O Jardim de Ossos

O Jardim de Ossos Tess Gerritsen

Resenhas - O Jardim de Ossos

Miranda82 10/12/2018

Regular
Ponto forte: narrativa (agilidade, criatividade, suspense, romance, alternância entre passado e presente);
Ponto fraco: descrições médicas (questão pessoal... entendo que a autora é considerada a rainha do suspense médico mas, na minha opinião, os termos são técnicos e por isso não me pareceram interessantes);
Personagens: Julia (personagem coadjuvante, ponte de ligação entre a história contada nos dias atuais e a história contada em 1830); Rose (verdadeira protagonista do romance, irlandesa corajosa, capaz de fazer o que for preciso para proteger as pessoas que ama); Norris (jovem estudante de medicina, injustamente acusado de crimes bárbaros, parceiro de Rose).

cris 09/07/2018

Amei
História envolvente que junta o passado e presente

Carolina 10/04/2018

Passeio na História
O livro nos faz passear entre a antiga Boston, e faz conexão com os dias atuais. Suspense policial com ares de romance, que não deixa desgrudar enquanto não chegamos ao fim.

Valeska 10/03/2018

O ano é 1830.....😭

Anna Araújo 14/02/2018

por Chrystiene Queiroz 08/08/2017

Sou fãzoca da Tess, já indiquei aqui outro livro de sua autoria, “O pecador”. Comentei até que ela abandonou a carreira de renome como médica para se tornar uma escritora, e faz isso com maestria, pois seus livros estão sempre em destaque nos rankings.🔶 A história do "Jardim de ossos" contém passagens fortes, capazes de revirar o estômago dos mais sensíveis. Mas o livro é muito mais que sangue e suspense, tem drama e até romance. Gostei tanto que o li em dois dias, me julgue.
FELIPESONY 25/10/2017minha estante
Eu amei todos os livros da Tess, o Ultimo que li foi Sabor de Perigo, estou lendo um outro , depois começo Segredo de Sangue dela tbm

Leila 31/05/2017

Presente e Passado
O Jardim de Ossos é bem diferente do que eu imaginava. Não sei exatamente o que eu esperava, mas foi uma surpresa positiva!

A narrativa se passa em duas épocas diferentes: no presente e em 1830. Os capítulos vão intercalando as duas épocas.

Julia comprou uma casa antiga e, quando está arrumando o jardim, encontra uma ossada humana. Os escavadores descobrem que essa ossada é de uma mulher, e é muito antiga. A ossada desperta o interesse de Julia pela história da casa e da mulher que morava ali. Remexendo em documentos e cartas, Julia vai descobrindo aos poucos o que aconteceu.

Enquanto isso, a autora nos conta a história de Rose e Norris, que viveram em 1830, quando um assassino aterrorizava Boston. A trama é muito bem elaborada com seus inúmeros mistérios. Parece que todos escondem algum segredo. É difícil descobrir quem é o assassino. O final é meio chocante. Confesso que não era o que eu esperava.

Rose é a verdadeira protagonista da trama. A menina de 17 anos é tão determinada e valente que é impossível não torcer por ela. Gostei muito dela!

Mas não podemos esquecer da história de Julia, que também precisa de um final. Que também não vou contar!

Uma curiosidade: a Dra. Maura Isles faz uma participação especial no início do livro. Pensei que ela apareceria novamente no final, mas não apareceu mais.

Aprendi a gostar desses livros que contam duas histórias simultaneamente. Tess é muito boa nisso! Um ótimo suspense com uma pitada de romance!

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/
baracho.rodrigo 25/07/2017minha estante
undefined

baracho.rodrigo 25/07/2017minha estante
null

Taverna do Pergaminho 28/03/2017

PERFEITO - Confira o REVIEW no Canal da Taverna do Pergaminho e participe dos Sorteios :)
O que dizer da Tess Gerritsen ? Todos sabem da escrita incrível que ela tem e dos muitos livros maravilhosos que ela escreveu. Mas em especial, esse me surpreendeu muito. O livro tem um mistura de passado e presente como eu nunca havia lido antes. Nada se perde, tudo se encaixa de uma forma sombria e eletrizante. É um daqueles livros que você simplesmente começa a ler e não para até acabar. Muitos mistérios e romances e principalmente partes tensas.

A escrita é ótima e o ritmo do livro é perfeito. Muitas partes sinistras que dão nervoso de ler. Já li muitos livros de terror e apesar desse livro na minha opinião não se encaixar no quesito terror, ele me deixou mais nervoso doq muitos livros sombrios que já li. Havia partes que você simplesmente não prefere nem imaginar a cena por que senão acaba passando mal e ela descreve as dores físicas de personagens de forma tão intensa que você sente a dor em si mesmo. Muitas vezes lia, parava uns segundos para respirar e pensava " nossa pqp, tensoo , vamos lá vamos voltar a ler".

O modo que a autora descreve é tão real, que você se sente no local, você sente a dor, você sente o cheiro, você sente tudo, é incrível.

Enfim para pessoas que tem estomago fraco, tem certas partes que são tão pesadas que vocês vão sentir dificuldades em ler. Realmente poucas vezes na vida li algo semelhante.

O final é surpreendente, a história é incrível, fantástica, a autora conseguiu criar algo bem diferente, sem se perder no passado nem no presente, e linkando tudo de uma forma que irá lhe deixar sem fôlego.

Para quem curte, da uma olhada nesse vídeo no youtube falando sobre esse livro :)

site: https://www.youtube.com/watch?v=fMEoMYp67W0

Sueli 31/03/2017minha estante
Realmente é muito bom!
Sem duvidas um dos melhores livros que li.

Bruna 04/03/2017

Bem vinda ressaca literária!
Meu coração está em pedaços depois de ler esse livro. Está coberto de tristeza e de felicidade também! Um dos melhores livros que já li, e quero que todo mundo nesse mundinho tenha a oportunidade de lê-lo.

Rose e Norris tomaram um espaço no meu coração e seram sempre um dos meus favoritos! Que estória gente, que apanhado de lição sobre a medicina do século 19, que romance, que mistério, que suspense... Tess, com certeza lerei todos seus livros daqui pra frente. 5 mil estrelinhas pro meu novo favorito, já estou com saudades
Tatids 04/03/2017minha estante
Esse livro é sensacional!!!! Um dos melhores que já li ?

Tatids 04/03/2017minha estante
Livro sensacional!!!! Um dos melhores que já li!!!!

Bruna 04/03/2017minha estante
É maravilhoso!! Entrou para os meus favoritos também, amei demais

Núbia 04/03/2017minha estante
Quero ler, vou adicionar!

Bruna 04/03/2017minha estante
Nubia, por favor leia! É incrível, você vai amar s2

Núbia 04/03/2017minha estante
Obrigada pela dica, Bruna! ?

Zenttibal 12/03/2017minha estante
Final fantástico... Apoteótico, muito além do que esperava. Amei!

CultEcléticos 11/01/2017

O Jardim de Ossos é um livro narrado em 3ª pessoa, escrito pela autora sino-americana e ex-médica Tess Gerritsen.

O livro se passa em duas épocas, os capítulos alternam-se entre dias atuais e o ano de 1830. A maior parte da história é desenvolvida no século XIX e os personagens desta época são tratados com mais profundidade que os dos dias atuais.

Nos dias atuais, a recém divorciada, Julia Hamill, muda-se para uma nova casa em busca de um recomeço. Eis que um dia, enquanto trabalhava em seu jardim, ela encontra um crânio humano enterrado, era de uma mulher e datava do século XIX, vítima de homicídio. Um parente da moradora anterior entra em contato com Julia, pois acredita ter pistas sobre a identidade da mulher assassinada.

Em 1830, um jovem estudante de medicina e principal suspeito de crimes que assolam Boston, Norris Marshall, vê-se obrigado a realizar uma investigação para encontrar o temido estripador de West End, e assim provar sua inocência. Para realizar tal feito contará com a ajuda dos amigos Oliver Wendell Holmes e Rose Connolly.

A autora alternou muito bem os capítulos e mesmo os que se passam no século XXI contam partes da história do século XIX, eles não se isolam, dão uma sensação de continuidade.

A personagem de Rose Connolly é de nacionalidade irlandesa, o livro mostra a xenofobia que os irlandeses sofriam nos Estados Unidos na época. Vale ressaltar a força que esta personagem tem.

A narrativa é envolvente e o final é surpreendente. ‘O Jardim de Ossos’ é uma boa leitura principalmente para fãs de suspense e romances policiais.

(Camila Kaihatsu)
Resenha publicada no site CultEcléticos.

site: http://www.cultecleticos.com.br/resenha-literaria-o-jardim-de-ossos/

Gengis 11/12/2016

Uau, que final!
Muito boa história, excelente clímax final, gostaria de um filme para celebrar esse livro, e poder matar saudade em 2 horinhas de vez em quando.

Loraine 04/12/2016

Suspense fantástico
Bom, eu adoro as histórias da Tess, pois me prendem do início ao fim, e "O Jardim de Ossos" não foi diferente. Já li alguns livros dela e é uma escritora que indico sem pestanejar. Tess Gerritsen sempre me presenteou com narrativas deliciosas e é uma escritora na qual confio, pois sei que não vai me decepcionar com finais forçados/mirabolantes e sem sentido ou personagens mal desenvolvidos e incoerentes. Seus livros são garantia de satisfação!
Nessa história, achei a trama muito bem conduzida e os dois grandes mistérios excelentes: quem era o "Estripador de West End" e de quem era a ossada encontrada no jardim da casa da personagem Júlia, nos tempos atuais. Duas histórias contatadas paralelamente (com mais ênfase na história de 1830), mas apresentando, através de cartas antigas, os acontecimentos que envolveram as primeiras gerações da família de Margareth Page, até que todos os mistérios fossem solucionados.
Um livro que desde o momento que peguei para ler quase não consegui mais parar, tamanha foi a curiosidade. Narrativa incrível, que me fazia praticamente enxergar as cenas. E com um final surpreendente.
Outro ponto que mereceu nota dez foi a apresentação dos procedimentos médicos na época de 1830. Não vou ficar falando mais para não dar spoiler, mas posso dizer que o frio na barriga foi constante durante a leitura: chocante!
Rafa Ferrante 04/12/2016minha estante
Interessante

Benny Carvalho 04/12/2016minha estante
Oh Deus... Mais um para a lista de desejados

Blog Leio Livro 28/11/2016

Uma aula de medicina de 1830!
Eu não conhecia a Tess Gerritsen até que uma amiga me falou muito bem dela e indicou seus livros. Além de escritora, a Tess Gerritsen é médica e por isso, seus livros (thrillers médicos) são deliciosamente detalhistas. Acho que já deu para perceber que eu amei O jardim de ossos, não é?
Ele conta a história em dois tempos: na atualidade e em 1830. Conforme ela se desenvolve, vamos descobrindo o mistério sobre o serial killer estripador de 1830 e o que ele tem em comum com o esqueleto encontrado na atualidade.
Se você tem curiosidade sobre a prática da medicina em 1830, gosta de séries como CSI e Criminal Minds, recomendo a leitura de "O jardim de ossos". Quer saber mais a respeito? Leia a resenha completa no Blog Leio Livro, no link abaixo.

site: http://leiolivro.com.br/o-jardim-de-ossos/