O Jardim de Ossos

O Jardim de Ossos Tess Gerritsen

Resenhas - O Jardim de Ossos

Suuh 06/02/2013

Encantador
Não sei porque demorei tanto pra ler esse livro e quando o peguei não quis mais largar!
É extremamente encantador, seus personagens são nobres e lindos.
Uma história ambientada em 1800 já me encanta, uma história com romance, suspense, drama e ainda medicina foi de tirar meu folego.
A cada página minha vontade de chegar logo ao final crescia.
Não tem como não se apaixonar pela história de Norris e Rosy, um casal simples mas muito guerreiros que lutaram por suas crenças e virtudes até o fim. Não tem como não se apaixonar por Wendell cujo a amizade o levou a caminhos tão inesperados, não tem como não se apaixonar por Billy e sua inocência...
Enfim, ñ posso descrever cada personagem só posso descrever meu encanto ao ler essa história que ficará um bom tempo na minha cabeça e no coração. Uma história que com certeza vale a pena ser lida por qualquer um q acredite na justiça, amizade, fidelidade e principalmente apesar da capa e o título não ajudarem em nada, vale a pena acreditar no amor.
Cris Paiva 27/02/2013minha estante
Ai ai... amei o Norris e a Rose! Fiquei tão interessada nos personagens (a maioria reais) que sai procurando todo mundo no Google!

Suuh 27/02/2013minha estante
São reais? Não sabia...
manda o link do google aí...rsrs

Cris Paiva 28/02/2013minha estante
Aqui tem fotinhos do Holmes, mas esta em inglês: http://en.wikipedia.org/wiki/Oliver_Wendell_Holmes,_Sr.
As informações sobre ele, e os fatos históricos, batem certinho com o livro.

João 12/01/2013

Excelente!
O livro é tão bom que nem da pra ficar fazendo muitos
comentarios..
Li o livro no dia ,não conseguia parar de
ler..me prendeu do inicio ao fim!
Muito interessante os capitulos que contem autopsias.
Uma aula de historia e de patologia.
Muito bom!
Que venha mais Tess Gerritsen.

Gabriel Silva 03/09/2012

AAAAAAAAHHHHHH O Melhor livro FOREVER de Tess

Ah meu Deus, como amo esse livro.
Ler ele em 8 horas me deixou em estado de choque.
O Melhor livro da Melhor autora do gênero.
Da minha escritora favorita.

Jardim de Ossos é simplesmente INIGUALÁVEL.
Sempre que vicio alguém em Tess (e olha que foram várias pessoas), começo dizendo leiam Jardim de Ossos.

E não tem como não amar esse livro.

Marie 20/08/2012

Resenha do livro aqui -> http://mylifeasmarih.blogspot.com.br/2012/08/o-jardim-de-ossos-de-tess-gerritsen.html ^^

Simone de Cássia 11/08/2012

Apaixonante!
Fiquei assim, apaixonada! A trama dos assassinatos é muito boa, mas, nada me deixa mais encantada do que histórias épicas... Esse livro une o suspense com o romance em dois momentos distintos. Amei! Vai pro topo dos prediletos, sem dúvida!

Lili Machado 29/06/2012

“Não há pobres suficientes morrendo em Boston. Nós os tratamos com excessiva indulgência, e eles ficam muito saudáveis.” - Edward Kingston
Ossos desconhecidos, segredos escondidos e crimes não solucionados, de um passado distante, deixam sombras sobre o presente, neste thriller da escritora da famosa série Rizzoli&Isles (resenhas no blog: http://houseofthrillers.wordpress.com/tag/rizzoliisles/). Inclusive, a Dra. Maura Isles faz uma aparição isolada, neste livro que junta presente e passado.
Nos dias de hoje, Julia Hamil, recém-divorciada, faz uma terrível descoberta no jardim de sua nova (e velha) casa na região rural de Massachusetts: um anel antigo e um crânio enterrado – humano, feminino e com marcas indubitáveis de assassinato. Mas, seja quem for essa mulher sem nome, e quem quer que a tenha matado, perdeu-se há muito tempo...
Julia se junta Henri, um parente da dona da casa, de 89 anos, cheio de caixas com cartas, jornais e documentos velhos que pertenceram à provável vítima. Os dois descobrem informações que datam de 1830, com uma bebê de nome Meggie, nascida de uma irlandesa chamada Aurnia, cujo marido era um canalha.
Boston, 1830: Para pagar por sua educação na faculdade de Medicina, Norris Marshall, um estudante talentoso mas terrivelmente pobre, junta-se a um ressurreicionista – profanador de sepulturas, ladrão de cadáveres, para serem vendidos no mercado negro aos estudantes e professores de medicina abastados, poderem praticar com corpos de verdade.
Porém, até mesmo esse revoltante, mas necessário comércio, perde a importância ante aos chocantes assassinatos de enfermeiras, encontradas mutiladas, perto do hospital da universidade.
Quando um famoso médico também é encontrado morto, da mesma forma, Norris é alçado à categoria de principal suspeito. Para provar sua inocência, Norris deve buscar a única testemunha do assassino: Rose Conolly – uma bela jovem da periferia de Boston que teme ser ela a próxima vítima do Assassino do West End.
Rose era irmã de Aurnia, tia de Meggie, órfã com a morte de sua mãe, na maternidade escola. Alguém quer o bebê. E alguém está disposto a matar para isso.
Juntamente com outro estudante muito inteligente, chamado Oliver Wendell Holmes, Norris e Rose procuram pela cidade – dos cemitérios às salas de autópsias – na trilha de um maníaco que espreita nas sombras, esperando por sua próxima oportunidade mortal.
Com detalhes históricos perfeitos, O jardim de Ossos reúne protagonistas dos séculos XIX e XXI, traçando o sombrio mistério que cruza essas épocas.
“Suas mãos saíram de sob o lençol, os dedos cobertos de uma gosma brilhante e amarelada, e a enfermeira entregou-lhe a mesma toalha suja em que havia limpado as mãos, após o exame de vários pacientes.” - Tess Gerritsen
Naquele tempo não se conhecia a teoria dos germes. Não usavam luvas. Os médicos faziam uma necrópsia num cadáver apodrecido e iam direto à maternidade, com as mãos imundas. Examinavam paciente por paciente, espalhando a infecção e matando cada mulher que tocavam. - os horrores da medicina do início do século XIX.
Em 1843, o médico Oliver Wendell Holmes, personagem do livro e da vida real, apresentou o trabalho “O contágio da febre puerperal”, que introduzia a nova prática, que agora nos parece óbvia, mas que, naquele tempo, era uma idéia radical: lavar as mãos.
A escritora Tess Gerritsen, em seu primeiro thriller histórico, mistura de forma louvável, seus romances água com açúcar iniciais, como Call after midnight e Never say die (resenhas no blog: http://houseofthrillers.wordpress.com/2012/01/21/call-after-midnight-tess-gerritsen/ e http://houseofthrillers.wordpress.com/2012/02/25/never-say-die-tess-gerritsen/), com os futuros best-sellers da série Rizzoli&Isles.
E, para terminar, Tess dá o nome de McCoy a um cão, personagem do livro, em homenagem a Star Track – bom saber que dividimos esse amor pela série.

Fabri­cia 25/06/2012

Ótimo livro!
Esse livro consagrou a minha paixão pela Tess Gerritsen. Ótima história, bastante envolvente e com um final lindo. O encadeamento das épocas e o modo como o enredo evolui é simplesmente maravilhoso. Recomendo.

Renato Neves 10/03/2012

Um livro excelente. Tem uma linguagem uma pouco densa com jargões médicos, porém, é uma estória que você só consegue parar de ler pelo cansaço mental, mas após descançar, você só pensar em voltar a ler.
Simone de Cássia 11/09/2012minha estante
Também achei isso, Renato!
Quero muito ler de novo.. rs rs
Muito bem escrito, muito bem criado... Amei!

Renato Neves 11/09/2012minha estante
Muito bom né Simone. Como vc já deve ter visto eu gostei bastante do trabalho dela. É simplesmente sensacional. Esse foi meu primeiro de muitos dela. Mas acredite, ela tem melhores. Não sei se vc vai seguir a sequÊncia de Rizzoli & Isles, mas o "Dublê de corpo" é muito mais intrigante. Fica a dica. Obs: é o quarto livro da série.

Ju_Araujo 04/04/2014minha estante
Vim comentar so para dizer: Dublê de Corpo é muiiiiito bom. Nota mil. Meu favorito dela ate hj.

Renato Neves 04/04/2014minha estante
Estou lendo no momento Clube Mefisto, me parece bom tbm, mas como dublê de corpo ainda não vi outro. O Cirurgião também é da mesma qualidade do duble.

neli 14/02/2012

Eu adoro os livros dessa autora e Jardim dos ossos não foi diferente. Muito bom.
É um livro policial, que envolve um serial killer , chamado O estripador de West End e medicina legal do século XIX. Acho que pela a autora ser médica, as descrições dos corpos e a parte de legista, eram super bem feitas. vontade de descobrir o culpado, me fez ficar presa ao livro e a cada pagina que virava, me surpreendia.
Fiquei apavorada em ver como a higiene era supérflua naquela época.
Ele mistura passado e presente de forma muito legal.
Cheio de reviravoltas intrigrantes e com um final surpreendente, leitura super recomendada!

Jeane 08/02/2012

Boston, 1830. A jovem Rose Connolly acompanha o sofrimento da irmã Aurnia ao dar a luz em um hospital público, numa época onde a misteriosa febre puerperal mata a maioria das mulheres após o parto. Aurnia morre após o nascimento da filha Meggie e Rose se vê sozinha e desamparada com a sobrinha recém-nascida. No hospital Rose conhece Norris Marshall, um humilde estudante de medicina que custeia seus estudos de uma forma bem inusitada...Paralelamente, um crime brutal acontece no hospital, envolvendo Rose e Norris em uma investigação mortal, levando-os a uma caçada por Boston, onde conhecemos o cotidiano de seus habitantes e suas contradições em pleno Século XIX.

Dias Atuais. Julia Hamill, recém-divorciada, compra uma casa antiga para reformar, é uma espécie de terapia para seu sofrimento. A reforma começa pelo jardim, onde Julia faz uma descoberta terrível: ossos humanos com mais de cem anos! Julia decide descobrir quem seria a pessoa enterrada em seu jardim e passa a pesquisar sobre os moradores da antiga casa.

Tess Gerritsen conecta passado e presente em uma história que te deixa sem fôlego, cheia de suspense, ação e amor. Toda a narrativa tem como pano de fundo a medicina e seus procedimentos, bem como a grande desigualdade social dos moradores de Boston. Adorei a Rose, uma garota pobre mas cheia de fibra e inteligência, disposta a lutar com todas as forças para proteger a pequena Meggie. Já o Norris é um bom rapaz, um batalhador que luta por seus ideais; é um rapaz humilde que não desistiu do sonho de ser médico, dividido entre a vocação de ajudar as pessoas e a tentação do mundo luxuoso da alta sociedade. Confesso que mudei de suspeito a cada capitulo do livro, a escritora sabe como manter o suspense até o fim. Adorei o livro!
Suuh 02/05/2012minha estante
Amei a resenha! Me fez ter vontade de ler.

Ana Laura 22/01/2012

Jardim de ossos
Como não apreciar essa obra de Tess Gerristsen. Ela criou bons conflitos para você ler o livro até a ultima palavra.

Após o divorcio, Julia muda-se para uma casa onde uma velha de 90 anos morreu. Mas esse não é o problema, enquanto mexia em seu jardim Julia descobre ossos de uma mulher.

Muito antes disso, em 1830, mortes violentas acontecem em West End, Boston. E Norris Marshall, um estudante de medicina, com incríveis habilidades com um bisturi, é um dos principais suspeitos dos assassinatos. Ele e Rose Connolly, que após a morte de sua irmã, luta para sobreviver nas ruas de Boston com sua sobrinha Margaret, e acaba encontrando alguns corpos.

Mas a vida não é muito generosa com Rose, que além de sofrer as consequências das acusações, tem que dar duro pra cuidar da pequena Margaret e...

continue lendo em: http://lendoepapeando.blogspot.com/2012/01/resenha-o-jardim-de-ossos-tess.html

Lu 17/01/2012

O jardim de Ossos
Foi o primeiro livro da 'Tess Gerritsen' que li e me apaixonei logo nas primeiras 15 páginas é uma leitura de tirar fôlego que você se envolve com cada personagem e principalmente com os dois casais da histórias. Entre tanto sangue, corpos e mistério Gerrittsen ainda consegue nos envolver com o amor dos personagens.

Bia 04/01/2012

um bom livro
Resolvi ler “O Jardim de Ossos” movida pelos comentários entusiasmados sobre o livro e a autora, apesar de não curtir muito o gênero. É um livro policial muito bem escrito, cuja leitura me prendeu, do início ao fim, pela trama bem articulada, pela construção intercalada de duas épocas e pelas referências à história e evolução da medicina, embora tenha me decepcionado com o final e com a construção de alguns personagens. Um livro que me proporcionou uma leitura agradável de uma história interessante e só. Não deixará ecos e não me motivou a leitura de outros livros da autora.