O Jardim de Ossos

O Jardim de Ossos Tess Gerritsen

Resenhas - O Jardim de Ossos

Laurent 06/07/2015

Sensacional
Um dos melhores livros que já li. Posso dizer, inclusive, que Rose Conolly entrou pro meu TOP3 de melhores personagens de livros.

O suspense me prendeu do começo ao fim e tem mistério suficiente pra preencher todas as 442 páginas. O final é surpreendente e eu duvide que alguém adivinhe antes de ser revelado.

Perfeito.

gustavoclr 06/06/2015

Surpreendente
Apesar de não ser o que imaginei, com a alternância entre as épocas que a sinopse fala, o livro mesmo assim é excepcional. Fiz toda minha família ler, e um final que ninguém adivinharia.

@Vicahelena 31/05/2015

O jardim de ossos
Excelente. O melhor livro do mundo!!!!

Jaqueline 17/10/2014

Adorei, suspense do começo ao fim, sofri com os protagonistas e a reviravolta que a história dá no final me surpreendeu, um pouco triste, mas foi perfeito.

Ju_Araujo 08/04/2014

Uma Obra Prima da Tess
Creio que seja o melhor livro da Tess que li. Talvez melhor até que Dublê de Corpo que até então era meu livro favorito da série Rizzoli and Isles.
O enrendo é mesmo surpreendente e os personagens fantásticos.
Norris é um personagem cativante, por algum tempo da raiva de vez em quando. Mas extremamente honesto, desde o principio muito fofo. Rose, menina forte mas ainda menina. Wendell e Charles para mim foi uma surpresa, achava que era meio bossais e arrogantes como o Edward.
A transição entre o passado e o presente, as cartas, a história da medicina. Nesse livro a autora consegue da uma pessoalidade nos personagens que na serie Rizzoli and Isles ela muitas vezes não conseguiu. O final da historia no passado é triste, até chorei um tantin mas é lindo. E o final no presente é muiiiito fofo.
Recomendo muito. Fabuloso.

Bruna 13/01/2014

O jardim de ossos – Tess Gerritsen
É um livro contado através de duas histórias uma no presente vivida por Julia e outra do passado em 1830 por Norris Marshall e Rose connolly.Julia após separar compra uma casa, um dia trabalhando em seu jardim descobre uma ossada, que profissionais disseram que existia desde antes da construção da casa.
Através de cartas deixadas pela ex moradora da casa de Julia, ela vai desvendando a história de Rose Connolly uma jovem de 17 anos e Norris Marshall um estudante de medicina que é acusado injustamente de ser um estripador, e ele tem que lutar para provar sua inocência tendo como aliada Rose que foi testemunha de um dos assassinatos de uma enfermeira, enquanto estava no hospital com sua irmã Aurnia.
Rose perde sua irmã Aurnia no parto de sua sobrinha Maggie e ela tem que lutar sem recursos financeiros para proteger sua sobrinha, por ser fruto de um relacionamento proibido e filha de um membro da alta sociedade, tendo ela que esconder a criança.
É um livro que impressiona a narração dos detalhes dos procedimentos usados em medicina, na parte de dissecação parece que somos transportados para sala junto com os alunos, Tess por ter estudado medicina narra os detalhes com muita riqueza, é o tipo de livro que prende o leitor, queremos ler incansavelmente.

Gabi 04/01/2014

Delicioso! Um doce suspense.
Que livro incrível!
Passado e presente se unem, se misturam para dar voz a acontecimentos históricos de uma forma improvável. A Tess Gerritsen soube conduzir a história em clímax muito contagiante, de modo que o leitor não consegue parar de ler. Conforme o que é descoberto no presente, o leitor é levado ao século 19 para desvendar o enredo, criando tensão a cada página. E o final é bem surpreendente.
Amores entre famílias, desejos, angústias, segredos e ética, esse livro nos mostra tudo isso aliado a uma boa dose de suspense.

Podemos tirar várias lições dele: nunca deixe para amanhã o que vc pode fazer agora, se entregue de corpo e alma ao que vc ama, acredita, se for o certo pra vc; aprendemos que muitas vezes podemos errar, tomar impulsos desenfreados, de uma tal forma que nos levará à consequências desastrosas, para nós e para os outros.

Um livro para ser amado, que mexe com a alma e certamente mexeu com a minha! Super recomendado! :)

Victoria 26/11/2013

"O jardim de ossos" é um livro que merece a atenção de qualquer leitor, ele é um suspense muito gostosos de se ler e tem um final triste, emocionante podemos dizer assim. Eu gostei muito e chorei ao terminar e pra quem esta em dúvida de comprar eu aconselho, ele é realmente muito bom.

Luciana 14/06/2013

Maravilhoso!
Grata surpresa tive ao ler esse livro.Tess Gerritsen,consegue aliar,suspense,mistério,romance,história e drama numa única obra.Achei muito interessante,o relato histórico sobre os "ladrões de corpos".A narrativa é fluida e é impossível parar a leitura antes da última linha.Virei fã da autora!

Lucianna 31/05/2013

O melhor!
O melhor romance que já li.
Um final surpreendente, que nos deixa na maior ressaca literária. Recomendo!

Só Sobre Livros 20/05/2013

Suspense light
Confiram resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/03/suspense-light-carla-cristina.html

Jackeline 28/03/2013

SURPREENDENTE
Meu Deus, como começar a descrever o que senti ao ler esse livro? Ha tempos estava de olho nele na biblioteca publica mas nunca conseguia pega-lo emprestado, ate que um dia ele estava la, com sua capa escura,a foto de um cranio estampada... Comecei a le-lo com o pensamento na ultima historia de Tess, O Dominador, e rezei para que fosse tão bom quanto. E para minha surpresa me peguei ansiosa para recomeçar a leitura todas as vezes que tinha que parar.
Que história envolvente, que personagens apaixonantes em suas honestas simplicidades. Rose, como não apoia-la em sua luta pela sobrevivencia. Norris, como não torcer por ele quando todos duvidavam de sua reputação. Que terrivel final para o amor desses dois belíssimos personagens. Que surpresa emocionante quando eles se reconhecem nos personagens de Julia e Tom para retomar suas vidas a partir da revelação dessa linda historia que ja havia começado ha gerações.
Nota 1000 para Tess que sempre se supera a cada livro, a cada maravilhosa historia.

Cris Paiva 27/02/2013

Sangue e tripas!
É o primeiro livro da autora que eu pego pra ler e quase que caio das pernas!
A história é densa e tem um ritmo que te faz avançar as páginas madrugada adentro, sem querer parar de ler. O único problema é que sou nervosa, e quando chega nas partes mais densas eu tenho de parar de ler para poder digerir a história e só depois passar para a parte seguinte, e isso me travou um pouco a leitura (sem contar o fato desagradável de ter de dormir e acordar cedo para ir trabalhar), não fosse por isso, tinha comido o livro inteiro igual se faz com uma pizza de calabresa.

Nem vou entrar no mérito da historia, para não fazer spoiler, é só ler a sinopse que você vai ficar sabendo de tudo o que realmente interessa. Só posso te contar que tem algumas partes que foram realmente meio pesadas para o meu estomago delicado, por exemplo, não consegui ler e comer a pizza de calabresa ao mesmo tempo, o estomago não deixou, e pediu um sal de frutas depois.

No mais, abre o livro em um final de semana chuvoso e vai na fé! Você não vai mesmo conseguir sair de casa enquanto não terminar de ler.
Cristine 08/03/2013minha estante
ixi, estou precisade de uma livro assim...que me deixe completamente fissurada...

Estaliane 04/04/2013minha estante
Nuuuh me deu vtd de ler este.. hahaha e não eh muito meu tipo de livroooo....

Ed 09/10/2015minha estante
Brigada pela resenha, depois dela ele já está nas prioridades.

Grazie 04/11/2015minha estante
Coincidência. Gosto muito de suspense. Um amigo havia comentado uma vez que essa autora é ótima, agora irei devorar as histórias dela. :)

Helaine.ragazzi 21/05/2021minha estante
Amei esse livro, aliás a Tess Gerritsen é ótima nesse gênero policial/suspense, para quem ama uma leitura tensa e muito dinâmica (como eu!) é tudo de bom! Vc lê do início ao fim rapidinho e nem sente. "O cirurgião" dela

Patymony 24/02/2022minha estante
Gosto de suspense, investigação! Colocarei esse livro na lista de livros desejados. Obrigada por compartilhar a resenha!! ???

kaka 31/03/2022minha estante
Baixei no Kindle a sinopse já me aguçou vou ler com certeza

Sueli139 02/02/2024minha estante
Como fazer pra ler?

Cris Paiva 02/02/2024minha estante
Aqui não tem como baixar e ler nada, você de comprar o livro e ler.