O Jardim de Ossos

O Jardim de Ossos Tess Gerritsen




Resenhas - O Jardim de Ossos


211 encontrados | exibindo 181 a 196
1 | 2 | 3 | 4 | 13 | 14 | 15


Flavio 04/12/2011

Ossos desconhecidos, segredos não revelados e crimes não resolvidos..
Quem olha a capa e o título de logo acha que é um livro que só terá sague... Preparem-se para surpresa e para virar fã da Tess

Histórias de duas mulheres separadas por quase dois séculos e que no final se cruzam de forma impressionante e apaixonante...

O livro divide-se em duas partes e contam as histórias de duas mulheres, Julia e Rose. Sendo que a historia da Julia se passa no século XXI (21), que após um divórcio difícil compra uma casa grande e velha e terá muito trabalho ao tentar reformar seu jardim, pois além de todo o trabalho com a vegetação descuidada, ao cavar ela acaba descobrindo um crânio humano com indícios de homicídio. Então após ser procurada por Henry e muito intrigada com a situação, resolve investigar...
A segunda história, mais emocionante e surpreendente, passa-se no ano de 1830, e conta fala sobre Rose, uma irlandesa que acaba de perder a irmã e tem de cuidar de sua sobrinha recém-nascida, Margaret.
Durante a investigação, Julia e Henry, encontram cartas, remetidas a Sobrinha de Rose, a história de sua tia Rose e o Estripador de West End. E é através dessas cartas que mistérios serão revelados e incríveis histórias que geram diversas dúvidas e que a partir de então você não vai mais conseguir parar de ler...

Durante a história você irá se encantar com a força da Rose e o do jovem estudante de medicina Norris, que se torna o principal suspeito das atrocidades cometidas pelo Estripador de West End e que irá tentar ajudar Rose e provar sua inocência ... Nem que pague caro por isso. E viverá uma história de amor muito foda... virei fã desse Norris!

Minha Classificação para este livro é ÓTIMO e já é meu favorito


Por @guedsflav
comentários(0)comente



Maria Carolina 26/10/2011

Eletrizante.....Me deixou com o queixo caido!
O Livro e muito bem escrito, sem muito blá blá simples e direto! E deixa o Leitor Preso, devorando o livro (uma pena que fiquei sem tempo pra Ler, =S )Foi uma agradável surpresa esse Livro.. Nunca tinha Lido a Autora, agora virei FÃ. Quem me indicou o Livro foi a Márcia Naur (ela sempre me indicando livros ótimos =D )eu tinha colocado para ler mais estava com receio. A história e ótima, os personagens são otimos cativantes...e NUNCA QUE EU IRIA SUSPEITAR DESSA PESSOA... suspeitei de todo mundo e no final das contas errei hehehehe!! Eu ainda to meia passada com tudo que aconteceu...."FODA DEMAIS O LIvro" perdão pelo palavrão heheh

RECOMENDO PARA LEITURA!
comentários(0)comente



Veronica.Goncalo 09/10/2011

O jardim de ossos
Segundo livro que li dela e mais uma vez me surpreendeu. Não tem como não se envolver nessa história, e torcer pelos mocinhos. A princípio achei que a história seria diferente, achei que quando achassem o ossos no jardim eles iriam atras do assassino; mas ai vem a surpresa de uma história narrada em 1830. É incrível, a gente se sente como se estivesse lá. O jardim de ossos te leva para um outro tempo e te revela pessoas incriveis.

http://here-igo.blogspot.com/
comentários(0)comente



Samantha @degraudeletras 23/09/2011

Samantha M. - Word in my bag - http://wordinmybag.blogspot.com
O romance viaja entre dois cenários bem distintos, mas ao mesmo tempo bastante interligados; Boston de 1830 com a presença de um assassino em série, o Estripador de West Wend e a Boston do século XXI com um misterioso esqueleto humano encontrado no jardim de uma antiga casa recentemente ocupada por uma jovem recém divorciada.

Simplório assim? Não mesmo! Em meio a uma viagem na história da medicina e um caso policial encontramos um romance que confesso ter me tirado pequenos sorrisos apaixonados enquanto lia! *-*
Cenas de autópsia dotadas de um realismo impecável ( a autora cursava Medicina antes de se entregar aos romances ), fala em sangue, ossos, vísceras, pus, nervos e doenças de maneira tão natural e necessária que cria uma imagem poética de cenas que causariam náusea em algumas pessoas. A autora faz uso de vários pequenos termos médicos ao longo do romance como quando diz "... Preferia ficar ali entre as bulhas dos animais." ( aos que não sabem, bulhas são os barulhos provocados devido a vibração gerada no fechamento das válvulas do miocárdio - Hemodinâmica owns ).

Mas, calma! O livro não é só feito de assuntos médicos ( boa parte é, mas não apenas isso) ! O suspense faz você trocar no mínimo trocentas bilhões de vezes de suspeito sobre a identidade do Estripador de West End... Tantos altos e baixos na investigação criminal dos assassinatos, tantos suspeitos e acontecimentos viram e reviram várias vezes o percurso do romance.

O casal do século XIX vive um amor tão Romancista em meio a um cenário tão realista, decadente e pessimista. A autora aborda os preceitos da Fraternidade Rosa Cruz e um pseudo-espiritismo no romance, achei interessante a presença de ambos, pois enriqueceu o romance com mais conhecimento de mundo; desnecessários, mas úteis.





http://wordinmybag.blogspot.com/2011/09/o-jardim-de-ossos.html
comentários(0)comente



Lynnë 31/08/2011

Maravilhoso! Tess me surpreende a cada livro. O texto flui, te prende e você não consegue ter uma ideia formada sobre os personagens, quem é mocinho, quem é bandido? Final surpreendente, trama incrível.
comentários(0)comente



PolyFlores 22/08/2011

É um bom livro.
O Jardim de Ossos traz a história de Rose Conolly e a luta pra criar sua sobrinha numa cidade de Boston em meados do séc XVIII, aterrorizada por uma série de assassinatos macabros. Cita alguns fatos interessantes da história da medicina e traz alguns personagens importantes da época.
A história mescla passado com dias atuais e começou a prender minha atenção do meio para fim. Difere um pouco dos outros livros da Tess, talvez por isso eu esteja dando 3 estrelas, pq eu esperava um pouquinho mais.
Mas merece ser lido, certamente é uma história difícil de ser esquecida.
comentários(0)comente



Pri 05/08/2011

MARAVILHOSO - PERFEITO E LINDO
Sim o livro é LINDOOOOO =S por incrível que pareça, o título dele faz você imaginar algo bem sinistro, muitas pessoas aqui falaram que ele é forte, mas assim eu amo esse gênero, policial, já estou acostumada com os detalhes meio sórdidos rs e também vejo Criminal Minds, aparece as ceninhas meias sinistrinhas rs.
A história de amor que tem é LINDA, as pessoas quando falam dele só falam da parte sinistrinha mas o livro não é só isso, tem uma história super linda que quase me fez chorar, fiquei emocionada e não queria que ele acabasse, a história te envolve, você entra na história, e isso é maravilhoso. Esse livro me surpreendeu, não esperava gostar TANTO dele, imaginei dele ser meio chato porque no resumo diz que mistura o passado e o presente, pensei que fosse ser meio sem noção, mas a Tess olha, a mulher é talentosíssima, a mulher arrebenta mesmo. Eu agora quero TODOS os livros dela, já tinha lido "Um Chamado A Meia Noite" e virei fã, depois li "O Cirurgião" a personagem principal me irritou (farei uma resenha dele, depois procurem ;]), mas esse ganhou meu coração, ele está entre os meus favoritos.
comentários(0)comente



Suzi 18/07/2011

Completo
Julia é uma recém divorciada que adquire uma casa muito antiga e velha. Ela vê em sua restauração uma oportunidade de distração e superação de seus recentes problemas.
Ao decidir montar um jardim na casa acaba tendo uma grande surpresa: encontra um esqueleto feminino que remonta de uma época muito distante...Este fato a assusta mas ela acaba se identificando com "o esquecimento" desta mulher e decide mergulhar fundo nesta estória.
A trama que envolve o esqueleto é separada da vida de Julia por muito tempo (século XIX). As realidades retratadas são totalmente distintas, mas a autora consegue descrever e discorrer perfeitamente as duas tramas. Há uma junção perfeita dos enredos!
Amei o livro, já sou muito fã desta autora e este livro só concretizou minha admiração. Achei a estória muito completa, há romance, mistério, relações genuínas de amor e amizade, há conteúdo muito interessante sobre a história da medicina e tudo isso com uma qualidade imensa!

Super recomendo!
comentários(0)comente



Gláucia 07/07/2011

O Jardim de Osso - Tess Gerritsen
O livro é recomendado por Stephen King, já começa com pontos positivos. Livro policial envolvendo um serial killer estripador e medicina legal no século XIX, a trama alterna passado e presente com um corpo em comum.
Leitura rápida, com muitos diálogos, às vezes tive a impressão de estar assistindo a um bom e velho policial na TV.
comentários(0)comente



Blante 15/06/2011

Perfeito.
A primeira coisa que passou pela minha cabeça quando eu vi O Jardim de Ossos na Saraiva foi: "WOOOOW DEZENOVE E NOVENTA! DESSA GROSSURA! E A CAPA FODONA" peguei o livro no colo e passei no caixa, junto com alguns outros que eu estava planejando comprar a tempos. Fui ler o livro só duas semanas depois.

A historia na verdade são duas historias, uma se passa no século XXI (21), com a Julia Hamil que depois de um divorcio difícil compra uma casa velha e maltratada e se entretende arrumando o jardim. Mas cavando por ali ela acaba descobrindo o esqueleto de uma mulher. Então começa a investigar junto com Henry Page (um velho com a personalidade idêntica a do meu avô, sério I-D-E-N-T-I-C-A!)
A outra se passa no ano 1830 (Era Vitoriana, minha favorita) em Boston, fala sobre um jovem estudante de medicina chamado Norris Marshall, que por ser filho de um fazendeiro não é inicialmente bem visto entre os colegas de turma. E sobre Rose Connolly, uma imigrante irlandesa que acaba de perder a irmã e tem de cuidar de sua sobrinha recém-nascida, Margaret. As duas historias se conectam quando Julia e Henry encontram cartas de O.W.H. contando a uma velha Margaret a historia de sua tia Rose e o Estripador de West End. O fato é que o pobre Norris é acusado injustamente de ser tal assassino, e precisa provar o contrario. A única que pode ajuda-lo é Rose, mas o estripador parece estranhamente interessado nela e na criança que ela protege, e o único que pode ajuda-la é Norris. Romântico, né?

Quem é o estripador? Quem vai virar o esqueleto no jardim de Julia? Por que perseguem Rose e a sua sobrinha? Por que culpam o Norris? Cara, é de tirar o fôlego, me apeguei muito ao Norris, ele é tão sexy! Me lembrou o Ed de Eu Sou o Mensageiro (Markus Zusak).
SUUUUUUPER RECOMENDO! Me senti vivendo no séc. XIX, fazendo xixi na calçada da rua, roubando cadáveres de cemitérios e abrindo-os em salas de necropsia, levando umas porradas da Fanny, passeando em carruagens, pulando de pontes e amputando o braço de um amigo sem anestesia.
Resultado: Chorei muito, virei fã da Tess. E quero ser 180 anos mais nova.


Resenha completa: http://madeinwe.blogspot.com/2011/06/titulo-o-jardim-de-ossos-subtitulo.html
comentários(0)comente



Ildo 29/05/2011

livro que te pega
a leitura deste livro é um exercício do prazer de ler. A Tess encontrou bom gancho pra uma história e o explorou com maestria....e mais não pode ser dito sob pena de estragar a surpresa.RECOMENDO!
comentários(0)comente



Fabiolab 27/05/2011

Quanto aprendizado!
Com certeza esse foi o livro que tomou o lugar de MEU FAVORITO de todos que já li até hoje. Nas minhas resenhas, costumo colocar um breve resumo sem contar o final, mas nesse não farei, pois ele tem que ser lido.
Com esse livro, posso dizer que aprendi bastante, em termos históricos da sociedade (diferenças sociais, comportamento social),em termos históricos da medicina( o avanço da medicina, como eram prestados os serviços medicos e em troca de que, dissecação e outros termos relacionados a medicina que antes para mim eram desconhecidos, alias desconhecidos para qualquer leigo nesse assunto como eu, visto que a escritora é formada em medicina), valores de vida ( com que tipo de coisas cada pessoa está preocupada no dia-a-dia no livro cita as diferentes prioridades dos ricos e dos pobres como por exemplo, as moças ricas ficavam falando sobre vestidos das outras, criticando alguns atos enquanto a moça pobre tinha a preocupação de manter a sobrinha viva, de saber quando e por quanto tempo teria dinheiro para pagar a ama de leite e para se alimentar) Uma breve historia de Oliver Wendell Homes que foi um importante médico, que por fim acabou descobrindo que a febre fuminante depois dos partos se davam por questões de higiene. Há no livro um sutil romance que não interfere no objetivo do mesmo e mesmo assim o torna emocionante a ponto de rancar lágrimas dos olhos. É memorável. Eu realmente gostei muito desse livro, muito inteligente e pretendo ler mais dessa mesma escritora.
comentários(0)comente



Valdirene.Perez 26/04/2011

Gente, adorei essa autora! Como ela escreve bem! Adorei a história do início ao fim, triste no final, mas muito envolvente. Com certeza vou ler os outros dela e recomendo.
comentários(0)comente



Bela 26/04/2011

Vira, Vira, Vira, Vira
Senti que o título da minha resenha fora um pouco estranho, mas esse foi o lado espontâneo do meu cérebro pensando: vira a página, preciso saber o que acontece depois! - durante toda a leitura do livro O Jardim de Ossos.
É uma história realmente envolvente, um thriller que paira sobre duas épocas completamente diferentes e excelentemente descritas.
Além das descrições de época, percebi durante a leitura que os personagens eram definidos e misteriosos, intrigantes.
O Jardim de Ossos foi um dos melhores thrillers que já li, Stephen King estava certo, Tess Gerritsen não pode faltar na sua estante!
comentários(0)comente



Vivi Martins 12/03/2011

Maravilhoso!
Um livro extremante bem desenvolvido, com uma história que prende a atenção desde o início, com uma trama muito interessante.
A história se passa simultaneamente nos dias atuais e no início do século XIX, no ano de 1830 e a forma como essas duas épocas distintas se entrelaçam são fundamentais para o desenvolvimento da história que se inicia quando Julia Hamill, récem divorciada e que acabou de comprar uma casa que necessita de reformas, está tratando o jardim para plantar flores e descobre um crânio, que depois vem a saber ser de uma mulher, datado do século XIX e que provavelmente foi assassinada.
Ao começar a tentar descobrir quem era aquela mulher, ela se vê transportada para o século XIX, através de cartas e recortes de jornais e fica conhecendo a história de Norris Marshall, suspeito de ser o Estripador de West End, que precisará desesperadamente da ajuda dos amigos Oliver Holmes e Rose Connolly, a fim de descobrir o verdadeiro assassino.
Cheio de reviravoltas intrigrante e com um final surpreendente, leitura super recomendada!
comentários(0)comente



211 encontrados | exibindo 181 a 196
1 | 2 | 3 | 4 | 13 | 14 | 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR