Travessia

Travessia Ally Condie

Resenhas - Travessia

Eron 07/12/2021

Levei alguns anos pra tomar coragem e continuar a ler a jornada de Cassia. O primeiro livro da série, "Destino" não me agradou tanto e não sentia interesse em saber o resto da história.
Comecei "Travessia" despretensiosamente então pude aproveitar a leitura, que é bem fluida e rápida, porém ainda sem achar os personagens interessantes e com a impressão de que não há muito para ser contado.
O final, entretanto, me deixou animado para ler a conclusão da trilogia.

Kaylane.Barbosa 03/11/2021

Eu n sei oq ela tá fazendo com esse menino dps doq ele fez.
E esse final?? Parece q cortaram com a faca.
Fica a impressão de q era um livro completo aí eles pensaram "vamos escolher qualquer capítulo aí aleatório e dividir em 2"

mapadlivros 06/10/2021

Leitura tranquila
Assim como em Destino, o livro 1 dessa trilogia, Travessia também é um livro de leitura tranquila e rápida, apesar do novo cenário, da violência e dos personagens que lutam pelas próprias vidas. Gostei bastante.

Gabi Amaral 23/08/2021

Enrolado
Tedioso... o livro resolveu ficar bom em seus 80%, eu quase desisti, esse livro nem era necessário se fosse acrescentadas mais umas páginas no primeiro livro, e mais algumas no próximo.. eu nem lerei o último, estou curiosa para o final mas poxa.. vou procurar resumo.

thata 26/06/2021

Travessia
O livro não é ruim, mas não me prendeu tanto como o primeiro. A história fica bem cansativa e o lugar onde se passa, pra mim, foi bem difícil de idealizar.
Não tô muito afim de ler agora, mas espero que o terceiro seja melhor

Day 26/05/2021

Opa, parece que a Cássia deu uma acordada. A narrativa do Ky também incrementou bem a história. Seria legal no próximo livro uma narrativa para o Vander. Então, vamos descobrir como tudo isso termina ...

Lanny 25/04/2021

Interessante
Interessante de um jeito bem despretensioso. Não é um best seller, mas não é tão ruim quanto as resenhas me fizeram acreditar. Acho que não gostei mais pq esse tipo de história em que os personagens dizem que sabem uma coisa mas que não vão dizer e fica enrolando pra contar depois e vc fica desconfiando de tudo e de todos não é realmente minha preferência

Fer 16/04/2021minha estante
Menina você falou tão bem dessa trilogia, que acabei colocando na minha lista. Espero gostar muito. ?

LS0 16/04/2021minha estante
Ahhh que bom.
Espero que goste. ????

Barbie grew 03/04/2021

Título adequado, mas adequado até demais
"Fora da Sociedade, as regras são diferentes. O futuro de Cassia, que um dia fora traçado com perfeição pela Sociedade, não poderia ser mais incerto agora. Ela parte para as Províncias Exteriores à procura de Ky, aprisionado e levado para o que parecia a morte certa"

O livro foca realmente na travessia que Cassia e Ky fazem para se encontrar. Praticamente 80% do livro é a Cassia tentando encontrar o Ky, e Ky tentando sobreviver pra ver o que faria depois.

Porém, em 30% o livro já se torna maçante, arrastado e enjoado com os pensamentos de Cassia, que iam de "preciso de Ky para minha vida fluir" e "não posso magoar Xander, mas vou usá-lo para chegar a Ky. CONTUDO, amo os dois"

Infelizmente esse livro não despertou a curiosidade de der o último ds trilogia, por isso parei. Porém, indico a trilogia aos leitores que gostarem de história ambientada na distopia, com muito MAS muito romance mesmo.

Yuririn 30/03/2021

Que trajetória ?
A narrativa tem mais ação que no primeiro livro e continua bem envolvente. A Sociedade não aparece muito nesse volume e o final me deixou pensando: gente... não acredito, o povo passa por tudo isso só pra voltar do começo hahaha. Fiquei super presa à leitura e adorei as revelações.

Sabrina.Jacino 26/03/2021

QUE LIVROOO
Diferente do primeiro que começou mais devagar o segundo segue em uma pegada de aventura e suspense que faz com que você queira ler sem parar para descobrir cada vez mais sobre todo esse universo, eu amei e estou doida para ler o próximo e descobrir o desfecho dessa história maravilhosa ?

Ingrid 08/02/2021

Esse livro mostra como as pessoas pode ser mais forte do que parece e que sempre tem algo que queremos, que o outro não saiba, para não podermos ficar venerável.
Cassia passa por uma longa trajetória e vê a sua vida e sua visão de mundo mudar, quando começa a ver as coisas, como ela realmente são, e vê que as coisas não são tão perfeita como ela pensava que era.

Ingrid 28/12/2020

Continuação
Esse livro não me envolveu tanto como o 1 imagino que o 3 seja melhor já que do jeito que acabou imagino que no próximo livro vá acontecer bastante coisa.
Mas achei que esse livro teve muita enrolação, no começo a leitura estava envolvente mas no meio eu fiquei enrolando a leitura por 1 ano e o final foi interessante porque voltou a acontecer algumas coisas .O Ky, Cassia e o Xander eu gostava quando eles apareciam. Mas a indie eu não gostei, não sei bem oque pensar sobre ela , não consigo confiar nela ainda.

Dé (@livroturista - insta) 22/09/2020

Travessia - Ally Condie
Cassia fez sua escolha, mas ir contra a sociedade traz punição. Agora, ela precisa ir atrás de Ky que foi levado para as províncias externas. Mas quando se está contra a sociedade, muitas reviravoltas ocorrem.

_antunescamilla 08/08/2020

"Não entre docemente naquela boa noite, revolte-se, revolte-se contra o apagar da luz."
Travessia é o segundo livro da trilogia Destino de Ally Condie. Após Ky ser levado embora pela sociedade no final do livro anterior, Cassia faz de tudo para encontrá-lo. Ao descobrir que ele foi enviado para as províncias exteriores ela aproveita a primeira oportunidade que surge e embarca em busca dele.

“Estou mais próxima dele aqui. Eu sinto.”

Cassia se vê no meio de uma rebelião chamada de Insurreição, e junto com Indie uma menina que ela conhece no caminho e que está a procura dos rebeldes, parte para a escultura. Durante a travessia, Cassia se depara com vários segredos ocultos da sociedade e conhece mais a rebelião, e então pela primeira vez ela se sente livre.

“Uma rebelião. Um Piloto.
Quem poderia ser?”

Nesse livro a autora alterna a narração dos capítulos entre Cassia e Ky, que eu particularmente adoro. Foi interessante ver as coisas na visão de ky, seus sentimentos, pensamentos e conhecer a sua história. Além disso, é muito nítido o amadurecimento e crescimento de Cassia em relação ao primeiro livro. Foi um livro mais parado mas que também tinha muito suspense e várias descobertas. Acho que foi uma sequência digna e que te deixa com vontade de querer ler o próximo.

“Mas espero ver meu Piloto cara a cara
Quando a margem eu cruzar.”
Caio César 08/08/2020minha estante
Eu tenho que ler essa coleção, suas resenhas só aumentam a expectativa!

luizavaleiro 08/08/2020minha estante
nunca tinha escutado falar dessa trilogia e amei a resenha, ja quero ler!!!!