O Jardim de Ossos

O Jardim de Ossos Tess Gerritsen

Resenhas - O Jardim de Ossos

Tícia 22/08/2020

Muito bem.
Vou desconjuntar minha irmã por ter me incitado tão veementemente a ler esse livro.
Eu já não deixo bem claro que não tenho saúde pra histórias assim?
Hum?
HUM????

Não, Jardim de ossos não é ruim de tacar pedrada e nem a autora só pode tá de sacanagem por ter escrito um livro bosta.
É exatamente o contrário.
A história é tão, mas tão boa que pra desagarrar foi uma peleja. Ontem, por exemplo, lá estava eu às quatro da manhã, terminando a leitura na base da dentada porque largar o negócio sem saber o final não era uma opção.

Minha cara pela manhã? Rivalizou com os piores pesadelos da humanidade e tenho a ligeira impressão de que uma velhinha fez o sinal da cruz quando passei por ela hoje, na rua.

Sobre a história...
A história é dividida entre 1830, quando aconteceu o bafão todo e os dias atuais, uma parte se ligando à outra.
Bem, não posso contar o que fortemente me angustiou porque seria um spoiler do tamanho da minha desmesurada fome, mas te garanto que minha reação não foi algo bonito de se ver.

A única coisa que posso dizer é que toda hora vinha um troço que acabava com a minha paz de espírito. Um rai de um suspense sem fim, de um "Mas que merda vai acontecer agora? Já não deu?" que fez meu cérebro me lançar olhares reprovadores porque combinamos "sem livro tenso".

E o final?
Literalmente, os últimos parágrafos? Queria MUITO que alguém que já leu me falasse se entendeu o mesmo que eu.

Claro que não posso sequer cogitar a hipótese de ponderar sobre isso aqui porque seria uma sacanagem que nem eu - dada a malvadezas - iria infligir a quem pretende ler o livro.
Mas aceito teorias inbox.

Aliás, vou ate encerrar essa resenha porque estou fortemente tentada a falar o que não deve.
Porque sou dessas.

Se recomendo?
Pergunta besta.

;)
Jessica1248 23/08/2020minha estante
Vou ter que ler esse heheh,

Tícia 25/08/2020minha estante
Vai na fé, muito bom.

Jessica1248 19/11/2020minha estante
Eu acabei de ler e Tícia como é bom... Acho que terminei as últimas páginas chorando que nem condenada hehe

MJ 21/08/2020

Achei que demorou um pouco de engrenar a leitura, mas no geral achei uma boa história.

Bruna.Bortolazza 18/08/2020

O jardim de ossos
Tao intenso que parece que li três livros! Amo a intercalação entre capítulos do passado e do presente. Amo todo o detalhe que a autora consegue dar para os temas da medicina. É louco imaginar que ?lavar as mãos? não era um item básico da rotina e que um parto era quase uma sentença de morte. Muito mistério, romance, história e surpresas! Vale demais a leitura!

Gi 06/08/2020

Amei os personagens, as curiosidades da época...adoro quando o autor intercala o passado e o presente.
Uma leitura forte e envolvente.

Leitor Oculto 26/07/2020

Interessante!
Um livro para quem gosta de um bom thriller sobre a temática médica.

O interessante, nesse caso, é que a ambientação se dá no século XIX quando a medicina estava "engatinhando" e as técnicas de tratamento eram precárias.

A narrativa não é tão fluida ao longo do livro e, em alguns momentos, um pouco cansativa, porém vai ganhando ritmo e surpreende no final.

Achei interessante!

Sadsatan 25/07/2020

Falta de higiene e romance
Esse livro! Ah, esse bendito livro! O comprei às cegas no sebo e posso dizer que não me arrependo, todas às vezes que o pegava para ler tinha que me forçar a parar.
Esse livro é ambientado em duas épocas, em 1830 fiquei envolvida DEMAIS! Os personagens são todos envolventes, não tenha um que não te prenda na sua narrativa, só de lembrar me sinto órfão por ter devorado tão rápido ele.
No dias dias atuais achei um pouco chato, passando as páginas "ah tá bom, cadê a Rose?" Esperando o capítulo acabar logo. Apesar de achar chatinha no início, Júlia ganhou minha simpatia, dá pra entender toda aquela amargura sendo ex esposa de um embuste daqueles!
Enfim, é um livro maravilhoso, que revirou um pouquinho meu estômago pelas descrições sobre as aulas de anatomia, mas isso não estraga a diversão, um plotwist atrás do outro, personagens cativantes e uma escrita de tirar o fôlego.

Marcelo.Oliveira 08/07/2020

Boston, Século XIX
"Certa vez disse que conhecia-me de outrora. Estava certo." Página 443.

Suspense cativante que se passa em Boston, e regiões próximas à cidade em território estado-unidense, alternando a história em dois séculos distintos, desde a descoberta de estranhos ossos no jardim da recém-divorciada Julia Hamill.
Débora Galter 09/07/2020minha estante
Bela referência ?

Marcelo.Oliveira 09/07/2020minha estante
muito obrigado ?

Milena 19/06/2020

Sensacional
Tess Gerritsen sempre me encanta com seus suspenses e os detalhes e termos médicos!

DeiaMolder 25/05/2020

Leitura concluída.

"Ossos desconhecidos, segredos não revelados e crimes não resolvidos lançam sombras ameaçadoras sobre o presente".

Tess dessa vez me deixou de boca aberta...hã? Como?
Ela conta duas histórias que são separadas por quase dois séculos. Uma em 1830 e outra nos dias atuais.
A narrativa se desenvolve de forma precisa e instigante que levou a um final chocante.
Tess usou de uma engenhosidade que fiquei perplexa.
Nos deparamos com um gênio do mal, totalmente fora da caixa, que é movido pela ganância. Com mulheres que após darem a luz morriam de febre puerperal, que nos leva ao simples fato que lavar as mãos realmente salvam vidas. Com tráfico de defuntos, tinha defunto até na salmoura e por aí vai.
Só sei de uma coisa, essa história me surpreendeu, já estou com saudades desses personagens.
Esse livro ficou entre os três melhores até agora.
Excelente leitura!
FatimaCher 25/05/2020minha estante
Adoro os livros da Tess !

DeiaMolder 27/05/2020minha estante
Tbm, não me decepcionei com nenhum

Vini 21/05/2020

Excelente Thriller
Nunca tinha lido livros da Tess Gerristsen, e comecei a ler esse por indicação. Posso dizer que adorei e mal posso esperar para ler o próximo livro dela.

O livro traz uma narrativa de 1830 intercalada com outra dos dias atuais. As duas são muito bem descritas, embora a de 1830, por motivos óbvios da história, ganhe muito mais destaque.
O suspense e interesse no livro aumentaram conforme o livro foi se aproximando da metade, e daí em diante foi uma leitura completamente eletrizante.

Minha única crítica, leve, é em relação ao final, que achei que poderia ser melhor trabalhado e mais desenvolvido. Contudo, nada que estrague esse livro excelente.

Se você está em dúvida se deve ler, com toda a certeza, leia!

Wilza.Alves 15/05/2020

Fui tapeada! Foi meu sentimento quando acabei esse livro, não se iluda pela sinopse.

Kel 30/04/2020

Inteligente e bem amarrado!
A capa foi o que me ganhou, e a sinopse foi bem instigante. O livro que me apresentou à autora Tess Gerritsen é o meu favorito dela até hoje. O jardim de ossos mescla passagens do passado e do presente nos entregando uma história cativante e aos mesmo tempo sofrida. Fala também sobre as mudanças que foram ocorrendo na medicina ao longo do tempo apontando o cuidado com a higiene como forma de evitar mortes. A protagonista é corajosa para a época, muito sozinha, muito sofrida mas com uma grande coração. O mistério envolto é meticulosamente amarrado, Tess não deixa pontas soltas, até aquele ultimo mistério deixado para a última página ela nos deleita com a revelação fechando o livro com um final digno de todo o contexto, excelente!

Paola 25/04/2020

Adorei
Embora tenha achado alguns trechos do livro bem óbvios, adorei a narrativa porque mistura duas coisas que eu gosto: suspense e história de época.

mirna 13/04/2020

O Jardim de Ossos
Uma história fantástica! Um drama com suspense e romance, uma história da medicina do início do século XIX. Quanto sofrimento e quanta superação. A maior parte da narrativa se passa no passado, no ano de 1830, e Rose é nossa heroína que com apenas 17 anos e muita maturidade teve que superar muitos desafios. Lamentei por alguns fatos ocorridos, mas nem tudo é perfeito.
Quem não gosta de sofrimento pense antes de começar a ler rsrs.

Gabriela3764 13/04/2020

Mais um da Tess Gerritsen lido
Ela se tornou a minha escritora favorita, eu amo essa mulher.
O livro começa bem agitado e ainda tem uma aparição - rapida- da Dr. Isles, meu coração de fã adorou.
A história prende a gente, o jeito que a narrativa se desenrola é bom. Os personagens são demais.
Eu recomendo, aliás recomendo todos que li da Tess até agora.