Lonely Hearts Club Elizabeth Eulberg

Resenhas - Lonely Hearts Club

Blog MVL - Nina 23/06/2011

Blog: Minha Vida por um Livro | Marina Moura www.minhavidaporumlivro.com.br

Lonely Hearts Club é uma visão divertida do universo conflituoso dos relacionamentos adolescentes, quando as meninas sentem com o coração e os meninos... Bem, com outras partes do corpo. Você se descobrirá cantarolando “I want to hold you hand”e dando gostosas gargalhas.

Penny Bloom é uma legítima seguidora dos Beatles. Criativa, estilosa e destemida. Ela sabe o que quer e tem seu futuro junto ao amor de sua vida bem delineado. Até que seu mundo vira de cabeça para baixo e ela observa todos esses sonhos desmoronarem. Por ser uma legitima fã dos Beatles, Penny passa pela fase de revolta acompanhada por John, Paul, George e Ringo. Em uma das canções descobre a motivação que impulsiona Penny para fora de sua auto comiseração. Lonely Hearts Club – Clube dos Corações Solitários – seria o lugar dentro de si mesma onde ela se protegeria de sofrer novamente. A partir daquele momento, Penny Lane Bloom não sofreria mais por garotos e no caminho ainda ajudaria muitas meninas a se curarem de suas patéticas esperanças amorosas.

A naturalidade com que a autora Elizabeth Eulberg desenrola a trama com bom humor, qualidade e veracidade é magistral. Existem três fatores que fazem de Lonely Hearts Club um sucesso absoluto. Primeiro: Toda mulher, a partir dos quinze anos, já teve ser coração partido, seja por um namorado ou um amor platônico. Esse aspecto forma uma ligação entre o leitor e a estória sendo contada. A identificação. Segundo: O ritmo é leve, com uma narrativa objetiva que não precisa de muitas páginas para concluir sua propósito. E terceiro: Beatles é sucesso seja em qual vertente apareça. Cada capítulo acompanhado pelo leitor é regado a trilha sonora dos talentosos roqueiros dos anos sessenta. Eu, pessoalmente, tive um aproveitamento maior da estória por ser filha de uma verdadeira Groupie desses Ingleses. Minha mãe é fã doente dos Beatles e eu não estou muito longe dessa realidade.

O que mais gostei no livro? O feminismo quase visceral que toma conta dos corações das personagens. Elas estão decididas a se divertirem juntas, a esquecerem as preções que o mundo masculino e em grande parte, o feminino, empõem em sociedade. Penny é uma protagonista poderosa, ela é decidida,sarcástica e encantadora. Gosto do instinto combativo da personagem, ela não se curva e chora em um canto escuro ao se deparar com uma injustiça, Ela forma um ideal,ela luta. Penny Lane é diva, minha gente! E percebi que comparei muitas de suas atitudes com a minha postura aos dezessete. Digamos que eu dava um verdadeiro trabalho para os meninos, nunca fui adepta do namoro fácil. Garotos têm que suar, e quem melhor para fazê-los rastejar do que nós mulheres?

Sobre tudo, Lonely Hearts Club narra o difícil caminho trilhado por todas as garotas a caminho da maturidade. Trata-se de descobrir quem você é, ter certeza disso e fazer questão que outras pessoas saibam. Identificar o eu individual e desassociá-lo do outro indivíduo é importante para que possamos amar as pessoas pelo que elas são e nos deixarmos ser amados pelo que realmente somos.

Lonely Hearts Club é um Chick Lit para adolescentes, para adultos que já foram adolescentes, e além de tudo, é para aqueles que sabem apreciar uma literatura leve e de qualidade, feita para ser apreciada ao som de Beatles.

Patrícia 21/06/2011

Resenha Mix Literário
Ao imaginar um livro onde a protagonista é uma apaixonada por Beatles e está cansada de ter relacionamentos mal sucedidos levar e levar foras, você pensa: Essa garota é totalmente surtada, a revolta em pessoa! Mas não. Penny é uma garota adorável que está disposta a não sofrer e nem se decepcionar por amor enquanto estiver no ensino médio. Levada por essa decisão ela funda um clube: Lonely Hearts Club. Isso mesmo! O clube leva o nome de uma musica dos Beatles e que se encaixa perfeitamente no propósito de Penny. No início a única integrante é própria Penny, mas com o passar do tempo o clube vai aumentando e o que era apenas um consolo para ela se tornou o propósito de grande parte da ala feminina da escola.

Claro que isso leva não só os garotos, mas também o próprio diretor da escola à loucura e é devido a isso que o clube passa por algumas provações e são essas provações que fazem Penny e suas amigas ficarem cada vez mais fortes e determinadas em suas decisões. Mas o que era improvável acontece, nossa adorável protagonista se apaixona e isso leva a uma verdadeira guerra íntima fazendo-a pensar se realmente está fazendo a coisa certa.

O livro também traz boas referencias aos Beatles. Para quem não conhece é uma boa chance de se apaixonar por suas músicas e talentos e aqueles que já são aficionados terão a oportunidade de reviver algumas das melhores canções dos garotos de Liverpool. Quanto a capa, diagramação descrição, personagens são impecáveis, Elizabeth nos faz viajar com as peripécias de Penny de uma forma leve, sensível e doce. O livro é encantador e a leitura é rápida e deliciosa. Se você está precisando relaxar, se divertir e dar umas boas gargalhadas esse é livro certo. Nada como uma leitura fácil e divertida para dar um toque de leveza aos nossos dias.

Marina 17/06/2011

Eu poderia escrever uma resenha gigantesca falando o quanto esse livro é apaixonante, mas irei me resumir bem.
Lonely Hearts Club é uma mistura perfeita de romance, amizade e música. Outra coisa legal é a diagramação do livro que é muito bem bolada. Quer mais? A personagem principal não é chata!
Garanto que, no fim, você vai querer montar seu próprio LHC também.

Pam Gonçalves 16/06/2011

Fofo
Lonely Hearts Club da autora Elizabeth Eulberg, lançado mês passado pela Editora Intrínseca, é aquele livro que quando você vê a capa acha fofo, quando lê a sinopse pensa em fofura, todo mundo diz que é fofinho e quando você termina de ler pena: “ooowwnnn”. Sim, isso é um resumo básico da minha leitura. Hahaha.

Eu esperava bastante desse livro, minhas expectativas não eram em algo surpreendente que mudasse a minha vida. Mas o tipo de livro que eu iria me divertir lendo. E é isso. Para os fãs de Beatles pode ser um pouquinho melhor por todas as citações e referências a banda. Entretanto na minha opinião foi o que acabou perdendo um pouco a graça. Eu esperava algo mais sutil ou menos forçado. Eu não sou grande fã dos Beatles, sou daquelas que conhece algo da banda, escutou algumas músicas e só. Nada surreal, então eu acabei me perdendo nessas relações que a autora fez com a história. É claro, que dá para entender o contexto todo, porque ela não pode se basear apenas em Beatles, mas o fato de eu ter pouco conhecimento sobre eles fez com que eu considerasse um pouco demais essa quantidade de menções, citações, algumas vezes achei bastante exagerado esse envolvimento todo. Porém, estou vendo de fora, eu sei que fãs e pessoas que gostam muito de uma coisa se comportam desse jeito, e eu sou uma dessas pessoas para outros assuntos. Sendo assim, foi isso que eu senti.

O título permaneceu com a referência original: Lonely Hearts Club, e mesmo para quem não entende inglês ou não conhece a história por trás, consegue entender completamente enquanto lê o livro. Penny (que também tem o nome em referência a banda) depois de tantas desilusões amorosas percebe que não precisa de homens para sobreviver. A vida das meninas é muito melhor sem eles. Pensando nisso ela resolve criar um clube chamado Lonely Hearts Club. Onde as meninas que também não querem mais sofrer por causa deles, podem se associar e ter o apoio das amigas para se divertir, e não precisam de um namorado para isso. Esse clube tem como principal regra o fato de não poder namorar ninguém até o final do Ensino Médio.

Deu para notar que a história tem uma premissa muito boa para ser abordada. Dei boas risadas, fiquei toda ora soltando suspiros com momentos fofos. O livro é bastante previsível, mas vale muito a pena ler. Como eu disse, é uma fofura. hahahah
Renata CCS 21/10/2013minha estante
Pela sua resenha parece fofo e gostoso de ler!

Vivi Cruz 24/12/2016minha estante
O livro consegue expressar de uma forma bem simples o real sentido da palavra sororidade e amizade. Embora a história seja cheia de momentos fofos, o romance aqui não é o foco, e sim a amizade das meninas e o quanto essa união é benéfica para a vida delas, estando acima de qualquer relacionamento amoroso. É um livro que passa uma grande mensagem de empoderamento feminino. E tudo isso numa escrita super fluída e envolvente, com personagens extremamente cativantes. E com Beatles como pano de fundo. Resumindo não tinha como ser um livro melhor, simplesmente amei!

Mari 16/06/2011

Adorei! Devorei em apenas dois dias!:)

brenobebeto 13/06/2011

Lonely Hearts Club
Minhas expectativas sobre esse livro eram muito grandes, vi varias resenhas positivas e fiquei ancioso para ler.Posso afirmar com muito orgulho que toda essa minha expectativa foi atendida, o livro e maravilhoso uma narrativa agil e muito leve.
Lonely Hearts club conta a historia de Penny Lenne(foi batizada assim em homenagem a uma musica dos beatles) que e destruida amorosamente por Nate um amigo de infância e sua paixão eterna, A partir dai Penny resolve nunca mais namorar e ficar destante dos "amantes do satã" que e como ela chamava os homens, assim criando o famoso club que começa com uma so integrante ela mesma, e vai se expandindo.
Quando o club começa a ganhar fama, varias confusões acontecem, no livro, uma antiga amiga retorna, garotos interessantes aparecem e a vida de Penny muda completamente.
Adorei a capa do livro, a diagramação, o inicil dos capitulos com uma frase de uma musica do beatles e a gutarrinha...
Adorei o livro sem duvida leitura exencial para 2011..
Nota: 10000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

anne 12/06/2011

Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
" ....
Peguei uma caneta na escrivaninha e escrevi abaixo da minha anotação que começava com 'Yesterday'. Eu não iria reescrever a hístoria, so estava lembrando a mim mesma de que era capaz de me recuperar de uma decepção amorosa, se acontecesse de novo.
.... Eu vou me recuperar.
É, eu ia me recuperar. Poderia colocar meu coração em risco e me recuperar, e tudo o que me fizesse sofrer, no fim, só me tornaria mais forte.
Eu realmente merecia tudo o que queria: alguem me valorizasse, alguem em quem pudesse confiar, alguem que gostasse de mim como eu sou.
Senti um aperto no coração quando pensei em Ryan. "

Carol 28/05/2011

Lonely Hearts Club (resenha publicada no Open Page)
Logo que esse slogan tão significativo (risos) “Lonely Hearts” foi pra minha lista de leituras. Não é a toa que a foto de um dos CDs da Banda Beatles tenha servido de inspiração para a capa do livro, pois tudo – ou quase – começou por causa deles.

Penny Lane Bloom, 16 anos, ganhou seu nome em homenagem aos famosos The Beatles. Seus pais se conheceram num show da banda e depois disso se tornaram super fãs, ao ponto de colocarem os nomes das filhas de Rita, Lucy e Penny, todos eles tendo relação a uma música dos Beatles.

E é justamente com uma música deles que Penny tem a ideia de criar o Lonely Hearts Club, com o objetivo de não namorar mais nenhum garoto da escola até o último ano. Logo o clube ganha novas integrantes, todas, assim como Penny, decepcionadas com os indivíduos do sexo masculino – e quem nunca foi?. ;)

Lonely Hearts Club faz jus ao livro de gênero "sessão da tarde" por ser uma leitura super leve. Então não esperem por pancadaria de graça e cabeças rolando por todos os lados! (Risos).

Os personagens principais, Penny, suas duas amigas Diana e Tracy, Ryan e Toddy, são bem legais, mas achei que faltou um pouco de discrição dos personagens secundários - as outras integrantes do clube.

Meu maior receio era de que a autora seguisse uma linha ultra-feminista, mas fica claro durante a leitura que a sua maior preocupação foi mostrar a amizade entre as garotas e, isso é uma questão delicada na escola. Vocês mesmo já devem ter percebido que o grupo de garotos é sempre maior do que o de garotas, não é mesmo? São tantas coisinhas que afastam as meninas no dia a dia - o cabelo da outra é mais bonito, a roupa dela, o jeito que ela anda é diferente, e por aí vai... Enquanto isso, não importa o que aconteça, o grupinho masculino está lá, intacto. Então acho que fica a dica para que as mulheres se unam e cuidem umas das outras! Admito, fiquei até com vontade de que tivesse um grupo desses na minha escola (com algumas alterações, risos).

Além de uma leitura leve, com 200 e poucas páginas é impossível demorar para acabar a história. Uma boa alternativa também para dar um descanso daquela leitura mais densa, ou livro longo que você ficou enroscado e não consegue terminar.

Ah! E nem é preciso conhecer os Beatles para poder ler, mas, é claro, que os fãs da banda vão adorar as referências feitas a Paul, John, George e Ringo durante o livro.

Dand 16/10/2011minha estante
Indico mt, mt facil de ler, leve lindo, divertido, vc vai se identificar *--*

@ARaphaDoEqualize 24/05/2011

[Resenha] Lonely Hearts Club
RESENHA ESCRITAS PARA O BLOG http://equalizedaleitura.blogspot.com

Love is all you need...

Vocês já devem ter visto aqui a minha indicação desse livro. Então, não resisti. *-* Terminei e aqui está a resenha, espero que vocês gostem e que a minha opinião ajudem vocês a terminarem de ler (e comentarem haha) e correrem pra livraria pra comprar o de vocês!

Penny Lane é seu nome. E ele lhe foi dado em homenagem aos Beatles. Sim, seus pais são fanáticos e em homenagem a banda que estava presente em diversos momentos da vida dos dois, colocaram o nome das três filhas em homenagem as canções da banda: “Lucy in the Sky with Diamonds”, “Lovely Rita” e “Penny Lane”.

Começa com uma descrição bem engraçada da Penny falando do seu sempre e ex – eterno amor: Nate. Desde... sempre eles se conhecem, suas famílias são amigas, cresceram juntos e tem uma foto dos dois com 5 anos: ela com um vestido branco e ele com um terno. Em um verão, Penny espera ansiosamente por Nate. Ela queria que ele soubesse o quanto o amava e ansiava estar com ele. E também esperava pelo o dia em que finalmente... teria a sua primeira vez.

O livro fala sobre decepções amorosas. E depois que Penny Lane sofre desse mal que acaba chegando a todas (sim, por que ninguém tem uma contra - indicação nesses casos), ela decidi que até terminar o colégio nunca mais namoraria. Com uma forte influencia dos Beatles, que sempre esteve presente em sua vida (inclusive no seu nome!), ela funda o Lovely Hearts Club (Clube dos Corações Solitários, em tradução livre), inspirada na música Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band. A partir desse momento, tudo muda.

“[...] E, Nate? Você beija como um cachorro babão, tem mau hálito e não saberia excitar uma garota nem se ela viesse com manual. Feliz Dia de Ação de Graças, otário.”
Página: 183

Sem querer, ela faz com que o clube cresça e cresça, por que ela não é a única garota que passa pela mesma situação. E regras são criadas, amigas afastadas por causa de um namorado voltam a se falar, e todas elas percebem o quanto é gostoso estar ao lado de amigas, comendo uma pizza, assistindo um filme, ajudando uma a outra. Claro que você pode fazer isso com seu namorado, mas todas elas estavam decepcionadas demais com os garotos para pensarem nisso. O fato era que: não é por que você tem um namorado que quer dizer que você não precisa mais das amigas. E como as garotas mudam depois que começam a namorar. Deixam de fazer coisas que gostam e fazem o que não gosta apenas para agradar. Penny acaba descobrindo também que não são todos os garotos que são estúpidos, otários, uma maldição ou escória do mal. E ela descobre isso com o Ryan, um garoto super fofo que vai mexer com o coração dela.

O livro é MUITO engraçado. Eu me divertia muito rindo, tem uma leitura agradável, e leve simples, cômica. A autora soube abordar muito bem o assunto e não ficou aquela coisa chata e monótona de ler. E outra: quem nunca teve o coração partido, despedaçado e estraçalhado? E quem nunca teve vontade de xingar, bater, gritar com aquela pessoa que te fez sofrer? E me diga, no intimo, você também já prometeu que nunca namoraria né? (pelo menos por um curto espaço de tempo hahaha) Eu não consegui resistir ao livro. Ele toca em alguns pontos importantes: importância de amigos na vida de qualquer pessoa. Quando se tem a confiança de uma pessoa, tudo faz a diferença. Você tem força pra lutar, pra levantar e sempre tem aquele ombro pra chorar ou rir, independente do momento. Eu gosto de livros que dão valor a amizade e que não deixam menino/garoto/homem nenhum ficar na frente de amizades, que às vezes tem anos.

Eu queria dar um destaque todo especial pra Tracy, a super amiga da Penny. Ela é a mais engraçada de todas, é quem faz as regras do Lonely Hearts Club e ela é... um pouco agressiva e COMPLETAMENTE maluca. Todo mundo tem uma amiga assim, então sabe do que eu estou falando. Ela é do tipo que ameaça, toma a liderança para si, corre atrás, ajuda as pessoas e se você precisar, até líder de torcida ela vira. E ela é sarcástica, inteligente, tem um humor invejável. Depois da Penny, foi meu personagem preferido. Eu queria também falar um pouco dos pais da Penny. Eles são completamente excêntricos, mas pessoas muito legais. E quando precisam, defendem e apóiam a filha. Os pensamentos da Penny em relação a eles também são cômicos, por que os pais ficam completamente pirados com qualquer coisa relacionada aos Beatles. Fora que tem todos aqueles micos que os pais nos fazem passar, até sem perceber.

“[...] Será que aquela mulher podia, pelo menos uma vez na vida, tentar, apenas tentar não me envergonhar?”
Página: 218

Por fim, eu tenho que falar que a relação livro/Beatles foi muito legal. Como uma completa apaixonada por boa música, fiquei encantada com as frases e trechos de musicas que a autora faz questão de colocar no livro, até por que a historia gira em torno disso. As músicas caem com perfeição em todos os momentos e as belas frases dão aquele toquezinho a mais no livro. Tenho que falar também que a formatação e edição do livro ficaram impecáveis. É muito gostoso pegar em um livro e ver o quão bem tratado ele foi. Em determinados momentos, a fonte muda e gostei também por que deixaram a frase em inglês no inicio dos capítulos e colocaram a tradução embaixo, ate por que em determinados momentos, a frase era a cereja que faltava para terminar tudo perfeito.

Não posso deixar de comentar também que o livro tem muito da sociedade americana e aquelas divisões que são tão bem retratadas nos filmes típicos: grupinhos, patricinhas, jornal da escola, pessoas que não se encaixam, etc, etc. Porem, nada tira o charme.

“[...] Ela agarrou Ryan pela mão e o arrastou para a pista de dança. Para uma criatura que não passava de um graveto de um metro e meio sem alma, ela certamente tinha a força de cem jogadores de futebol americano.”
Página 103

Pra quem quer se divertir um pouco, fugir de livros sobrenaturais e tentar reviver a sua adolescência e todos os conflitos que se passam na cabeça nessa idade, super indicado. Mas você pode ler também se já quis estrangular seu ex – namorado. E também, se você apenas está sem ler nada e gostou da resenha. Você também pode ler se gosta dos Beatles tanto quanto os pais da Penny ou por que gostaria de ter uma amiga como a Tracy...

Júlia da Mata 23/05/2011

Será que um relacionamento bem sucedido é mesmo tudo o que a gente precisa?
Se você não dá valor as suas amigas você é uma pessoa que não tem idéia do que está fazendo, pois essas pessoinhas que estão com a gente todo dia, podem ser mais importante para nós do que você pensa. E acho que Penny Lane sabe exatamente disso.

Lonely Hearts Club¸ por Elizabeth Eulberg
Editora Intrínseca
238 paginas
Minha Nota: 5

Eu acho que nunca tinha achado um livro que mostrasse tanto da minha personalidade assim. Sou uma louca apaixonada por um bom e velho roquinho, os garotos para mim sempre foram a encarnação do mal e as minhas amigas são a coisa mais importante da minha vida. Serio, em todos os meus 14 anos, nunca senti falta de um namorado.

Lonely Hearts Club é aquele livro que se destaca quando você o vê na livraria. Fininho, uma capa perfeita e inesquecível, e um nome muito fofo. A diagramação é perfeita, na segunda pagina a Intrínseca colocou a foto da capa ampliada e em preto e branco que me tirou o fôlego. Estão de parabéns! Não vi erro algum, e está tudo muito lindo.

Em Lonely Hearts Club lidamos com Penny Lane que tem pais apaixonados por Beatles – se apaixonados não for um adjetivo fraco – e que tem o seu coração partido da pior maneira possível. E você, assim como Penny, tem vontade de aniquilar todos os homens da face da terra. E é por isso que você é consumido pelo desejo de entrar para o Lonely Hearts Club junto a ela.

Mas o Lonely Hearts Club não é para odiar os garotos, você não precisa cortar todas as relações que tem com os garotos, você só não pode mudar por eles, esquecer as amigas, pois é disso que se trata o livro, AMIZADE. Adorei mesmo o livro, a historia, as musicas do Beatles, tudo. É uma leitura bem fácil, com frases curtas e em primeira pessoa, Penny Lane muitas vezes me lembrou eu mesma.

Super indico esse livro se você sabe o poder que as amigas – e os Beatles – tem na gente.

Jules 20/05/2011

“Lonely Hearts Club” é um livro bastante teen, mas apesar disso, é bastante divertido e um ótimo entretenimento.

O livro – desde o título, capa e o nome da personagem principal – é inspirado nos Beatles. E há páginas do livro onde temos vários trechos com músicas da banda. A editora Intrínseca caprichou no trabalho gráfico desde livro, posso assegurar.

Penny Lane cansou de ter seu coração partido. Cansou de se magoar por causa dos garotos. Nenhum deles vale a pena. Nenhum.

Ela esta no segundo ano do ensino médio e decide abrir um clube chamado Lonely Hearts Club, uma referência aos únicos caras que nunca a decepcionaram John, Paul, George e Ringo. A principio, ela é a única integrante do Clube, mas, isso logo muda e Penny e o Lonely Hearts Club viram sensação na escola. As regras do Clube são muito claras: não se deve namorar até completar o ensino médio (afinal, nenhum dos garotos da escola valem a pena, eles são o mal encarnado) e todas as integrantes devem ir aos eventos sociais com elas mesmas. Essas são apenas uma das regras, mas, o Clube prega que a amizade esta acima de qualquer garoto. Ali, elas se apóiam em tudo o que fazem.

Há alguns anos, Penny perdeu sua melhor amiga Diane para o namorado dela – Nick. Diane mudou completamente seu jeito de ser e fez de Nick o centro de seu universo particular, deixando Penny de lado. Entretanto, com o termino do relacionamento Diane&Nick, Diane recorre a Penny, querendo voltar a velha amizade e se mostrando bastante arrependida. Mas claro, Tracy (a atual melhor amiga de Penny e uma personagem extremamente engraçada) não gosta disso. Entretanto, as garotas superam suas diferenças e se tornam verdadeiras companheiras e foi a partir das três que o Lonely Hearts Club deslanchou.

Nick é um cara bacana e bonito. Penny o conhece desde há anos e eles sempre foram amigos. Agora que ele esta solteiro, as meninas da McKinley estão todas atrás de ter uma chance com o rapaz. Mas, ele parece estar bastante interessado em somente uma pessoa: Penny. Contudo, Penny fez um juramento – “nada de garotos até terminar o ensino médio”. Ela sabia que cedo ou tarde acabaria se machucando. Será que Nick era diferente dos outros caras? E Diane? Eles ainda são amigos, será que ela ainda gosta dele? E o Lonely Hearts Club? Será que as integrantes do Clube estariam de acordo com seu envolvimento com Nick?

O livro é bem leve, fácil e rápido de ser lido. Nele nos deparamos com a dificuldade de Penny de aceitar seus sentimentos por Nick e lidar com seu compromisso no Clube. Mas, o mais interessante no livro é a mensagem final: que os amigos não devem ser trocados pelos namorados. Uma boa amizade deve ser conservada independente de tudo.
larys 27/05/2011minha estante
Nick? '-'

Dand 20/09/2011minha estante
Nooossa, vc estava tão atenta nesse livro. O certo é NATE! 'nick' ... tsc tsc

Renata 26/11/2011minha estante
hahaha nick o livro é bastante teen mesmo...

Naty 19/05/2011

www.meninadabahia.com.br

Imagine seus pais, fanáticos pelos Beatles. Tão fanáticos que batizaram você e sua irmã com músicas da banda. Para completar você nasceu na data em que os Beatles pisaram pela primeira vez nos Estados Unidos. Imaginaram? Assim são os pais de Penny Lane Bloom. Nada mais normal que quando fundasse um clube homenageasse os Beatles.

Penny era completamente apaixonada - desde sempre - por seu melhor amigo Nate, até o dia em que ele quebra seu coração. Penny decide que nenhum garoto presta, principalmente os do McKinley High School. E faz um pacto: não irá namorar até se formar!

Resolve fundar um clube, que à princípio só tem ela de sócia, e nada mais natural que retirar o nome da capa de um dos álbuns dos Beatles: Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band.

Foi fundado a partir desse momento, Lonely Hearts Club, só para mulheres. Regra principal: não namorar nenhum garoto do colégio.

O clube virou sucesso entre as garotas do McKinley, todas queriam participar. Penny não esperava tanta empolgação. Mas nem tudo é perfeito. Ela, sem querer, põe em risco sua própria participação no clube ao conhecer um rapaz com um jeito à La Beatles.

Lonely Hearts Club, de Elizabeth Eulberg (Intrínseca, 240 páginas, R$ 24,90), é leve e despretensioso. Tudo foge ao tradicional. Embora se passe num universo adolescente, os personagens são fortes e marcantes. Os Beatles têm uma participação extra. A banda e suas músicas impulsionam a vida de Penny e das amigas.

Lonely Hearts Club foi escrito pra nos divertir e cumpre bem sua função. Recomendo.

- A capa é um spin-off do álbum Abbey Road (aquele álbum que todo mundo conhece, ao menos pela capa!).
- A Intrínseca disponibilizou em seu site papertoys dos Beatles com a mesma roupa do álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band. Eu imprimi e montei, é claro.

Geisa 19/06/2011minha estante
Naty, segui sua recomendação e adorei!
Comecei a ler e tive de levantar para colocar a trilha especial dos Beatles.
Divertido, leve e fofo!

Mesmo sendo previsível Penny e suas amigas mostram o quão é importante a amizade e o valor a si próprio.

Adorei a Tracy e os pais da Penny.

bjos.

ThaisTuresso 18/05/2011

A capa me chamou atenção desde que a vi pela primeira vez, e após ler a sinopse, me encantei com a determinação da protagonista e seu decreto de nunca mais namorar ninguém, ao menos enquanto estiverem no colégio. Imaginem só uma garota fundar um clube para impor sua vontade e determinação? Esse livro eu tinha que ler! E a leitura? Maravilhosa.

Lonely Hearts Club é o nome que Penny Lane Bloom deu ao seu clube. Clube que criou por um só objetivo: nunca namorar, se apaixonar e deixar ser enganada pelos garotos, ao menos, até terminar o colégio. Penny tem seu nome em homenagem aos Beatles, seus pais também são beatlemaníacos, assim como ela. Ela tem dezesseis anos e está no terceiro ano no colégio, e sua decepção com os meninos foi por causa de Nate, um garoto que praticamente se conheceram a vida inteira, e que com 5 anos de idade se casaram (foram noivinhos em um casamento, mas estava valendo rs), cresceram juntos, beijaram pela primeira vez aos 14 anos e eram praticamente namorados! Um dia ela resolve fazer uma surpresa para ele, e tão grande decepção teve ao encontrá-lo aos amassos com outra garota e aí bem, foi assim que o clube surgiu.
No começo Penny estava sozinha, mas aos poucos outras garotas, inclusive Diane que antes de estar namorando o Ryan era sua melhor amiga, terminou com Ryan e se inscreveu no clube, e aos poucos, com as experiências frustantes que foram se sucedendo, outras meninas se afiliaram ao clube, logo eram muitas garotas no clube.
Para reunir um número tão grande de garotas Penny usava o porão em sua casa, e se divertiam, riam, estabeleciam regras e até saiam juntas em vez de pares! Mas acontece que o coração não conhece regras, e desconhece a regra de não amar. Nate a quer de volta, mas ela o ignora completamente, e Ryan que terminou com Diane está cada vez mais próximo dela, será que a regra de nunca mais namorar será válida? Será que nenhum carinha vale a pena? Serão os homens todos iguais?
O livro é muito empolgante, extasiante e incrivel! Lemos de maneira rápida, pois a narração flui levemente, a protagonista é divertida, otimista e encantadora! E os personagens são todos incriveis, vale a pena cada página, e para ser lido em qualquer idade! Recomendadíssimo!!!

Diana 16/05/2011

Um ótimo chick lit juvenil
Uma leitura deliciosa. É muito fácil voltar aos tempos da adolescência e se identificar com Penny. Sem falar nas referências às músicas dos Beatles, um deleite pra quem é fã dos meninos de Liverpool.
Gosto muito do estilo da autora, me lembra muito Meg Cabot. Ela escreve de um jeito leve, divertido e inteligente.
Não vejo a hora da editora lançar o outro livro dela por aqui, Prom and Prejudice, que é ainda melhor, uma das melhores adaptações de Orgulho e Preconceito que já li.