Ethan e porque. De repente ele passa a escrever com a mão esquerda, quando sempre escreveu com a direita, não gosta mais das suas comidas favoritas e esquece telefones que soube de cor a vida inteira. E, mais uma vez, nosso protagonista está tendo sonhos misteriosos que não podem significar boa coisa. Ethan, passando por poucas e boas. Dá vontade de entrar no livro e tentar ajudar! Mas como não podemos (infelizmente!) o jeito é ir roendo as unhas até a série acabar.
Ridley dá um show -como sempre- e Link amadurece de forma fantástica sem perder o charme e a graça que são sua marca registrada.
Lina ficou um pouco ofuscada nesse livro, porém ela não fará tanta falta, infelizmente. Não sei como explicar, mas ela ficar em segundo plano não fez tanta falta. Louco isso né. Mas, ela e o seu boy são tudo. E espero que esse amor renda muito ainda (suspiros).
Eu jamais poderia prever o rumo que o livro tomou. Até porque, são tantas coisas acontecendo que você não sabe mais onde prestar atenção. Dessa vez meu pequeno resumo/comentário não vai ter nem uma dica do final, apenas vou adiantar que será surpreendente. Leiam, devorem esse livro porque valerá muito a pena!

site: http://familialiteraria1.blogspot.com.br/2015/07/resenha-dezoito-luas.html

Wandrovski 23/04/2024

Complicado
é complicado complicado viu é complicado é bem complicado é muito complicado complicado viu complicado

Nessa 30/05/2016

Cansativo
Confesso que li a pulso tal livro (e que talvez nunca mais compre o box todo de uma vez só) mas as 100 últimas páginas de dezoito luas conseguiram salvar o livro e me instigar a curiosidade para ler o último da saga! O livro é mega cansativo e poderia ser resumido em 200 páginas se não fosse a enrolação adolescente acrescida nele. Minha dica é: não desista ! É ruim mais no final fica melhor.

Duda 04/06/2016

O terceiro
O segundo livro realmente é um pouco monótono, mas o final é "maravilhoso", esse livro da um animo na serie, continua sendo do mesmo jeito das escritoras, porem ele se basaeia muito nos acontecimentos do segundo livro, então você passa pela parte um pouco monótona e vai para uma maravilhosa historia de incubus, sirenas, conjuradores, espectros, voodoo e obestinados

site: https://www.instagram.com/duda.pacheco.livros/

Gus | @escritavo 31/08/2016

Evoluindo
A saga está evoluindo depois desse segundo livro, mas continua lenta. Nesse livro vemos mais ações, e um final de tirar o fôlego.

TataFlor 05/11/2016

Agora entendi porque consideram esse livro gótico...
É um livro sombrio em muitos pontos. Mas ainda assim conseguiu me prender, pois eu queria muito saber o que ia acontecer e o porquê de tudo . Mesmo eu tendo uma ideia errada dessa história...achava que era um romance estilo a saga crepúsculo... porém, até esse livro, para mimo, o romance não é o principal foco. Gostei da proposta sobre a verdadeira amizade, apesar das diferenças e dificuldades de cada pessoa.