Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: A Verdade Nua e Crua

Muito legalzinho.
Gosto bastante de todos os livros da série, são divertidos e leves, mesmo sendo uma leitura infantil eu li quando maior mesmo, com uns 15/16 anos. O Greg não é uma criança fácil de lidar, ele só se importa consigo mesmo e é bastante egoísta, acho que ele tem narcisismo kkk. Enfim, eu gosto muito, recomendo.

Cristina117 25/03/2024

A verdade nua e crua
Segue a mesma linha dos demais livros, contando a história de Gregory.

Neste livro Greg ganha um cachorro e a família se desfaz do bichinho sem a menor cerimônia.

Greg segue fazendo suas maldades com o amigo e ainda sigo achando que ele precisa de um pouco mais de educação.

Rubens.Memari 22/03/2024

Muito divertido!
O autor se supera nesse volume, por mim o mais engraçado da série. O acampamento na escola, o casamento do tio... Fico admirado de como o livro é capaz de divertir leitores de todas as idades. Eu recomendo!

Letícia let 22/03/2024

Nesse livro Greg enfrenta diversos problemas e dessa vez sem o seu melhor amigo.
Te entendo Greg, as vezes festas em família são um saco

Mai !! 21/03/2024

Outro livro q eu não lembro oq acontece, e se eu não lembro quer dizer que foi insignificante pra mim

Thay318 20/03/2024

Li esse no caminho indo pra Brasília, fui competir, e fomos de ônibus, quase 24h de ônibus, li no busão e n tive internet nem tempo para marcar aq q li, história incrível, tô postando td dnv, pq reparei agr q o Skoob n contou q li ele esse ano, espero q conte agr, mas amo esse livro

booksdalaus 06/03/2024

Diário de um banana 5
Greg Heffley sem quis crescer logo. Mas será que ficar mais velho é tão legal assim? De repente, Greg começa a lidar com as pressões das festas de meninos e meninas, com o aumento de responsabilidades e também com as mudanças embaraçosas que acompanham o crescimento. Depois de uma grande briga com seu amigo, Rowley, parece que Greg vai ter de encarar sozinho a verdade nua e crua?

Wallace50 04/03/2024

"Sabe,quando você é pequeno,ninguém te avisa que a infância tem um prazo de validade.Um dia você é o máximo e no outro você é um saco de lixo."

Tenho esse volume em casa e pensei que não tivesse lido,mas pelo jeito estava enganado,a verdade é que seu enredo não tem o mesmo efeito que tinha há uns 8 anos,talvez porque na época eu era um pré-adolescente assim como o Greg,não diria que é uma leitura bem-sucedida pra alguém que já passou por essa fase da vida,às vezes tem uma linguagem infantil demais,o que ainda faz valer a pena é a narrativa fluida e até satírica usada por Kinney segundo o ponto de vista de um estudante,o que é universal pra qualquer faixa etária.

Lu :) 03/03/2024

O Crescimento pode ser complicado...
Gostei do livro, achei legal e bem rápido de ler. Nele, o Greg está com sua amizade (entre ele e Rowley) rompida e precisa lidar com os problemas sozinho. Achei legal o Greg se separar do Rowley para perceber a importância dele e ver como o Rowley é um bom amigo(não sei se ele precebeu isso direito, mas ok). Agora bora pro sexto. Quero muito ver como o Greg e a sua personalidade vão estar no último livro (falta muito, mas chego).

Moon LH 29/02/2024

A Verdade Nua e Crua
Nesse volume o foco é o crescimento e como o Greg vê isso. Ele vive sua rotina do cotidiano querendo parecer o mais adulto possível, mas no decorrer dos dias vai começando a perceber se vale a pena mesmo acelerar esse processo. Acho que todo mundo passou por essa fase no início da adolescência, né ? De querer crescer logo e depois a gente inverte e fica com saudade da infância.

O livro, assim como os outros volumes é engraçado e rápido, te leva a dar várias risadas e quando você percebe já terminou a leitura, mas confesso que até o momento esse foi o que eu menos gostei da série. Tem umas coisas nessa série que me incomodam um pouco, como por exemplo a cena do beijo daquela tia dele, que esqueci o nome agora.

A briga do Greg com o melhor amigo (que assim como ele próprio, eu também não lembrava o motivo da briga kkkkkkk) gosto do Rowley.

leswift 24/02/2024

A verdade nua e crua
Voltei a ler a saga do banana e pra ser sincera até agora esse foi o livro que eu mais gostei.Eu ri muito com esse livro, e estou louca pra ler os outros.