Travessia Ally Condie

Resenhas - Travessia

LaAsa13 17/02/2024

Travessia
Mais um livro distópico e romântico para adicionar à lista. Gostei bastante e não vejo a hora de ler o final dessa esplêndida trilogia!

Marny.Barbosa 05/02/2024

Ainda esperando a saga ficar realmente boa
Travessia narra, por boa parte, a luta da Cássia pra encontrar o Ky. Ela atravessa longas distantes e desafios que surgem pra isso, até que em determinado momento ela consegue. Conhecemos personagens novos, confesso que adorei a Indie e gostaria de saber mais sobre ela. Finalmente eles encontram a Insurreição e aí o livro acaba. Achei que esse livro poderia ter sido fundido ao primeiro, cortando algumas partes desnecessárias de cada um. Até agora não temos explicações sobre como realmente a Sociedade se formou e como ela funciona, sobre quem é a Insurreição, os agricultores... tive a sensação de que muita coisa deveria ter sido dita e não foi. O livro serviu mais pra desenvolver os protagonistas, mas não teve muito ganhos significativos pra história no geral. Quase não teve ação ou emoção, achei meio monótono. Espero que o próximo, e último, livro da trilogia seja melhor nesses quesitos.

Mayara445 15/04/2023

Gostei do casal principal e dos personagens adjacentes, mas a construção da história é muito sem lógica.

Criou um inimigo "imaginário", pq não tem contesto e sentido nenhum no inimigo do livro.

Tainá 20/03/2023

Revolte-se, revolte-se contra o apagar da luz.
Após Ky ser levado por Funcionários de seu bairro e sua família estar prestes a ser realocada para outra Província, Cassia é enviada para trabalhar nos campos, denunciada por seu pai de atitudes rebeldes.
Uma visita inesperada de Xander traz uma ajuda muito importante à ela às vesperas de uma oportunidade de ir para as Províncias Exteriores à procura de Ky.
Uma jornada com uma amiga inesperada e cheia de obstáculos, essa sequência nos traz também o ponto de vista de Ky enquanto luta pela sobrevivência e foge do acampamento das iscas, que são como são chamados os garotos que trabalham nas terras junto com ele para enganar o Inimigo.

Julizaa 20/02/2023

É, tá bom então...
É raro o segundo livro de alguma trilogia não derrapar na curva, dar uma tropeçada. Esse não foi muito diferente. Acho que real só serviu de ponte para o último.

Gostei muito que, como nossos personagens estavam no meio do nada, com quase nenhum contato com a civilização, todo mundo ali tava vivendo um enorme momento introspectivo. Deu pra ter um conhecimento maior dos protagonistas e de suas motivações pessoais que, provavelmente, vão ter seus holofotes no último livro.

É, vamos ver como tudo isso vai se concluir.

Nique 03/02/2023

Não entendo o motivo de esse livro não ser bem avaliado. Esse é o segundo livro da trilogia e é definitivamente melhor que o primeiro.
O que eu havia sentido falta no primeiro foi emoção, adrenalina, marcou presença nesse segundo livro. Gostei bastante da narrativa alternada entre Ky e Cássia. E, o melhor de tudo foi o mistério envolvendo a história de cada um.
Nem precisa falar que eu amei a ambientação e que foi muito bem construída.
Posso garantir que o livro me prendeu, super recomendo!

PatrAcia44 02/02/2023

Piloto ?
História muito boa, me deixando sempre na curiosidade para saber o que vai acontecer.
Finalmente vou começar o 3 livro e saber como termina ?

LidosdaCris 09/01/2023

Li por recomendação de uma amiga. A trilogia não tem muito hype, mas é uma mistura de Divergente e Jogos Vorazes.

O que não gostei foi que a história é um romance com triângulo amoroso. Mas os personagens são apaixonantes e você não sabe por qual torcer que fique com a Cassia.

Gostei que autora criou um universo novo e criativo. O final foi uma decepção enorme, a autora se perdeu na história e ficou muito confuso, principalmente no terceiro livro.

Tati 09/10/2022

A continuação da história contada sob os olhos dos dois principais personagens! No começo é meio devagar, mas com o decorrer da história passa a ficar mais interessante! Agora e dar início ao terceiro e último livro da série!

Juh 11/04/2022

Mais ou menos
Achei chatinho, mas fiquei curiosa só pra saber quem era o piloto, por isso terminei o livro e continuei a série

May 04/02/2022

Travessia
Cássia uma garota em busca do amor e da liberdade em uma sociedade onde o amor e a escolher é uma afronta. A coragem dessa personagem me inspira nos tempos atuais onde o amor é tão banalizado.

Diih 14/12/2021

Travessia
Nesse 3º e ultimo livro, temos novos personagens e novos ambientes, e a narrativa também se altera, pois a autora intercalou entre o ponto de vista de Ky e da Cassia. Com isso, conseguimos conhecer um pouco mais sobre o Ky, e entende-lo um pouco mais.

Nesse Ultimo livro da trilogia, Cassia abandonou por completo a Sociedade.

dany 12/12/2021

essas ?guerras? são muito mal explicadas e não sinto que tenha explicação do contexto da história. tem um inimigo ok mas como isso surgiu? por que? não sei se eu deixei passar algo ou realmente não foi explicado. também é estranho uma rebelião aceitar as pessoas assim tão fácil, não sei, mas acho que foi muito fácil essa parte, porém a escrita da autora não me deixou cansada