Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: A Verdade Nua e Crua

Tarcisio 19 01/05/2024

A verdade nua e crua
A verdade nua e crua: "Sabe quando você é pequeno, ninguém te avisa que a infância tem um prazo de validade" pior que isso é uma grande verdade. O livro não foi muito bom, foi ok

vinizambianco 28/04/2024

“Crescer não é fácil” – frase que dá início a saga e do Diário do Banana nunca fez tanto sentido. Finalmente evoluindo seus personagens, a quinta parte dessa Odisseia é bem mais humorada e dosada que suas anteriores. Com vários momentos hilários e super bem colocados e construídos perante a história de seus personagens. Greg se mostra um tantinho mais “maduro” em alguns aspectos, mesmo mantendo aquele jeito insuportável e mimada em outros. As ilustrações continuam sendo o recheio desse bolo, gostoso, saboroso e com vontade de mais, definitivamente, se #TheNakedTruth fosse um bolo, seria um daquele com dois sabores.

Nivia 21/04/2024

A verdade nua e crua
"Sabe, quando você é pequeno, ninguém te avisa que a infância tem um prazo de validade. Um dia você é um máximo e no outro um saco de lixo".

lendaa 20/04/2024

Saudades
Eu amo tanto 'Diário de um Banana'. Minha única necessidade é voltar a ser uma criança e ler todos os livros da série. Este foi literalmente o primeiro livro da série que li, pois quando era criança, o que mais me atraiu foi a sua aparência física. Sinto saudades eternas da minha infância e com certeza pretendo relê-lo ainda.

Ellen343 18/04/2024

Até agora o mais divertido da série, porque adolescência é puro desastre e o pior são os pais pensando que sabem o que estão fazendo.

Ellen.Tuila 16/04/2024

Não é um dos meus favoritos, mas é divertido. Feliz que no próximo vai voltar a ter mais do Rowley pq ele é um personagem engraçado.

Hyanne.AraAjo 13/04/2024

Gostei bastante da história, e um diário que conta o dia a dia dele com muitosss detalhes então isso é bom.

Mrs. B 07/04/2024

Um banana em amadurecimento
Assim como todos os livros q li até hoje dessa série, amei esse aqui, muito engraçado, leve e irreverente. Este em questão, mostra até um viés distinto dos demais, no q tange as questões ligadas ao amadurecimento do protagonista, oq torna a leitura ainda mais instigante e divertida.

JAlia372 05/04/2024

Não sei pq, mas virou meu favorito da série! não estou com vontade de reler tudo pra saber se é isso realmente ou só pq tenho mts lembranças com esse livro

JAlio73 05/04/2024

Da pra aprender muito
Livro muito bom ensina como é o crescimento do ser humano de uma maneira bem mais engraçada muito bom nota 10/10

laviniax 30/03/2024

Night changes by one direction
Um dos meus favoritos de todos, muito inteligente e até mesmo sensível. eu sei que é só um livro de criança e tal mas acho muito legal o papel da família e as conclusões que o greg chega nesse livro.

Evellyn 30/03/2024

A verdade nua e crua
"Sabe, quando você é pequeno, ninguém te avisa que a infância tem um prazo de validade. Um dia você é o máximo e no outro você é um saco de lixo".

Esse diário de um banana fala sobre a "dúvidas" e "expectativa" que o Greg tem para ser grande. Com o passas das páginas ele vai vendo que nada do que parece é.

Ele vai vendo que ser grande não é tão legal quando ele pensava, pois com a idade vem as responsabilidades, e pra ele isso está fora de cogitação.

Eu gostei bastante deste pois fala realmente sobre essa perspectiva que temos quando estamos ali na pré adolescência sobre a vida adulta e a adolescência.

Comecei a ler e quando percebi já tinha terminado, gostei bastante.

Larissa 27/03/2024

Muito legalzinho.
Gosto bastante de todos os livros da série, são divertidos e leves, mesmo sendo uma leitura infantil eu li quando maior mesmo, com uns 15/16 anos. O Greg não é uma criança fácil de lidar, ele só se importa consigo mesmo e é bastante egoísta, acho que ele tem narcisismo kkk. Enfim, eu gosto muito, recomendo.

Larissa 27/03/2024

Muito legalzinho.