O Jardim de Ossos

O Jardim de Ossos Tess Gerritsen

Resenhas - O Jardim de Ossos

Cris Paiva 27/02/2013

Sangue e tripas!
É o primeiro livro da autora que eu pego pra ler e quase que caio das pernas!
A história é densa e tem um ritmo que te faz avançar as páginas madrugada adentro, sem querer parar de ler. O único problema é que sou nervosa, e quando chega nas partes mais densas eu tenho de parar de ler para poder digerir a história e só depois passar para a parte seguinte, e isso me travou um pouco a leitura (sem contar o fato desagradável de ter de dormir e acordar cedo para ir trabalhar), não fosse por isso, tinha comido o livro inteiro igual se faz com uma pizza de calabresa.

Nem vou entrar no mérito da historia, para não fazer spoiler, é só ler a sinopse que você vai ficar sabendo de tudo o que realmente interessa. Só posso te contar que tem algumas partes que foram realmente meio pesadas para o meu estomago delicado, por exemplo, não consegui ler e comer a pizza de calabresa ao mesmo tempo, o estomago não deixou, e pediu um sal de frutas depois.

No mais, abre o livro em um final de semana chuvoso e vai na fé! Você não vai mesmo conseguir sair de casa enquanto não terminar de ler.
Cristine 08/03/2013minha estante
ixi, estou precisade de uma livro assim...que me deixe completamente fissurada...

Estaliane 04/04/2013minha estante
Nuuuh me deu vtd de ler este.. hahaha e não eh muito meu tipo de livroooo....

Ed 09/10/2015minha estante
Brigada pela resenha, depois dela ele já está nas prioridades.

Grazie 04/11/2015minha estante
Coincidência. Gosto muito de suspense. Um amigo havia comentado uma vez que essa autora é ótima, agora irei devorar as histórias dela. :)

Helaine.ragazzi 21/05/2021minha estante
Amei esse livro, aliás a Tess Gerritsen é ótima nesse gênero policial/suspense, para quem ama uma leitura tensa e muito dinâmica (como eu!) é tudo de bom! Vc lê do início ao fim rapidinho e nem sente. "O cirurgião" dela

Patymony 24/02/2022minha estante
Gosto de suspense, investigação! Colocarei esse livro na lista de livros desejados. Obrigada por compartilhar a resenha!! ???

kaka 31/03/2022minha estante
Baixei no Kindle a sinopse já me aguçou vou ler com certeza

Sueli139 02/02/2024minha estante
Como fazer pra ler?

Cris Paiva 02/02/2024minha estante
Aqui não tem como baixar e ler nada, você de comprar o livro e ler.

Bruna 04/03/2017

Bem vinda ressaca literária!
Meu coração está em pedaços depois de ler esse livro. Está coberto de tristeza e de felicidade também! Um dos melhores livros que já li, e quero que todo mundo nesse mundinho tenha a oportunidade de lê-lo.

Rose e Norris tomaram um espaço no meu coração e seram sempre um dos meus favoritos! Que estória gente, que apanhado de lição sobre a medicina do século 19, que romance, que mistério, que suspense... Tess, com certeza lerei todos seus livros daqui pra frente. 5 mil estrelinhas pro meu novo favorito, já estou com saudades
Tatids 04/03/2017minha estante
Esse livro é sensacional!!!! Um dos melhores que já li ?

Tatids 04/03/2017minha estante
Livro sensacional!!!! Um dos melhores que já li!!!!

Bruna 04/03/2017minha estante
É maravilhoso!! Entrou para os meus favoritos também, amei demais

Núbia 04/03/2017minha estante
Quero ler, vou adicionar!

Bruna 04/03/2017minha estante
Nubia, por favor leia! É incrível, você vai amar s2

Núbia 04/03/2017minha estante
Obrigada pela dica, Bruna! ?

Zenttibal 12/03/2017minha estante
Final fantástico... Apoteótico, muito além do que esperava. Amei!

Saturny 13/05/2021

Impressionada
Esse livro é fantástico por vários motivos. Primeiro porque você cria um carinho imenso pelos personagens, além da explosão de sensações que você sente ao ver pelo que cada um passa. Também chama muita atenção a valorização da figura feminina que a autora traz.

Segundo porque a escrita é fluida, fácil de entender e te prende como se fosse um imã.

E terceiro porque eu tenho certeza de que quem não era amante de história antes desse livro, vai passar a ser. Passei a admirar muito mais os historiadores depois aprender diversas coisas que o a história ensina.
Thais645 13/05/2021minha estante
Lembro que li "O Cirurgião", dela, e gostei muito. Tem uma narrativa que te amarra mesmo. Uma ótima contadora de histórias. Pretendo ler outros. :)

Saturny 13/05/2021minha estante
O cirurgião parece ser tão pesado... Ainda estou tomando coragem para ler hahaha

Thais645 13/05/2021minha estante
A Tess Gerritsen é uma ex-médica, então você pode imaginar o poder que ela tem de descrição nas cenas, realmente e literalmente cirúrgico. Ela fala com propriedade, rs.

Saturny 13/05/2021minha estante
Justamente por isso preciso da coragem!!! Hahaha mas eu gostei tanto da autora, vale a pena...

Renato Neves 10/03/2012

Um livro excelente. Tem uma linguagem uma pouco densa com jargões médicos, porém, é uma estória que você só consegue parar de ler pelo cansaço mental, mas após descançar, você só pensar em voltar a ler.
Simone de Cássia 11/09/2012minha estante
Também achei isso, Renato!
Quero muito ler de novo.. rs rs
Muito bem escrito, muito bem criado... Amei!

Renato Neves 11/09/2012minha estante
Muito bom né Simone. Como vc já deve ter visto eu gostei bastante do trabalho dela. É simplesmente sensacional. Esse foi meu primeiro de muitos dela. Mas acredite, ela tem melhores. Não sei se vc vai seguir a sequÊncia de Rizzoli & Isles, mas o "Dublê de corpo" é muito mais intrigante. Fica a dica. Obs: é o quarto livro da série.

Ju_Araujo 04/04/2014minha estante
Vim comentar so para dizer: Dublê de Corpo é muiiiiito bom. Nota mil. Meu favorito dela ate hj.

Renato Neves 04/04/2014minha estante
Estou lendo no momento Clube Mefisto, me parece bom tbm, mas como dublê de corpo ainda não vi outro. O Cirurgião também é da mesma qualidade do duble.

Suuh 06/02/2013

Encantador
Não sei porque demorei tanto pra ler esse livro e quando o peguei não quis mais largar!
É extremamente encantador, seus personagens são nobres e lindos.
Uma história ambientada em 1800 já me encanta, uma história com romance, suspense, drama e ainda medicina foi de tirar meu folego.
A cada página minha vontade de chegar logo ao final crescia.
Não tem como não se apaixonar pela história de Norris e Rosy, um casal simples mas muito guerreiros que lutaram por suas crenças e virtudes até o fim. Não tem como não se apaixonar por Wendell cujo a amizade o levou a caminhos tão inesperados, não tem como não se apaixonar por Billy e sua inocência...
Enfim, ñ posso descrever cada personagem só posso descrever meu encanto ao ler essa história que ficará um bom tempo na minha cabeça e no coração. Uma história que com certeza vale a pena ser lida por qualquer um q acredite na justiça, amizade, fidelidade e principalmente apesar da capa e o título não ajudarem em nada, vale a pena acreditar no amor.
Cris Paiva 27/02/2013minha estante
Ai ai... amei o Norris e a Rose! Fiquei tão interessada nos personagens (a maioria reais) que sai procurando todo mundo no Google!

Suuh 27/02/2013minha estante
São reais? Não sabia...
manda o link do google aí...rsrs

Cris Paiva 28/02/2013minha estante
Aqui tem fotinhos do Holmes, mas esta em inglês: http://en.wikipedia.org/wiki/Oliver_Wendell_Holmes,_Sr.
As informações sobre ele, e os fatos históricos, batem certinho com o livro.

sandra 26/07/2015

Comecei a ler sem nenhuma pretenção e mais ainda pq comça nos dias atuais e volta para 1880 e isso muitas vezes me confundia. Mas depois pega ritmo e não queria mais largar.Uma estoria surpreendente da Tess. Gostei demais.
fgrein 29/07/2015minha estante
Tenho este aqui em casa, mas sempre vou deixando pra depois! Bom saber que gostou!

sandra 30/07/2015minha estante
Somente o final fraquinho mas no todo um bom livro....

Tati 03/08/2015minha estante
Eu gostei Tb!!!

Tícia 22/08/2020

Muito bem.
Vou desconjuntar minha irmã por ter me incitado tão veementemente a ler esse livro.
Eu já não deixo bem claro que não tenho saúde pra histórias assim?
Hum?
HUM????

Não, Jardim de ossos não é ruim de tacar pedrada e nem a autora só pode tá de sacanagem por ter escrito um livro bosta.
É exatamente o contrário.
A história é tão, mas tão boa que pra desagarrar foi uma peleja. Ontem, por exemplo, lá estava eu às quatro da manhã, terminando a leitura na base da dentada porque largar o negócio sem saber o final não era uma opção.

Minha cara pela manhã? Rivalizou com os piores pesadelos da humanidade e tenho a ligeira impressão de que uma velhinha fez o sinal da cruz quando passei por ela hoje, na rua.

Sobre a história...
A história é dividida entre 1830, quando aconteceu o bafão todo e os dias atuais, uma parte se ligando à outra.
Bem, não posso contar o que fortemente me angustiou porque seria um spoiler do tamanho da minha desmesurada fome, mas te garanto que minha reação não foi algo bonito de se ver.

A única coisa que posso dizer é que toda hora vinha um troço que acabava com a minha paz de espírito. Um rai de um suspense sem fim, de um "Mas que merda vai acontecer agora? Já não deu?" que fez meu cérebro me lançar olhares reprovadores porque combinamos "sem livro tenso".

E o final?
Literalmente, os últimos parágrafos? Queria MUITO que alguém que já leu me falasse se entendeu o mesmo que eu.

Claro que não posso sequer cogitar a hipótese de ponderar sobre isso aqui porque seria uma sacanagem que nem eu - dada a malvadezas - iria infligir a quem pretende ler o livro.
Mas aceito teorias inbox.

Aliás, vou ate encerrar essa resenha porque estou fortemente tentada a falar o que não deve.
Porque sou dessas.

Se recomendo?
Pergunta besta.

;)
Jessica1248 23/08/2020minha estante
Vou ter que ler esse heheh,

Tícia 25/08/2020minha estante
Vai na fé, muito bom.

Jessica1248 19/11/2020minha estante
Eu acabei de ler e Tícia como é bom... Acho que terminei as últimas páginas chorando que nem condenada hehe

Amadeu.Rebouças 23/12/2022

Resenha: O jardim de ossos de Tess Gerritsen
Resenha: O jardim de ossos de Tess Gerritsen.
Editora: Record
Separadas por quase dois séculos, duas histórias envolventes vão mexer c as emoções do leitor, e de uma forma dinâmica intercalando passado e presente no desvendar dos mistérios somente no último capítulo.
Aparentemente tudo estava em paz na casa dos sonhos da recém divorciada Julia Hamil, ao cuidar do jardim da mansão ela desenterra um crânio humano, tá aí um misterioso a ser desvendado do século XIX, pois a data da cova n é nada recente.
No passado um assassino em série chamado o Estipador de West End aterrorizava a sociedade e tinha como principal suspeito Norris Marshall, um estudante de medicina que se compadece das mazelas sofridas pela imigrante irlandesa Rose Connolly e juntos tentam descobrir quem é o verdadeiro criminoso.
A premissa da obra é sensacional, os personagens são riquíssimos, há elementos q fez desse livro um dos meus favoritos, mas, o que realmente apresenta um toque a mais é a narrativa q intercala o passado e o presente, os segredos de 1830 sendo revelados através de documentos e cartas nos dias atuais, uma pitada de romance, num ritimo frenético onde tudo está conectado, e o desfecho é surpreendente como todo bom suspense deve ser.
Tanta qualidade em 447 páginas, O jardim de ossos de Tess Gerritsen é pra vc usufruir sem moderação.
Tess Gerritsen é o pseudônimo de Terry Gerritsen, escritora americana do gênero suspense e mistério.
#ojardimdeossos #tessgerritsen #literaturaamericana #energialiteraria
#bookgram #instabook #livros
@_leandropaixao 23/12/2022minha estante
Que coincidência, um amigo me disse ontem que os livros dessa autora te faz roer as unhas de tão bom!

Amadeu.Rebouças 23/12/2022minha estante
Eu quero ler outros livros dela c certeza

Endi.Nascimento 10/01/2023minha estante
?????

Loraine 04/12/2016

Suspense fantástico
Bom, eu adoro as histórias da Tess, pois me prendem do início ao fim, e "O Jardim de Ossos" não foi diferente. Já li alguns livros dela e é uma escritora que indico sem pestanejar. Tess Gerritsen sempre me presenteou com narrativas deliciosas e é uma escritora na qual confio, pois sei que não vai me decepcionar com finais forçados/mirabolantes e sem sentido ou personagens mal desenvolvidos e incoerentes. Seus livros são garantia de satisfação!
Nessa história, achei a trama muito bem conduzida e os dois grandes mistérios excelentes: quem era o "Estripador de West End" e de quem era a ossada encontrada no jardim da casa da personagem Júlia, nos tempos atuais. Duas histórias contatadas paralelamente (com mais ênfase na história de 1830), mas apresentando, através de cartas antigas, os acontecimentos que envolveram as primeiras gerações da família de Margareth Page, até que todos os mistérios fossem solucionados.
Um livro que desde o momento que peguei para ler quase não consegui mais parar, tamanha foi a curiosidade. Narrativa incrível, que me fazia praticamente enxergar as cenas. E com um final surpreendente.
Outro ponto que mereceu nota dez foi a apresentação dos procedimentos médicos na época de 1830. Não vou ficar falando mais para não dar spoiler, mas posso dizer que o frio na barriga foi constante durante a leitura: chocante!
Rafa Ferrante 04/12/2016minha estante
Interessante

Benny Carvalho 04/12/2016minha estante
Oh Deus... Mais um para a lista de desejados

Jaque - Achei o Livro 27/07/2016

Simplesmente incrível!
Além da estória ser ótima e te prender de maneira viciante, a riqueza de detalhes é indiscutível.

A autora é formada em medicina e acabou abrindo mão da carreira para se dedicar aos livros quando viu que eles faziam sucesso.
Não é à toa que as cenas são muito bem descritas e os detalhes tão minuciosos fazem você vivenciar a cena, como se estivem presentes ali o tempo todo.

O livro se divide em dois tempos: Em 1830 quando a cidade está sofrendo terríveis ataques de um estripador e nos tempos atuais, com Julia recém divorciada que compra uma casa com mais de 100 anos de idade e ao começar a mexer no jardim, encontra ossos.
A polícia local é chamada e através de uma perícia eles atestam que os ossos não são atuais.
Depois que uma matéria sobre essa descoberta sai nos jornais, um primo da última moradora da casa de Julia se interessa e entra em contato com ela. Diz ser um historiador amador e que tem muitos documentos, cartas e jornais relativos à época em que a casa foi construída. Sua prima aparentemente guardada tudo sobre a casa.
Julia então fica interessada e vai até ele para saber mais sobre esses papéis.

O livro se passa mais nos anos de 1830, pois é lá que toda a estória aconteceu então vamos nos familiarizando com os personagens que terão referências futuramente.
A personagem principal nessa época é Rose Connoly, que após a morte prematura de sua irmã mais velha durante o parto, se vê sozinha responsável pela saúde e segurança de sua sobrinha.
Nunca li nada em que a miséria fosse tão destacada como nesse livro. Muitas vezes me senti deprimida com a situação tão sofrida e precária da personagem.
As situações de pobreza tão detalhadas, o frio extremo, a falta de alimento e moradia tão presentes aqui é uns dos motivos de ter me encantado com o livro. A autora realmente sabe escrever, sabe passar para o leitor aquele momento, você não tem dificuldade alguma de visualizar a cena.
Outras situações como a maternidade naquela década, onde faltava medicamentos, tecnologia e higiene também foram bem descritas, assim como as descrições das aulas anatomia e até mesmo de uma amputação sem anestesia geral.
O livro é incrível! Além de todo o mistério em torno do Estripador tem toda uma estória envolvendo os personagens, dificuldades, fugas e ainda sobra espaço para um romance.
Toda a parte médica do livro me fascinou e foi muito escrita e de fácil entendimento.
Qual a ligação desses ossos com esses personagens dos anos de 1830?
Eu super recomendo essa leitura para quem gosta do gênero thriller médico.

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com.br/2016/07/o-jardim-de-ossos-tess-gerritsen.html
Lorena 29/07/2016minha estante
Nossa, deve ser muito show! Fiquei com vontade de ler agora hahahah

Jaque - Achei o Livro 29/07/2016minha estante
Eu adorei Lorena! O começo é meio devagar por que não tinha acontecido nada ainda, mas depois que a estória começa não dá pra parar. Li 200 páginas numa noite.

eloisa 22/02/2022

que livro maravilhoso, eu amei cada momento dessa leitura.
o livro é contado através de acontecimentos do passado e em momentos atuais, porém, poderia facilmente tirar todo o desenrolar do presente. não é nada que me faça achar o livro menos maravilhoso. só tenho a dizer que é perfeito e merece ser lido
Vinicius383 26/04/2022minha estante
Até me animei pra ler ele, parece ótimo :)

eloisa 26/04/2022minha estante
vale a penaa :)

Leila 31/05/2017

Presente e Passado
O Jardim de Ossos é bem diferente do que eu imaginava. Não sei exatamente o que eu esperava, mas foi uma surpresa positiva!

A narrativa se passa em duas épocas diferentes: no presente e em 1830. Os capítulos vão intercalando as duas épocas.

Julia comprou uma casa antiga e, quando está arrumando o jardim, encontra uma ossada humana. Os escavadores descobrem que essa ossada é de uma mulher, e é muito antiga. A ossada desperta o interesse de Julia pela história da casa e da mulher que morava ali. Remexendo em documentos e cartas, Julia vai descobrindo aos poucos o que aconteceu.

Enquanto isso, a autora nos conta a história de Rose e Norris, que viveram em 1830, quando um assassino aterrorizava Boston. A trama é muito bem elaborada com seus inúmeros mistérios. Parece que todos escondem algum segredo. É difícil descobrir quem é o assassino. O final é meio chocante. Confesso que não era o que eu esperava.

Rose é a verdadeira protagonista da trama. A menina de 17 anos é tão determinada e valente que é impossível não torcer por ela. Gostei muito dela!

Mas não podemos esquecer da história de Julia, que também precisa de um final. Que também não vou contar!

Uma curiosidade: a Dra. Maura Isles faz uma participação especial no início do livro. Pensei que ela apareceria novamente no final, mas não apareceu mais.

Aprendi a gostar desses livros que contam duas histórias simultaneamente. Tess é muito boa nisso! Um ótimo suspense com uma pitada de romance!

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/
baracho.rodrigo 25/07/2017minha estante
undefined

baracho.rodrigo 25/07/2017minha estante
null

DeiaMolder 25/05/2020

Leitura concluída.

"Ossos desconhecidos, segredos não revelados e crimes não resolvidos lançam sombras ameaçadoras sobre o presente".

Tess dessa vez me deixou de boca aberta...hã? Como?
Ela conta duas histórias que são separadas por quase dois séculos. Uma em 1830 e outra nos dias atuais.
A narrativa se desenvolve de forma precisa e instigante que levou a um final chocante.
Tess usou de uma engenhosidade que fiquei perplexa.
Nos deparamos com um gênio do mal, totalmente fora da caixa, que é movido pela ganância. Com mulheres que após darem a luz morriam de febre puerperal, que nos leva ao simples fato que lavar as mãos realmente salvam vidas. Com tráfico de defuntos, tinha defunto até na salmoura e por aí vai.
Só sei de uma coisa, essa história me surpreendeu, já estou com saudades desses personagens.
Esse livro ficou entre os três melhores até agora.
Excelente leitura!
FatimaCher 25/05/2020minha estante
Adoro os livros da Tess !

DeiaMolder 27/05/2020minha estante
Tbm, não me decepcionei com nenhum

Marcelo.Oliveira 08/07/2020

Boston, Século XIX
"Certa vez disse que conhecia-me de outrora. Estava certo." Página 443.

Suspense cativante que se passa em Boston, e regiões próximas à cidade em território estado-unidense, alternando a história em dois séculos distintos, desde a descoberta de estranhos ossos no jardim da recém-divorciada Julia Hamill.
Débora Galter 09/07/2020minha estante
Bela referência ?