Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: A Verdade Nua e Crua

Thalita312 26/01/2024

A leitura é bem gostosa e agradável..os personagens com suas personalidades e mudanças..mas confesso que eu esperava mais do livro,não me prendeu como eu esperava.

Sra. Star Wars 25/01/2024

Livro #5 A noitada
Relembrando a época da escola enquanto leio esses livros, bateu até uma saudade das partes boas!

Esse livro marca o Greg entrando na pré adolescência e quando todos ao seu lado começam a tratá-lo de forma diferente os pensamentos e medos dele são muito bons.

Temos também mais uma reunião de família (adoro esses encontros, a família do Greg é muito engraçada), a respeito do novo casamento do tio Gary, que é uma lenda. Além disso, a mãe do Greg resolve estudar e consequentemente os homens da casa não conseguem fazer nada sem ela.

Yago129 21/01/2024

Sobre crescer
É um livro é bem divertido, com piadaslegais, fala sobre crescer e muitas dúvidas e ser pré adolescente e suas mudanças.

Crislaynne0 17/01/2024

Esqueci de botar aqui, que eu estava lendo ?????
Eu gostei do livro, mesmo sendo um livro bem curtinho, é um livro que te deixa entretida por uns bons minutos, é arranca umas boas risadas

Belinha 16/01/2024

Diário de um Banana - A verdade Nua e Crua
Depois que Greg tem uma briga com Rowley, ele encara os desafios da vida sozinho. Ele vai a uma festa do pijama na escola, mas essa festa não sai como o esperado. Meninas dormem separado dos meninos. A escola está congelante. Há uma confusão. O professor decide confiscar todos os celulares dos alunos, para eles então socializarem entre si. Mas quando os pais resolvem ligar para os alunos para saberem se está tudo bem com eles, ninguém atende o celular, pois estão confiscados dentro de um armário. Os pais resolvem irem na escola para verem se está tudo bem e acabam
repreendendo o professor e levando seus filhos para casa.
Com a mãe de Gred voltando a estudar, os meninos agora têm que aprender a se virar, fazer tarefas do dia a dia como: cozinhar, colocar a roupa pra lavar, fazer compra etc.
Será que essa vida está sendo como Greg tanto queria? Acho que não.

Beatriz Granger 3345 13/01/2024

Bem mais ou menos
Achei o livro bem entediante em algumas partes, mas em outras como na do ovo foi até que bem engraçado

esterrocharl 10/01/2024

Muito tranquilo e rápido, assim como os outros, diário de um banana foi o primeiro livro que eu li, então me dá uma nostalgia. Eu sinceramente adoro as bobagens do Greg ?

laran.juh 09/01/2024

O nível de humor decaiu nesse livro, e chegou até ser um pouco decepcionante se for comparar com os 4 primeiros livros da saga. Mas não foi ruim, e é mais focado na transição da infância para a adolescência e as mudanças decorrentes dela. Mas foi bem rápido de ler, terminei no mesmo dia que comecei.

Cristiane 08/01/2024

Primeiro finalizado do ano!
Esse não foi o primeiro livro que comecei a ler em 2024, mas foi o primeiro que terminei, e posso garantir que não poderia ter iniciado de uma forma melhor!
Comecei o ano com a cabeça um caos, e esse livro, assim como os outros dois dessa coleção que eu li, foi responsável por me proporcionar uma certa paz.
A escrita do autor é fluida e simples, e ele realmente consegue fazer parecer que estamos escutando uma criança/adolescente falar sobre seus problemas.
Alguns pensamentos apresentados pelo protagonista, em toda a sua visão "infantil", te faz realmente se questionar sobre a vida, o que é muito bacana, considerando o público alvo dos livros.
Acredito que seja uma leitura que funciona bem para todos os públicos, basta ir com a mente aberta.
Recomendo!

Dhara 05/01/2024

Primeiro livro
Eu como uma boa criança, era doida para ler essa saga enorme do Gregore, porém, entretanto, todavia, percebe-se que eu não comecei pelo primeiro livro ? isso porque eu amei a cor desse livro, e era doida para ler, como podem ver, terminei de ler no mesmo dia que ganhei, isso porque meu tio chegou umas 20:00 da noite com esse presente de aniversário. Eu estava tão empolgada que só dormi quando finalizei. E se me perguntar o motivo de tanta curiosidade para ler esses livros, eu diria que fui influenciada por uma amiga, sim ela leu a saga toda da época ( pq sempre está lançando novos livros). Sempre que tinha feira de venda de livros na escola eu pegava dinheiro e comprava dois ou três, porém só cheguei a ler metade de todos eles, esse foi o único que eu realmente conclui, e eu posso dizer que tenho uma memória maravilhosa sobre esse momento, e espero que o primeiro livro de vcs também tenha sido divertido e lido de forma contínua como essa obra foi para mim ?

juliana2900 02/01/2024

Mt divertidinho de ler, seria melhor se eu lesse quando tinha 10 anos mas do mesmo jeito foi muito daora

carolinagarlic 30/12/2023

Diário de um banana é sempre a série que eu escapo quando quero ler, mas ter paz, da uma risadinha e ler tranquila, eu amo, mesmo sendo infantil acho que da pra ler esses livros em qualquer idade quando quiser relaxar.

Kellbet 27/12/2023

Ainda não consigo entender como o Greg passa de ano na escola. (Risos)
Mas vou deixar o amigo leitor descobrir sobre o que estou falando.
E posso adiantar que o tempo todo é assim.
Greg é um ser 'evoluido' e único.
Série criativa, mas exige em alguns livros um pouco mais de paciência.
É que não é sempre que você está disposto a encarar um garoto como o Greg. (Risos)
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/