Lonely Hearts Club

Lonely Hearts Club Elizabeth Eulberg

Resenhas - Lonely Hearts Club

Luiza2403 07/03/2021

Melhor Livro de todos
Esse livro com toda certeza é um dos melhores livros que eu já li.
É uma história que te prende e faz com que você seja pego de surpresa a cada capítulo.
Simplesmente Perfeito.

Aimeelivros 09/09/2020

Lonely Hearts Club - Elizabeth Eulberg
“Só havia uma coisa que eu podia fazer para aliviar a dor. Recorri aos únicos garotos que nunca tinham me decepcionado. Os únicos caras que nunca partiram meu coração, que nunca me desapontaram.
John, Paul, George e Ringo.
Qualquer um que já tenha se agarrado a uma música como a um bote salva vidas vai entender. Ou alguém que tenha colocado uma canção para fazer aflorar um sentimento ou uma lembrança. Ou que tenha uma trilha sonora tocando em sua mente para embalar um diálogo ou uma cena”.

Quem precisa de um namorado pra ser feliz? Penny Lane pensa o mesmo, e justamente por esse motivo que é fundadora e afiliada do Lonely Hearts Club. O clube certo pra garotas independentes, aonde elas sempre vem em primeiro lugar e eles não são bem-vindos. Claro que exceto John, Paul, George e Ringo, que nunca decepcionaram uma garota.
E o que fazer quando o clube começa a ficar fora de controle, devido a quantidade de garotas que querem participar? E será que realmente nenhum cara vale a pena?

“Ryan estava certo sobre a notícia ter se espalhado rapidamente pela escola não se falava de outra coisa. Tentei não me envolver, mas como única integrante do
Lonely Hearts Club, não pude deixar de notar como as pessoas estavam sendo
injustas. Ninguém parecia se preocupar com Ryan. É claro, ele arrumaria outra
namorada em dois tempos, mas, se não arrumasse, não era problema. Seria escolha dele. Os garotos davam as cartas. Diane, ao contrario, era tratada como uma pessoa emocionalmente abalada.
A vítima. Um trapo arrasado e de coração partido.
Quando as pessoas falavam de Ryan, cumprimentavam-se alegremente, comemorando a liberdade dele. Sobre Diane, as pessoas falavam em voz baixa, como se ela devesse ter vergonha de estar solteira novamente.
Injusto. Muito”

Vi a sinopse desse livro aqui mesmo no Skoob e na hora já sabia que precisava ler. Uma protagonista fã de The Beatles?? Obviamente que preciso ler!
Que livro mais gostosinho de ler: leve, divertido e traz uma mensagem bem girl power pra seu público; além de ter uma ótima trilha sonora (que você pode ouvir aqui: https://open.spotify.com/playlist/4MVIZFbw8qAB8sNksXfqc6?si=bnH9c3E-SWSA3axmF37YwQ).
Um livro sobre amizade e sororidade. Penny Lane levanta questões de nosso cotidiano que muitas vezes passam batido. Apesar de criar m clube com o intuito de mostrar as outras garotas da escola que elas não precisam de namorado algum, Penny Lane se vê de cara com um potencial namorado. E envolvida na música dos Beatles ela se questiona se sempre deve colocar suas amigas em primeiro lugar.
Gostei de tudo desse livro: as músicas, a amizade, o romance e os questionamentos. Me identifiquei muito com a protagonista, e olha que peguei Lonely Hearts Club sem expectativa alguma.
Não posso deixar de comentar que trata-se de personagens adolescentes e que esse livro tem um público alvo mais jovem. Contudo, essa é uma ótima leitura pra você que quer se distrair m pouco.

Atenciosamente Aimée e seu coração solitário.

Luana 06/02/2020

"Só havia uma coisa que eu podia fazer para aliviar a dor. Recorri aos únicos garotos que nunca tinham me decepcionado. Os únicos caras que nunca partiram meu coração, que nunca me desapontaram. John, Paul, George e Ringo."

"Eu descobri do jeito mais difícil que contos de fadas e amor verdadeiro não existem."

“Eu, Penny Lane Bloom, juro solenemente nunca mais namorar enquanto viver.
Tudo bem, talvez eu reconsidere essa decisão em dez anos, ou algo assim, quando não estiver mais morando em Parkview, Illlinois, nem freqüentando a escola McKinley, mas, por hora, não quero mais saber de garotos.
São todos a escória da humanidade, mentirosos e traidores.
Sim, todos eles. A essência do mal.”

“O amor era um jogo tão fácil de jogar”

“Como posso tentar? Nunca vou vencer...”

“- E Nate? Você beija como um cachorro babão, tem mau hálito e não saberia excitar uma garota nem se ela viesse com manual. Feliz dia de ação de graças, otário.
Tudo bem, vou começar a ser uma pessoa superior a partir deste momento.”

Carol 02/12/2019

Resenha- Lonely Hearts Club
Já leram um livro e ficaram apaixonados por cada detalhe dele? Foi isso o que aconteceu com Lonely Hearts Club, da beatlemaníaca e escritora Elizabeth Eulberg.
No livro conheceremos Penny Lane Bloom, uma adolescente que cansou de homens. Exceto, é claro, pelo Ringo, Paul, John e George. Afinal, quem cansa deles?
A garota então decidi criar o Clube dos Corações Solitários (Lonely Hearts Club) para provar que nenhuma mulher precisa de um namorado para ser feliz. Logo sua ideia chama atenção de outras garotas na escola e seu clube fica enorme.
Eu morro de amores por esse livro. Acho que foi uma das minhas leituras favoritas no gênero romance. Tenho tanto amor que já li duas vezes. A história é leve e te prende do começo ao fim.
É lógico que na primeira vista o que me chamou a atenção foi a capa com a menção do meu álbum favorito deles (Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club). Aliás a história é cheia de personagens com nomes das músicas dos Beatles e capítulos com referências da banda .

site: https://www.instagram.com/p/Bz2mzrLjjSK/

Laura 07/07/2019

Um pouco sobre feminismo, sororidade, decepções amorosas e muito sobre amizade, melodrama e... The Beatles!

Bem mais leve e rápido do que eu estou acostumada a ler, esse romance de Elizabeth Eulberg serviu para dar boas risadas e refletir um pouco, mas está longe de entrar na lista dos favoritos do ano. Penny Lane, nossa protagonista, nos diverte e por vezes nos irrita praticamente na mesma intensidade, mas tirando o fato que o livro tem uma evidente faixa etária como objetivo, é interessante buscar aqueles ideais que estão implícitos nos capítulos e que passam batidos no cotidiano.

Lonely Hearts Club traz uma ótima trilha sonora e o feminismo de uma forma que se entrelaça na juventude com uma suavidade agradável.

Manu 13/03/2019

Lonely hearts club- um dos favoritos!!
Penny Lane cansou de tentar ser correspondida pelos crushs e de ser iludida pelos boys, então decide criar um grupo de meninas que simplesmente abandonaram a idéia de namorar, só que o clube toma uma proporção maior do que o esperado, e pode acabar saindo do planejado.

O final é muito bom, deixa o leitor curioso com o que acontece depois, sem poder obter as respostas. Ta na lista dos favoritos!

Aline Oliveira | @_aliterando 28/12/2018

Quem nunca sofreu no amor? Quem nunca teve o coração partido?
Neste livro, conhecemos Penny Lane Bloom, filha de Beatlemaníacos e seu nome é em homenagem à canção da banda, composta pela parceria musical mais famosa do mundo: Lennon/McCartney.

Penny sempre foi apaixonada por Nate, seu amigo de infância, com quem teve uma grande decepção amorosa.
Para ela, os únicos caras que não partiram seu coração e nunca a desapontaram na vida são os garotos de Liverpool: John, Paul, George e Ringo!

Decidida a ficar longe de garotos durante o colegial e graças a música “Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band” que Penny vê um refúgio para vida amorosa e cria o Lonely Hearts Club.
A princípio, o clube só tem Penny como membro, mas logo ganha o reforço de Diane, uma amiga que havia a abandonado quando começou a namorar e a divertida Tracy, animando o clube.

O que as meninas não esperavam era que o clube se torna o destaque da McKinkey High, chamando a atenção de toda população feminina do colégio, deixando a escola de cabeça para baixo e gerando muitas confusões.
Porém, Penny não contava que no meio disso tudo, um garoto a faria repensar sobre nunca mais se apaixonar.
E como ficará o destino do Clube se Penny resolvesse dar outra chance ao seu coração?

“Lonely Hearts Club” é um livro beeem juvenil e clichê, trata de temas bobinhos de adolescente, como corações partidos pode parecer o fim do mundo (a Aline de 15 anos iria se identificar e entrar no clube haha'). Então, não espere nada inovador.

Penny é uma garota decidida que aprendeu a fazer as coisas por ela, prova à todos que não é preciso um namorado para se divertir e ser feliz. Acima de tudo, a história nos dá uma lição tão simples de como é poderosa a amizade feminina.

A autora usa uma linguagem descontraída e traz muitas cenas divertidas. Ótima leitura para relaxar num fim de tarde.
O livro é uma boa indicação de romance levinho, fluído e para os jovens fãs de Beatles.
Afinal, o enredo respira Beatles! Estão presentes em toda a trama através de citações de músicas, no título, na capa e no nome da protagonista: Penny Lane!

site: http://www.instagram.com/_aliterando

Andresa 29/10/2019minha estante
Maanoo!! Pensei nos livros da Perkins também. Acho que tem uma relação com serem da mesma épica de lançamento e mesma editora. Amei todos!!

Amanda 29/03/2018

"(...) Se olharem em volta vão ver que tem um grupo de pessoas incríveis aqui está noite, um perfeito sistema de apoio. Podemos fazer qualquer coisa, se ficarmos juntas. Só precisamos acreditar em nós mesmas. E merecemos tudo o que quisermos. Se uma de nós precisar de ajuda para estudar para uma prova, devemos ajudá-la. Se uma de nós decidir ir atrás dos próprios sonhos, não importa o que os outros achem disso - pisquei para Diane -, vamos ficar do lado dela. Então, tudo o que estamos pedindo é que as integrantes do clube coloquem a si mesmas e às amigas na frente de um garoto. Todo sábado à noite, temos um encontro marcado. Precisamos nos apoiar para nós lembrarmos de como somos especiais. E a melhor parte? Não temos de aturar mais nada dos garotos!" .

Esse livro é um amorzinho só! Transborda sororidade e feminismo! Conta a história de Penny Lane (seus pais são fãs dos Beatles e suas irmãs se chamam Eleanor e Rita) que, depois de ter o coração partido pelo garoto que ela ama, decide banir garotos da sua vida até se formar no ensino médio. Ela funda o Lonely Hearts Club... que só tem um membro: ela! O livro tem romance e fala sobre amizade. Tudo isso embalado ao som de Beatles! Eu recomendo esse livro pra todo mundo! Na verdade, ele é o primeiro de uma série e, infelizmente, a Intrínseca não publicou os livros seguintes, mas dá pra ler tranquilamente só o primeiro.

site: www.instagram.com/lerpravivermais

Gabriele Sachinski 27/08/2017

Resenha do Blog Entre Páginas e Sonhos
Lonely Hearts Club é um daqueles livros que nos cativa logo de cara. A premissa é chamativa, a capa interessante e a frase de efeito me dizia tudo o que estava sentindo no momento em que comprei o livro. Nem preciso dizer que esperava muito dessa leitura e fico feliz em afirmar que fiquei completamente satisfeita.
Penny Lane acaba de ter uma decepção amorosa (mas quem nunca?) com seu namoradinho de infância e desacreditou completamente nos garotos. Cansada de sempre quebrar a cara nos relacionamentos e de ver suas amigas passarem por isso também, ela decide que não irá namorar nunca mais. Ou, pelo menos, não enquanto não terminar o Ensino Médio.
É nesse momento que ela decide fundar o Lonely Hearts Club, do qual passa a ser presidente e única integrante. Mas essa sua solidão não duraria muito tempo, pois a insatisfação amorosa não era exclusividade de Penny e mais garotas passaram a integrar o Clube, começando por suas melhores amigas, Tracy e Diane.

“Pra ser sincera, estou cansada de tudo. Os joguinhos... os garotos... tudo. Duvido que haja aqui alguma menina que nunca tenha ficado obcecada imaginando se aquele garoto iria ligar, ou se teria companhia para ir a uma festa. E por causa da pressão para fazer isso e aquilo com um garoto, acabamos nos conformando com alguém que não vale a pena [...] Por que fazemos isso? Por que nos damos o trabalho?” (pág. 113/4)

Aos poucos, Penny e o Clube foram ficando populares. O que mais me chamou a atenção foi a forma como a autora nos mostra a força das amizades sinceras, aquelas que nos apoiam e nos compreendem acima de tudo, sem jamais nos julgarem. É de mais amigos assim que o mundo precisa!
O livro é infanto-juvenil, então não é difícil imaginar que haverá cenas clichês e até mesmo um romance, mas tudo foi muito bem escrito e mesmo já imaginando o final, gostei muito da maneira como Elizabeth encerra a história, colocando sempre a amizade em primeiro lugar e nos mostrando que nós, mulheres, não estamos em uma eterna competição para ver quem tem o corpo mais bonito, o melhor cabelo etc., nem precisamos acabar umas com as outras para nos sentirmos melhor e muito menos precisamos de um namorado para sobreviver!
O livro é escrito em primeira pessoa e flui muito bem, em poucas horas a leitura é finalizada. As páginas são amarelas e a diagramação está caprichada. Quanto à capa, título, sinopse e frase de efeito, já confessei ter sido fisgada por eles.
Recomendo e muito a leitura desse livro, principalmente se você busca por uma leitura leve e agradável. Amei!

site: http://www.entrepaginasesonhos.com.br/2017/08/resenha-do-livro-lonely-hearts-club-de.html

Lari 21/04/2017

LICK [STAGE DIVE #01] - KYLIE SCOTT
Uma noite em Vegas, pode ser desastrosa. Para Eve foi um sonho e pesadelo ao mesmo tempo. Ela amanheceu em um banheiro do seu quarto de hotel, com uma ressaca horrível e com um homem muito lindo, até descobrir que se casou com o respectivo homem, e para piorar a situação, Eve não se lembra de absolutamente nada.

Eve não sabe quem é realmente seu marido, e só descobre quando chega no aeroporto da sua cidade, com sua melhor amiga, descobre que se casou com David Ferris, guitarrista da banda de rock Stage Dive e para completar sua amiga Lauren é super fã da banda. Hahaha a situação da nossa protagonista está melhorando cada vez mais!!

"Como consegue lidar com o fato de nunca vir em primeiro lugar?"

Sua vida vira um inferno, até que David liga para ela pedindo que vá para L.A, assinar o divórcio, quando Eve vai assinar os papeis, os advogados pedem que ela não comente nada do que viu, passou para ninguém e mais, ela receberá um quantia exorbitante de dinheiro pelo seu silêncio. Contudo, ela não será comprada por dinheiro e joga os papeis nos advogados e sai correndo da casa.
Fora da mansão, ela encontra com Mal, o baterista, que a leva para a casa dela, distante da cidade. Mas, depois de algumas horas David aparece na casa e pede para que Eve passe o fim de semana em uma casa de praia dele para eles conversarem.
"— Encare isso, noiva bebe. Você se casou em Vegas por um interprete de Elvis com um dos filhos preferidos do rock ‘n’ roll."
Contudo, esse fim de semana a atração dos dois volta com tudo, a ligação que eles tiveram em Las Vegas, com isso eles decidem não assinar os papeis ainda e deixar a convivência dos dois rolar. Mas, como nem tudo é flores, uma pessoa do passado de David, mas que ainda se encontra em sua vida, pode atrapalhar a alegria do casal;

Posso dizer que gostei da história, apesar de ser clichê pra caramba. Os outros livros da série tem uma premissa mais desenrolada, digamos assim. O ponto de vista é apenas da Eve, senti falta do ponto de vista dele, acho que me acostumei com livros com o ponto de vista dos protagonistas. Descobrimos sobre a família de David, o começo da banda, a mãe drogada e o relacionamento conturbado que ele teve.

"Quero que você volte para LA comigo. Eu quero você comigo. Sei que a faculdade vai recomeçar eventualmente e nós vamos ter que decidir o que fazer. Mas independente do que aconteça, não quero que fiquemos separados."

A diagramação do livro está linda. A editora Universo dos Livros publicou o livro com a capa original, que é maravilhosa. O segundo livro já foi publicado, já li mas quero publicar fotos para verem como está o livro, então aguardem.

Bianca Viegas 04/01/2017

Resenha: Lonely Hearts Club
Lonely Hearts Club foi uma surpresa para mim! Sabia que era uma história jovem com momentos fofos e divertidos, contudo não estava esperando gostar tanto do livro. Ele se tornou uma das melhores leituras do ano! A obra conta a história de Penny Lane, uma adolescente de 16 anos que depois de algumas desilusões amorosas decide fundar um club, o Lonely Hearts Club, e promete a si mesma não namorar enquanto estiver no colégio.

As aulas se iniciam e o club que anteriormente apenas tinha uma integrante começa a crescer. Primeiro vem as amigas da protagonista e posteriormente outras meninas da escola que se identificam com os ideais do club. Elas fazem reuniões para falar dos problemas, estudar e pequenas confraternizações. Decidem que irão ao baile juntas e realizam uma festa para conseguir dinheiro para os novos uniformes do time feminino de basquete. Porém nem tudo é perfeito. Com o aumento do número de integrantes, surgem pessoas incomodadas com as ações do club.
Além disso, Penny tem que lidar com Diane, uma antiga amiga que se afastou em virtude de estar namorando e agora que o relacionamento terminou quer continuar a amizade.

Gostei muito do livro! Fui conquistada por uma história simples e por seus personagens cativantes. A Penny foi uma ótima protagonista. Ela teve momentos de erros e acertos que a fizeram real. Outros personagens que se destacam são Tracy, Ryan, Diane, Todd, Nate e a família da protagonista. Todos tiveram espaço e contribuíram para a trama.

O livro tem diversas referências aos The Beatles, o título da obra e o nome da personagem principal são músicas do grupo inglês. Elas também estão presentes no início dos capítulos. O Lonely Hearts Club tem seus toques de feminismo, no qual as meninas devem ser unidas, amigas, uma ajudando a outra e não rivais.

site: https://www.instagram.com/estantevioleta

Vivi Cruz 02/12/2016

Um brinde a amizade!
Lonely Hearts Club é um livro que ressalta a importância da amizade e sororidade. É uma história leve, divertida, totalmente envolvente e daquelas que já te conquistam logo no primeiro capítulo. Aquele livro que você lê correndo e praticamente devora, mas quando acaba se arrepende porque percebe que já está com saudade.
As personagens são cativantes, a leitura é fluída e a principal mensagem do livro é mostrar a importância da união das mulheres e a força que tem a amizade em nossas vidas. Descobri que o livro possui continuação, aqui no Brasil infelizmente ainda não tem previsão de quando será lançado, estou na torcida para que a Intrínseca nos traga logo os demais livros da série, pois fiquei com um gostinho de quero mais.
Lonely Hearts Club é um clube formado por meninas, cuja principal integrante é a Penny Lane (adorei a escolha do nome e todas as músicas que são mencionadas no livro, como beatlemaníaca que sou, só podia amar todas as referências que são citadas no decorrer da história). Após passar por uma série de desilusões amorosas Penny decide fechar o coração e banir os meninos de sua vida, ela descobre que é possível sim ser feliz sozinha e que existem coisas muito mais importantes do que arrumar um namorado. Aos poucos o clube vai ganhando novas participantes e é incrível a forma como a vida dessas meninas muda após as reuniões e apoio que recebem uma das outras. Fiquei morrendo de vontade de entrar para o clube também, já estou quase enviando uma mensagem para Penny perguntando como faço para participar rs.