O Jardim de Ossos

O Jardim de Ossos Tess Gerritsen

Resenhas - O Jardim de Ossos

cbarbugiani 31/03/2021

Tensissimo
A história é dividida entre 1830, quando aconteceu o bafão todo e os dias atuais, uma parte se ligando à outra.

A única coisa que posso dizer é que toda hora vinha um troço que acabava com a minha paz de espírito. Um raio de um suspense sem fim, de um "Mas que merda vai acontecer agora? Já não deu?" que fez meu cérebro me lançar olhares reprovadores porque combinamos "sem livro tenso".

lays.azevedo.94 26/03/2021

Já li muitos livros dessa aultora,as até agora esse foi o menos interessante.

Não que a história seja ruim, mas estou acostumada aos livros dela serem mais dinâmicos, mais brutais menos românticos.

Esse livro é bem mais suave e trás muito mais história de amor do que de investigação de morte, como os outros livros de que li. Pra mim, o livro mais fraco dela até agora.

Washington.Capuzzo 15/03/2021

Ótimo livro
O livro prendeu minha atenção do começo ao fim. Personagens bem construídos e um final surpreendente. Super recomendo.

Valéria Cristina 02/03/2021

Razoável
A história é razoável, mas, sinceramente, esperei mais desse triller. É possível se divertir, todavia não empolga.

Helmer 25/02/2021

Jardim de ossos
Nem sei por onde começar... Tess é maravilhosa, este é o primeiro livro dela que leio que nao é da saga da Dra Isles e de sua dupla. Fiquei emocionada com o final. Um livro muito bom, leitura gostosa e rica em detalhes. Super recomendo.

Eduarda 15/02/2021

Meu primeiro livro!
Li esse livro assim que foi lançado, como indicação da minha professora de português do ensino médio.

Não tinha o hábito de leitura e esse livro foi uma grande virada na minha vida.
Posso dizer com clareza que foi o primeiro livro que eu realmente li.

Uma leitura intensa, que nos direciona a muitos sentimentos diferentes na narrativa. Absolutamente envolvente.

Juliana 13/01/2021

Suspense médico com final surpreendente ..
O ritmo é lento, mas.os personagens são bem construídos

MLuíza 04/01/2021

O Jardim de Ossos
O melhor livro da Tess Gerritsen que já li, mais uma vez a autora surpreender com detalhes incríveis e personagens apaixonantes. Além daquele final sensacional presente em suas obras.

Gilberto Alves 15/12/2020

É o tipo de livro que daria um ótimo filme!
História bem elaborada, personagens muito bons. Quando vc começa a ler pensa que vai ser uma coisa, aí quando vê, vc não era nada daquilo haha.
Têm partes com detalhes bem viscerais. Talvez quem não tenha estômago bom, vai sentir.
O final é muito bem amarradinho, nada solto.
Achei apenas que no fim tinha tanto personagem para fazer sentido (e fez), que acabei me perdendo um pouco.
O livro demora um pouco a engrenar, mas depois que vai, vc o devora.
Muito bom! Gostaria de ter lido com um pouco mais de atenção, teria aproveitado muito mais o potencial do livro.

May 04/12/2020

Depois de comprar uma nova casa, Júlia encontra restos de um esqueleto enterrado há muito tempo, e ao começar a conversar com o irmão da última dona da casa, que também morreu ali, ela descobre uma história fascinante sobre as gerações passadas e uma época onde um assassino estava à solta em Boston. A forma que a autora conta a história alternando entre o presente e o passado é incrível e flui muito bem entre si, mas a maior parte da história se passa na década de 1830, então a narrativa é um pouco arrastada. Uma coisa muito especial da história é que ela é focada em mulheres, fala sobre as dificuldades de ser mulher em uma época tão antiga, principalmente sobre como eram desacreditadas e como a maioria delas morria no parto, já que essa era uma época onde a medicina era muito rudimentar e não se conhecia sobre doenças e condições hoje consideradas simples. A autora construiu uma história muito bem desenvolvida, que casa perfeitamente com todos os costumes da medicina que se vivia naquela época, como os roubos de cadáveres para estudo de anatomia das faculdades. A parte do suspense em si é bem leve, parece até que ficou em segundo plano, então não é uma trama totalmente focada nisso, mas sim no porque de esse assassino estar assombrando a cidade, mas somos instigados a teorizar sobre quais dos personagens é o tal assassino e a descoberta dele é muito surpreendente.

"É o que sei sobre a opinião pública: sua fome de monstros é insaciável."

Ade 03/11/2020

Curti demais histórias com personagens reais...
Como costumo escrever aqui não uma resenha sobre a história, mas pontos fortes que me chamam atenção, dessa vez tem essa história, ao meu ver muito bem escrita, que tem como chamariz da história uma ossada encontrada num jardim em 2019 que remete o leitor para os anos 1800. Daqueles livros que você acompanha as duas história acontecendo e ao mesmo tempo se complementando. Ponto alto pra mim é o retrato da Boston de outra época e da medicina contemporânea a esse período, além de personagens reais que foram inseridos de forma coerente sem que parecesse algo gratuito. Muito bom, muito bom mesmo!

P. S.: Esqueci das reviravoltas extremamente interessantes!!!!

Tatiana Brandão 20/10/2020

Ótimo
Livro do jeito que eu gosto, tem romance, tem história, mistério.

Pedrohenriqp 18/10/2020

Fantástico!
Tess Gerritsen é um cristal sem defeitos, mas nesse livro ela se superou! Que obra maravilhosa.

Débora Galter 05/09/2020

"Até então. Os mortos talvez partissem para sempre, mas a verdade podia ser RESSUSCITADA". p.441