Dezoito Luas Margaret Stohl
Kami Garcia

Resenhas - Dezoito Luas

Victoria Regina 20/01/2014

Após ter sido Invocada e rompido com a Ordem das Coisas, Lena se sente culpada pelas mudanças ocorridas tanto no mundo Conjurador como no Mortal. Os poderes dos conjuradores não são mais os mesmos e o mundo mortal esta coberto de pragas de gafanhotos, seus rios estão secando e tudo parece estar dando errado. E a Roda do Destino acaba esmagando a todos, inclusive aos que não tinham aparentemente mais nada a perder. Além dessas mudanças, Ethan também tem que entender as próprias mudanças que estão acontecendo com ele. E como se já não tivessem problemas suficientes precisam restaurar a Ordem, e encontrar John que por algum motivo que eles não compreendem esta ligado a decima oitava lua e a tudo que esta acontecendo em Gathin, para uma cidade que nunca mudava, as mudanças agora eram inevitáveis.

Depois de ter lido Dezessete Luas, meio que perdi o encanto que o Dezesseis Luas tinha sobre mim. Uma coisa que descobri ao lê-li é que nunca se sabe quando as coisas podem piorar, por que elas pioram tanto a ponto de você começar a temer por seus personagens favoritos. No inicio como em todos os outros dois, somos apresentada novamente a cidade de Gatlin, porém só pelo começo já podemos ver que mudanças serias estão ocorrendo, algumas até definitivas...

site: http://ventodemudancas.blogspot.com.br/2014/01/dezoito-luas-vol-3-kami-garcia-e.html

Raquel1529 21/03/2023

Gente...
Cara eu demorei muito pra ler esse livro. Embora ele seja bom. Ele é meio enrolado no meio mas não tira o fato de ele ser bom. Não sei exatamente porquê demorei taaaanto pra ler. Fiquei chocada com o final. Não acreditei que ia acontecer.

Keila 26/09/2013

Meu preferido
O melhor livro da serie cheio de ação, aventura, romance, medo e mto mais.
As autoras me deixaram com um sorriso de orelha a orelha com esse livro, me cativou logo nas primeiras paginas e simplesmente amei, amei cada personagens e chorei mares por cada um deles.Recomendo para todos que já leram os outros livro da serie.

Emily.Medina 22/09/2022

Assim como no livro anterior as autoras me surpreenderam com novos acontecimentos em um mundo onde acreditei não haver mais formas de me surpreender.

Giovanna Lu 15/12/2017

Dezoito luas
Após o grande desastre de Dezessete luas, com muito tempo de recuperação depois de uma leitura tão ruim, Dezoito luas foi a prova mais marcante de que uma saga pode se reerguer majestosamente. E como pode!
Diferente do anterior, e mesmo do primeiro, a história conta com um clima de tensão constante que aumenta as expectativas cada vez mais. Formulei diversas teorias enquanto fazia essa leitura, e o final foi bem impactante!
Pontas soltas do primeiro romance da série foram seladas e todo esse drama exagerado de romance adolescente desapareceu quase que completamente.
Muitas páginas que se tornam rápidas demais com o suspense e interesse que o livro gera. Em minha concepção, até o momento, Dezoito luas salvou a saga Beautiful creatures!
Ansiosa por iniciar o próximo, e torcendo para que o nível se mantenha e os romances tenham o final digno que merecem!

Patriciareadsss 11/06/2013

Dezoito Luas
Após sua Invocação tanto para as Trevas quanto para a Luz, Lena quebrou a Ordem das Coisas. E essa quebra afetou tanto o mundo Conjurador quanto o Mortal.
O clima de Gatlin está ao avesso e os habitantes estão esperando o apocalipse, os poderes dos conjuradores estão fora de controle e Ethan está cada vez mais atormentando por sensações e sonhos.
Vi muitas resenhas que dizia que o cenário de Dezoito Luas era caótico, fiquei super animada para começar a ler logo (P.S. Sou apaixonada por temas caóticos e apocalípticos). Mas bem pra mim o livro não foi tão caótico assim. Ok tem alguns acontecimentos que são caóticos, mas eu não fiquei surpresa ou chocada com nenhum deles.
Em Dezoito Luas temos um enredo movimentando que não te deixa largar o livro enquanto não terminá-lo. Um ponto ruim no livro foi a grande quantidade de informação que ele contém, em certos momentos fiquei perdida na história, mas nada que impediu a leitura de fluir.
O clima de mistério que a série tem não é deixado de lado. O mistério em que gira grande parte da narrativa não foi tão intrigante pra mim, mesmo as autoras tentando confundir a mente do leitor para que ele fique em duvida. Elas fizeram, eu ter uma pequena duvida em relação ao mistério, mas minha ideia inicial sempre permaneceu.
A revelação desse mistério é bem previsível.
O enredo tem grandes surpresas que vão deixar os leitores de boca aberta.
Ethan é o personagem principal da história, papel que pertencia a Lena, mesmo sendo ele quem narra. Ele está mais maduro e ativo.
Li uma resenha que dizia que Ethan parece uma menina, discordo disso. São duas mulheres escrevendo um livro pela visão de um garoto, em alguns momentos elas vão cometer um erro, mas isso não vai comprometer o personagem.
Trecho de uma resenha no Skoob que diz tudo que eu acho:
“Eu acho de uma coragem tremenda das autoras criarem um personagem masculino que admita seus sentimentos e seja sensível e não vejo porque não os garotos de verdade não possam ser assim, porém alguns pensamentos e comentários, para mim, foram um pouco forçados e exagerados.”
Outros personagens que tem um maior amadurecimento no livro é Lena e Link ( que depois que se tornou Incubus ficou mais louco e eu gostei disso). O Link foi uma ótima sacada das autoras. Ele é meu personagem preferido, e eu estou torcendo para ele e Riddley ficarem juntos no final. Além disso, também nos são reveladas algumas informação sobre John Breed (eu também gosto dele :3 ) e Sarafine. Também temos a formação de um novo casal muito muito inesperado.
Abraham continua ruim como sempre. Ele é um dos únicos vilões de livros que não me deu nos nervos. Tio Macon e Amma lidam com as mudanças à sua própria maneira, ainda que estejam caminhando por caminhos sem volta. Riddley continua a mesma de sempre, mesmo não sendo mais Sirena. Ela tem um segredinho no livro, do qual eu já suspeitava desde o principio.
Sobre o final, EXTREMAMENTE CRUEL! Simplesmente quis dar uma de Hazel. As autoras terminando o livro em um ponto que me fez ficar obcecada e em desespero pela continuação que infelizmente só será lançada daqui alguns meses, que para mim serão eternos. . O fim de Dezoito Luas irá tirar o sono de muitos leitores até a publicação do próximo e último livro.
Li em alguns blogs que o próximo volume será pulicado na Bienal do Livro que acontece entre o final de agosto e começo de setembro.

Igor Izard // @igorizard 24/12/2016

O final era para ter sido de tirar o fôlego, mas...
"O certo e o fácil nunca são a mesma coisa."

Em Dezessete luas Lena enfim se invocou, mas o que ninguém esperava aconteceu. A lua se partiu em duas. Um pedaço para a luz e um para as trevas. Lena agora é uma conjuradora da luz e das trevas. Com isso a ordem das coisas foi rompida. Um exército de gafanhotos negros se espelha por Gatlin. O rio secou, o calor está insuportável.

Ethan descobre que o pai anda escrevendo um livro chamado A Décima oitava lua. Seria uma novas lua conjuradora para Lena? Eles precisam descobrir. Novos segredos do passado das famílias Wate, Ravenwood e Duchannes não param de surgir.

Numa noite, Abraham Ravenwood, um poderoso incubus de sangue visita Ethan querendo saber onde está John Breed, mas Ethan não sabe. Então John aparece e muitas coisas começam a ser explicadas.

Ethan é o Obstinado e só ele pode encontrar a pessoa capaz de restaurar a ordem das coisas. A Décima oitava lua se aproxima. Algumas suspeitas indicam que John Breed, Lena ou até mesmo o próprio Ethan seja aquele que é dois, mas uma certeza não existe. A única coisa certa é que a nova lua decisiva será no dia do aniversário de John.

Abraham quer matar a pessoa que ao estabelecer uma nova ordem destruirá seus planos diabólicos, então quando tem certeza de quem possa ser, não perde tempo.

Como ter tanta certeza de uma coisa que só o Obstinado pode encontrar? Ethan é o único que pode conhecer aquele que é dois e tentar impedir que pessoas morram. Que Gatlin morra.

Aquele que é dois vai restaurar a ordem, mas para isso terá que se sacrificar. Deixar as pessoas que ama... e morrer!

Dezoito luas até agora é o volume menos cativante da série Beautiful Creatures. A narrativa se torna meio cansativa e quando chega no final você nem se surpreende tanto assim. Mesmo sendo um final plausível com a proposta e muito bem elaborado. Era para ter sido de tirar o fôlego, mas no meu caso não foi. A forma de escrita das autoras continua incrível, mas durante um longo tempo as revelações vêm e voltam ao nada. Senti falta da agilidade e encanto insuperável dos dois volumes anteriores.

site: instagram.com/igorizard

Caio 06/06/2022

In Beautiful Darkness, it tears you apart. In this one, it puts you back together just to tear you apart again. I love it.

Henrique Vaz Martins 26/06/2022

Sem dúvidas supera em muito os dois livros que o precedem nessa saga, não que sejam ruins, mas este é excepcional.

Giulia218 23/08/2022

Okay
Apesar de arrastado, com certeza esse teve o final com maior gancho possível, eu tô doida pra ler o próximo!

notindy 30/01/2022

Dezoito Luas
Esse aqui foi beeeem melhor que o segundo, eu quase desisti da saga no segundo livro porque achei arrastado mas esse é bem dinâmico, tem muita coisa acontecendo e muitas surpresas e o "final aberto" me deixou super curiosa pra ler o último.

Sthéphanny Alves 31/05/2022

Em alguns de nós, tanto a Luz quanto as Trevas existem.
Dos três livros desta saga este, com certeza, é o mais tenso.

E com tenso quero dizer intenso, apavorante e maravilhoso.

Dezessete Luas, apesar de ser bom, me deixou um pouco desanimada com esta história.

A rebeldia forçada de Lena, o amor obcecado de Ethan... tirando Liv – por quem me apaixonei – todos os personagens tiveram uma boa decaída em suas personalidades.

Em Dezoito Luas, aconteceu o contrário... toda a magia retornou, mas agora com força maior.

Este livro foi mistério atrás de mistério, aventura e ação sob aventura e ação... não da pra relaxar com tudo acontecendo ao mesmo tempo, e é exatamente assim que eu gosto de tudo hahahha

Um romance/fantasia gótico fora dos padrões e magicamente maravilhosa.

Ansiosa/com medo do próximo... o que nos aguarda neste desfeche depois deste final?

Fazem 38° no inverno de Gatlin, meus caros, é bom que Ethan Wate saiba o que está fazendo.