Dezoito Luas

Kami Garcia

Resenhas - Dezoito Luas

virnoca 22/05/2022

Esperava mais
Comecei a série Beautiful creatures despretensiosamente e não consegui parar. Dezesseis e Dezessete Luas me prenderam e me fizeram devorá-los. A sequência Dezoito Luas, trata dos eventos que sucedem o segundo livro mas senti uma certa diferença, morno de tal forma que me deixou de ressaca literária. A medida que avancei com a leitura pode sentir mais fluidez a partir da metade do livro, o que contribuiu muito para que eu continuasse. Os últimos capítulos são muito bons e algumas relações improváveis conseguiram me deixar curiosa para o último livro. Não vejo a hora de saber o que aconteceu com o Ethan e toda a galera de Gatlin.

Michele 23/03/2013

Preciso do Dezenove luas...
por que o que foi o final do dezoito luas?? simplesmente uma tortura... no bom sentido é claro! Dezoito luas assim como os livros anteriores se passa na cidade de Gatlin, e como nos livros anteriores tem muito mistério, magia e ação alem de é claro musicas sinalizadoras.. depois de lena ter se invocado e destruído a ordem, as coisas estão ficando feias na cidade pacata e até então calma e previsível de Gatlin, insetos, calor, tormentos parece que o fim do mundo esta próximo e só tem uma pessoa que poderá trazer a ordem de novo que é aquele que é dois... Dezoito luas foi um dos livros da serie que mais me surpreendeu não acreditei nas coisas horríveis que estavam acontecendo sem que nada pudesse ser feito, os poderes dos conjuradores estão fora de controle e coisas sobre o passado da Sarafine estão sendo descobertas coisas que deixam Lena confusa sobre as trevas que a na mãe...e Ethan finalmente não é apenas um narrador mais o principal da historia.. achei o livro magnifico. Tudo foi medido para nos deixar cada vez mais curioso.. ao mesmo tempo em que uma coisa era descoberta uma resposta era dada outra pergunta ainda mais intrigante aparecia.. tem como não gostar?? eu amei!
"...- vou amar você até o dia depois do sempre."
"Matemática Demoníaca"
o que esta APENAS em um mundo
você partiu em dois
nao ha nada
mais a compartilhar
o que é SEU quando
sua dor é minha tambem
essa matematica triste é minha
esse caminho louco é meu
subtraia, é o que dizem
é por isso que
o resto
odeia
a divisao"
essa foi uma das minhas partes favoritas! :-D

jenni_lovegood 28/09/2023

Estou esperando
Acho que um livro nunca me machucou tanto.
chorei demais.
merece 1000 estrelas.
ótimo desenvolvimento da série.
e vocês autoras me pagam

Mari 13/09/2020

Novas chances
Decidi continuar essa série depois de ter começado a mais de 5 anos atrás. Graças a pandemia mundial, resolvi pegar os livros abandonados na estante e criei coragem pra ler o penúltimo livro da série, mesmo não lembrando de quase nada dos anteriores. Com o passar da leitura, fui lembrando dos acontecimentos (graças as autoras, que contaram novamente algumas partes) e me apegando aos personagens outra vez. Lembro que tinha abandonado a série porque não gostei muito de Dezessete Luas, porém mesmo achando Dezoito Luas arrastado em alguns momentos, conseguiu me conquistar mais que o anterior. Depois desse final, estou até com medo do que pode acontecer no último livro

Colecionando Planetas 07/10/2021

Luz e trevas
O que eu gosto nessa série é que me prende muito, todos os livros eu digo: só mais um capítulo e quando vejo já virei a noite. São livros que fluem muito bem pra mim, mas não sei se a ?receita? brilha tanto quanto antes. Mas estou bem ansiosa pra continuar a leitura.

Gosto como o mundo conjurador vai tomando cada vez mais forma e como tudo parece real, eu realmente acho que vou entrar em um túnel e chegar a gatlin! Certeza que seria uma guardiã!

Foi um ótimo livro, consegui ler bem rápido e fiquei bem feliz com a leitura.

Lima218 20/07/2021

O melhor até agora
Sem sombra de dúvidas o melhor livro da saga até agora, o enredo desenvolveu muito, os personagens estão amadurecendo e a escrita cativante das autoras fez a leitura fluir. Compensou toda raiva que passei com Dezessete.

Jepthur 29/07/2023

Chato
Dezoito Luas é um livro que não chega a lugar nenhum, é cansativo ao extremo. A saga só foi decaindo, livro após livro...
triz 29/07/2023minha estante
eu fico impressionada na capacidade que essa saga teve de decair tão absurdamente

Jepthur 29/07/2023minha estante
Simm, o primeiro é incrível, o segundo é só ok, o terceiro... Medo total do quarto

books.and.books 07/10/2023

Classificação: +12
Eu achei que havia me acostumado a impossíveis e bizarros eventos varrendo Gatlin, minha pacata, típica e previsível cidadezinha sulista. Mas agora que eu e Lena voltamos da Grande Barreira, estranho e impossível ganharam uma nova dimensão... uma capaz de abrir um portal para que demônio invadam o mundo Mortal. Ridley perdeu seus poderes, Link é um Incubus e as habilidades da família de Lena não andam muito acuradas. Nuvens de gafanhotos devoram todo o verde de Gatlin. Um calor sufocante deixa a grama marrom e os humores negros. Raios riscam o céu e tempestades assustam os animais. O equilíbrio está quebrado. Aparentemente, ao se Invocar Lena pode ter dado o pontapé inicial no Apocalipse. Como se não bastasse, John Breed resolveu aparecer. Nada melhor do que o cara que quis roubar sua garota para deixar as coisas ainda mais confusas. Não que já não estejam. Amma saindo de fininho para visitar um bokor, eu me esquecendo de coisas triviais ? tipo, que sou destro ? e uma Rainha Demônio exigindo o preço para salvar a cidade. E o pior é que não sei se os Conjuradores da Luz serão fortes o bastante para manter as Trevas à distância. Afinal, qual o sacrifício para restabelecer a Ordem? E será mesmo possível? Até que toda essa distração serve para desviar meus pensamentos do meu novo pesadelo. E da figura que me segue nas sombras. Mas o medo está sempre à espreita... não quero perder ninguém que amo.

Deza 06/10/2020

Melhor da saga
Muitas pessoas que leram a saga, costumam dizer que esse livro é chata e tudo mais. Eu não achei. Gostei da ordem dos acontecimentos, das reviravoltas e, ainda mais do papel ué o Ethan desempenhou, deixando de ser só o boy apaixonado e mostrando que é tão importante quanto qualquer um deles.
Sem contar no Wesley, né?

Ana Carolina Andrade 20/03/2021

Ainda com vaários defeitos, mas finalmente interessante
Esse livro pareceu mais um segundo volume do que um terceiro. As consequências de Dezessete Luas foram mais um pano de fundo do que qualquer outra coisa, enquanto grandes consequências do primeiro livro permeiam esse terceiro volume inteiro. As personagens coadjuvantes continuam bem mais interessantes que o casal principal, mas as autoras podiam focar menos na vida amorosa das mesmas e mais no seu envolvimento na mitologia da série.
O livro ainda sofre da angústia adolescente exacerbada que existe desde o começo, com um foco ainda maior numa rivalidade feminina completamente desnecessária - que fica pior porque as autoras parecem se esforçar para fazer a protagonista o mais sem sal, insegura e ciumenta sem motivo possível, enquanto a menina nova é divertida, inteligente e simplesmente legal (educada, gentil).
Nos pontos positivos, a mitologia está ainda mais interessante nesse volume, continuando a aumentar o universo que expandiu imensamente no segundo; as coisas finalmente parecem ter consequências verdadeiras e palpáveis; a reta final foi super envolvente, sem me deixar colocar o livro para baixo; e o desfecho foi bem surpreendente. Confesso que o tempo todo achei que arrumariam uma maneira de evitar essa grande reviravolta, mas a coragem de ir até o fim com a ameaça foi muito mais gratificante.

Kely Cássia 21/03/2015

A Invocação de Lena parece ter rompido a ordem das coisas, e o fim do mundo está próximo. Ethan, junto com Lena, Liv, Marian, Macon, Amma, Link, Ridley e John Breed querem dar um jeito de tudo voltar ao normal. Mas não é tão simples assim, e as descobertas que eles farão podem ser pior que o fim do mundo.
Nesse livro, muito melhor que o anterior, vemos o lado bom de algumas pessoas e passamos a parar de temer tanto quando eles entram em cena. O modo como cada um dos personagens é apresentado melhora muito, e o livro fica muito melhor de ler.
Não dá pra se falar muito dele, só lendo mesmo para saber o que ele nos proporciona.
O enredo é bem envolvente, e nos prende. O final abala, mas fica a esperança para o último livro da série.

Bruno 22/09/2013

O CERTO SERIA O LIVRO SE CHAMAR DEZOITO LUAS "PARTE 1"...
Dezoito luas percorre o caminho inverso dos livros anteriores da saga: nele o livro começa quente e excitante e termina morno, quase esfriando.

A trama se desenvolve após os acontecimentos de Dezessete luas quando a conjuradora Lena , de forma inédita, se invocou parcialmente para a luz e parcialmente para as trevas, trazendo consequências desastrosas: o princípio do Apocalipse!

Seca, enxames de gafanhotos e furacões são só algumas das pragas que tomam conta da cidade e nossos heróis terão de enfrentar o mal cara a cara para impedir que o fim dos tempos se concretize.

Neste volume o monótono casal protagonista Ethan e Lena convivem com um Link recém convertido em Sucubus e uma Ridley recém convertida em humana (aliás a atuação destes dois últimos foi o que salvou a história).

Ao contrário do ocorrido com os outros livros da série, que tinham um final lógico - ainda que parcial, dezoito luas termina com aquela sensação chata de "e então?......" Uma clara estratégia para vender livros, uma clara intenção de criar um livro roteiro de filme (triste!).

Por já ter me apegado à temática envolvida, por acreditar que algo bom nos espera no próximo volume e por Ridley, dou 4 estrelas.

Nika 02/03/2014

Cansativo, repetitivo, aff!
Dei início a leitura a saga Beautiful Creatures, com o maior gás do mundo,e o primeiro livro é muuuuuuito bom, o segundo vc já vai vendo como é repetitivo, mas ainda assim a escrita te prende. O terceiro livro da saga, sinceramente é muuuuito frustrante. Nesse livro especificamente tive um bloqueio literal (diga-se de passagem o meu primeiro bloqueio, nesses quase 7 anos do hábito de ler)um livro rápido, se tornou quase um mártire de 6 semanas (ooooh god, como eu quase desisti). Até agora fico me perguntando, se foi realmente um bloqueio literal, ou se eu apenas fiquei de saco cheio da história.
Como sempre o livro só acelera no final (acelera demais diga-se de passagem, pois tem hora q acelera tanto que você nem sabe mais em que ambiente está se passado), a escrita é boa, flui bem, mas repetir o mesmo padrão em três livros consecutivos, se torna chato, repetitivo, e extremamente previsível (bem pior q essa minha redundância aqui). Eu particularmente já sabia "Aquele que é dois" desde os 3 primeiros capítulos (e são 50 capítulos) para elas enfim revelarem quem é, ficam o tempo todo jogando elementos e pessoas para que você desconfie que é outro personagem, mas vá por mim, é o que você imagina desde o começo mesmo.
Desse livro especificamente (mesmo odiando dar nota baixa, ou falar mal de qualquer literatura, até por que é um esforço tão grande dos escritores, para que a gente simplesmente diga que odiou) e os 5 últimos capítulos foram muito chatos "êeeee livrinho chatooo", está realmente competindo com Paixão da saga Fallen, na minha opinião, de livro mais chato que eu li em toda a minha vida.
Enfim o resto que eu poderia colocar aqui é spoiler, e eu gosto de evitar por que tem gente que odeia né. Pronto essa foi minha opinião.