Travessia Ally Condie

Resenhas - Travessia

samir27 02/06/2020

Travessia
Achei bastante confuso, porém consegui terminar de ler. O segundo livro da trilogia nos leva a conhecer o processo de Cassia a se libertar de regras impostas pela Sociedade.

Dayse 11/05/2020

Bela sequência...
Nesse livro podemos ver a evolução dos personagens, os segredos sendo revelados parcialmente, lugares novos sendo mostrados e pontos de vista diferentes : do Ky e da Cassia.
Foi interessante ter a perspectiva dele nesse livro, mas ainda prefiro a perspectiva da Cassia.
Achei que fosse coisa da minha cabeça, mas no segundo continuo não gostando do ky, o acho fraco. E tenho uma quedinha pelo Xander, confesso!
Espero que no próximo haja ainda mais emoção!

Bela dos Livros 16/04/2020

Romance a mais que distopia
No primeiro livro descobrimos que Cassia é uma humana da sociedade, onde tudo é regrado e ela está perto do baile do Par, onde ela vai descobrir quem vai ser seu futuro pretendente. Mas de maneira surpreendente aparecem duas imagens: a de seu melhor amigo, Xander e outro garoto chamado Ky. Além de que, seu avô chega a idade máxima estipulada pela sociedade(80 anos) e sua morte é marcada. Ela ganha um pó compacto como presente de despedida dele, mas dentro a alguns papéis que não deveriam existir. A partir daí sua vida muda drasticamente.
Já no segundo livro, Cassia vai em busca de Ky nas Províncias Externas, enquanto Ky tenta fugir para ir em busca de Cassia na Sociedade.
É uma distopia, mas o segundo livro foca muito mais no romance , o que me decepcionou muito. Mas a autora escreve poeticamente bem, nos deixando apaixonados também😍😊

site: https://www.instagram.com/p/B8CHNAQlWiW/

Ruuh Vergara 29/02/2020

Travessia
O segundo ainda melhor que o primeiro ??

Arisse 23/02/2020

É um livro diferente do primeiro
Como sequência, senti que houve uma diferença grande entre a Cássia do primeiro e do segundo livro. Me pareceu que de repente a Cássia se tornou forte e obstinada, decidida a fazer o que for preciso, não mais a garota obediente e que gosta da sociedade em que vive. Ok, ela tem o "dom" de classificar, e ok, ela faz tudo por quem ama, mas ela se tornou resistente e independente meio que do nada, mas quando está junto do Ky, de novo ela volta a ser quem precisa de proteção. Achei ela super desprendida dos pais e do irmão, e ainda não consegui ter muita empatia pelos personagens. Mas de um todo, a história prende, quis saber o tempo inteiro no que vai dar, e algumas respostas me esperam no terceiro. Durante o livro inteiro eu me perguntei: gente, porque Diabos as pessoas não conversam e contam logo umas pras outras o que sabem pelo menos pra quem eles confiam? Muitos problemas teriam sido evitados. Ps. Nessa indecisão dela, ainda prefiro o Xander mesmo sem ter tantas informações dele nesse livro.

Janise Martins 08/02/2020

Travessia
Agora o livro começa com a narração de Ky, interessante conhecer seus pensamentos, mas Cassia também ainda narra a história.
Sem brincadeira, essa menina é uma confusão. Ama um, ama o outro. Não quer soltar um e quer ir atrás do outro. Caramba!
Tem horas que a história também não colabora. Ally Condie se enrola, nada é muito bem explicado, você vai lendo, lendo e observando, esperando aquele momento em que você dirá: ahhh tahhh, entendi! (Nem vi esse momento chegar, devo ter cochilado)
E para mim é um mistério profundo porque ela prefere Ky e não Xander. Será só porque é burra? Tá bom, o amor é uma coisa besta e no coração de adolescente a coisa piora.
E você continua lendo, lendo, pensa na roupa que tem que estender, continua lendo, percebe que está sentindo fome, continua lendo, boceja, opa, aconteceu alguma coisa na história! Ahh não, ainda vai acontecer… e continua lendo, lendo… uma parte é chata, a outra sem graça, ahh isso aqui interessante, agora vai acontecer alguma coisa… e nada!
Cassia vai atrás de Ky e, Ky vai atrás de Cassia, ou seja, desencontro? Nada, nem isso acontece, é história pra você ler sem nada acontecer. O título desse livro deveria ser esse “Sem Nada Acontecer” hehehehehe
Uhuuuuuuuuu acontece uma coisa!! Uma coisa boa ainda por cima. Uauu! Mas é tão rápido e pequeno que nem mais o que foi para dar um spoiler aqui hehehehe…
E o livro acaba… muito chato, que livro chato.
Vou descansar, ler uma abobrinha romântica, depois pego o terceiro e último livro, eu acho, vou ver, estou pensando…
Bjoo

site: https://janiselendo.blogspot.com/2016/03/travessia.html
Barbie grew 03/04/2021minha estante
OBRIGADAAAA ??? FINALMENTE que teve a mesma impressão que tive. Já tava até ficando mal por não ter curtido como a maioria curtiu ?

moraislopes.ana 30/05/2018

?Travessia?a palavra resume tudo!
Geralmente eu não conto o tempo.
Todo lugar é lugar, e toda hora é hora pra ler.
Acontece que o "TEMPO" dessa vez mudou tudo.
Esses livros: DESTINO / TRAVESSIA / CONQUISTA foram meus companheiros nos piores momentos de um tempo que eu nem queria viver, foram minhas companhias nas noites de insônia, algumas frases foram meu consolo junto as lagrimas e os personagens meus amigos e exemplos durante cada um dos capítulos.
Pode ser que caso um de vocês leia, as sensações sejam diferentes, afinal, não estaremos no mesmo momento e nunca meu tempo será o seu.
Mas vale a pena compartilhar.
Queria que todos amassem meus amigos:
O piloto o poeta e o curador.
Ky, Cássia e Xander.
E mesmo que vocês não possam amar, eu posso agradecer.
Mesmo fictícios, algumas vezes foram mais reais do que quem esteve ao meu lado.

Vanessa.Issa 14/01/2017

Socorro, eu tô muito apaixonada por essa série!!! *-*

Comecei ontem a noite e levei comigo pra todo canto hoje! Li até no carro! Não conseguia parar! Quanto mais a história avança, mais curiosa eu fico para saber o final!!!

Os mistérios da Sociedade prendem demais a atenção do leitor. Em cada capítulo, encontrei algo que me surpreendeu ou que me fez amar ainda mais as personagens.

Cassia, embora dividida entre dois amores, é uma garota extremamente corajosa e firme. Quando ela quer alguma coisa, ela realmente vai atrás. É capaz de enfrentar qualquer coisa em nome do amor. Seu único limite é: não pode prejudicar sua família.

Os personagens secundários também são muito interessantes! Todos eles têm uma história triste, algo que os caracteriza de uma forma única. Em muitos momentos, é difícil saber em quem se pode confiar ou não, mas isso também é bacana pro desenvolvimento da história. Não foi algo que me incomodou.

Achei muito bom também o fato dos capítulos serem intercalados, sendo narrados por Cassia e Ky. Como nem sempre estavam juntos, era preciso mesmo que soubéssemos o que estava acontecendo com ambos naquele momento. Ainda assim, a leitura não ficou cansativa, como muitas vezes acontece em outros livros.

Vou para o próximo AGORA MESMO.

Portal JuLund 11/12/2016

Travessia, @Suma_BR
Travessia é o segundo livro da Trilogia distópica “Destino” de Ally Condie. O segundo livro foi ainda melhor do que o primeiro para mim, pois além de ter mais ação, mesmo que não tão aprofundadas, a narrativa não era só na visão de Cassia, mas também de Ky, o que deixou ainda mais dinâmico e interessante.

Cassia começou a questionar o controle da sociedade sobre a sua vida e dos outros ao seu redor, principalmente após um erro deles ao escolherem seu par. Cassia acabou se apaixonando por Ky, mas o mesmo foi enviando para as províncias exteriores e não teria muita chance de sobreviver.

Porém, Ky luta por sua liberdade e para reencontrar Cassia, enquanto a mesma vai em sua própria jornada em busca do Ky. Mas, nada é tão simples, pois a rebelião que está se formando pode colocar os dois em lados opostos e os distanciar de seu objetivo. Nesse livro além da ação, conhecemos um pouco mais sobre os personagens e uma nova perspectiva dos desejos e pensamentos de Cassia e Ky.

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-de-travessia-suma_br

Ca Melo 01/08/2016

Trilogia: Destino, Travessia e Conquista - Por Ally Condie
A trilogia “Matched, Crossed e Reached” foi publicada nos anos de 2010, 2011 e 2012, respectivamente, no gênero da distopia com toques de ficção científica, no Brasil, a Editora Suma de Letras que comprou os direitos e lançou a trilogia. Aproveitei uma promoção da Submarino e paguei menos de R$ 30,00 pelos três livros, mas vi tantos comentários negativos sobre a série que deixei de canto desde de 2014 quando fiz a compra. A minha resenha vai abordar as minhas impressões dos 3 livros no geral (sem spoilers) e com algumas comparações com demais distopias porque não tem como fugir não é mesmo? rs😉

Sinopse de “Destino”: E se a sociedade escolhesse com quem você vai passar o resto da vida? Destino, primeiro volume de uma trilogia da autora americana Ally Condie, em poucas semanas figurou na lista do New York Times. Na distopia criada pela autora, o futuro parece muito tranquilo. Os indivíduos têm acesso à educação, emprego e todo o bem-estar que um governo pode proporcionar – as ruas são extremamente limpas e organizadas e os meios de transporte são moderníssimos. Mas é esse mesmo governo, a quem todos chamam agora de Sociedade, é que decide onde se deve morar, o que comer, onde trabalhar, como se divertir, com quem se casar e quando se deve morrer. Em Destino, a protagonista Cassia tem absoluta confiança nas escolhas que a Sociedade lhe reserva. Ter o futuro definido pelo sistema é um preço aparentemente pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável e pela escolha do companheiro perfeito para formar uma família. Como a maioria das meninas, aos 17 anos, ela já está pronta para conhecer seu par. Após o anúncio oficial, a menina sente-se mais segura do que nunca. Romântica, sonhava há anos com o momento do banquete do par, a cerimônia em que a sociedade aponta aos jovens com quem irão casar. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander – bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos, tudo parece bom demais para ser verdade.

Como na distopias atuais, essa série também se inspirou em uma distopia clássica do passado “Fahrenheit 451” do autor Ray Bradbury, uma leitura incrível e super recomendo também foi a fonte de inspiração da autora Ally Condie.

O romance apresenta um futuro onde todos os livros são proibidos, opiniões próprias são consideradas antissociais e hedonistas, e o pensamento crítico é suprimido. O personagem central, Guy Montag, trabalha como “bombeiro” (o que na história significa “queimador de livro”). O número 451 é a temperatura (em graus Fahrenheit da queima do papel, equivalente a 233 graus Celsius.

O fato da autora ter se inspirado nessa distopias clássica não significa que ela tenha copiado a história ou até mesmo criado a sua versão, apenas a utilizou como base:

“Os funcionários dos níveis mais altos votaram a favor da eliminação de distrações como o excesso de poesia e música, mantendo apenas uma quantidade ideal com o intuito de incrementar a cultura e saciar o desejo de fruição da arte. Foram formados os Comitês dos Cem, um para cada área da arte, a fim de supervisionar as escolhas. Esse foi o início do abuso do poder por parte da Sociedade. Aboliram também a prática de permitir que cada geração decidisse, por meio de voto, se queria ou não viver sob o comando da Sociedade. (Travessia – Pág. 117)

No geral eu achei a série interessante, a ideia principal da autora foi muito legal e fiquei muito curiosa para saber como ela desenvolveria a história. No primeiro livro “Destino” somos apresentados aos personagens, e o regime totalitário em que as distopias são geralmente ambientadas, mas nesse eu achei que tudo se resumiu ao triângulo amoroso envolvendo Cassia, Xander e Ky, tive a impressão de que as características da sociedade não foram muito bem apresentadas, foi muito superficial. Com a história é abordada pelo ponto de vista de Cassia, não há muita ação nas cenas e vamos descobrindo os fatos à medida que Cassia também os descobre, e da mesma forma que ela está perdida por algo diferente acontecer com ela não consegui criar empatia por essa personagem.

O segundo livro “Travessia” foi muito melhor já que mais detalhes foram sendo acrescentados à história, além de ter o ponto de vista de dois personagens, Cassia e Ky, eu até acredito que se tirasse todo os “mimimis” do primeiro livro poderia juntar o primeiro e o segundo volume da trilogia sem problema nenhum. A autora conseguiu explorar muito mais às características do ambiente distópico, além de criar mais ação às cenas.

O terceiro livro “Conquista” foi o melhor de todos, mas claro que só teve esse impacto devido à preparação que houve nos dois livros anteriores. Sob o ponto de vista de Cassia, Xander e Ky há muita ação, reviravoltas e surpresas ao longo do último livro desta trilogia, como é de se esperar em trilogia distópica😉 . E já que estamos abordando o estilo da autora sob mostrar a história sob vários pontos achei excelente a forma como foi muito bem desenvolvida no segundo e terceiro livro da série. É possível perceber que a autora pensou nessa possibilidade e desenvolveu perfeitamente, a história não teria sentido se não fosse dessa forma.

Comparando a personagem Cassia com Katniss e Triss não senti que ela se manteve na mesma ideia de empoderamento feminino que Jogos Vorazes e Divergente explicitam em suas histórias, talvez seja até por isso que não consegui simpatizar e torcer tanto por essa personagem. E ainda, o desfecho da trilogia não foi muito claro para mim, eu achei que o ponto primordial que é o regime totalitário deveria ter uma conclusão mais direta.

Mas a final vale a pena ou não ler? Eu acredito que a leitura só valerá a pena se lida sem nenhuma pretensão de acreditar que é algo revolucionário, esperar julgar com as demais distopias, se é que possível, rs😉 E para os que são fãs de distopias é muito interessante, além de reviravoltas, descobrir quem é o vilão e em que se pode confiar.

site: https://abookaholicgirl.wordpress.com/2016/07/17/trilogia-destino-travessia-conquista-por-ally-condie/

Vittória Brasil 04/07/2016

Ainda é bom, mas é uma jornada cansativa
O livro em si, decaiu um pouco em relação ao primeiro. O tema da auto-descoberta ficou um pouco de lado e em troca temos uma busca (longe de ser frenética) de dois personagens.
Eles demoram para se encontrar, e quando o fazem, o enredo em si ainda vira uma sucessão de pequenas descobertas que em tese só vão servir de fato para o último livro (ou talvez nem servirão).
No geral, o livro inteiro é uma travessia literalmente. Para mim não ficou chato porque eu já estou acostumada com o ritmo do livro e até o aprecio, mas admito que em questão de acontecimentos ele deixou a desejar.
Mas no fim, ainda é um livro de que gostei. Apenas não era aquele tipo de história que me deixava freneticamente querendo saber o que aconteceria a seguir, mas eu me importava com os personagens e com suas histórias.
Portanto digo que essa série tem um público específico. Não é para qualquer um.

Vanessa Sueroz 24/03/2016

Neste segundo livro vamos acompanhar a saga de Ky que foi enviado para a morte certa nas Províncias Exteriores e sua luta para sobreviver. Por outro lado Cassia esta em busca de Ky e não aceita o seu destino, ela fará de tudo para encontra-lo, mesmo que isso sacrifique seu conforto e não será mais bem vista pela sociedade.

Toda vez que Cassia chega perto de Ky ele já partiu. E a coisa começa a ficar mais complicada. Principalmente quando eles vão fugir para os cânions.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/travessia/

Minha Velha Estante 31/12/2015

Ficção científica com romance em um mundo novo e desconhecido: fórmula que é garantia de sucesso.

Em troca da oferta de uma vida tranquila, segura, sem surpresas (sejam elas boas ou ruins) e com tudo já predefinido, a Sociedade controla a vida de seus cidadãos desde o nascimento até a sua morte. Cassia acreditava na Sociedade até ela cometer o primeiro erro relacionado a escolha do seu par. (Veja na resenha de Destino).
Nesse segundo livro, vamos acompanhar a saga de Ky Markham, que é enviado para morrer nas Províncias Exteriores. O que a Sociedade não sabia é que Ky é um sobrevivente que, levado muito mais por sua força interior e suas convicções, passa por todos os desafios que a Sociedade lhe infringe junto com dois novos. Eles fogem para a Escultura na esperança de encontrar os rebeldes, como o pai de Ky foi um dia.
Cassia foge em busca de Ky, mas quando consegue chegar onde ele estava, ele já se foi. Cassia será ajudada por um garoto que conheceu Ky e partirão em busca dela através da Escultura, um conjunto de cânions afastado da Sociedade.

“É lindo e é real, mas nosso tempo juntos pode ser tão efêmero como a neve no planalto. Podemos ou tentar mudar tudo ou simplesmente aproveitar ao máximo tempo que temos.”

O livro é narrado, alternadamente, pelo ponto de vista de Cassia e de Ky. O que nos possibilita viver os seus dramas diários, suas dúvidas, suas escolhas. É uma leitura suave, em alguns momentos um pouco maçante, mas com uma história muito boa. Nesse segundo volume temos menos ação, menos acontecimentos, mas o livro traz novos e fascinantes personagens. Ponto para Eli, companheiro de Ky de todas as horas, garota que ele resolve proteger, e Hunter, deixado para trás na Escultura e que ajuda Cassia e os outros a encontrar a Insurreição. Ah, não posso esquecer Indie, amiga de Cassia que foge com ela em sua empreitada para encontrar Ky e que te deixa sempre com um pé atrás, será que ela é confiável?

“O amor tem diferentes matizes.”

O livro deixa bem claro que a história não acabou, você está apenas no meio dela e deixa no ar muitas situações a serem desenvolvidas no livro 3. Vamos aguardar para ver se esse amor de Cassia por Ky é verdadeiro ou só foi despertado por causa da improbabilidade de que ele pudesse existir na Sociedade, pelo desejo do proibido despertado pelo erro que a Sociedade cometeu. Será que Cassia deseja realmente a Insurreição ou está sendo impelida pela convicção dos seus companheiros e do seu avô falecido? Será que eles serão capazes de transformar a sociedade? Qual será o papel de Xander e o seu segredo? Vale a pena ler o final dessa história!

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2013/06/resenha-da-drica-travessia-crossed.html