Travessia Ally Condie

Resenhas - Travessia

Karina.Calheiros 21/05/2024

É no livro dois que a saga começa a ficar ruim. Esse livro mostra muitos aspectos novos dessa sociedade e bem... É ruim. A ideia é ruim mesmo. O livro parece só encher linguiça e a forma como esse mundo é construído é muito inverossímil e pouco factível. Não gostei.

LaAsa13 17/02/2024

Travessia
Mais um livro distópico e romântico para adicionar à lista. Gostei bastante e não vejo a hora de ler o final dessa esplêndida trilogia!

Marny.Barbosa 05/02/2024

Ainda esperando a saga ficar realmente boa
Travessia narra, por boa parte, a luta da Cássia pra encontrar o Ky. Ela atravessa longas distantes e desafios que surgem pra isso, até que em determinado momento ela consegue. Conhecemos personagens novos, confesso que adorei a Indie e gostaria de saber mais sobre ela. Finalmente eles encontram a Insurreição e aí o livro acaba. Achei que esse livro poderia ter sido fundido ao primeiro, cortando algumas partes desnecessárias de cada um. Até agora não temos explicações sobre como realmente a Sociedade se formou e como ela funciona, sobre quem é a Insurreição, os agricultores... tive a sensação de que muita coisa deveria ter sido dita e não foi. O livro serviu mais pra desenvolver os protagonistas, mas não teve muito ganhos significativos pra história no geral. Quase não teve ação ou emoção, achei meio monótono. Espero que o próximo, e último, livro da trilogia seja melhor nesses quesitos.

Mayara445 15/04/2023

Gostei do casal principal e dos personagens adjacentes, mas a construção da história é muito sem lógica.

Criou um inimigo "imaginário", pq não tem contesto e sentido nenhum no inimigo do livro.

Tainá 20/03/2023

Revolte-se, revolte-se contra o apagar da luz.
Após Ky ser levado por Funcionários de seu bairro e sua família estar prestes a ser realocada para outra Província, Cassia é enviada para trabalhar nos campos, denunciada por seu pai de atitudes rebeldes.
Uma visita inesperada de Xander traz uma ajuda muito importante à ela às vesperas de uma oportunidade de ir para as Províncias Exteriores à procura de Ky.
Uma jornada com uma amiga inesperada e cheia de obstáculos, essa sequência nos traz também o ponto de vista de Ky enquanto luta pela sobrevivência e foge do acampamento das iscas, que são como são chamados os garotos que trabalham nas terras junto com ele para enganar o Inimigo.

Julizaa 20/02/2023

É, tá bom então...
É raro o segundo livro de alguma trilogia não derrapar na curva, dar uma tropeçada. Esse não foi muito diferente. Acho que real só serviu de ponte para o último.

Gostei muito que, como nossos personagens estavam no meio do nada, com quase nenhum contato com a civilização, todo mundo ali tava vivendo um enorme momento introspectivo. Deu pra ter um conhecimento maior dos protagonistas e de suas motivações pessoais que, provavelmente, vão ter seus holofotes no último livro.

É, vamos ver como tudo isso vai se concluir.

Nique 03/02/2023

Não entendo o motivo de esse livro não ser bem avaliado. Esse é o segundo livro da trilogia e é definitivamente melhor que o primeiro.
O que eu havia sentido falta no primeiro foi emoção, adrenalina, marcou presença nesse segundo livro. Gostei bastante da narrativa alternada entre Ky e Cássia. E, o melhor de tudo foi o mistério envolvendo a história de cada um.
Nem precisa falar que eu amei a ambientação e que foi muito bem construída.
Posso garantir que o livro me prendeu, super recomendo!

PatrAcia44 02/02/2023

Piloto ?
História muito boa, me deixando sempre na curiosidade para saber o que vai acontecer.
Finalmente vou começar o 3 livro e saber como termina ?

LidosdaCris 09/01/2023

Li por recomendação de uma amiga. A trilogia não tem muito hype, mas é uma mistura de Divergente e Jogos Vorazes.

O que não gostei foi que a história é um romance com triângulo amoroso. Mas os personagens são apaixonantes e você não sabe por qual torcer que fique com a Cassia.

Gostei que autora criou um universo novo e criativo. O final foi uma decepção enorme, a autora se perdeu na história e ficou muito confuso, principalmente no terceiro livro.

Tati 09/10/2022

A continuação da história contada sob os olhos dos dois principais personagens! No começo é meio devagar, mas com o decorrer da história passa a ficar mais interessante! Agora e dar início ao terceiro e último livro da série!

Juh 11/04/2022

Mais ou menos
Achei chatinho, mas fiquei curiosa só pra saber quem era o piloto, por isso terminei o livro e continuei a série

May 04/02/2022

Travessia
Cássia uma garota em busca do amor e da liberdade em uma sociedade onde o amor e a escolher é uma afronta. A coragem dessa personagem me inspira nos tempos atuais onde o amor é tão banalizado.

Diih 14/12/2021

Travessia
Nesse 3º e ultimo livro, temos novos personagens e novos ambientes, e a narrativa também se altera, pois a autora intercalou entre o ponto de vista de Ky e da Cassia. Com isso, conseguimos conhecer um pouco mais sobre o Ky, e entende-lo um pouco mais.

Nesse Ultimo livro da trilogia, Cassia abandonou por completo a Sociedade.