Dezoito Luas

Kami Garcia

Resenhas - Dezoito Luas

Veneella 18/05/2014

Como matar seus leitores do coração - parte 1
Chocada, estou absoluta e totalmente chocada com o livro. Adoro essa série, mas jamais esperaria pelo rumo sombrio que ela tomou nesse volume, e estou apaixonada agora. Foi de tirar o fôlego, apertar o coração e... nossa, deixar sem palavras.

Depois de todo mundo reclamar da Lena bancando a diva no último volume, acho que as autoras pensaram "Vamos focar no que todo mundo gosta, Ethan e Link. Ah, vamos jogar um bocado de Ridley no meio também que vai dar certo". E gente, funcionou bem demais.

Chega de divas, pseudo-triângulos/quadrados amorosos e qualquer blá blá blá do gênero e vamos falar de um livro sombrio, inteligente, intrincado e de deixar todos enlouquecidos pela continuação.

"Pensei no que tia Prue disse para mim. A Roda do Destino... Ela esmaga a todos."
pág. 166

Ethan sempre foi o protagonista/narrador da história, mas pela primeira vez eu senti como se o livro fosse sobre ele. O mundo inteiro pode estar enlouquecendo, mas o grande e verdadeiro mistério é: o que há de errado com Ethan e porque. De repente ele passa a escrever com a mão esquerda, quando sempre escreveu com a direita, não gosta mais das suas comidas favoritas e esquece telefones que soube de cór a vida inteira. E, mais uma vez, nosso protagonista está tendo sonhos misteriosos que não podem significar boa coisa.

Eu jamais poderia prever o rumo que o livro tomou. Até porque, são tantas coisas acontecendo que você não sabe mais onde prestar atenção. E, Deus, ainda estou digerindo tudo, inconformada com aquele final.

Estou evitando ao máximo dar spoilers, porque a sensação do livro é ótima e vocês precisam tentar desvendar por si mesmos. Mas posso dizer que Ridley dá um show -como sempre- e Link amadurece de forma fantástica sem perder o charme e a graça que são sua marca registrada.

Não sei se foi por causa do já citado momento diva da Lena, mas senti que nesse livro ela foi quase uma personagem secundária e, sinto dizer, não fez a menor falta. Ethan, meu querido e lindo Ethan, foi o foco e o brilho do livro inteiro - para a alegria geral da nação.

Se alguém estava pensando em desistir da série no segundo volume, por favor, não! Não sei o que vai acontecer daqui, mas Beautiful Creatures deu uma reviravolta maravilhosa e eu estou seca para saber como termina.

site: http://www.itrandom.com.br
Bibi Souza 25/09/2014minha estante
Realmente esse livro foi de matar haha
Eu terminei de ler e fiquei doida atras do Dezenove Luas, mas infelizmente não havia sido lançado aqui ainda. A combinação de personagens foi otima e desbancar a Lena tb ^-^ rs

Fabiola 27/05/2021

18 luas...
No terceiro livro da série, descobrimos mais e mais informações sobre os personagens, seus segredos e medos, como por exemplo Link; John; Ridley; Liv; Marian e até Serafine. Com a ordem rompida, várias incógnitas surgem sobre como restaurar a ordem das coisas e se de fato é possível restaurar o que foi quebrado. Um livro com muitas reviravoltas e com um final que faz com que, de forma desesperada, iniciemos a leitura do próximo e último livro da saga.

kimbs 15/03/2022

Depois da escolha de Lena, a Ordem é rompida e todo o mundo Mortal e o Conjurador estão em perigo. Além disso John Breed desapareceu do mapa. Agora eles tem que descobrir quem vai reestabelecer a nova Ordem.

Manu 01/07/2020

O final me surpreendeu
A leitura desse livro demorou pra engatar de vez comigo, uma hora eu voltava depois eu parava, ai voltava de novo e parava... Foi um tanto que cansativa mas acredito que seja porque ainda não tinha superado total o misto de emoções que senti ao ler Dezessete Luas.

Apesar disso, o livro me agradou muito e na minha opinião foi o melhor da saga (até agora!). Sou apaixonada por este universo e achei que ia me decepcionar pela leitura não estar fluindo no inicio até a página 200 do livro.

O Ethan Wate tentando ter controle total da sua vida pela primeira vez foi tudo pra mim! hahahaha.

Stefane64 06/03/2024

Daqui pra frente é só pra trás kkkkkk
Esse livro deveria ter encerrado a saga kkkkkkkk Lena e Ethan estão no auge da química e as batalhas e resoluções são muito boas.

Beeð 27/02/2022

A roda do destino
O BEM VENCEEEU ( será mesmo???)
Esse livro é o meu favorito da saga toda. É impecável, cheio de mistério, ação e muitas explicações sobre os personagens que já apareceram. Ao mesmo tempo que somos apresentados a uma nova parte desse mundo dos conjuradores+ Gatlin+ mistérios que rodeiam tudo isso.

É nesse livro que os personagens vão ter
que lidar com as consequências dos atos deles nos livros anteriores e alguém vai ter que pagar o preço por isso.

Eu amei como as autoras deram mais destaques para uns personagens que estavam esquecidos na história como por exemplo a Marian, Ridley, Link, Twilla, Sra English, O pai do Ethan, as irmãs e os vilões da história.

Eu amo tanto esse livro que nem sei o que escrever sobre kkkk. Apenas leiam por gentileza

Thais 18/06/2022

E agora?!?
Continuando a história surpreendentemente, o caos instaurado em Gatlin, na vida de todo mundo, as reviravoltas causadas pela invocação da Lena, e a resolução nos deixa com milhares de perguntas para o próximo livro? Como vai continuar agora, sem essa parte tão importante pra história?!? Será que o fim foi o fim mesmo? Vem dezenove luas!!!!!

Vivi.ana 01/05/2023

Tinha esquecido tudo só lembrava do final
Eu gostei da releitura levei muito tempo para terminar de ler pois estava com ressaca literária. Reli por fui começar o último livro e não lembrava da maior parte dos acontecimentos do daqui, enfim ontem li a maior parte do livro e adorei. Chorei no finalzinho?? Sim, mas valeu a pena. Estou bem animada para terminar o próximo e indico o livro?

Thay 20/07/2020

Esse livro é fascinante, até o momento meu favorito da coleção. Da para sentir os personagens, é como se você estivesse no lugar deles querendo ou não tomas decisões difíceis mas necessárias. Me fez querer terminar a leitura e ao mesmo tempo fazê-la durar mais, totalmente um livro que lerei repetidamente assim como os dois primeiros.

Bruno 22/09/2013

O CERTO SERIA O LIVRO SE CHAMAR DEZOITO LUAS "PARTE 1"...
Dezoito luas percorre o caminho inverso dos livros anteriores da saga: nele o livro começa quente e excitante e termina morno, quase esfriando.

A trama se desenvolve após os acontecimentos de Dezessete luas quando a conjuradora Lena , de forma inédita, se invocou parcialmente para a luz e parcialmente para as trevas, trazendo consequências desastrosas: o princípio do Apocalipse!

Seca, enxames de gafanhotos e furacões são só algumas das pragas que tomam conta da cidade e nossos heróis terão de enfrentar o mal cara a cara para impedir que o fim dos tempos se concretize.

Neste volume o monótono casal protagonista Ethan e Lena convivem com um Link recém convertido em Sucubus e uma Ridley recém convertida em humana (aliás a atuação destes dois últimos foi o que salvou a história).

Ao contrário do ocorrido com os outros livros da série, que tinham um final lógico - ainda que parcial, dezoito luas termina com aquela sensação chata de "e então?......" Uma clara estratégia para vender livros, uma clara intenção de criar um livro roteiro de filme (triste!).

Por já ter me apegado à temática envolvida, por acreditar que algo bom nos espera no próximo volume e por Ridley, dou 4 estrelas.

virnoca 22/05/2022

Esperava mais
Comecei a série Beautiful creatures despretensiosamente e não consegui parar. Dezesseis e Dezessete Luas me prenderam e me fizeram devorá-los. A sequência Dezoito Luas, trata dos eventos que sucedem o segundo livro mas senti uma certa diferença, morno de tal forma que me deixou de ressaca literária. A medida que avancei com a leitura pode sentir mais fluidez a partir da metade do livro, o que contribuiu muito para que eu continuasse. Os últimos capítulos são muito bons e algumas relações improváveis conseguiram me deixar curiosa para o último livro. Não vejo a hora de saber o que aconteceu com o Ethan e toda a galera de Gatlin.

Ana Carolina Andrade 20/03/2021

Ainda com vaários defeitos, mas finalmente interessante
Esse livro pareceu mais um segundo volume do que um terceiro. As consequências de Dezessete Luas foram mais um pano de fundo do que qualquer outra coisa, enquanto grandes consequências do primeiro livro permeiam esse terceiro volume inteiro. As personagens coadjuvantes continuam bem mais interessantes que o casal principal, mas as autoras podiam focar menos na vida amorosa das mesmas e mais no seu envolvimento na mitologia da série.
O livro ainda sofre da angústia adolescente exacerbada que existe desde o começo, com um foco ainda maior numa rivalidade feminina completamente desnecessária - que fica pior porque as autoras parecem se esforçar para fazer a protagonista o mais sem sal, insegura e ciumenta sem motivo possível, enquanto a menina nova é divertida, inteligente e simplesmente legal (educada, gentil).
Nos pontos positivos, a mitologia está ainda mais interessante nesse volume, continuando a aumentar o universo que expandiu imensamente no segundo; as coisas finalmente parecem ter consequências verdadeiras e palpáveis; a reta final foi super envolvente, sem me deixar colocar o livro para baixo; e o desfecho foi bem surpreendente. Confesso que o tempo todo achei que arrumariam uma maneira de evitar essa grande reviravolta, mas a coragem de ir até o fim com a ameaça foi muito mais gratificante.