O Jardim de Ossos

O Jardim de Ossos Tess Gerritsen




Resenhas - O Jardim de Ossos


211 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Gabriela3764 13/04/2020

Mais um da Tess Gerritsen lido
Ela se tornou a minha escritora favorita, eu amo essa mulher.
O livro começa bem agitado e ainda tem uma aparição - rapida- da Dr. Isles, meu coração de fã adorou.
A história prende a gente, o jeito que a narrativa se desenrola é bom. Os personagens são demais.
Eu recomendo, aliás recomendo todos que li da Tess até agora.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 11/03/2020

Mais um suspense incansável com perfeita reconstituição de época, romance que confirma o talento primoroso de Tess Gerritsen. Boston, 1830. Para pagar seus estudos, Norris Marshall, um estudante de medicina talentoso, mas sem recursos financeiros, recorre a um trabalho junto a saqueadores de tumbas que negociam cadáveres no mercado negro. Contudo, após dois corpos serem encontrados no terreno do hospital universitário, Norris descobre que seu ganha-pão ilícito o transformou no principal suspeito dos crimes. Ao lado da única testemunha que viu o assassino, o estudante vasculha a cidade em busca do maníaco e da prova de sua inocência. Massachusetts, dias atuais. Julia Hamill fez uma descoberta terrível em sua nova casa no interior: um crânio enterrado no jardim. Humano, feminino e, de acordo com a patologista Maura Isle, com traços inconfundíveis de homicídio. Quem quer que tenha sido ou o que tenha acontecido com aquela mulher, é algo perdido no passado. O jardim de ossos intercala habilmente a história de protagonistas dos séculos XIX e XXI, desvendando os mistérios obscuros através do tempo e do espaço.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501084057
comentários(0)comente



Yamilla 27/02/2020

Como todo livro de Tess, os capítulos são grandes. No começo a leitura foi cansativa, mas da metade em diante ficou interessante.
comentários(0)comente



Tati.Lima 22/02/2020

Sobre este livro...
Pense num livro q foi praticamente devorado em 2 dias...mas um livro totalmente surpreendente e cheio de reviravoltas, do jeitinho q Tess Gerritsen adora nos oferecer...a princípio preciso confessar q não botei fé na história, e principalmente pelo fato de ficar indo e voltando entre o presente e o passado, mas a medida q a trama se desenvolve, as histórias do passado envolvendo Rose, Norris , Wendel e o Dr. Crouch, se desenrolam e se conectam perfeitamente e brilhantemente, com a realidade e a personagem Júlia...E o q dizer das reviravoltas envolvendo a identidade do cadáver encontrado no jardim de Júlia , e a descoberta da verdadeira história sobre a origem de Norris, o q de fato aconteceu com sua mãe e a revelação da identidade de seu pai biológico...Simplesmente SENSACIONAL...Tess Gerritsen é absolutamente fantástica e genial, sou totalmente suspeita pra falar dela, porq sou fã demais dessa autora...a única coisa q realmente me desapontou foi o final do Norris, mas com certeza nada tira o brilhantismo desta obra maravilhosa e recomendadíssimo da Tess Gerritsen... Nota : 5
comentários(0)comente



Adiel Barbosa 10/02/2020

Monumental!
Em O Jardim de Ossos, através de uma incrível narrativa, podemos ver como funcionava um pouco da medicina no século XIX, o drama das faculdades de medicina e muito mais. Tess Gerritsen ao mesmo tempo nos dá uma história atual, com passagens desse século, bem como um romance histórico. O drama das personagens é, também, outra parte cativante. Sem dúvida, um ótimo thriller médico.
comentários(0)comente



Aline 10/02/2020

História interessante, com diversas reviravoltas, intrigando muito pela história ocorrer em dois tempos e se conectarem facilmente
comentários(0)comente



Marina | @booksbymarina 10/01/2020

Eu li esse livro a exatos 10 anos atrás. Na época, eu fiquei maravilhada com a história. Como a temática é mais adulta, e eu tinha apenas 15 anos, quis ler novamente aos 25.

Tess é uma das rainhas do romance/suspense policial! Eu não cheguei a ler outras obras dela, mas, se forem tão bons como O Jardim de Ossos, meu deus!

Este livro segue a história de Rose, uma jovem irlandesa pobre que assume a criação da sobrinha (Maggie) após sua irmã morrer no parto. No entanto, alguém que está atrás da criança, e Rose luta para mantê-la viva e a longe das pessoas que a querem. Isto tudo, em torno de 1830.

Ainda nesta época, além de Rose, seguimos a história de Norris Marshall, jovem estudante de medicina, pobre, filho de fazendeiros, e seus amigos, em especial Oliver Wendell Holmes.

São eles quem a auxiliam a manter a criança a salvo.

O que liga todos estes personagens, é que há um estripador em West End, na cidade de Boston, onde eles residem, que vem matando médicos e enfermeiras, e ninguém sabe o porque. No entanto, pelas características do assassinato, todos desconfiam de Norris. Ele se torna o principal suspeito.

Já Rose, tem fortes motivos para acreditar que quem está matando essas pessoas, é a mesma pessoa que está atrás de sua sobrinha. E assim, os três personagens principais se unem para tentar inocentar Norris, e garantir a segurança de Meggie.

O livro em si foca no passado. Porém, é importante mencionar que tudo começa no presente, com Julia, adquirindo uma casa, e descobrindo um esqueleto no seu jardim.

Ao descobrir isto, um antigo parente da última dona da casa - que são descendentes de Meggie -, chama Julia para ler as cartas que a mesma tem guardada, escritas por Oliver Wendell Holmes para Maggie, contando a história deles.

Quando eles abrem uma carta, os próximos capítulos se passam no passado.

Minha opinião

Eu já era apaixonada por essa história, depois da releitura, meu deus! Que maravilha. A história é surpreendente, com um final trágico na medida certa.

Um dos pontos mais legais é como Tess consegue descrever a medicina no século XIX, as dificuldades e ignorância dos médicos. Também, como funcionava a rotina das faculdades, em especial da falta de higiene.

A corrida contra o tempo de Norris e Rose, o romance dos dois, o final surpreendente, de todas as maneiras - quando vocês lerem, aposto que vão pensar, meu deus, por essa eu não esperava - a leitura é maravilhosa.

É difícil achar esse livro físico, mas eu já vi em ebook na Amazon!

comentários(0)comente



Jô Santos 28/12/2019

Uma obra instigante e surpreendente
Não posso dizer que "O jardim de ossos" foi uma leitura eletrizante, não foi, mas foi uma leitura fascinante. Com personagens cativantes, mas humanos, que erram e que tentam fazer o melhor que podem. Uma trama instigante envolvendo medicina, o que já é uma marca da escritora (que também é médica), ainda no século XIX, onde era muito mais barbara do que técnica. O mistério envolvendo ossos achados no quintal da recém mudada Júlia e as tramas ocorridas no século XIX envolvendo o Estripador de WestEnd se entrelaçam.
O desenrolar dos acontecimentos finais é instigante e surpreendente. E mais uma vez Tess Gerritsen demonstra porque é uma das escritoras mais reconhecidas do gênero. Este já é o meu segundo livro lido da autora e posso dizer que estou encantada, mal posso esperar pelo próxima.
comentários(0)comente



Suellen vieira 11/11/2019

O JARDIM DOS OSSOS
Uma história em que passado e presente se encontram graças a ossos encontrados por Julia em seu jardim, que ao encontrar esses ossos, descobre que é de uma pessoa que foi assassinada dois séculos atrás.
O livro interage entre capítulos atuais mostrando a investigação de Julia sobre a ossada encontrada em seu jardim e a época em que esse assassinato ocorreu.
comentários(0)comente



Isabella 04/11/2019

Estupendo
Não tenho nem palavras, é um livro tão bom, que você lê tão rápido que nem sente, final incrível e inesperado, recomendo muito.

Romance, suspense e horror, esse livro engloba essas três coisas e isso o torna inteligente e fantástico, amei.
comentários(0)comente



Cintia (@jeitolivrodeser) 20/09/2019

Esse é um daqueles livros que depois de começar a ler, não se consegue mais parar. A escrita e o ritmo da trama são muito bons e a autora não decepciona.

A narrativa se intercala entre 1830 e os "Dias Atuais". Em 1830 temos um suspense com assassinatos, roubos de cadáveres, diferenças de classes, perseguições, muitos segredos e até uma pitada de romance. Já no presente, ossos antigos são encontrados no jardim de uma casa e sua atual moradora resolve investigar qual a identidade dessa pessoa misteriosa há tanto tempo morta e supostamente assassinada. E assim as duas histórias se cruzam, de uma maneira impressionante.

O desfecho é repleto de surpresas e quando pensamos que tudo foi revelado vem uma nova reviravolta pra nos deixar completamente sem fôlego. Tudo se encaixou perfeitamente e o resultado foi uma leitura viciante.

Pra quem gosta de um bom thriller, fica a dica. Recomendo muito a Tess Gerritsen, seus livros são incríveis.
comentários(0)comente



Tamara 09/09/2019

Há vários anos tive alguns esparsos contatos com livros de Tess Gerritsen, e embora tenha gostado destes, não foram aquelas leituras que nos fazem ter vontade de colocar tudo que aquela autora já lançou na lista de futuras leituras. Por isso, O jardim de ossos, um livro cuja sinopse havia me despertado bastante interesse, rolou por anos na minha lista de desejados e eu sempre passava por ele e pensava: outro dia eu o leio. Recentemente, querendo fazer a leitura de livros que já estavam há tempos na lista de desejados, resolvi iniciá-lo, e posso dizer que essa foi uma experiência muito positiva e instigante, e esse foi um enredo que me prendeu, me encantou e em vários momentos me deixou arrepiada.
O primeiro fator que me chamou atenção nessa história diz respeito a percepção de que Tess Gerritsen não tem medo de sangue, de modo algum, e isso parece óbvio se referindo a uma autora de suspense, mas aqui, ela descreveu com detalhes os assassinatos e também vários procedimentos médicos, pois muitos personagens eram profissionais da medicina, e ao mesmo tempo que aquilo fascinava de um modo meio mórbido, também horrorizava. Além disso, esse ponto de termos a presença de profissionais da medicina foi muito bacana, e gostei de conhecer mais sobre a rotina desses especialistas na época em que viveram, sobre como pensavam, agiam e sobre como as coisas eram conduzidas na época, o que nos faz perceber que a medicina teve uma série de evoluções em menos de duzentos anos e em vários momentos cheguei a me sentir bastante chocada em ver como algumas doenças eram tratadas.
Outro fato que me encantou, e que na verdade é algo que adoro encontrar nos livros, foi a presença de uma narrativa alternada entre passado e presente, sendo o passado narrado em torno do ano de 1830, onde acontece o assassinato, a apresentação dos profissionais da medicina que protagonizam o livro, e é o ponto onde a história foi mais envolvente para mim, e o presente, onde conhecemos Julia, uma professora divorciada que compra uma nova casa e que encontra um esqueleto em seu jardim, o que acaba ensejando toda a investigação e consequente descoberta das tramas e fatos acontecidos no século XIX, e embora tenha gostado dessa parte que se passa no século XXI, admito que não foi a mais empolgante e acho que a história de Julia foi mais um enfeite para nos conduzir ao verdadeiro tesouro do livro que foi a parte do passado.
Confesso que o assassinato e a descoberta da pessoa criminosa não me surpreendeu, e cheguei até mesmo a desconfiar deste, porém, isso não tirou a empolgação da leitura e devorei cada página para ver se minhas suspeitas se confirmariam, e também a autora nos leva a torcer e querer acompanhar Rose e Marshal, dois personagens que tem seus caminhos cruzados e que se tornam muito interessantes, e ela especialmente me causou uma empatia imensa, pois foi uma mulher forte, guerreira e disposta a tudo para salvar sua família, isso em um tempo onde mulheres eram vistas como submissas e raramente eram as próprias protagonistas de suas histórias. Dessa maneira, posso dizer que O jardim de ossos foi um livro empolgante e interessante que supriu as minhas expectativas e agora me deixou com vontade de ler mais livros dessa autora, e acredito que para os fãs do gênero, essa pode ser uma leitura muito agradável, e sangrenta também, é claro.
nandaassis 09/09/2019minha estante
Já eu amo tudo da Tess, principalmente a série Rizzolli & Isles. Esse ainda não li.




Caroli 18/08/2019

As mulheres que sonha viver um romance no século 18 teriam suas fantasias destruídas nesse livro.
A premissa é boa, mas o enredo é cansativo. Não esperem muito
comentários(0)comente



Saliba 29/01/2019

Fraco e cansativo.
Não consegui terminar de ler. Corri para ler algum spoiler e ver o fim logo!
Livri bem chatinho e cansativo, com mts detalhes de procedimentos médicos e uma história que não te prende! Primeiro que tentei ler da autora.
Realmente não faz meu estilo e olha que amo suspense.
Uma pena.
comentários(0)comente



Cibele 22/01/2019

Não espere muito...
História fraca, faltando muitos pontos de conexão... Não me senti envolvida pela leitura, e nem ansiosa pelo desfecho, o que na minha opinião é ponto crucial para uma história de suspense. Cheguei até o fim porque simplesmente já tinha começado.
comentários(0)comente



211 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR