Travessia

Travessia Ally Condie

Resenhas - Travessia

Maria Carolina 16/05/2013

Cada um tem seu gosto e sua opinião certo!?
Comecei a ler o livro, e logo pensei "Esse livro vai me surpreender, pelo final do Destino, esse vai me embalar".
E to esperando até agora alguma coisa me surpreenda e me abale.
A Autora escreve super bem, não enrola, vai direto ao ponto, mas eu acho que esse tipo de leitura não me agrada. Até o meio do livro teve vários momentos que quase larguei, fiquei entediada com esse livro, não que o livro seja ruim, ele é bonzinho, o final me deixou com aquela pulga atrás da orelha, vou ler o terceiro por pura curiosidade, porque nada ali me chama atenção, nem os personagens (o único que realmente gostei nesse livro foi do Vick), mas tirando isso seria uma série que não leria de novo.
Mais espero de coração que o 3° livro me surpreenda.
Ana Carolina 02/12/2014minha estante
concordo. vou ler o 3 pq tenho os 3 livros... pq pensei que era bom..principalmente por causa dessas resenhas fakes que ficam dando nota 5 pro livro. ¬¬ Para mim o livro não passe de como vc falou de "bonzinho", para mim faltou emoção, sentimento, ação, adrelaina, romance...faltou muita coisa. senti que ficamos no morno...nem gelado, nem quente...só ali no morninho. nada demais. e a base da história é boa...mas a autora podia desenvolver muito melhor o livro.

"Ana Paula" 06/04/2013

www.livrosdeelite.com.br
Em Travessia, embarcamos na busca incansável de Cassia por Ky. Cassia foi enviada para os Vilarejos pela Sociedade, para trabalhar. Cassia tem certeza que será reclassificada, mas isso não muda seu objetivo atual: Encontrar Ky. Depois de alguns meses trabalhando nos Vilarejos, Cassia junto com uma nova colega, Indie, combinam de fugir. Juntas, conseguem chegar ás Províncias Exteriores, onde não há nada da Sociedade. Encontrar Ky é seu objetivo maior, depois disso feito, Cassia quer se juntar a Insurreição e nunca mais precisar pisar na Sociedade.

Ky tbm fugiu do Vilarejo onde trabalhava. Agora seu objetivo é voltar para a Sociedade e ficar próximo a Cassia. Apesar da saudade imensa que sente de Cassia, Ky sabe que, assim que ela descobrir seus segredos, irá preferir ficar com Xander. Mas isso não o impede de tentar.

Eu amei o primeiro livro, "Destino". Neste livro, confesso que me arrastei para terminá-lo. Os personagens principais, Cassia e Ky, cresceram muito. Cassia não é mais aquela meninha indefesa que vivia mimada na Sociedade. Cassia agora quer lutar pelo amor que sente por Ky. Quer encontrá-lo e ficar com ele, sem a Sociedade dizendo quem é o melhor partido para ela. Ky, apesar de ser o mesmo, me fez gostar mais dele. Descobrimos neste livro, muitas coisas sobre a vida de Ky, coisas que ele quer esconder.

Os capítulos são divididos entre Cassia e Ky. Podemos acompanhar a versão dos fatos pelos dois. O que eu gostei muito, só que a narrativa é lenta demais, me perdi em várias partes e tive que voltar algumas vezes para entender melhor. Como eles não estão mais na Sociedade, descobrimos mais sobre as Províncias Exteriores e sobre a Insurreição, que é um grupo de Aberrações e Anomalias que tentam tomar o poder da Sociedade. E tem ainda um "Inimigo" que eu não entendi de onde vem, mas tenho as minhas dúvidas...

Novos personagens foram elaborados a trama, e gostei muito disso. Indie, colega de Cassia, Vick e Eli, colegas de Ky. Xander é um ponto interrogativo para mim. Ele não aparece muito neste livro, mas algumas conversas entre Ky e Indie, indicam que ele tem um segredo que não pode ser revelado (ainda).

A capa do livro é linda, revela o que Cassia fez o livro inteiro: Sair da bolha de repressão que é a Sociedade. Na contra capa do livro, encontramos um mapa de como é Além da Sociedade, e enquanto Cassia e Ky narram sua fuga, nós podemos acompanhá-los pelo mapa. A diagramação é simples, com detalhes nas viradas de capítulos. Indico para quem gosta de distopias. Vou continuar lendo a série porque gosto demais das capas e do Ky (*.*).

Daniele 17/03/2013

Neste segundo livro contemplamos uma nova visão da sociedade, aliás ela não é tão bela e tão perfeita assim.

Os capítulos do livro ficam alternando entre a Cassia e o Ky que pelo menos até a metade do livro estão tentando se encontrarem. Diante de todos os acontecimentos que vão se desenrolando no decorrer do livro surgem novos personagens que dão um "empurrãozinho" no livro. Além disso, vamos fazendo novas descobertas juntamente com com os personagens e dessa vez a Cassia e o Ky, lutam para permanecerem juntos mais do que tudo. E daí nós nos perguntamos: "como fica o Xander nessa história toda?". A resposta é simples, como todo livro que se preze sempre surge aquela personagem que serve de premio de consolação para o nosso carinha bonito que não foi o escolhido pela protagonista (É basicamente isso).

Sobre o Xander passamos a conhece-lo melhor e começamos a enxerga-lo com outros olhos e pensamos: "hum, afinal você não era tão santinho né?".

Embora tenha sido uma leitura agradável ainda sinto aquela falta de emoção no livro, de atitudes irracionais da parte dos personagens (tipo assim: Eu te amo, caramba! Dane-se a Sociedade!) e disso definitivamente eu não abro mão.

Enfim, confesso que esperava mais desse segundo livro e já que ele não foi TUDOO isso... Que venha o terceiro e último e nos surpreenda.

Osmarina2 01/02/2013

Poderia ter sido melhor
O livro tinha um potencial muito bom, não sei se foi por ser uma transição, já que só tem três livros , esse seria uma ponte entre o primeiro e o segundo. Mas mesmo assim, senti falta de ação no livro, deveria ser mais impactante já que logo na capa mostra que ela quebrando a bolha. Cassia, pode ter enfrentado tudo para ficar com Ky e pode ter passado por coisas que ela não se imaginaria passando, mas não via a força da personagem, acho que faltou isso , não senti ela mais forte.
O livro ficou muito bom em relação ao romance Ky e Cassia, mas apesar de ser, não vejo o triângulo amoroso deles com Xander, pode ser que melhore, mas nesse livro não fica claro, Cassia ama Ky. Apesar de Xander não aparece muito.
o final deixa a desejar pois não dá aquela sensação de " nossa o que vai acontecer ?" " meu deus quero que chegue logo pra saber o que vai acontecer."
eu gosto da historia , mas esse livro não foi bom.

Ana 31/01/2013

Resenha Travessia
Fiz a resenha desse livro no meu blog:

Literatura 19/01/2013

A hora de enfrentar os medos
Qual o verdadeiro processo para nos tornarmos grandes?
Diante do grande deserto das nossas almas, qual o grande dilema capaz de nos transformar...

Isso é o que Cassia vai descobrir na aguardada continuação de Destino, 2º volume da trilogia criada por Ally Condie (Suma de Letras, 275 páginas). Em busca de Ky, ela quebra todas as regras impostas pela Sociedade e vai para as Províncias Exteriores, atrás do seu jovem poeta. Passará pelos mais diversos perigos, deixará sua família e Xander de lado, talvez até um pedaço dela mesma para lutar por aquilo que acha errado com a alma e o coração.

O leitor, junto a essa jornada, descobrirá mais sobre a Sociedade que, em vez de regrar o povo, os oprime, com regras de "falsa segurança". Sente a dor e a perda daqueles que, por buscarem a verdade, foram rechaçados e punidos. E, mesmo diante dos piores tormentos, nunca perdem a esperança de lutar por um mundo melhor.

A trama segue com o mesmo lirismo pessoal que torna a autora uma mestra. Através de textos verdadeiramente poéticos, que intercalam entre Cassia e Ky, nos desnudam um pouco do interior destes já tão queridos personagens. Xander dessa vez pouco aparece, mas sua participação é essencial na trama, mostrando que ele tem mais importância na vida da nossa heroína do que ela mesma imagina.

Veja resenha completa no site:

danilo_barbosa 19/01/2013

A hora de enfrentar os medos
Veja esta e outras resenhas minhas no Literatura de Cabeça:

Qual o verdadeiro processo para nos tornarmos grandes?

Poderíamos dizer que este livro é um "road-book", já que se passa a maior parte do tempo focado na busca de Cassia por Ky e, posteriormente, na jornada dos dois pela Insurreição, um grupo disposto a lutar contra a Sociedade, o que torna a trama em muitos momentos cansativa pela falta de reviravoltas ou ação. É um livro bem mais intimista, onde decorre mais sobre o crescimento interno dos personagens do que o mundo à volta deles. Como sempre acontece em trilogias, o 2º livro, por ser mais um elo entre o belo início e o grande final, possui trechos que não trazem ao leitor nada de interessante. O que salva é o modo em que Ally escreve a sua história, que mesmo entre tantos contratempos, consegue manter o leitor preso à trama.

Da mesma forma que no 1º volume as coisas acontecem de forma adulta e cheia de reviravoltas, neste volume os personagens tão decisivos e dispostos a fazer a diferença se perdem em dúvidas e anseios, adiando em muitos trechos o que poderiam ser mais práticos, prolongando a tensão por algumas páginas que algumas vezes funcionam, outras não.

Espero, sinceramente, que o último livro, Reached, venha logo. E nos mostre com maestria como terminará essa bela história de amor, tanto o próprio quanto ao dedicado ao outro.

Renata 30/12/2012

Travessia é o segundo livro de uma trilogia escrita por Ally Condie.

Em Travessia Ally mantem seu ritmo de escrita um tanto acelerado, onde as coisas acontecem tão rápido que ficamos meio confusos em determinados momentos. Não tem aquela preliminar, as coisas simplesmente vão acontecendo e muitas vezes senti falta de grandes detalhes no meio dos acontecimentos.

Cassia consegue "enganar" a Sociedade e sai à procura de Ky na esperança de que possam estar juntos mais uma vez. A "paixão" continua dominando seu ser e cada vez mais Cassia tem a necessidade de se rebelar. Porém Cassia se vê intrigada com toda a história de Insurreição (o nome da guerra que os rebeldes estão organizando contra a Sociedade), e Cassia se vê atraída em fazer parte da mudança, de encontrar o Piloto (quem comanda a Insurreição) e de ajudar as pessoas a poderem ter escolhas e não viverem de acordo com o que a Sociedade determina.
Porém as coisas não parecem ser tão maravilhosas assim na Insurreição, isso saberemos no próximo livro, pois Cassia, Ky e Indie (personagem que acompanhará Cassia em sua Travessia) só chegam a Insurreição ao final do livro e mais uma vez temos um final onde poucas respostas nos foram dadas e as perguntas apenas aumentaram!

Em Destino o livro foi narrado pelo ponto de vista de Cassia, já em Travessia a autora ousa e passa a nos mostrar o ponto de vista tanto de Cassia quanto de Ky. Eu adoro essa forma de narrativa, pois posso conhecer os verdadeiros sentimentos e pensamentos dos personagens.

marianaremor 16/12/2012

Não vejo como começar uma resenha sem falar o quão péssimo foi o livro. Não pretendo passar spoiler nem nada, por isso irei direto ao ponto.
Enquanto lia Travessia, eu preferia dormir do que continuar - olha que eu amo ler. Acontece que a história é boa, tinha tudo pra ser incrível, mas a autora simplesmente não soube desenvolver. O livro fica naquela lenga-lenga de Ky e Cassia. Os dois estão naquela situação de "ai, eu preciso encontrá-lo(a), é a única coisa que quero", "Preciso saber a sua história", "Amo cada pedaço seu" e isso me irritou muito. O livro fica cansativo, a história se arrasta. Bastava umas 50 páginas dos dois separados, mais 50 com eles tentando chegar a inquisição, e o resto sobre a rebelião. Não tenho vontade alguma de ler a continuação. Depois de Travessia, não tenho mais esperança de que o próximo vá ser bom.
Prih 08/01/2013minha estante
Eu concordo totalmente. Li esse livro atropelando as palavras pra terminar de uma vez e não tô muito afim de ler a continuação. Uma pena pq o primeiro livro foi bom.

mari 12/10/2012

Cassia - Drama Queen
É com muita alegria que fui ler o livro 2 da serie Destino, esperando, é claro, algo surpreendente.

Achei o livro de maneira geral bem dramático e bem sofrido também algumas partes, o romance Ky-Cássia não tomou conta do livro todo - graças aos céus, a Cássia nesse segundo volume voltou a ser bobinha o que foi meio decepcionante, esperava que ela fosse um pouco mais forte e determinada. Mas o livro inteiro pela busca da Insurreição, a ideia ainda sobre ela ainda é meio confusa pra mim, por isso espero que o livro 3 de mais detalhes e seja menos dramático.

Eu fiquei em conflito pensando se gostei ou não do rumo que as personagens tomaram, uma das novidades é o Xander, que apesar de mal aparecer, gerou um novo mistério sobre ele - que é claro não foi revelado nesse livro.

Apesar da autora ter colocado no final um fato bombástica eu não ficarei tão entusiasmada para o próximo livro como eu fiquei nesse porem sinto uma certa compulsão em saber o que ira acontecer no final

mari 12/10/2012minha estante
O final foi mesmo frustrante eu não esperava que a autora fizesse isso com a personagem depois que tudo que ela passou

Flavia 09/09/2012

Travessia não me agradou tanto quanto o primeiro livro, Destino. Neste tem mais ação, mais aventura, mas mesmo assim senti que faltou algo mais. Esperava ver a revolução começando, mas como deveria ser, o segundo livro fez bem o seu papel numa trilogia, ele foi exatamente uma ponte entre o primeiro e o último, nada mais do que isso.

Conhecemos melhor os personagens - principalmente pela narrativa ser intercalada entre Ky e Cassia. Conhecemos personagens novos, cativantes. E em meio a tudo isso, a nossa protagonista parece que virou uma mera coadjuvante. E isso me deixou um pouco triste, pois adoro a Cassia e não queria que outros personagens fossem mais emocionantes do que ela. Senti uma pitada de ciúmes por ela.

Também achei o enredo de Travessia mais denso, com mais drama. Enquanto Destino era mais leve, suave, delicado.

Senti que no final, faltou um clímax, parece que a autora terminou o livro de qualquer jeito, com pressa.

O que me fez gostar tanto do livro a ponto de dar 4 estrelas, foram as palavras, que continuo adorando esse jeito da Ally Condie de escrever, toda a poesia. Também gostei de conhecer mais o Ky, ver Cassia amadurecendo e principalmente o romance entre os dois. O segredo de Xander também foi vibrante! Pena que Cássia ainda não o descobriu nesse segundo livro.